Pavio curto

Cerca de 48 curto Pavio

Creio que fui abençoada com um coração gigantesco e em contrapartida com um pavio bem curto, são os ápices que me mantém em pé!!!

Martha Medeiros

"Fui abençoada com um coração meiguíssimo e em contrapartida com um pavio bem curto. Exatamente igual a um vidro: se me jogar no chão, eu quebro... mas se me pisar, te corto"

Martha Medeiros

Creio que fui abençoada com um coração meiguíssimo e em contrapartida com um pavio bem curto.

Martha Medeiros

"Fui abençoada com um coração meiguíssimo e em contrapartida com um pavio bem curto. Exatamente igual a um vidro: se me jogar no chão, eu quebro… mas se me pisar, te corto”

Martha Medeiros

Meu pávio é bem longo mas no final dele tem uma bomba atômica.

João Victor Borges

Tem gente que tá sempre com o pavio da bomba esticadinho, pronto para uma explosão. Só olho, sinto pena e deixo que outros risquem o fósforo.

Willian Kolob

Sem estresse meu bem, as experiências de vida estão alongando o meu pavio...

Daiane SaMo

Uma coisa eu decidi: não vou mais perder a cabeça. Aquela outra, aquela moça de pavio curto, que se irritava, explodia e se cansava a cada dia que passa deixa de existir mais um pouco. Ando mais centrada, coloco as coisas na balança, penso mais, reflito. Tem coisa que eu deixo passar. Não vale a pena. Tem gente que não vale a dor de cabeça. Tem coisa que não vale uma gastrite nervosa. Entende isso? Não vale. Não vale dor alguma, sacrifício algum.

Clarissa Corrêa

Tenho um coração enorme que cabe todo o tipo de sentimento bom, mas também tenho um pavio tão curto e um "saco" inexistente para tolerar tanta falta de gentileza...

Daiane SaMo

"Meu pavio é longo como um pavio de dinamite para que meus inimigos tenham tempo de correr antes que eu mande todos pelos ares"

Gemária Sampaio

Eu estou enlouquecendo de amor... Acesa como pavio, vou queimando até o fim da vela! ‪#‎abrasadasaudademeconsome‬!

Paula Tavares

Mesmo procurando de fio a pavio, jamais encontrás no deserto, um navio.

Sitifane Faustino Erneio

Graça e Corrupção

Por Richard Sibbes

Diz-se que o cristão é um pavio que fumega. Vemos, assim, que a graça não elimina a corrupção toda de uma vez, mas algo é deixado para que os crentes a combatam. As mais puras ações dos mais puros homens precisam de Cristo para perfumá-las; e tal é o seu ofício. Quando oramos, temos que orar outra vez para Cristo nos perdoar pelos defeitos de nossas orações. Considere alguns exemplos desse pavio que fumega: Moisés no Mar Vermelho, estando numa grande perplexidade, e não sabendo o que dizer, ou para que caminho se voltar, queixou-se a Deus. Não há dúvida de que foi isso um grande conflito para ele. Em grande angústia, não sabemos o que orar, mas o Espírito faz petições com gemidos inexprimíveis (Rm 8.26). Corações quebrantados não podem senão produzir orações quebrantadas.
Quando Davi esteve diante do rei de Gate (1 Sm 21.13) e se desfigurou de modo a ficar de uma maneira desagradável, naquela fumaça havia algum fogo também. Tu podes ver que Salmo excelente ele compõe sobre aquela ocasião, o 34, no qual, baseado na experiência, ele diz: “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado” (Sl 34.18). “Eu dizia na minha pressa: Estou cortado de diante dos teus olhos”. Há fumaça. “Não obstante, tu ouviste a voz das minhas súplicas” (Sl 31.22). Há fogo. “Senhor, salva-nos, que perecemos” (Mt 8.25), gritam os discípulos. Aqui há fumaça de infidelidade, todavia, tanta luz da fé que os incitou a orar a Cristo. “Eu creio, Senhor”. Há luz.
“Ajuda a minha incredulidade”. Há fumaça (Marcos 9.24). Jonas clama: “Lançado estou de diante dos teus olhos”. Há fumaça. “Todavia, tornarei a ver o templo da tua santidade”. Há luz (Jn 2.4). “Miserável homem que eu sou!”, diz Paulo, com senso de sua corrupção. Todavia, ele irrompe em ações de graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor (Rm 7.24).
“Eu dormia”, diz a igreja em Cantares de Salomão, “mas o meu coração velava” (Ct 5.2). Nas sete igrejas, as quais por suas luzes são chamadas “os sete castiçais de ouro” (Ap 2 e 3), a maioria delas tinha muita fumaça junto com suas luzes.
A razão de tal mistura é que trazemos em nós um duplo princípio, graça e natureza. A finalidade disso em especial é nos preservar daquelas duas perigosas rochas contra as quais as nossas naturezas têm propensão a se chocar, a segurança e o orgulho, e a nos forçar a pôr nosso descanso sobre a justificação, não sobre a santificação, a qual tem, além da imperfeição, algumas manchas. Nosso fogo espiritual é como nosso fogo vulgar aqui embaixo, ou seja, misturado. Em cima, o fogo fica puríssimo em seu próprio elemento; assim serão todas as nossas graças quando estivermos onde vamos estar, no céu, que é o seu próprio elemento.
De tal mistura surge o fato de que os do povo de Deus têm julgamentos tão diferentes de si próprios, olhando por vezes a obra da graça, por outras o resto de corrupção, e quando eles consideram isso, pensam então que não têm graça alguma. Embora amem Cristo em suas ordenanças e seus filhos, todavia, não ousam pretender familiaridade tão próxima quanto a dele. Exatamente como uma vela no pedestal algumas vezes mostra sua luz, e algumas vezes a luz mostrada se perde; assim, por vezes ficam bem persuadidos de si mesmos e, por vezes, perplexos.

Richard Sibbes

Andar sozinho é o maior desafio
Para aqueles que têm um curto pavio.
É triste o tempo passar
E ver o quão solitário possa estar.

Quanto mais passa o tempo
Vejo que fico ao relento,
Mas afinal eu sempre tento
Afastá-los a todo momento.

Nunca deixar de ser sempre feliz
E um dia deixarei de ser apenas um aprendiz.
Andarei lado a lado
Daquele que estiver apaixonado.

No final tudo dá na mesma
Mesmo devagar como uma lesma,
Calmamente, o coração invade
Com um simples toque de saudade.

roger

A expectativa é que nem uma bomba de pavio curto, perto de uma fogueira. E a fogueira, por sua vez, é a "chama", a qual mantém o amor aceso. Uma vez a bomba explodida, apaga a fogueira, deixando rastros de cinzas nas quais vão ficar marcadas. Resumindo: Nem sempre é o que pensamos, acreditar não é garantia, as pessoas iludem e mentem a todo momento.

Gabriel Vieira

Sou pavio curto. Se me fizer descer do salto eu atiro ele em você.

Letícia Piva

Uma conspiração é como dinamite: você pode apagar a ponta do pavio, mas ele vai continuar queimando até explodir.

Arthur Machado

é capaz das estralas do céu ser o pavio e a terra ser a Bomba !

Anderson José Dos Santos Soares

acho que é capaz das estralas do céu ser o pavio e a terra ser a Bomba

Anderson José Dos Santos Soares