Pavio curto

Cerca de 50 curto Pavio

Creio que fui abençoada com um coração gigantesco e em contrapartida com um pavio bem curto, são os ápices que me mantém em pé!!!

Martha Medeiros

"Fui abençoada com um coração meiguíssimo e em contrapartida com um pavio bem curto. Exatamente igual a um vidro: se me jogar no chão, eu quebro... mas se me pisar, te corto"

Martha Medeiros

Creio que fui abençoada com um coração meiguíssimo e em contrapartida com um pavio bem curto.

Martha Medeiros

"Fui abençoada com um coração meiguíssimo e em contrapartida com um pavio bem curto. Exatamente igual a um vidro: se me jogar no chão, eu quebro… mas se me pisar, te corto”

Martha Medeiros

Uma coisa eu decidi: não vou mais perder a cabeça. Aquela outra, aquela moça de pavio curto, que se irritava, explodia e se cansava a cada dia que passa deixa de existir mais um pouco. Ando mais centrada, coloco as coisas na balança, penso mais, reflito. Tem coisa que eu deixo passar. Não vale a pena. Tem gente que não vale a dor de cabeça. Tem coisa que não vale uma gastrite nervosa. Entende isso? Não vale. Não vale dor alguma, sacrifício algum.

Clarissa Corrêa

Sem estresse meu bem, as experiências de vida estão alongando o meu pavio...

Daiane SaMo

Tem gente que tá sempre com o pavio da bomba esticadinho, pronto para uma explosão. Só olho, sinto pena e deixo que outros risquem o fósforo.

Willian Kolob

PAVIO

Rio-me desse rio
E dessa flora rio
Sei que no final
De cada um
Tem um pavio
Rio-me deles
De mim
Sem rio
E o pavio
Queima
O rio esquenta
A flora aguenta
Eu rio
Quem viu
O pavio

Edilson Alves

"Ele não quebrará a cana trilhada, e não apagará o pavio fumegante." (Isaías 42.3)

Deixe que eu me alegre num Salvador e Senhor, que tem tomado sobre Si mesmo a minha própria natureza em suas fraquezas e dores. Eu posso estar absolutamente certo de sua simpatia e seu apoio. Mesmo eu sendo um caniço rachado - Ele não quebrará a minha fraqueza. Mesmo sendo eu um pavio que ainda fumega, Ele não extinguirá a minha luz bruxuleante. Ele se lembra muito bem quando colocaram uma cana na Sua própria mão, e o cetro que Lhe deram; e quando, na escuridão do Getsêmani e Gólgota e do sepulcro, a Sua luz parecia completamente extinta.

Não, não. Ele usa e gosta de transformar caniços feridos. Eles se tornam canetas, para escrever as maravilhas de Sua verdade e as riquezas da Sua graça. Eles se tornam instrumentos de música doce, para tocar os Seus louvores em melodias de triunfo. Eles se tornam colunas que sustentam e adornam o Seu templo. Eles se tornam espadas e lanças para derrotar seus inimigos; para que, como um poeta canta, "o caniço rachado é amplamente capaz de atravessar e furar o escudo do erro."

E Ele ama e emprega e transforma em chama brilhante o pavio que ainda fumega. Eles são mudados. . .
em lâmpadas que brilham para a orientação de pés errantes,
em tochas que transmitem a Sua mensagem para a geração seguinte,
em raios de farol que conduzem os marinheiros na tempestade ao porto desejado.

Sou grato por um Senhor que é tão poderoso e tão bondoso. Eu não preciso desesperar de mim mesmo, desde que Jesus é quem cuida de mim.

Texto de Alexander Smellie, traduzido e adaptado por Silvio Dutra.

Silvio Dutra

Na luz daquela vela
havia meu futuro e meu passado
escolho pelo pavio
o presente da minha paz...
By Tais Martins

Tais Martins

E o pavio já tá no fim, a bomba tá pra estourar
Até quem tem nervo de aço também vai se arrebentar
Porque o tempo tá fechado e o cão quer dominar
Ele põe outros irmão nas ruas pra te sequestrar
Pra sair da tortura do cativeiro tem que pagar
Ou então vai pro microondas se desintegrar
Milícia quer pedágio
Polícia quer pedágio
O sistema tá falido
Ele tá fragilizado
O governo casca de ovo não faz nada pelo povo
Que se esfarela nas ruas e se esconde dos pipocos
Trassante corta o morro de favela pra favela
Pratica o GTA na vermelha e na amarela
Marginal tem cheiro forte, castiga o motorista
Quem tá na pista tem que ter muita perícia
Bebum no volante, mata e foge do flagrante
Motoqueiro foi fechado, tá tudo arrebentado
Agora para tudo, o trânsito ficou travado
50 motoboy, tudo com sangue no zói
Carro velho e o caminhão, liberando só gás tóxico
È parceiro, o bagulho tá neurótico, vai

Vai explodir
Vai explodir
A vida tá louca compadre e o bagulho vai explodir

Dhaii Carlly Mello

Acenderam o pavio!
Nós estamos queimando, estamos nos consumindo, isso se chama vida.

Vida! Roda! Gira!

Esse movimento "repetitivo" não me interessa, talvez daí eu tenha virado mesmo um nômade. Mas, sou um nômade muito chinfrim e levo na mochila saudade. Os nômades de verdade riem de mim, dizem que não nasci para isso.

Kléber Novartes

Lembro dos meus medos, medos que eu tinha ainda tenho. Medo de assombração,medo do pavio do lampião, da pómarola da flor da aurora, medo da corda que estoura, medo do sapo que usa casaco, medo do ão que soa nas batidas do seu coração, medo do Fá, medo Dó Sol, medo da melodia em Si bemol que se torna canção em um simples verso sem refrão.

Danilo Leal

Eu realmente sou insuportavelmente chata. Meu pavio é curto. Brigo com tudo, acho tudo feio. Rio demais das coisas e da falta de bom senso das pessoas. Me chamam de ignorante, mas eu costumo apenas dizer "Dou respostas bestas e faço afirmativas bestas para perguntas e afirmativas mais bestas ainda." Costumo dizer que não tenho amigos. Desconfio de tudo. Quando eu quero uma coisa, simplesmente não desisto e a maioria das vezes quebro a cara. Não me apaixono fácil. Não acredito nos elogios e não me importo com as criticas. Me acho horrível e nunca nada está bom o suficiente para mim. Sou extremamente insultante. Estou sempre com uma pose de que nada me atinge, mas o fato é que: por detrás de toda essa firmeza em pessoa, tem uma garota que sofre calada. Uma menina incrivelmente sensível. Uma garotinha que chora escondida e sempre saí com um sorriso que não é seu por aí. Essa menina boba tem tantos problemas, porém todo dia ela vê na cara da pessoas a fala "Sua vida é perfeita!" e ela fica a pensar "Você realmente não tem noção do que é perfeito". A menina que é julgada. A menina que quando chora o mundo cai em cima. Realmente ser essa garota, é uma difícil missão. Essa menina vive doente, essa menina sofre por isso. Escutar que tenho mentalidade de 30 para mim é legal, entretanto o mais engraçado é vê como as pessoas não entendem. Eu sei que se elas estivessem no meu lugar, elas entenderiam. Por detrás dessa pessoa que anda só, que namora pouco, que não sai de casa, existe apenas alguém cansada de sofrer. Alguém que aprendeu a esperar o tempo certo e acreditar que o melhor virá. Uma pessoa que aprendeu a ver que os verdadeiros são poucos, ou pelo menos teve que entender isso. Eu tenho orgulho dessa menina, por sua pouca idade e já ter passado o que passou e estar suportando o que está suportando sem se matar ou matar alguém. Não nego que esse desejo as vezes aparece dentro de mim, o de me matar. Me considero tão inútil. Entretanto, essa menina tem um Deus e uma família magnífica. Eu sei que minha família não me entende, mas isso não importa, eu os amo, demais! E é por isso que eu digo, a menininha boba, que ri de tudo, tem uma vida que poucos queriam ter, mas eu sei, eu tenho fé que um dia essa menina vai ter a vida que todos sonham em ter, pois esta menina tem sonhos, essa menina tem fé e essa menina tem Deus. O seu único amigo, e é por isso que tenho orgulho de ser quem eu sou. A menina do sorriso grande, tem uma vida louca. Por isso ser chamada de louca é um elogio. Eu simplesmente agradeço, só agradeço por ter chegado até aqui.

Poly Pereira

Há uma vela que tem por sina findar-se.
Há um pavio, que tem por fado, queimar-se.
- vulneráveis ao fogo, que inflama!
Em plena dor, em chama!
Pelo tempo consumida;
vida, vida, vida, vida!

Mário Silveira

Andar sozinho é o maior desafio
Para aqueles que têm um curto pavio.
É triste o tempo passar
E ver o quão solitário possa estar.

Quanto mais passa o tempo
Vejo que fico ao relento,
Mas afinal eu sempre tento
Afastá-los a todo momento.

Nunca deixar de ser sempre feliz
E um dia deixarei de ser apenas um aprendiz.
Andarei lado a lado
Daquele que estiver apaixonado.

No final tudo dá na mesma
Mesmo devagar como uma lesma,
Calmamente, o coração invade
Com um simples toque de saudade.

roger

Cuidado! Tenho o pavio curtissimo, então pense duas vezes ao atiar fogo, não esqueça que ele queima mais rápido.

Luana Kimbelly