Patrão e Empregado

Cerca de 18 frases e pensamentos: Patrão e Empregado

Muitos empregados, que se queixam da estupidez do seu patrão, estariam desempregados se ele fosse mais esperto.

Chuck Combs

Num encontro de dois líderes, um empregado do líder Número Um irrompe no local, vociferando e cerrando os punhos. O líder Número Um diz: "Queira ter gentileza de se lembrar da regra número seis." Imediatamente o homem se recompõe, pede desculpas e se retira. Isso acontece mais duas vezes. Finalmente, o líder Número Dois não se contém e pergunta: "Qual é a regra número seis?" "Não se leve muito a sério", responde o Número Um. "Esta é uma regra boa", diz o Número Dois, "quais são as outras?" "Iguais a esta", diz o Número Um.

ZANDER, ROSAMUND STONE - A arte da possibilidade

Soldados não deveriam morrer em guerras travadas nos bastidores dos quartéis dos generais, regadas a champanhe e whisky.

Miguel Machado

Patrões e empregados - as duas forças a serviço do Brasil.

Adelmar marques marinho

Somente a harmonia entre patrões e empregados qualquer empresa pode progredir.O Brasil espera que patrões e empregados se unam e trabalhem pelo sucesso da empresa.O empresariado merece respeito e segurança para desenvolver os seus negócios.O Brasil precisa.

Adelmar marques marinho

Somos patrões de nossas certezas e empregados de nossas dúvidas.

Julio Ramos da Cruz Neto

"Procure ser o empregado que gostaria de ter se você fosse o patrão. E procure ser o chefe que gostaria de ter se você fosse um subordinado".

Glauber Lima

Quem inventou que "Deus ajuda quem cedo.." foi algum patrão para seus empregados. Ele até tá certo, só não disse quem tá sendo ajudado.

Dona Geo

Não trate Deus como patrão ou empregado. Mas como um amigo!

MeusPensadores

Não diga que você é independente, pois até para ser patrão você precisa de funcionários.

Claudiney Ribeiro

O empresário e o seu empregado

O operário chegou ao seu patrão e perguntou-lhe:
- Meu patrão, com todo respeito, gostaria de lhe fazer uma pergunta: eu sou uma pessoa bonita, as mulheres me olham bastante, mas nunca recebo um convite dos amigos e nem de ninguém para participar de algo interessante. No entanto, percebo que o senhor é cheio de convites. Será que eu tenho algum defeito?
- Seu defeito é a falta de dinheiro. - Respondeu-lhe o seu chefe.

Juahrez Alves

Um relacionamento entre casais
Pode ser comparado
A uma relação entre patrão e funcionário
Se o funcionário e cuidadoso,assíduo,
Demostra interesse e amor a sua funções
E seu patrão não reconhece o esforço do mesmo
O funcionário com o passar dos dias acaba relaxando perdendo o interesse.
Assim é no amor
Se o parceiro não valoriza o interesse os esforços
E as qualidades da outra parte
O amor entre eles pode vir a falência.
Reconhecer..........mostrar gratidão
Valorizar...........aumentar o valor

evandro monteiro

Se você pensar como um funcionário, sempre será um. Se você pensar como patrão, um dia chegará lá.

Jean Riediger

O patrão que domina o empregado com mãos e língua pesadas, será pesado publicamente diante das leis trabalhistas.

Helgir Girodo

Texto Sem Título [1976]
Aí então o mundo todo estava com um pano no pescoço, e o chefe dos soldados gostou e disse que todos tinham que usar aquilo. Foi assim que até hoje (mesmo no calor e mesmo sem pescoço grande) é que seu pai usa gravata.

Tia Lúcia gosta muito de diamantes de perfumes franceses. Ela gosta por que diamante é uma pedra muito difícil, poucas pessoas têm, e ela acha bonito. Eu não gosto por que não preciso mesmo, mesmo, dele. Ele só fica ali pendurado no pescoço, e além disso ele não serve para brincar. E outra coisa, eu sou uma pessoa diferente dela e é por isso que ela gosta de diamantes e eu não.

Vamos fazer um brinquedo: vamos inventar uma palavra qualquer. V-a-l-o-r. O que que isso quer dizer? Valor é a maneira de cada pessoa ser diferente das outras. Cada um dá "valor" àquelas coisas que cada um gosta, certo? É como dar nota. Eu dou nota 10 a minha bicicleta e dou 0 ao diamante. Eu tenho um valor para cada coisa do mundo. Eu tenho muitos valores, quer dizer, tenho muitas notas que eu dou a tudo que eu gosto e que eu não gosto. Todo mundo tem também seus "valores", suas notas. Quer ver? O padre. O valor dele é a reza. Ele acha que se a pessoa rezar vai sempre estar contente. Mas o padre, coitado, ele não sabe que tem gente que está contente sem precisar rezar.

Eu não gosto de ficar triste. Ficar triste é chato, por que a gente só fica triste quando está fazendo o que não gosta. Veja só, porque se você está fazendo o que gosta você só pode estar feliz da vida; e, por falar em vida, você sabe o que é vida???

- Vida é viver contente. Basta você fazer o que gosta e nunca o que outra pessoa diferente lhe manda fazer. Claro, né? Aí todo mundo fica vivendo contente.

- Mas como é então que pode tanta gente diferente um do outro viver junto assim como lá na cidade? Parece que todo mundo é igual por que todo mundo trabalha, e se todo mundo trabalha é por que todo mundo é igual.
- Não, tem muita gente que trabalha porque se não trabalha não tem dinheiro pra comprar comida e aí morre magrinho.

- Quem inventou o dinheiro?

- Não sei quem, mas foi um homem alto e louro.

Mas isso foi há muito tempo.

- Pra que o dinheiro?

- Do dinheiro foi feito para que todo mundo tenha que trabalhar para comprar comida. Se não trabalha não come. Você trabalha para alguém e essa pessoa lhe paga, lha dá o dinheiro.

- Mas então quem trabalha e não gosta é uma pessoa muito triste, coitada.

- Pois é, mas você não deve ter pena dela porque se essa pessoa não faz o que gosta é porque é burra e não sabe como é fácil ser feliz.

Raul Seixas

Um bom chefe já foi um bom empregado.

Caio Duran

Parece que o carma de se ser funcionário é que a maioria dos chefes não passam de idiótas.

leo poeta