Passagem Biblica

Cerca de 652 frases e pensamentos: Passagem Biblica

Só existe obstáculo intransponível para quem não consegue vê-lo como oportunidade de passagem para o sucesso.

Gilliard Oliveira de Souza

A vida é uma breve passagem só de ida, sem bilhete de retorno e o mais importante nessa estrada é ser feliz!

Alpheu Mattos

“Nem sempre temos a passagem livre para fazer o que queremos. Haverá partes do caminho livres e haverá momentos que teremos que desviar dos obstáculos. Corrija sempre o rumo a fim de evitar confronto.”

Johnny De Carli

Um cigarro que contém vestígios de um batom
Uma passagem aérea para lugares românticos
E ainda o meu coração tem asas
Essas coisas tolas me lembram você...

Etta James

Páscoa: Antes, "passagem" da escravidão do Egito para a liberdade. Mas, com a ressurreição de Cristo, "eis que se fazem novas todas as coisas". E Páscoa continua sendo memória da libertação daqueles que outrora eram escravos, mas, é também com Jesus, passagem da libertação da morte para a vida. A vida prevalece, a luz vence as trevas! No entanto, muitas vezes nos encontramos enquanto escravos, presos e oprimidos em nossos "Egitos existências". E uma vez fracos, desmotivados, somos incapazes de enxergar que existe um libertador que nos chama, não mais para trilhar um caminho de êxodo. Porém, de permanência com ele em uma terra bem próxima. Uma permanência baseada não apenas na lei e nos profetas, mas, principalmente na prática evangélica que liberta e nos renova. De modo que, a Páscoa cristã é um convite esperançoso a fazermos da nossa existência, a parti da ressurreição de Cristo, uma Páscoa contínua, onde carregando fielmente as nossas cruzes, teremos sempre a ajuda do verdadeiro Sirineu que nos auxiliará a vivermos uma vida renovadamente autêntica.

Tasselo Brelaz

A morte é apenas um bilhete de passagem com destino desconhecido

Fabiano Carlos

Páscoa é Passagem, Vida Nova. É renascer tendo em nossos corações o principal ensinamento de Jesus: Amar o próximo sem julgamentos, independente das circunstâncias em que se encontra. Chego a crer que Vida Nova é o próprio Amor. É ter a certeza de que somos dignos de ser amados e, como imagem e semelhança da Fonte Criadora, devemos espalhar o melhor que há em nosso interior. Viva o amor em sua essência. Construa-se conforme os preceitos de Cristo: Seja Amor!
Reflita, renasça e ame!

Feliz Páscoa!
Feliz Recomeço!

Yara Alves

YARA ALVES

Fãs de RPG tem espaço próprio na XI Bienal do Livro do Ceará




Paulista com passagem por terras potiguares e coração conquistado pela noiva cearense. Entre as reflexões e questionamentos da Filosofia, curso que está concluindo na Universidade Federal do Ceará (UFC), Edilson Belagier nutre paixão por uma modalidade de jogos caracterizada pela interpretação de personagens fictícios, criando uma narrativa colaborativa ancorada na fantasia. Edilson, ou Ideos, é um jogador-narrador de RPG (na sigla em inglês, role-playing games, que em tradução livre significa jogo de interpretação de papéis). Há seis meses colabora com o grupo Vila do RPG, de Fortaleza, que existe desde 2010 e nos dias 6 e 14 de dezembro realiza o evento FoRPG no espaço da XI Bienal Internacional do Livro do Ceará.A trajetória pelas mesas de RPG já tem 17 anos. O interesse pelos diversos boardgames e cardgames (jogos de tabuleiro e de cartas de RPG) surgiu com o folhear de uma revista passo a passo que Edilson lia em busca de informações sobre um jogo de video game em japonês. No meio das instruções, um anúncio do jogo “Vampiro, a Máscara”. Foi um casamento perfeito, afinal, a temática vampiresca e de horror sempre chamou a atenção de Edilson. A partir daí, ele mergulhou no mundo dos RPGs.

Segundo Leonardo Mota e Helton Moreira, organizadores do FoRPG, as temáticas dos jogos que costumam fazer mais sucesso são três: fantasia medieval, que remete à origem do RPG com o jogo Dungeons & Dragons; o conflito entre vampiros e lobisomens, com jogos de tom mais gótico e punk; ficção científica; e zumbis em cenários pós-apocalípticos.

O jogo – ou campanha, usando a nomenclatura do RPG – mais demorado que Edilson participou durou dois anos. E só não continuou por mais tempo por culpa de um amigo que ele intitula “amigo de estimação” e possui um apelido peculiar: Porco. Nesse jogo, Porco – ou José Batista, segundo o nome de batismo – chamou o personagem mais poderoso da campanha de “verme de 800 anos” e isso destruiu todo o esforço construído. “O Porco é o cara que faz as coisas mais ‘sem noção’ que eu já vi”, relata Edilson aos risos enquanto passa a mão pelos cabelos ralos e encaracolados sob a boina cinza.

No meio dos jogos, tabuleiros, cartas e outros itens de RPG; com mesas lotadas e participação massiva de várias pessoas, a Vila do RPG e esse universo de colaboração e criatividade são locais para novos encontros. Na mesa onde Edilson está narrando um jogo estão um garoto encantado com os itens, um médico e um programador participando do jogo.

“O lado bom do RPG é essa possibilidade de expandir novos horizontes. Conhecer e conversar com diversas pessoas”, revela. Para Edilson, a influência positiva do RPG na vida dele foi a perda da timidez. Além disso, foi no universo da tradução de livros sobre os jogos que Edilson conheceu a noiva, Sarah Ramos, com quem está “há quatro anos exatos”. O amor também faz parte do universo de ficção do RPG.

noticia

Uma imagem é uma passagem para uma viagem de recordações e sentimentos.

Flavio De Andrade Fernandes

Sim. Amo você devastada pela passagem de um vendaval.
Sim. Amo você arrastada pelas lavas incandescentes de um vulcão.
Sim. Amo você atada por correntes inexpugnáveis.
Sim. Amo você na contramão do tempo.
Sim. Amo você torturantemente, deliciosamente, depudoradamente...

Ângela Beatriz Sabbag

A escola é a extensão da educação familiar;
É o túnel que dá passagem para o caminho do sucesso;
É o instrumento que destrói a ignorância.

Toinho Matias (Itaquitinga)

ToinhoMatias

Crente é aquele que, antes de transpor uma passagem de nível, faz sinais de luzes.

Jorge Oliveira

FALANDO
Preciso falar a alegria
Preciso derramar o derramado
Preciso superar a passagem
De uma intimidade não vivida

Lumacon

Namorar é uma viagem que você faz sem precisar pagar a passagem.

Wheber Ruiz

Minha herança o amor
O amor pede passagem.
Trazendo nos braços a felicidade
Como se fosse uma criança, abolindo toda a maldade
O amor pede passagem
Luzindo a cor infância, inchado de esperança.
O amor pede passagem
Em cada quina, esquina e estima, ponta de folhagem
Flores que enfeita e arquiteta
Roupas casas mesas e cidades.
O amor pede passagem
Tal como água na garganta, Tal como o frio aos lençóis
Abençoados somos nós.
O amor pede passagem
Na beleza que se põe na mesa
Pais, tios, primos, irmãos, avós e Poesia
E por conseguintes amigos
Bem que faz a vida.
O amor dita ao coração
Viva o que nos torna o bem maior da Natureza...

Rodrigo souza

O que são os amigos se não passagem falsa de um momento?
Utopias...
Imagens irreais.
Medos.
O que são os amigos se não covardes convencionais.
Os nãos de uma vida inteira.
Diz-se que amigos são as ocasiões da luta.
São os amigos vazios do tempo.
Basta um medo, uma violência e eles se apagam.
Triste sina. Pura verdade.
Amigos.
Palavras. Sinônimos.

Professor Galvão

Sobre o DESPEGO DAS COISAS MATERIAIS.

A vida material é uma passagem (muito curta por sinal), nascemos APRENDENDO, crescemos APRENDENDO, vivemos APRENDENDO e ao morrermos, seguimos adiante, com nosso APRENDIZADO!
Somos ESPÍRITOS ou ALMAS em estágio na CARNE, NADA aqui é definitivo, TUDO é passageiro, não há razão para agarrarmo-nos a qualquer coisa que seja, devemos USUFRUIR sem viciar, RESPEITAR sem endeusar e AGRADECER por cada minuto ou partícula que tenhamos contato nesta passagem terrena.
Grande parte da população humana vive como se NUNCA fosse morrer, esquecem de praticar o DESAPEGO, e como fazemos isto?
Aqui vai uma pequena ideia de como praticar o DESAPEGO:
1- Convençamo-nos que não somos eternos, procuremos alguém que tenha vivido para sempre, NÃO ENCONTRAREMOS;
2- Como ser humano que somos observemos se nossos pares, outros seres humanos, dependem daquilo que supomos ser FUNDAMENTAL e IMPRESCINDÍVEL para vivermos;
3- Uma vez CONVENCIDOS que NÃO SOMOS ETERNOS ou que NÃO NECESSITAMOS DE ALGO OU ALGUÉM para continuarmos vivendo, comecemos a trabalhar no campo das ideias, imaginemo-nos "sem" aquilo que pretendemos DESAPEGAR, o quanto não é tão bom DEPENDER, APOIAR-SE NUMA "BENGALA"; causará um certo incômodo, PERSEVEREMOS!
4- Num certo momento, após alguns pensamentos "incomodantes", começaremos e perceber que a "ideia não é tão ruim ou louca", ESTAREMOS A MEIO CAMINHO!
5- Uma vez fortalecidos no campo das ideias iniciemos as AÇÕES, gradativamente, sem pressa e POUCO incômodo (quando resolvi parar de fumar - era chique fumar nos anos 80 - comecei a pensar que o cigarro causava doenças, cansava-me e dificultava praticar esportes que tanto gostava... quando esta ideia já tinha se instalado fui para a fase seguinte, tentei duas vezes e na segunda obtive êxito há 27 anos).
Uma coisa é certa: não precisamos de algo e/ou alguém para sermos felizes, FELICIDADE É UMA CONQUISTA PESSOAL, uma vez conquistada podemos e devemos repartir com nossos semelhantes, com a vida, porque "FELICIDADE É ALGO QUE SE MULTIPLICA QUANDO É DIVIDIDA"!
Tô tentando!

Sid Trombini

Porque todo amor é eterno em sua passagem. O que troca são os corpos, o superficial. O amor, o profundo, esse não muda na sua essência.

Leandro M. Cortes

A velocidade da passagem temporal varia de acordo com a intenção do coração abstrato.

D.Salbe