Parodias sobre a Natureza

Cerca de 2702 frases e pensamentos: Parodias sobre a Natureza

As Lendas da Criação - Conto IV

Animais de Sabedoria

Conta-se em uma lenda que no início das eras quando os animais podiam falar e possuíam dons fantásticos, o homem na sua ignorância tentava os imitar, mas sempre fazia tudo errado do que eles ensinavam. Até que um dia os animais vendo que seus esforços eram inúteis, decidiram parar de falar e agir como seres evoluídos, mas antes disso concederam ao homem um pedido que seria realizado.
O homem pediu ao lobo: Quero poder ouvir e sentir o medo nas outras criaturas. E assim foi feito.
Pediu a onça: Quero ter agilidade e rapidez. E assim foi feito.
Pediu a águia: Quero poder ver tudo o que eu preciso ver. E assim ele passou a ver o que precisava.
E por fim achando que não ia precisar de mais nada, pediu à serpente: Quero saber os mistérios da terra. E então ele soube.
Soube tanto, que passou a pegar e pegar tudo o que ela tinha.
A coruja triste ficou, pois o homem pediu tudo menos algo que ela tinha, que era sabedoria, e assim aconteceu.
O homem pôde ouvir mais, sentir a fragilidade uns nos outros, a ser rápido, a ver apenas aquilo que precisa e a manipular a vida no seu mundo. Sem sabedoria, sem escrúpulos, sem ver o essencial, correndo, e correndo, passando por cima dos outros e a frente dos outros, sem ética e amor. Conheceu a terra como a palma da sua mão e com este conhecimento tira dela até aquilo que ela não os deu. Os animais silenciaram-se, mas o mundo não. Até o dia que ele se cansou e acordou.
Olhou para tudo a sua volta e para dentro de si e decidiu pegar de volta tudo aquilo que ela deu e o que tiraram. Mas diferente dos animais, sua voz pode ser ouvida de outra forma. Através do fim, porém não silencioso.
Não se sabe ao certo se esta história realmente aconteceu, o que se sabe, é que neste presente, estamos sofrendo o efeito disso. Cabe a você refletir a respeito. E olhar a sua volta com mais atenção, talvez não só os animais, mas toda a vida neste mundo ajuda a aprender algo. Percebemos que no reino animal todos são apenas um, uma cadeia de vidas que se completam. Tudo esta em harmonia o que não esta, é nossa culpa.

Wesley Diniz

Existe um olhar, não é de mágoa, não é de esperança, nem de dúvida, mas sim de certeza. Em um único olhar todo o medo que o acompanha pode ser mostrado.Muitas vidas já nascem predestinadas, mas não porque o destino decidiu, ou uma força superior interveio, mas porque meras e primitivas criaturas a qual se deram o nome de “humanos”, resolveram por conta própria assumir uma posição no topo das criações, e isso porque no tamanho e estupidez, são tão pequenas quanto muitas outras que habitam este planeta. Essas criaturas vieram, e por terem habilidades manuais, raciocínio lógico, e outras capacidades mais evoluídas de comunicação, sentem-se no direito de fazer das outras vidas, simples objetos de superação de sua ganância e prepotência.
Ego, fanatismo, arrogância, falta de fé, de amor, de “humanidade”, falta de compaixão, soberba, ignorância, frieza, crueldade, descaso, preconceito, falta de esperança, de decência, de moral, de ética, de benevolência, falta de paz interior, equilíbrio, e etc... Tudo isso não é nem metade, do que estas criaturas chamadas de “humanos”, aprenderam durante milênios. Não fiquem espantados, vocês também tem um pouco dessas carecterística e não é porque não comentem erros tão cruéis que os tornam diferentes dos demais. Todos nós estamos neste tabuleiro, cada um apenas elege um motivo maior para serem oportunistas.
O mundo em que vivemos é tão perfeito em sua composição e mecânica, nos deu suporte durante todas as existências, para que aprendamos com ele a verdadeira forma de se viver em união. Nos deu a natureza, a vida presente nela, nos deu você, meu semelhante e único.
Não é justo, não está certo, não é possível que de milhões de seres viventes neste planeta, todos compactuem com esta cobiça de suposta evolução. Quero acreditar que os tempos são outros, que ainda há esperança. Mas sabemos que o medo da morte é o que mais assola a humanidade, e que para tentar ao máximo amenizar seu impacto, ou até cessa-la, o ser hunano será capaz de tudo. Até passar por cima de outros seres para isso. Hoje, resolvi falar de animais que são usados como cobaias em laboratório, mas quem dirá que amanhã não poderei estar falando de você, de seus irmãos e amigos? Na grande hora, a nossa condição animal nos torna semelhantes, e a crueldade vemos de várias formas, e ela está ai, a sua volta, em você!
O medo do desconhecido é aterrador, por vezes abala a fé do mundo. Queremos uma cura, uma garantia de vida. E não me espante que a humanidade chegue onde quer. Mas quantas vida serão tiradas até lá, para que a sua dure só mais alguns anos? No fim, todos teremos o mesmo destino, lutando contra ele ou não.

Wesley Diniz

Enquanto o socialismo negar a natureza humana suas contas jamais baterão e se algum dia passar a considerá-la, deixará de ser socialismo.

Robison Aleixo

A elegância e o que é belo, estão no que é simples e é simplicidade o que eu busco em todas as pessoas que permito estarem perto de mim.

Constantino Amancio

Nasce, cresce, reproduz, morre e entra em extinção.

Willian Kolob

tentei fugir...
tentei
abafar os meus gritos ...
vencer
a natureza de meus
atos
e entendi
que a realidade ofuscou a
ilusão
de uma outra vez
voce
despencou no abismo que
havia
entre nós e nas aguas se
perdeu ....
eu viajava em ilusões
sonhos que de
quimera
não tinha nada
passado
lembranças acumuladas em
caixas
no porão
hoje
não sonho mais
no pensamento voce se
faz
mas é tão distante que
calou a
voz
vivo a perambular pelos
instintos
este é meu melhor
lugar
ele ora para um deus
ateu
infinito é teu poder de
buscar
não existe adeus
pois a natureza é ela que me
consola
sou bicho
sou animal selvagem
garras afiadas
finco
no tempo
este é meu desejo
quero
a nudez de um
etermo
fim...

fatima j zuanetti

O PRECONCEITO: é uma tristeza, voce não aceitar as pessoas porque elas são diferentes. Estas idéias preconcebidas é que geram violências contra: gays, mulçumanos, mulheres, idosos, deficientes, negros, contra os animais e contra todos os diferentes. TODOS PERTENÇEMOS AO PAI e para Ele um dia voltaremos para presta conta de como tratamos mal aquilo que ele nos confiou -Suas divinas criaçoes: o nosso semelhante, os animais, a antureza. Somos semelhantes nao pelas diferenças, mas pelas igualdades: amor, paciencia, caridade, compaixão, bondade e solidariedade. SOMOS iguais nas igualdades e respeitemos as diferenças. Deus nao fez todos brancos, nao fez os animais todos como clones de um único ser, a natureza monocromática. DEUS nos deu o ARCO ÍRIS, uma diversidade de cores que nos tras uma diversidade de ensinamentos nele contido: esperança, perdão, renovação e a PROMESSA QUE ESTARÁ PRESENTE, é no ARCO IRIS que está esta PROMESSA... na diversidade encontramos as igualdades".
(Irene Aguiar)

Maria Irene Aguiar

NATUREZA.
Interagir harmoniosamente com a natureza é uma terapia para o corpo e um bálsamo para a nossa alma. Por isso dizemos: A natureza é vida, renova e dá vida.

Márcio Souza

A natureza nos ensina que o fruto não depende apenas do cuidado com a árvore, mas na paciência de esperar que ela cresça e amadureça.

Fabiano Braz de Almeida

Do ceú um anjo cai sobre o chão da cidade
Sem asas, olhos furados é muita crueldade
Agora a flor o beija-flor não beija mais
e isso tudo por motivos tão superficiais

Atraído pelo aroma adocicado
e pelo doce sabor de fruta
os nossos pequenos anjos passarinhos
comem os restos de chicletes jogando pela rua

a desgraça e o inevitavel acontece
sem ar e sufocado o passarinho adormece
casa de barro,agora ninguem mais faiz
A flor o beija flor não beija mais

O ceu que era tão vivo,
Agora anda tao solitario
E tudo isso por um simples motivo
que facilmente seria evitado

Rodrigo Felipe

O ser humano não respeita nada, onde ele chega, invade, destrói e mata....

Luiz carlos mathias

O ser humano com toda a sua sabedoria e superioridade em cima dos outros seres vivos sempre destruindo a natureza...

Luiz carlos mathias

O ser humano tem muito o que aprender com os animais, pena que a arrogância e a ideia de sermos seres superiores não nos permite....

Luiz carlos mathias

O que temos no planeta Terra é uma pequena amostra da natureza maravilhosa que existe em todo o Universo.

William Eduardo Marques

Para mim o mundo teria mais Arte, mais Música, mais Esporte, mais Dança, mais Natureza... Para que tanta burocracia, papéis, grifes, contas, diretorias, dor de cabeça???
Para sustentar o mundo capitalista que consome nossa Vida.
Que as as pessoas sejam mais leves e livres, e façam o que realmente gostam, para serem felizes e tornar o próximo feliz também.

Mirian Guarnieri

O meu Deus é Rei, Ele é o criador de todo o universo, tudo o que a de mais belo na natureza foi obra de suas mãos, glorificado e exaltado seja eternamente o seu poderoso nome.

Marcos Paulo Souza

Enquanto o animal é guiado pelo instinto; o homem é guiado pela razão. O mundo que a razão apresenta ao homem é a Natureza e não existe nada superior a ela. Deus, portanto, não está fora do Natureza mas impregnado nela. Uma vez que a Natureza é governada pela razão divina, tudo tem um motivo para ser e nós não podemos mudar isso. Por conseguinte, nossa atitude diante das adversidades e da própria morte deve ser de serena resignação.
Se for oportunidade, atravesse. Se for destino, avance.

Felipe Caxeiro

"Plante uma vida na terra antes que a Terra não tenha vida que plante."

Aline Hermann

Há muita diferença entre evoluir e deixar de ser quem você é.

Daniel Melgaço

Além do horizonte existe um mundo encantado esperando por você.

José Guimarães