Parei de Fumar

Cerca de 728 frases e pensamentos: Parei de Fumar

Viagem no tempo

Hoje parei pra pensar sobre o tempo. Presente, passado e futuro.
Gostaria de saber sobre meu passado, mas como posso voltar no tempo e deixar o presente? E se pudesse voltar, o passado se tornaria presente no tempo que eu estivesse? E o agora, esse momento, seria o futuro?
Mais e meu futuro? Um minuto depois de agora pode ser considerado futuro? Ou o futuro está eternamente distante?

A cada pergunta que faço, o tempo passa. O futuro se torna presente e o presente se torna passado.

O presente seria apenas um segundo? Mas o segundo acaba de passar, então ele seria passado? Mas, e o segundo que está preste a vir?
E o relógio continua a se movimentar, segundo a segundo. Jamais ele retrocede no tempo, apenas avança, deixando o passado por meio de um segundo por vez.

E você caro leitor? Acaba de presenciar o meu presente, mas que agora já é passado. Mas e seu presente? Será que ele é meu futuro?
Como pode você ler meu passado, sendo que estou digitando tal texto agora, no presente? Estamos em um mesmo espaço diante dessas palavras, mas não no mesmo tempo. E você deve estar se perguntando sobre tudo isso. Você ao ler esse texto, deixou passar desapercebido seu presente, enquanto se entretia com meu passado. Os segundos se passaram e o tempo virou passado.

Olho para o relógio e o tempo continua a correr, mas o tempo que passa agora pra você já deve ter passado. Seria possível você estar no futuro, sendo que estamos aqui nesse exato momento? Diante de sua leitura está escrito meu passado, mas diante de seus olhos está presente o meu futuro.
E o tempo, que continua a passar, jamais retrocede.
Qual seria esse tempo? Presente, passado ou futuro?
Seria o futuro do presente do passado?

O tempo é criação de nossa mente. Depende do ponto de vista que o vemos. Pra você pode ser presente, mas para mim já é passado.
E o futuro? Algo incerto.
O passado já não nos pertence mais. O futuro dificilmente pertencerá a nós, pois sempre terá o amanhã. Apenas possuímos o presente, que se esvai conforme o tempo passa. Por isso o futuro está em sua mente, em sua cabeça e em suas mãos.
O futuro é o significado de viver nossa vida no momento presente.

"Viva o presente com a certeza de que nesse exato instante estará se erguendo o futuro" (Daisaku Ikeda)

Erison Suzuki Nakajima

A Vida...

Depois de alguns acontecimentos eu realmente parei para ver o que significamos nessa vida. Como pode nossa vida mudar de uma hora para outra de um segundo para o outro. Somos seres humanos com desejos, vontades, sonhos, sentimentos, no qual se pode passar um segundo e viramos apenas lembranças na cabeça de quem nos ama. Sei que cada um tem sua missão aqui, mas não podemos cumpri-la e continuar ao lado de quem amamos...?
É tudo muito complicado e inexplicável, mas é a lei da vida e todos nós iremos passar por essa dor cedo ou tarde, por isso não podemos deixar nossa vida passar... Temos que vivê-la intensamente, cada segundo como se fosse o ultimo e não deixem de dizer aos que você ama que eles são importantes em sua vida e até os mais distantes que eles têm ou tiveram algum significado em sua vida, pois não sabemos o que pode nos acontecer daqui a 5 min.

Karina Penna

Acordei aos berros quando parei pra analisar era a minha mãe dizendo que a minha avó estava no telefone, ah por mais que ela tenha me mandado embora da casa dela por nao me aguentar acho que é normal sentir saudades, eu peguei o telefone levemente e coloquei no ouvido e ouvi aquele suspiro.. 'ah ah ah' com um tom sutil eu disse, ''-Alo, e eu ouvi aquela voz de quem está agradeçida por ouvir a minha voz, ''-OI COMO VOCÊ ESTÁ? ai começamos um dialogo , nao muito profundo nem cheio de espaços, com terminações normais, e tudo tranquilo ! em uma parte ela meio sem graça me disse, ''-ESTOU COM SAUDADES'' eu sem querer responder, mais já que estava ali repiti '-'EU TB EU TB'' ah, polpe-me né? tá eu sei que eu errei , mais nao é motivos para depois de tanto tempo ela me ligar e falar que sente minha falta.. Moral :
"Um dia as pessoas caem em si e veêm que sente nossa falta, e nesse dia correm atras da gente e agente se aprofunda nas lembranças, mais o orgulho fala mais alto então nem ligamos. " .. bom vou indo pra escola até mais ! ;*

Brunnagodoy

Cansei de escrever, mas não parei. Até hoje não encontrei respostas; quando encontrar talvez pare de postar.

André Lucas de Almeida

Sou atraido
por uma doce voz
que vem do fundo de uma caverna...
parei...
pensei...
na escuridão adentrei
caminhei
dei alguns passos
caí...
e preso me senti
sem forças para levantar
rezei...
pedi a Deus ajuda
uma luz invadiu o lugar
me deparei com uma energia sobrenatural
e com ela da caverna saí
Espírito de luz...
anjo da guarda
era uma luz divina
celestial...
uma benção angelical
estava salvo
daquele lugar que me oprimia
Acordei...
sem medo de nada
nem da morte
nem de nada
foi um sonho bom
um banho de energia
tudo passou
voltei com uma paz interior
amor...
e calor no meu coração.
(Fouquet, maio 2010)

Marcelo Fouquet Rosembrock

Eu prometi nunca falar de você, de amor.

Sentei na minha cama e parei para ouvir o vento vindo da janela aberta, batendo nas folhas das árvores, que de vez em quando batia também na vidraça, fazendo ecoar pelo meu quarto um dos sons mais extraordinários do mundo: O “silêncio” na natureza reinava, gritando pelos seus merecidos cinco minutos de atenção durante aquele dia cansativo. Deixei de lado a minha pasta preta de músicas e poemas, junto com meu violão (Th) Pensei por um momento, em pensar na vida, tentar reorganizá-las de alguma forma, mas isso eu faço todo dia. E todo dia, eu chego a uma conclusão diferente. Desta vez não; fechei os olhos e deixei que o vento batesse e bagunçasse meu cabelo sem me preocupar em como a minha aparência deveria estar, já que minha franja e alguns fios de cabelo castanho estavam no meu rosto. Isso me fez sorrir por um estante, imaginando o meu estado. Respirei fundo, e tentei não força nenhum tipo de pensamento, nem a imagem Dele na minha mente. Deu certo... Por uma fração de segundos, até que o meu celular fez o favor de atrapalhar o meu estado de inércia. O despertador tocou a minha música preferia, a música que eu havia programado pra tocar, me avisando que era hora de sair do PC e dormir. Involuntariamente a imagem Dele veio à mente, a foto que eu mais gosto. Por fim, como já de costume, meu coração bateu freneticamente, quase como um pedido de socorro por não mais agüentar aquele tipo de frenesi que sempre acontecia comigo. Numa guerra já perdida, meu coração bateu mais forte tentando me avisar assim, que eu deveria tratar de afastar esses pensamentos de mim, tentando me alertar de que eu iria acabar chorando. mas já era tarde demais.O sangue pareceu correr pelo meu sistema circulatório bem mais rápido que o normal, 50 segundos já não é o bastante, no meu caso, ele bombeou meu sangue por todo o organismo em aproximadamente 30 segundos, parecia até que dava pra sentir. Ele sabia de alguma forma que seria o culpado se eu acabasse chorando, porque já deveria estar acostumado. Mas não, parece até que gosta.


Ele é o responsável, pelas minhas mãos suarem, pelas palavras sumirem, por minhas pernas tremerem, pelo meu coração não se decidir em parar ou disparar

nathalia Dí

Quando eu paro e quando eu vôo

Parei! para pensar no quanto é bom ter alguém para gostar como gosto de voçê.
Parei! com as outras luzes, pois o único brilho que me interessa é o do seu olhar.
Parei! de levar a vida como se ela fosse só uma vã filosofia, pois quando te toquei senti a vida na palma das minhas mãos e fluindo pelo meu corpo arrepiado e entregue.
Parei! para sentir o calor do seu abraço, que conforta e espanta até o frio da região serrana.
Parei! com qualquer outro paladar, pois não a nada mais gostoso que o sabor do seu beijo.
Parei! com qualquer outra sensação agradável de prazer, pois quando faço amor contigo, sinto o alfa, o ômega, o nirvana, a ardência da paixão que faz meu corpo pegar fogo.

Parei! para pensar.
Parei! para te observar.
Parei! para te tocar.
Parei! para te abraçar.
Parei! para te beijar.
Parei! para te amar.
Voei! para te encontrar.

Você me faz parar e me faz voar;
me faz retroagir, e me faz avançar;
me faz sentir, e me faz amar.

Marcelo Ferreira (Fly)

Hoje parei pra pensar na vida em muitos anos, talvez da forma como ela é.
Percebi que o valor que damos a ela é muito pouco, quase nunca ou nunca estamos satisfeitos.
Se estamos suficientemente felizes, basta uma pequena decepção para acharmos que a vida não tem mais valor,
que esta tudo acabado, e por um outro lado se estamos tristes nunca nos permitimos sair da tristeza, sempre temos uma resposta para essa pergunta:
" Como está você?"
Antes de respondê-la , não pensamos em como realmente estamos, justificamos sempre pelo momento em que estamos , e então lá vai a resposta:
" Nada bem"
È podemos não estar nada bem, mas também não fazemos nada para mudar , a verdade é que gostamos de ser coitados diante dos olhos alheios,
Por mais que você pense agora," Eu?? Eu mesmo não , detesto ser coitado."
è talvez possa ser que não goste mesmo, mas sempre passa por coitado, e as vezes até gosta da situação.
O que a maioria não percebe, é que a vida nunca muda, ela permanece sempre da mesma forma como está, parada.
Na verdade, o que muda são as pessoas, nós é que somos responsáveis pelas mudanças da vida, somos responsáveis por nossas alegrias e por nossas tristezas.
Somos responsáveis se nada sai bem, se tudo ocorreu bem.
Somos donos da nossa vida, e capazes de mudá-la assim que tivermos vontade.
Então antes de criticar o modo como sua vida ta acontecendo, pense:
E eu o que faço para melhorá-la??

Jamiille Reis

A alguns minutos atrás parei para refletir...
Amanhã completo meus 20 anos
e na verdade, bem na sinceridade, eu só queria ser feliz com quem eu amo.
Não queria presentes, festinhas, dinheiro...
Só queria mesmo você!

Mas é como criança que pede pro papai noel um parque de diversão particular...
Provavelmente ela nunca terá esse parque, embora ele continue habitando os sonhos dela...

\12.07.2010/

Vanuza Borges

Vida que passa
Breve como um trovão
Erros que ficam
e doem no coração.

Um dia parei
e comecei a penssar
no que eu faria se um dia
no passado podesse voltar

Tantas vezes errei
vida,sonhos,tempo varias vezes desperdicei.
Tantas coisas eu desfaria.
Milhares de coisas eu mudaria.

Mais será que isso a pena valeria?
Muitos erros cometi .
E sei que com isso sofrí
Mais o que seria da vida sem os erros?

Sem erros sem emoção
Que graça teria um mundo sem imperfeição?
Os erros nos levam aos acertos
E assim nos fazem evoluir.

Os erros nos tornam quem somos.
Nos fazem penssar, refletir
Erar, é ser humano
Erro o eterno professor da vida!

André Fernando

Parei pra pensar no passado, nos momentos, nos sentimentos, nas pessoas ... é incrivél como a gente nunca imagina que tudo vai mudar tão radicalmente e como num piscar de olhos já estamos vivendo um momento completamente diferente do outro e de certa forma, o que nos fazia feliz e nos era essencial há um tempo atras, hoje já não faz diferença. No final, restam só as lembraças, a saudade, pensamentos bons, de que no fim, mesmo com os desestendimentos, desilusões, mesmo com as mudanças TUDO valeu a pena !

Camila Candido

E à beira do lago parei. Nada mais reconfortante que ser nada entre a natureza.

Luís Eusébio

- Parei de querer ser além do que meu corpo aguenta, por que não à sentindo em ser apenas corpo, carne, pele, osso. Talvez eu apenas sejá o que não caiba nem no papel, nem nós olhos, nem no mundo.

Ariela Venâncio

Sobre sonhos, flores e estrelas...

Nunca parei para pensar sobre isso, mas ultimamente tenho refletido, somos sonhos, flores e estrelas a todo instante, na vida de muitas pessoas e muitas delas o são nas nossas. Sonhos felizes, flores que desabrocham estrelas que aparecem... Não importa. Fazem parte do nosso crescimento como pessoas.
Não importa o que somos na vida de determinadas pessoas nem o que elas representam para nós, todos entramos na vida de uma pessoa para cumprir uma missão, seja essa passagem longa ou não. Pode doer quando chega a hora de esquecermos o sonho, ver as flores morrerem ou o amanhecer do dia, mas faz parte do nosso ciclo de vida tudo isso. Somos privilegiados por sermos tudo isso. As coisas duram o tempo necessário para fazerem a diferença na nossa vida, assim como a noite, o dia, os sonhos e as flores.
Descobri que sou feliz por tudo isso, por ser sonho, ser flor, ser estrela e nunca mais vou esquecer-me disso porque isso faz a diferença na hora exata. Nem vou esquecer que por mais que eu fique triste com a chegada da manhã, outra noite virá e as estrelas continuarão ali. Por mais que seja duro a morte da flor, ela sempre será eterna em suas sementes. Por mais que eu acorde de um sonho bom, eu vou dormir novamente e voltar a sonhar sempre.
Assim como o amor, sonhos, flores e estrelas são eternos... E estarão sempre indo e vindo em nossas vidas.

Thelma christiane

Parei de brincar com essa farsas de não-amar. Eu aprendi que por mais que se possa controlar a vida de alguma maneira, ela vem e acontece. Aprendi que amores que duraram uma vida toda se apagaram em apenas três horas. Aprendi que escrever não ameniza a dor, e procurar as palavras não o ajuda.

LaylaPeres

Parei de escrever, parei de sentir.
Parei de dar nome a sentimentos que nem eu mesma conheço
Parei de dar formas a coisas que eu nem sei se existem
O coração que se encarregue de dizer o que é melhor pra mim.

Franciele Casa

Andei por campos
não percebi o quanto me distanciava
apenas andei... andei...

Parei!!!
ali observei as árvores
uma brisa em meu rosto tocava
lamentei, e chorei...
ao ver caído no chão

De baixo da árvore
entre as pedras: meu amor.

Imediatamente a abracei
não lembro mais o que fiz
horas se passaram
ali no chão
inexplicavelmente
a deixei...

Douglas Camicia

Tô exausta de construir e demolir fantasias. não quero me encantar com ninguém, parei de me importar com o que pensam sobre mim e passei a me importar com o que eu penso sobre mim. fiz isso porque quero ser feliz, sem dar a mínima para o que acham, pensam ou falam que sou. pois isso, definitivamente, não me define. quero mais realismo e não excesso de simpatias, superficialidades, sociais forçadas, modinhas enjoativas, gostos padronizados ou atitudes dissimuladas. quero o autêntico da vida. quero viver a essência das coisas, desperte-me borboletas na barriga! surpreenda-me, instigue-me, impressione-me! mas faça isso com sua essência, seja crítico, fuja do discurso comum. duvide das verdades absolutas. questione. mude. recicle-se. vá além da superficialidade. Seja diferente!

Marina Silva