Parei de Fumar

Cerca de 751 frases e pensamentos: Parei de Fumar

Jonathan, parei com você. Parei mesmo, sério.

Milla

Eu Aprendi Muito Sobre o Amor Quando Parei de Me Fazer Tanta Perguntas Sobre Esse Sentimento.

Andy Campos

"MARÉS

Cantei sorri pulei gritei
Odiei sofri parei calei
Briguei ofendi magoei xinguei
Lamentei senti meditei chorei
Sonhei parti voei surtei
Acordei agradeci voltei louvei"

Alyne Carlla

Uma vida questionada

Em uma certa noite parei para
Pensar o que é a minha vida,
Qual a música ou a cor favorita,
Meus sonhos e minhas ambições.

Também parei para pensar
O que tenho e o que Milhares
não tem.

Questionei se busco certezas
Ou me contento com um “talvez”,
O que vale a pena tentar,
Sofrer ou insistir.

O que se passa a cada segundo
E não a cada ano de nossas vidas,
O que se torna eterno e o que se
Apaga com uma simples palavra.

Pensei na liberdade que se esconde
Por trás de paredes, por trás de angústias
E torturas.

Percebi que por trás de tudo há o tal
“Amor”, para muitos um mito
Para poucos uma esperança que ele
Realmente existe.

Mas para todos, o amor está ali,
Em um sorriso, um olhar ou
Apenas um bom dia.

O amor está na amizade, nas belas
Canções, ou simplesmente na gratidão
Por ter uma vida.

Uma vida que não é curta, e sim
curto é o tempo que tiramos para vivê-la,
para senti-la.

Viver com simplicidade e amor,
É saber realmente o que dá sentido
À vida...

Vanderlei Godoy

Do nada parei no tempo
Pra viver uma louca inercia
Ninguém entende, ninguém aceita
Pois do nada parei no tempo

Todos passam
Tudo passa
Quem vê de longe sequer me enxerga

Não adianta buscar motivos
Talvez não existam
Só respeite minha louca inercia
Não adianta buscar motivos

Todos passam
Tudo passa
Quem vê de perto sequer me enxerga

Arthur Belarmino

Corri atrás dos meus sonhos e cansei, parei de correr e me frustrei. Então decido viver cansado ou frustrado? Cansado! De volta a maratona!

Anderson Menger

Um dia olhei para as estrelas elas brilhavam lá no céu,tinham tanta intensidade que parei naquele instante,meu coração disparado,a unica coisa que importava era que desejei você naquele momento,senti que todo meu sofrimento não poderia acabar assim,meu coração não quer aceitar que não terie você,não sentirei você…As estrelas brilham como meus olhos ao te ver,meus sentimentos tortos,trancados,estou confusa,não sei mais o que estou sentindo,estou cansada de sofrer,isso dói dentro de mim,porém não quero te perder,quero você apenas em um tocar de lábios,ter certeza que você não sente nada por mim,queria sentir a batida do seu coração com o meu.Na verdade quiz tanta coisa e continuo sem você!

Francyane de Oliveira Soares

De frente pro mundo, maos dadas com a lua, oferecendo as costas pro resto do universo, parei pra observar minha vida...

Por instantes, sorrateiros e dolorosos, te desejei por perto; revivi cada minuto...

Acordei, depois de uma vida curta dentro d um liquido afavel e materno, vi coisas estranhas que mais tarde descobri serem rostos, dei um susto em alguem q me amava qndo tentei me equilibrar sobre minhas proprias pernas e caí... pra me redimir esbocei um sorriso e por dois segundos descobri um som, todos faziam festa e até deram nome ao som que expulsei, depois descobri o que significava a tal palavra: 'mãe'.
Ainda bem que a descobri, foi daí q tirei consolo qndo fui traída pelo meu primeiro amor, quando abri a boca pra contar o maior segredo d uma 'mulher', vi a cara dela quando dizia emocionada: 'minha filha e uma mocinha' e mais tarde a bronca: 'minha filha!!! Promete pra mim q vc vai se cuidar se previnir'.
Vi a tua cara quando me viu pela primeira vez, e me apaixonei novamente por vc, me emocionei quando vi os seus olhos se fecharem lentamente enquanto seus lábios tocavam o meus, senti o toque dos teus dedos sobre minha barriga quando te contei que ela viria, foi tudo tão perfeito...


E no piscar dos olhos todo aquele peso que vinha em minha direção, batia em cheio, partindo em duas partes meu carro, meu corpo, e a nossa alma!

Kássia Modesto

Anseios de uma vida sem rumo...

Hoje parei pra pensar, quem realmente sou? O que realmente quero?
Creio que essas perguntas acompanham a todos, porém nem todos conseguem interpretar que tudo se resume a essas duas perguntas.
Já me perguntei muitas coisas, já obtive respostas para perguntas que não faziam sentido e já perguntei coisas sem nexo em busca de uma resposta qualquer...
É difícil entender os valores dessa vida... todos sabemos, que é única... que o tempo não para e que nada volta...
Mas a pergunta que sempre me faço é: O que é mais importante? O que passou ou o que mesmo diante força dos meus medos não deixa de existir?
Rebelde sim, confesso. Mas quem pode me provar que minha rebeldia é prejudicial?
Vivo de alguns valores condenatórios, que me incriminariam na primeira oportunidade, que me levariam ao mais cruel julgamento sem chance alguma de defesa. Não por deixarem de me ouvir, afinal hipócritamente todos tem o direito de defesa.
Palavras ao vento, soltas... simplesmente soltas, pois afinal ninguém quer interpretá-las, apesar de ( por hipocrisia ) ouvi-las.
Já não sei, confesso... apesar de forte, de ser exemplo para muitos... me sinto frágil. Assim, simplesmente frágil.
Fragilidade essa, que meu mundo não permite expor, fragilidade essa que ninguém na minha convivencia merecer ver, fragilidade essa que me leva ao medo.
Tão corajoso e tão medroso? Talvez... meu medo sempre me levou a força, a superação. Mas sinceramente, creio que todo caminho pode ser belo, porque por mais que seja cheio de obstáculos, por mais que pareça impossível, por mais que ele seja somente um sonho... ele é sim possível.. afinal diante do nosso direito de escolha, nada é impossível.
É incrível, temos o grande e poderoso direito de escolha, mas somos sempre responsáveis pelas consequências.... Tão bom e tão ruim... afinal é sempre bom achar um culpado.
Depois de muito ganhar, e de muito perder... minhas escolhas são simples. O que me faz bem eu quero ao meu lado, o que não me faz bem... já não quero. Não que deseje o mal, mas simplesmente já não me serve.
Gostaria de poder explanar em palavras... meus sentimentos, minhas angustias, minhas paixões... mas não posso. São minhas, guardadas pra mim e para quem as merece. Simples assim. Machucar-me? Não obrigado. Prefiro suportar a dor de não abrir a janela e gritar: EU TE AMO! Do que a angústia de ser mal interpretado. Do que a angústia do que aqueles que, pela doutrina burra que recebem desde o nascimento, interpretariam.
Me reservo ao direito de amar, sem expor.
Me reservo ao direto de dizer EU TE AMO. Não em público, mas ao seu ouvido.
Me reservo ao direiro de dizer: VOCÊ É TUDO PRA MIM, pra ti! E só pra ti!
Até que eu tenha a certeza de que sou pra ti o que és pra mim, pra que ai eu possa sim, gritar pro mundo: - ELA É MINHA E EU SOU DELA, E NADA ( NEM NINGUEM ) É CAPAZ DE NOS SEPARAR.
Muitas dúvidas, muita escuridão precisando de claridade....
Não posso esconder meus anceios... posso mentir pra qualquer um... mas não posso mentir pra mim.
E a minha verdade, é que simplesmente...

TE AMO!

Elizandro Pacheco

Escolhas!
Você já reparou que a vida é feita de escolhas? Parei para pensar sobre isso estes dias, cedo, muito cedo logo ao acordar, parei na frente do guarda roupas escolhendo uma roupa para usar, a duvida insistia em me assombrar, cores, estilos e tamanhos variados estava eu diante de uma escolha, e não sabia o que eu pegava, felizmente roupa é uma coisa que podemos escolher e trocar facilmente, ruim deve ser tu escolher mal uma tatuagem e perceber logo com o tempo que não é o que você gosta, ou tem que tapar ou tirar, isso envolve dinheiro e tempo!
Após colocar a roupa escolhida fui comer e la estava eu escolhendo o que comer, pão ou frutas, suco ou leite segunda escolha do dia, ao sair de casa como de costume para ir para academia, uma das escolhas que fiz para a minha vida, me deparei com outra escolha, será que vou caminhando ou pedalando, bom fui caminhando mesmo, chegando lá escolher peso, exercícios, grupo muscular que iria trabalhar, serie diária, repetições que iria executar já havia escolhido muita coisa, acabando meu treinamento voltei para casa, sempre escolhendo as ruas onde iria passar, hora do banho, mais uma escolha, banho frio, quente ou morno? Bom isso depende da temperatura diária, sabonete, shampoo, condicionador, desodorante, escova e creme dental, são fundamentais e todo mundo sabe disso, mas se você tem é porque escolheu, cores, marcas, aromas, gostoso e finalidades diferentes fazem você optar por alguns em especial.
E assim foi passando meu dia, escolhendo almoço, onde lanchar a tarde, onde eu teria que ir, com quem falar, o que falar as vezes coisas tão simples de se escolher, muitas vezes nem notamos que estamos escolhendo mas estamos optando por um ou outro, muitas vezes são escolhas involuntárias, que fazem parte da vida de todos, tudo isso culpa do livre arbítrio, que nos da a liberdade de ir e vir onde quisermos a hora que quisermos usando a roupa que quisermos, talvez se não houvesse este tal livre arbítrio, se fossemos a usar roupas iguais todo santo dia, fazermos o mesmo trajeto todo santo dia, não perderíamos tanto tempo fazendo escolhas, mas talvez se o mundo fosse assim sem escolhas não vivêssemos cada um com nossas vidas pois todas as vidas seriam iguais, talvez tivéssemos tempo de sobra também pelo fato de não perdermos tempo julgando a roupa, os caminhos, os atos do próximo pois seriamos todos iguais, se tudo é igual não tem porque escolher.

Eduardo Toshiba

Parei e supliquei - ninguém ouviu a minha dolorosa voz.

Fernanda Timbira

Posso contar de várias formas
Na verdade eu nunca parei pra contar completamente como tudo aconteceu, as coisas passaram rápidamente e quando percebi, estava com você
Eu sei que demorou, e que eu esperei e vivia numa ânsia diária de ter um beijo ou um toque seu
Isso era sempre.
Me lembro que éramos amigos, e que você sempre estava comigo, ou por perto.
Eu te achava o máximo no violão e no jeito de andar.
Você, nem sei se achava alguma coisa de mim, mas eu podia sentir que não me achava feia.
Achava que eu cantava bem, que eu colocava algumas roupas legais, mas fui descobrir isso agora.
Foi surreal, éramos “amigos” já com estas aspas.
Você tentava e eu não dava nem a chance, mas meus olhos brilhavam.Quando comecei a ver que isso ia longe, que meu sentimento, passava de apenas uma paixão. Resolvi te contar.Você sorriu e disse que ia passar, eu disse que Talvez passasse mas eu não podia garantir-te nada.
E no dia seguinte quando acordei, eu já achei que tinha aumentado, um pouquinho que fosse.
Continuamos amigos, e você cada vez mais perto de mim.Me contava seus segredos e brincadeiras da sua namorada,é... Você tinha uma namorada sim!
Eu não conseguia me achar melhor que ela nunca, no meu ver, nunca olharia pra mim, mas apaixonada eu ainda me iludia com a hipótese de que não me achava feia.
Todas as vezes que tentei conversar com você sobre nós, fui meio infeliz na conclusão, pois a sua frase não mudava:”o Futuro não nos pertence, mas acho que somos só amigos...blábláblá”.
Eu ficava sempre triste, mas sempre com um tanto te esperanças.
Éramos estranhos porque você sempre gostava de mim quando eu estava tentando te esquecer, e você achava que não era quando eu ainda estava afim de você, e assim a gente foi.
Sua namorada foi leviana, e colocou enfim tudo a perder como eu esperava. Vocês passaram por uma briga, e o relacionamento se foi, e eu? Fiquei triste. É isso mesmo, não sei o que passava na minha cabeça, so sei que te dei forças pra continuar com ela, e até apostei uma boba caixa de bombons que ela e você voltariam. Eu tive que pagar a caixa, porque voltaram.
Você ficou com uma pinta maior de homem sem vergonha, e eu adorava, o jeito que me olhava. Você foi lá e deu seu Showzinho. Ficou com a minha amiga. O que eu fiz? Eu chorei, e no outro dia, tirei satisfações com você... tive coragem de dizer a seguinte frase:Você ficou com alguém que se quer esta se importando com você, eu estou a tempos esperando por você e olha o qe você fez. Me arrependo ate hoje por estas palavras.
Você ainda queria ficar com ela, e eu com você, mas não rolava. Depois eu banquei a menina consiente e não queria mais ficar com você se fosse só pra ficar, eu não podia enganar meus sentimentos, e achar que ficando tudo seria melhor, porque não, o que eu sentia era o suficiente pra te ter ao meu lado.Mas Pra mim naquela época isso era piada.
Passou uma semana disso tudo e a gente ficou, e eu me senti bem feliz, mas apenas ficamos pois eu não tive escolha e não eu não te diria jamais.
Foi gostoso, foi rápido, eu me sentia ficando com um colega da escola, e você me olhava diferente. Me lembro que te abracei bem forte e este abraço disse que eu queria ficar com você sempre e sempre, e eu acho que você entendeu.
Um dia depois você estava ligando pra sua namorada, estavam estudando a possibilidade de voltar, eu chorei quando soube, mas eu já esperava por algo do tipo, pois quem estava na história errada até então era eu.
Fiquei esperando o momento de agir, embora eu nem soubesse quando ele ia chegar.
Passaram-se os tempos. Você não voltou com ela, e nem ficou comigo, ficamos amigos, na verdade continuávamos “amigos” com várias aspas, pois você não saia da minha cabeça, e eu já não corria tanto atrás de você.
Já nos falávamos por telefone freqüentemente, eu te ligava pra dizer que eu gostava da sua amizade e você me ligava pra perguntar se eu ia a igreja e assim levamos.
Já sentávamos juntos no ônibus e as pessoas á volta percebiam e perguntavam se estávamos namorando e ficávamos chateados com isso, na verdade só você.
A gente viajou junto, com o grupo da igreja, você estava na minha e eu, já estava mais que na sua, mas ninguém falava nada.
Eu pedi que você fosse ao meu lado, e você não quis.
E quando você quis seus amigos estavam em volta, e nosso lance não tinha nada de “Cupidos” a gente falava tudo um ao outro, sem desvios.
Voltamos da viagem e quando surgiu a oportunidade, você veio sentar ao meu lado, e ficou conversando comigo sobre nós dois, e pela primeira vez me disse que estava se dobrando, que estava confuso com seus sentimentos e não sabia se queria ou não, mas já tinha mandado embora aquele conceito de que o dia de amanha quem sabe, o dia de amanha estava chegando.
Eu fiquei radiante, não poda esconder, era tudo que eu queria.
Fui viajar no outro dia, o que ocasionou que ficamos uma semana sem nos ver depois que você me disse estas coisas. Eu idealizei muitas coisas a minha frente, você e eu, eu imaginei beijos, imaginei muitas coisas.
Na praia eu escrevia seu nome na areia, e dizia pra mim mesma que no outro ano eu estaria ali com você, e imaginava que ficaríamos felizes juntos.
Quando voltei da praia, preparei muita coisa, fiz uma carta pra você e pedi pra ir até sua casa pra conversarmos, é eu fiz isso.
Só não me arrependo desta atitude, sei lá eu porque.
Eu Falei tudo que sentia a mais oumenos um ano, disse tudo, achei que estava certo, mergulhei de cara e eu disse TUDO absolutamente.
Você ficou parado me olhando como se eu fosse louca, e na verdade não estava enganado.
Depois que eu falei, me deu vontade de chorar, de engolir novamente as palavras de volta, você me olhou e disse que estava confuso, e não sabia se era bem isso que queria. Mais uma vez me decepcionei com você.
Prometi pra mim mesma, que eu jamais tocaria neste assunto, e que se dane que você não queria, perdi meu tempo, minha vergonha e algumas lagrimas por tentar te explicar o que eu sentia. Eu fiquei com muita raiva sua.
E você, se aproximava cada vez mais e isso me dava raiva demais.
Mas eu não conseguia te deixar.

Carolaine Amaral

Vida que passa
Breve como um trovão
Erros que ficam
e doem no coração.

Um dia parei
e comecei a penssar
no que eu faria se um dia
no passado podesse voltar

Tantas vezes errei
vida,sonhos,tempo varias vezes desperdicei.
Tantas coisas eu desfaria.
Milhares de coisas eu mudaria.

Mais será que isso a pena valeria?
Muitos erros cometi .
E sei que com isso sofrí
Mais o que seria da vida sem os erros?

Sem erros sem emoção
Que graça teria um mundo sem imperfeição?
Os erros nos levam aos acertos
E assim nos fazem evoluir.

Os erros nos tornam quem somos.
Nos fazem penssar, refletir
Erar, é ser humano
Erro o eterno professor da vida!

André Fernando

Então paro de tentar escrever coisas que já parei de sentir, porque não posso afirmar mentiras inventadas.

Jeanine de araújo

Escolhas

Parei e pensei, mas desisti de seguir por alguns instantes, depois continuei a pensar por várias outras vidas tudo aquilo que decidi abdicar para te ter durante certos tempos de vivência. Não dá mais pra te ver partir aos domingos. O abstrato tornou-se real aos meus olhos querido, muitas visões conturbadas me fizeram perder o certo e objeto, e o que ganhei? Falsas flores, risos indigestos, palavras insinceras e um "eu te amo" que veio de qualquer lugar, menos do coração - esse onde eu queria que sentisse. Soprei a janela do nosso 13º antigo ócio - que alguns chamam de apartamento, tudo que dizia ser tudo e fiquei com nada julgado agora como meu tudo, meu recomeço. Certos garotos, dentre outros garotos, são como eu: crédulos. Acreditei pelo encejo de crer o que seria pra sempre, mas sonhos em conjunto podem ser individuais se percebido de perto e dentro do que se guarda entre lágrimas e beijos. Junte tudo o que for meu e leve consigo, parece clichê tais palavras - que seje, apenas me deixe com este abajur de cor pardo e o tapete velho ao solo, refletirei por aqui. Fecham-se a temporada de caça aos amores, abre-se um lindo sol que reluta a me iluminar aos dias de sábado e mostrar que existe vida após você. Esse planeta passa a girar em torno da minha vida a partir de hoje, a partir de todos os dias. Quero esquecê-lo e me lembrar de que há uma alma habitada no mais simples e inocente "ser".

Pietro Kallef

Parei de escrever, parei de sentir.
Parei de dar nome a sentimentos que nem eu mesma conheço
Parei de dar formas a coisas que eu nem sei se existem
O coração que se encarregue de dizer o que é melhor pra mim.

Franciele Casa

Parei pra pensar no passado, nos momentos, nos sentimentos, nas pessoas ... é incrivél como a gente nunca imagina que tudo vai mudar tão radicalmente e como num piscar de olhos já estamos vivendo um momento completamente diferente do outro e de certa forma, o que nos fazia feliz e nos era essencial há um tempo atras, hoje já não faz diferença. No final, restam só as lembraças, a saudade, pensamentos bons, de que no fim, mesmo com os desestendimentos, desilusões, mesmo com as mudanças TUDO valeu a pena !

Camila Candido

Quando eu paro e quando eu vôo

Parei! para pensar no quanto é bom ter alguém para gostar como gosto de voçê.
Parei! com as outras luzes, pois o único brilho que me interessa é o do seu olhar.
Parei! de levar a vida como se ela fosse só uma vã filosofia, pois quando te toquei senti a vida na palma das minhas mãos e fluindo pelo meu corpo arrepiado e entregue.
Parei! para sentir o calor do seu abraço, que conforta e espanta até o frio da região serrana.
Parei! com qualquer outro paladar, pois não a nada mais gostoso que o sabor do seu beijo.
Parei! com qualquer outra sensação agradável de prazer, pois quando faço amor contigo, sinto o alfa, o ômega, o nirvana, a ardência da paixão que faz meu corpo pegar fogo.

Parei! para pensar.
Parei! para te observar.
Parei! para te tocar.
Parei! para te abraçar.
Parei! para te beijar.
Parei! para te amar.
Voei! para te encontrar.

Você me faz parar e me faz voar;
me faz retroagir, e me faz avançar;
me faz sentir, e me faz amar.

Marcelo Ferreira (Fly)

Mas eu já parei de sonhar pra fora a muito tempo, tudo bem que eu ainda tenho insônia pensando nesse 'nós fictício', mas é comigo, pra dentro como eu custumo falar, e eu me responsabilizo depois.

Stéphani Paula

Levantei naquele dia parei ,pensei, vivi.

Paty Amy