Paraquedas

Cerca de 66 frases e pensamentos: Paraquedas

Mentes são como pára-quedas. Elas só funcionam quando são abertas.

James Dewar

O pára-quedas é o único meio de transporte que ao enguiçar, chega-se mais rápido.

Jô Soares

Tudo pode mudar. Eu pulei do penhasco e não sei se o pára-quedas vai abrir. Mas se não abrir, também, tudo bem.

Pitty

Nós consideramos Deus como um piloto considera o pára-quedas dele; está lá para emergências mas ele espera nunca ter que usá-lo.

C.S.Lewis

Se quiser comigo voar siga as seguintes instruções:
Não disponho de pára-quedas, por isso crie suas asas

Jefferson Cruz

Perder nem sempre é ruim! Perca o medo e vá ser o que quiser!
Se jogue de um avião, abra seu paraquedas e verá que os problemas são menores pra quem quer ver de cima e não se fazer de coitado e estar sempre no chão! Só depende de você, apenas de você! O que são problemas se não apenas consequências de atitudes impensadas, pense antes, se já fez? repense, enfrente! As pessoas limitam as outras por medo ou inveja da coragem que se tem! Faça valer a vida, ninguém perde se a coragem for alimentada pela verdade, a sua verdade. Em cada cabeça há um mundo! O meu mundo... bom... no meu, as pessoas precisam enlouquecer mais vezes pra sair dessa prisão, equilibrando os atos e não atropelando a felicidade de ninguém! há sensatez na loucura, nessa imensa loucura que é viver!

Messias Junior

Paraquedas...
Tenho medo de usar.
Não sei como acionar.
Ainda não alcei voo...

LingM

Estava acostumada com o que não era bom
e ainda achava que era o que eu queria e precisava.
Tanto foi que quando voce chegou e foi diferente
achei que nao servia, que tava tudo errado.
Estranhei e quase pensei que nao tinha como sermos
mas ai, abri o paraquedas e percebi que tinha o tamanho exato!
Pra que eu pudesse me jogar do penhasco com todo o medo
estranho que merecemos ter, quando abrimos tambem o coração.
Para algo novo do jeito e tamanho que precisava, mas nao, eu não sabia.
Era perfeito para mim.

Lorena Batista

Pense na mente como um paraquedas, não abri-la pode te tornar mais um peso morto na terra...

William Couto

Sucesso, o que é?
Desde criança, ouvi dizer que o caminho do sucesso é para cima, para o alto. Aprendi que o sucesso é como uma escada, onde cada degrau representa uma conquista e conforme você vai subindo, seu triúnfo fica cada vez mais próximo. No entanto, parei pra pra refletir sobre isso e notei algumas coisas intrigantes. Quando você sobe uma escada, seu corpo responde de forma negativa, com cansaço, exaustão e as vezes até dores, mas pela lógica o sucesso não pode resultar em dor. Segundo a medicina aproximadamente 10 calorias são queimadas em cada minuto que você sobe escadas, dependendo do indivíduo. Bem ou mal, subir é sinônimo de perda e não de ganho. Sucesso significa obter êxito em algo, com isso, posso afirmar que o caminho do sucesso não deve ser pro alto. Então, qual o caminho do sucesso? Acredito que seja para baixo. (rs) Cheguei a tal conclusão no dia 2 de maio desse ano (2015), quando realizei meu primeiro salto de paraquedas. Foi uma sensação única.
A partir daquele momento, percebi que o sucesso é como saltar de um avião a 4.000 metros de altura, você quer estar alí, você gosta e pode estar no alto, mas prefere a terra firme. Sucesso é sentir a emoção de uma grande conquista, mas ao mesmo tempo ver a morte passar diante dos seus olhos, não para te amedrontar e sim para mostrar sua vulnerabilidade perante a vida. É você perceber que existe uma distância entre a morte e a vida, mas como num salto, essa distância pode ser de 20, 30, 40 segundos. É você subir o mais alto que puder, só pra poder se aproximar o mais rápido do chão, das pessoas que ama. Sucesso, não é ter o muita grana, é ter muito amor. Não é morar na melhor casa, frequentar os melhores lugares, é poder morar nos melhores corações. Sucesso, não é conquistar tudo na vida, é conquistar o máximo de pessoas, é fazer elas permanecerem em sua vida ou em sua memória.
O caminho do sucesso é para baixo, porque só de baixo você consegue ver as suas limitações. De baixo você percebe que é igual a todo mundo, com as mesmas fragilidades e limitações, que o poder não te faz imortal e nem melhor que ninguem.
Sucesso é como jogar em um video game. Você se diverte acumulando pontos e passando fases, mas lá no fundo seu obejtivo principal é poder vencer todas as fases, não pra chegar no final com um número grande pontuação e sim pra zerar o jogo e voltar pro início. Sucesso é isso. Zerar. Zerar sua arrogância, prepotência e presunção. É entender que mesmo tendo tudo na vida, no final dela você não leva nada.
Sucesso não é afastar-se, é aproximar-se. Não é repúdio, é abraço. Sucesso é você alcançar grandes coisas, sem esquecer das pequenas. Se você chegou a lugares altos e não perdeu sua identidade, sua origem. Parabéns, você pode se considerar uma pessoa de sucesso.

Miqueias Santtos

Não sei o que sou,não sei quem sou,
apenas sei que caí nesse mundo de pára-quedas
E já que estou aqui,o que vou fazer é amar,
amar sem pressa, amar sem ligar para o mundo ao meu redor,sem ligar para o que as pessoas pensam, amar,amar e viver a vida intensamente!

Adssa BR

Salte de paraquedas e você vai descobrir que a liberdade tem começo, meio e fim.

Kléber Novartes

Amar...
Amar é se lançar à um salto nas alturas sem para-quedas...
Amar é crer que ao chegar ao solo haverá alguém disposto a lhe segurar...
Amar é confiar...
Amar é investir...
Amar é apostar...
Amar só não pode ser unilateral, sempre deve haver alguém que se importe e aja com reciprocidade, de forma contraria haverá sempre alguém muito machucado ao fim do salto...

Crystiane Bagatelli

Nunca mais fui a mesma depois que te conheci. Antes pulava de paraquedas, hoje deduzo os riscos do carrinho de bate bate. Tinha as unhas feitas, ultrapassava os carros pela direita e ia ao shopping pensando só em mim...
Justamente quando eu achava que tinha controle sobre tudo, você veio para me dizer que não controlo nada. Quando eu acreditava que já tinha amado demais, você me faz sentir uma aprendiz em matéria de amor. Quando minha casa se tornou modelo de perfeição e assepsia você invadiu mudando tudo de lugar, sujando as paredes e estofados com seus dedinhos melados, restos de pipoca e confetes coloridos, agregando aos ambientes cadeirões, cercadinhos, bicicletas e skate. Quando achei que era capaz de racionalizar tudo, você me fez adquirir o 6o. sentido, ser mais intuitiva e capaz de expressões como "coração de mãe sente..."

Fabíola Simões

Ela usava seu orgulho como um paraquedas, para não se machucar quando cair. Ela queria cruzar uma linha de chegada sem ter de esperar por recompensas. Então aqui está você, tudo a mesma coisa e você nunca saberá se seus planos irão dar certo. O quão longe nós iremos para compartilhar outro papel, viver outra peça sem ensaios, gravando falas que nunca irão ser ditas e adornando gestos que nunca serão apresentados. Ela perdeu sua única chance para dizer como se sentia por dentro. Há um gesto chamado amor por aí e todos pareciam ter esquecido. Sentia-se sozinha, sentia-se como se o mundo conspirasse contra seus desejos, seus cumprimentos. Passaram o tempo remoendo pequenos problemas e criando grandes débitos de obstáculos entre si, sem garantias, sem esperas… E tudo que foi cultivado, fora desperdiçado. Restando apenas palavras molhadas e sem som, ela balbuciava aos ventos lamentos sem respostas, perguntas sem serem repostas.

Felipe Magister

"Porque a mente é como um paraquedas, só funciona depois de aberta".

Frank Zappa