Parabolas

Cerca de 20 frases e pensamentos: Parabolas

Leio histórias e parábolas budistas.

TALVEZ.

Uma fala de um fazendeiro que acorda e descobre que seu cavalo fugiu.
Os vizinhos vêm e dizem:
-Que pena. Que azar terrível!
O fazendeiro responde:
-Talvez.
No dia seguinte, o cavalo retorna com mais alguns cavalos. Os vizinhos dão os parabéns ao fazendeiro pela mudança na sorte.
-Talvez - diz o fazendeiro.
Quando seu filho tenta montar um dos cavalos novos, quebra a perna, e os vizinhos se condoem.
-Talvez - diz o fazendeiro.
E no dia seguinte, quando autoridades vêm alistar o filho - e não o levam por causa da perna quebrada - Todo mundo fica feliz.
-Talvez - diz o vizinho.

Já ouvi histórias assim antes. São lindas em sua simplicidade e entrega ao Universo. Imagino se eu poderia me apegar a algo de tamanho desapego. Não sei. Talvez.

Mitch Albom - Tenha um Pouco de Fé

..." Somos estórias em movimento. Parábolas vivas. E quem conta estórias vive várias vidas numa só."

Affonso Romano Santanna

A vida é escrita em parábolas, por isso é preciso saber interpreta-la...

Cristopher Lemos

Dois mil anos se passaram e o Senhor ainda fala por meio de parábolas.

Felipe Guilherme Ferreira da Silva

Parábolas por entender, poesia mágica
palavras compradas, veredictos para vender
multidão confundida, manipulação caluniosa
amarga hipócrita, mentira dispersa
alma depenada, sangue na ferida
lâmpada falsa, lábia perdida
parábolas engasgadas, atiradas ao vento.!

IsabelMoraisRibeiro

VIDA REDONDA


A terra é redonda,
nossa vida em circulos,
nossa caminhada,
parábolas.
Alianças são elos.
Tudo que vai, volta.
Tudo que gira,
volta ao início.
Meia volta dia,
meia volta noite.
Um princípio e um fim.
Mesmo que nossa vida,
sejam de muitos rodopios,
façamos de cada ida,
uma volta diferente,
desviando do que for ruim.

Marcos Marques

Não podemos viver em um conto de fadas, pois a vida é muito mais intensa do que simples parábolas, vivemos em um mundo imenso onde em cada momento devemos extrair um pouco de conhecimento.

Fagner de oliveira

Existem mais de três parábolas nas Escrituras, onde Jesus confirma que a liderança da igreja consegue promover o crescimento da igreja, através de estratégias, conhecimento e recursos.

Helgir Girodo

A bíblia lida ao sentido literal é um grande conto de fadas, porém, a palavra é dita em parabolas, deve tornar-te sabio para compreender a palavra do Pai.

Ramon M. Cogo

Por jovem me dou por velho, sou aquele que doou um pouco das palavras, parábolas incertas por certas, descobertas na hora de recomeçar...

Ricardo Vitti

As parábolas de Jesus e o Sermão da Montanha, e este último, por exemplo, pode ser considerado dentro do campo literário uma verdadeira poesia, digna de reconhecimento universal. Sem embargo, são comparações e ensinamentos que visam trazer ao espírito do indivíduo a verdadeira essência da mensagem do Filho de Deus à humanidade: O amor.

Moisés Soares Alves

As parábolas fazem com que tenhamos uma resposta para mil problemas.

Diogo Alves

HOJE CONVERSEI COM DEUS

ELE COMO SEMPRE
FALANDO EM PARÁBOLAS
ME PONDO PRA PENSAR

MAS QUANDO PERGUNTEI A ELE
PORQUE ESTAVA FAZENDO ISSO COMIGO

PORQUE ESTAVA TIRANDO O MEU SONHO
SERIA PRA PROTEGER VOCÊ DE MIM ?

ELE DISSE

ÀS VEZES , AS DORES QUE SOFRES
NÃO SÃO CAUSADAS POR TUAS FERIDAS

TALVEZ NÃO A ESTEJA PROTEGENDO DE TI
TALVEZ EU ESTEJA TE PROTEGENDO DELA

DEU VONTADE DE PARAR DE SOFRER
MAS AINDA NÃO DOMINO MEU CORAÇÇÃO



TÍTULO : CONVERSA COM DEUS
AUTOR : WHYTTIFIELD / JEMAVENI
REGISTRO : 29082009163464101004
LIVRO (S) : JESUS NAZARENO , FILHO DE JOSÉ E MARIA

WHYTTIFIELD SAUNDERS

“Em verdade vos digo que muitas das partes do Livro da Vida, Gênesis, estão escritas em parábolas. Quando a Divindade vê que os homens estão aptos a ter o entendimento e o conhecimento de certa parte desse livro, ele então mandará o Espírito Santo guiar os pensamentos dos homens para interpretar e entender o que realmente aquela parte do livro sagrado queria dizer e o que realmente a Divindade Celestial queria passar aos homens.”

Herbert Alexandre Galdino Pereira

Rejeitar as fábulas, faz das parábolas antenas de carne não viventes.

Diogo

Assim, usando muitas parábolas como estas, Jesus falava ao povo de um modo que eles podiam entender. E só falava com eles usando parábolas, mas explicava tudo em particular aos discípulos.

Cristianismo Prático

É trivial vermos jovens expondo suas idéias, exprimindo opiniões em prol da sociedade ou executando meios de luta pelos seus direitos. A juventude tem um poder inestimável, poder esse que os tira do encalço do conformismo.

Jackson da Mata

Parábola da vaquinha e o precipício

Um mestre passeava por uma floresta com seu fiel discípulo, quando avistou ao longe um sítio de aparência pobre e resolveu fazer-lhe uma breve visita. Durante o percurso, ele falou ao aprendiz sobre a importância das visitas e as oportunidades de aprendizado que temos, também, com as pessoas que mal conhecemos.

Chegando ao sítio, constatou a pobreza do lugar, sem calçamento, casa de madeira, os moradores – um casal e três filhos – vestidos com roupas rasgadas e sujas. Então, aproximou-se do senhor e perguntou-lhe:

– Neste lugar, não há sinais de pontos de comércio e de trabalho. Como a sua família sobrevive aqui?

O senhor respondeu:

– Nós temos uma vaquinha que nos dá vários litros de leite. Uma parte do produto nós vendemos ou trocamos na cidade vizinha por comida e a outra produzimos queijo e coalhada para o nosso consumo, e assim vamos sobrevivendo. O sábio agradeceu, se despediu e foi embora.

No meio do caminho, voltou ao seu discípulo e ordenou-lhe:

– Aprendiz, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali na frente e jogue-a.

O jovem arregalou os olhos e questionou o mestre sobre o fato de a vaquinha ser o único meio de sobrevivência daquela família; mas, como percebeu o silêncio do seu mestre, cumpriu a ordem: empurrou a vaquinha morro abaixo e a viu morrer.

Anos depois, ele resolveu largar tudo e voltar àquele lugar, pedir perdão e ajudar a família. Quando se aproximou, do local avistou um sítio bonito, com árvores floridas, carro na garagem e crianças brincando no jardim. Ficou desesperado, imaginando que a família tivera de vender o sítio para sobreviver. Chegando lá, foi recebido por um caseiro simpático, a quem perguntou sobre as pessoas que ali moravam.

Ele respondeu:

– Continuam aqui.

Espantado, entrou correndo casa adentro e viu que era mesmo a família que visitara antes com o mestre. Elogiou o local e perguntou ao senhor (o dono da vaquinha):

– Como o senhor melhorou o lugar e agora está bem?

O senhor, entusiasmado, respondeu: – Nós tínhamos uma vaquinha que caiu no precipício e morreu. Daí em diante, tivemos de fazer outras coisas e desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos e, assim, alcançamos o sucesso que seus olhos vislumbram agora.

Muitas vezes temos que nos desvencilhar do que estamos habituados para podermos conhecer nossas verdadeiras habilidades. Cada dia, é uma oportunidade de refletirmos sobre a “nossa” vaquinha e empurrá-la morro abaixo...

A.D.

Jesus disse:
Levanta aleijado e anda, enxerga cego..Mas o povo nunca entendeu isso. Eu tenho certeza que o ALEIJADO e o CEGO citados na Bíblia, Não era nem ALEIJADO e nem CEGO fisicamente, e sim PSICOLOGICAMENTE. Sabe porque?.. JESUS nunca falava diretamente, ele sempre falava usando PARÁBOLAS...

Paulo Batista dos Santos

O JOVEM QUE NASCEU NO BENGO, EXCLUSIVAMENTE EM CAXITO, TAMBEM SO FILHO DESSA TERRA DE RIOS E MATAS ESVERDEADAS E DE SOLO FERTIL. PRECISO DAR MEU CONTRIBUTO, OU NÃO...

Emanuel Luciano Buanga Chila