Parabéns Vovó

Cerca de 508 frases e pensamentos: Parabéns Vovó

Ah que saudade de quando eu era menina, ouvir historia da vovó, brincar de pique e peteca, esconde-esconde e boneca. Ah que saudade de quando eu era menina, sentar no colo do papai, falar besteiras sem receio e chorar de medo do trovão. Eu não me importava de sair com o cabelo bagunçado eu fugia do banho gelado, se brigava com uma coleguinha volta e meia estava a lhe abraçar. Menina, eu era uma grande menina e hoje eu sou uma pequena mulher. Cheia de afazeres, horários marcados, amigos interessados no que tenho e não no que sou.. Eles dizem: Que legal ela tem carro importado, fazendas em São Paulo e pai empresário... Mas se eles vessem a tristeza em meu sorriso, passariam noites e noites chorando comigo.

Taysis Rocha

Na casa da Vovó


Na casa da Vovó tudo é mais gostoso. No café da manhã tem bolo de fubá, pão de queijo, leite, café, iogurte, suco de pêssego, de manga, de acerola, de morango, de laranja tudo natural, tudo de bom e mais um pouco, coisa de louco!
No almoço nem se fala, da água na boca. Arroz, feijão caseiro, feijão tropeiro, sem contar as carnes e os peixes grelhados, chego a cometer o pecado da gulodice, repetindo varias vezes. Mas como resistir a seus temperos?
Como diz a minha mãezinha. Sua vovó tem mãos de fadas. Além de suas comidas, vovó é um amor de pessoa. Sempre com sorriso no rosto e de braços abertos a receber todos os seus netos e bisnetos.
Ela é realmente uma segunda mãe e ao seu lado me sinto protegido. Não que seja o seu neto preferido. É que seu amor é muito grande e cabem todos dentro de seu coração.
Quando fico em sua casa o dia passa que nem percebo. Com tanto cuidado, com tanto amor, com tanto zelo, acho que estou ficando mau acostumado. Tem algo aí de errado?
Claro que não!
Vovó é tudo de bom! Sempre que posso visita-la não penso duas vezes. Mamãe é pra casa da vovó que eu quero ir. Quero me divertir.
Hoje amadurecido tendo fazer o mesmo com meus filhinhos. Quando chega o final de semana é pra casa de mamãe que eu vou. Como todos já sabem na casa da vovó tudo é mais gostoso!

Sandro Costa

Vovó

"Vou sempre lembrar de todos
os momentos que esteve conosco.
Lembrar de cada detalhe,
da expressão do seu olhar...
Do seu sorriso ...
Do abraço apertado e
me dizendo eu te amo...
Existem situações na nossa vida
que não podemos evitar.
Mas, nunca estamos preparados
para esse momento que pode mudar
as nossas vidas."

Homenagem a minha vovó que estaria fazendo aniversário hoje dia 14-12-09

Kheylla Santos

Vovó

"Alguém a quem eu lembro
noite e dia,
a quem eu sempre vou me recordar,
cuja presença transbordou
meu coração de alegria,
alguém a quem eu amei e sempre vou
amar."

Kheylla Santos

Réu confesso: Amo mergulhar o pão com manteiga no café com leite.
Minha vovó fazia, eu achava nojento... Mas é uma delícia.

Erika Antonelli

Vovó Atenciosa
Quem já teve ou tem uma avó assim, com essa característica atenciosa, acompanhante, zelosa, vigilante, isso resume-se em amor ! Ou quem lembra dela?????????????????
Vó, Joana, mulher do século passado, muito altiva, determinada, sua palavra era ouvida e respeitada, que o diriam os genros. Eu a conheci já viúva com oito filhos, sóbria, com uma casa relativamente grande, cozinha com mesa e cadeira para toda a família. Imaginem o tamanho da mesa rsrsrs, cadeira só na sala, porque na cozinha eram bancos para abrigar a todos rsrs... Ah, que saudades...
Animada nas festas em família que era na sua casa, dançava o tempo todo, pois a alegria era muita. Também pudera a matriarca em continência a receber os seus...
Ela recebia não só os seus, como amigos também. Ah, e como era boa amiga, fazia suas visitas e eu a acompanhava, eta época boa...
Eram muitos folguedos entre os primos...
E as viagens a São Paulo na tia Alice, no Guarujá, em São Vicente...não havia dificuldades... Espero ser uma avó assim.Vamos aguardar!

Ivete Maurília

A realização de ser vovó..

À espera desse dia, você ficou tricotando com muito amor
Alinhava teus sonhos e pedia a Deus nosso senhor
Que esse dia chegasse, como agora chegou
Parabéns vovó...
Parabéns américa
Agora é só alegria. Pois chegou sua netinha.
Sua família aumentou. Aumentou em carinho, felicidades e muito mais no amor
Seja sempre feliz. Pois mais um anjo do céu, pra você Jesus mandou
Você que já é um exemplo de mãe, amada irmã e uma excelente filha
Agora Deus lhe mandou esse desafio carinhoso que veio de cima
De ser vovó de uma linda netinha, uma abençoada menina
Amor de vó não tem igual...
É um amor verdadeiro, acolhedor e natural
Parabéns vovó! Parabéns pela neta. Parabéns pela benção que Deus lhe enviou
Sua vida terá muito mais motivos de alegrias américa...
Pois do reino de Deus sua netinha chegou
E viverá aqui na terra rodeada de anjos e terá uma vovó, que lhe dará muito amor.

Parabéns Meca!!

Você merece...
...e sua netinha agradece!!

Reff Carvalho

Prazer é acordar com o cheirinho do café da Vovó e ouvir a risada gostosa dela. Eu to com vontade de mais risada, mais coisas que prendam minha atenção e me façam voar pra longe de onde meu corpo está. Sinto falta da época em que eu via algo simples, que parava meu olhar por minutos até alguém me interromper. Hoje as pessoas não tem mais seus casos sexuais. E eu não falo do sexo em si. Falo dos casos que você pode ter com pessoas, com o mundo e tudo o que há nele.

Eu conheço uma alma, que não cedeu a insensibilidade do mundo. Ela tem olhos fortes e um sorriso escandaloso que te faz querer rir. É linda aos olhos de quem sabe ver, e eu não falo de beleza física. Não que ela fique pra trás, mas a beleza dela vai além. Sua beleza é no jeito de falar com as pessoas. Ela não tem pressa com ninguém, e seus elogios gostam de passear e encantar. Gosta de analisar as pessoas. E confesso que tenho uma certa dificuldade em ler alguns olhos. Mas os dela parecem um filme de 5 minutos, onde ela consegue contar tudo sobre seu coração. Ela tem um caso com as pessoas, que ninguém conseguiria ter, e está sempre pronta pra te dizer a coisa certa. As pessoas se privam de muita coisa, ela não. Eu descobri isso a partir do momento que ela mencionou:

"Ah... Eu tenho um caso sexual com as pessoas..."

São muitas partes que formam a obra da garota que te vê no topo do mundo. Ela esbanja sensualidade sem precisar ser vulgar. Presenteia elogios e te deixa com um sorriso tímido no rosto. Te analisa durante dez minutos e te faz acreditar que o mundo é seu. Diz que você é maior que o sol e que tudo vai acabar bem.

"Você é linda em todos os sentidos, pode ser dona do mundo se quiser."

Ela vê o mundo do outro lado. Ela tem um sexy appeal e consegue despertar isso em você. Ela é o caso sexual que qualquer pessoa gostaria de ter. Ela é o meu caso mais belo... O seu... E o de todos que tem a sorte de a encontrar pelo caminho.



Para minha grande amiga: Gabriela Ribeiro (Gabs Lua)
Que tem casos sexuais com as pessoas...

Thalita B.

Você era tão doce, não era? A princesinha do papai, a queridinha da vovó, a fofinha da mamãe. Tinha bochechas fofas e rosadas, as quais todos gostavam de apertar. Sua única preocupação era lembrar os horários dos seus desenhos animados preferidos. Brincava o dia todo, voltando para casa só quando anoitecesse. O tempo foi passando. Você foi crescendo. Tornando-se responsável. Tendo que lidar com os seus problemas. Não podendo mais brincar o dia intero. Tendo tarefas de casa para fazer. Vendo pessoas indo embora e outras chegando. Tropeçando. Caindo. Levantando. Machucando-se. Onde está a princesinha do papai? Será que ela está adormecida? Será que teve que partir assim como os outros? Será que se perdeu? Será que voltará? Em vez dela, cresceu ali, uma menina perdida no meio desse mundo. Uma menina frágil, tendo que aprender a viver. Uma tarefa muito difícil, que nunca saberemos se estamos fazendo certo ou errado. Vejo uma lágrima cair do rosto dessa menininha tão pequena. O que será que aconteceu? É. Ela se apaixonou pela primeira vez. Decepções e mais decepções vieram. Agora vejo uma menina que usa maquiagem. Usa para esconder as olheiras e os olhos inchados de tanto chorar à noite. Uma máscara. Sim uma márcara, para esconder todo o seu sofrimento. Pelo jeito a princesinha adormeceu. Adormeceu e talvez nunca mais vá voltar.

Julia Weber Ferraboli

"Posso dizer que tenho até os 140 [para viver]. Vovó viveu até os 113. Tenho certeza de que chego lá. Cada dia que passa perco mais o sentimento, perco a memória. Esqueço da fome, da verdade"

Dercy Gonçalves

Quem não tem colírio usa óculos escuro.

(trecho de "Como Vovó Já Dizia")

Raul Seixas e Paulo Coelho

Vovô e Vovó!

Eternas figuras humanas
que hoje queremos homenagear,
contemplando com carinho os cabelos brancos,
o profundo olhar, as rugas na fronte e na face,
sinais da experiência e memória de tantos anos vividos.

Que bom poder formar uma roda
para ouvir com atenção
os sábios conselhos,
as palavras fartas,
indicadoras de novos horizontes em nossa vida.
Queremos tocar e sentir
a energia que suas abençoadas mãos transmitem,
e hoje, embora trêmulas,
ainda semeiam os frutos da experiência de vida.

Permita-nos, neste momento especial,
acompanhar com ternura seus passos lentos,
algumas vezes trôpegos,
mas cheios da sabedoria que a vida lhes ensinou.

Queremos abraçá-los e também aplaudi-los,
com muita emoção e ternura,
pedindo a Deus que os abençoe e lhes conserve a saúde.
A esperança nos leva a crer que
outros dias lindos acontecerão,
pois vocês são frutos da mais bela obra
que Deus colocou na nossa história.

Natália alves.. Nathy

Não. O amor e felicidade a dois não pode ser isto. Não é como nos filmes ou como a vovó dizia ao lembrar seus romances. Ele não tem fotos minhas, não escreve cartas ou conta aos amigos a mulher que tira seu sono. Ele não me olha com ternura de quem está apaixonado, não sente ciúmes ou tenta fazer alguma surpresa. Por mais que tenha desejo e muitas risadas nunca será capaz de apagar a dorzinha no coração de dizer que o amo, ouvir o silencio responder e sua expressão não se alterar.
— O mundo desconexo de Alice.

Tarcylla Oliveira

Eu estou amando qualquer pessoa vovó só assim eu me sinto feliz e bonito.... Só assim eu me sinto bem.
Vovó voce ja nao sabe que sou louco, e vou morrer jovem?

Rafahel Ramos Pointer

A ESPERA
levar docinhos para a vovó?
Dane-se a "vovózinha"
Onde esta o meu Lobo Mau que não chega
Para tornar minha vida mais interessante?

Marinez Novaes

Ser conduzida, pelas mãos da vovó alegre e tão carinhosa, à água tão morninha do meu primeiro banho de banheira no meu aconchegante lar.

Servamara

Cheiro de café moído na hora. Logo sinto saudades da casa da vovó, das histórias que contava, me ensinou a nunca esquecer o meu sertão.

Gabriela Stacul

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
Domingo feliz a todos!!!

Hoje vovó acordou bem cedinho
Vai levar "gente pequena"
Para jogar no dentinho.
Meu dia já valeu a pena...

mel - ((*_*))

Melania Ludwig

Doce matéria

Pudim de passas
vovó já fazia
quando nas férias
para sua casa eu ia.

Pudim de passas
eu ouvi na escola
que um cientista Thomson
resolveu batizar
o nosso querido átomo
que já não era mais
uma bola de bilhar.

Eu com mente de criança
lembrei daqueles contos para dormir:
João e Maria
e a casa de doces...

Imaginei a matéria
como um pudim grande e doce.

Mas não sou criança mais.
Voltei a prestar atenção
no que o professor estava a falar.

A matéria deixou de ser doce,
agora é conteúdo para estudar.
Conteúdo sério,
desses que podem cair no vestibular.

Mas eu ainda fico me perguntando
se naquele tempo
Thomson andou se baseando
no conto de João e Maria
para a doce matéria
poder explicar,
criando assim sua teoria.

Eu as vezes misturo
ciência e fantasia...
Vai ver que é por isso
que me ocupo escrevendo poesia.

Sarah Magalhães