Parabéns Vovó

Cerca de 511 frases e pensamentos: Parabéns Vovó

Vovó

"Alguém a quem eu lembro
noite e dia,
a quem eu sempre vou me recordar,
cuja presença transbordou
meu coração de alegria,
alguém a quem eu amei e sempre vou
amar."

Kheylla Santos

Ah que saudade de quando eu era menina, ouvir historia da vovó, brincar de pique e peteca, esconde-esconde e boneca. Ah que saudade de quando eu era menina, sentar no colo do papai, falar besteiras sem receio e chorar de medo do trovão. Eu não me importava de sair com o cabelo bagunçado eu fugia do banho gelado, se brigava com uma coleguinha volta e meia estava a lhe abraçar. Menina, eu era uma grande menina e hoje eu sou uma pequena mulher. Cheia de afazeres, horários marcados, amigos interessados no que tenho e não no que sou.. Eles dizem: Que legal ela tem carro importado, fazendas em São Paulo e pai empresário... Mas se eles vessem a tristeza em meu sorriso, passariam noites e noites chorando comigo.

Taysis Rocha

Na casa da Vovó


Na casa da Vovó tudo é mais gostoso. No café da manhã tem bolo de fubá, pão de queijo, leite, café, iogurte, suco de pêssego, de manga, de acerola, de morango, de laranja tudo natural, tudo de bom e mais um pouco, coisa de louco!
No almoço nem se fala, da água na boca. Arroz, feijão caseiro, feijão tropeiro, sem contar as carnes e os peixes grelhados, chego a cometer o pecado da gulodice, repetindo varias vezes. Mas como resistir a seus temperos?
Como diz a minha mãezinha. Sua vovó tem mãos de fadas. Além de suas comidas, vovó é um amor de pessoa. Sempre com sorriso no rosto e de braços abertos a receber todos os seus netos e bisnetos.
Ela é realmente uma segunda mãe e ao seu lado me sinto protegido. Não que seja o seu neto preferido. É que seu amor é muito grande e cabem todos dentro de seu coração.
Quando fico em sua casa o dia passa que nem percebo. Com tanto cuidado, com tanto amor, com tanto zelo, acho que estou ficando mau acostumado. Tem algo aí de errado?
Claro que não!
Vovó é tudo de bom! Sempre que posso visita-la não penso duas vezes. Mamãe é pra casa da vovó que eu quero ir. Quero me divertir.
Hoje amadurecido tendo fazer o mesmo com meus filhinhos. Quando chega o final de semana é pra casa de mamãe que eu vou. Como todos já sabem na casa da vovó tudo é mais gostoso!

Sandro Costa

Sendo assim eu já pude ser lucia, anica, maria, vovó e joana...no teatro nos permitimos ser quem quisermos ser.

Ve-k (Veronicka Meirelles)

Vovó Elizabeth
Os mentirosos realmente acreditam no que dizem, brigam pela razão que eles não tem

Kamila Roz

Esse "cara sou eu" é um vovô de quase 80 anos, por isso ele é tão fofo e tão foda! =p

Lili Lubarino

Vovó escondeu por muito tempo, suas rugas, seus seios caidos,sua surdez. Escondeu também sua falta de visão, seus esquecimentos, seus cabelos grizalhos, sua artróz e artrite. um dia descobri que vovó possuia exatamente a idade de sua certidão de nascimento. ele também era velho.

joão dantas

Cheiro de café moído na hora. Logo sinto saudades da casa da vovó, das histórias que contava, me ensinou a nunca esquecer o meu sertão.

Gabriela Stacul

Não. O amor e felicidade a dois não pode ser isto. Não é como nos filmes ou como a vovó dizia ao lembrar seus romances. Ele não tem fotos minhas, não escreve cartas ou conta aos amigos a mulher que tira seu sono. Ele não me olha com ternura de quem está apaixonado, não sente ciúmes ou tenta fazer alguma surpresa. Por mais que tenha desejo e muitas risadas nunca será capaz de apagar a dorzinha no coração de dizer que o amo, ouvir o silencio responder e sua expressão não se alterar.
— O mundo desconexo de Alice.

Tarcylla Oliveira

Eu estou amando qualquer pessoa vovó só assim eu me sinto feliz e bonito.... Só assim eu me sinto bem.
Vovó voce ja nao sabe que sou louco, e vou morrer jovem?

Rafahel Ramos Pointer

"(...)Ai depois eu comecei a ter mais prazer pra cuidar do Vovô,quando eu fiquei com ele uma vez no hospital apareceu uma borboleta dentro do quarto, ele ficou apontando pra borboleta e me mostrando direto, ai ele tentava dormir,mas ficava impaciente olhando a borboleta voando pelo quarto do hospital, até que se levantou, eu perguntei pra onde ele ia, de repente ele SUBIU em cima do sofá, eu disse: "Vô cuidado, o senhor vai cair. O que é que o senhor quer? Abrir a janela? Eu abro,espere. " Mas ainda assim ele não desceu do sofá, e eu segurava ele com cuidado, até que eu pude entender quando vi ele pegar a borboleta com a mão,abriu a janela, e colocou a borboleta pra voar lá fora. Eu fiquei encantada! Vovô era incrivel nos menores atos dele.
Lembro que eu fazia de tudo pra agradar ele, chegava banana pra sobremesa ai ele disse que tinha abusado banana, eu lembrei que tinha levado umas laranjas, ofereci, ele olhou meio assim sem interesse, eu descasquei a laranja toda, tirei toda a pele branca e cortei em pedaços até encher toda a vasilha, ai eu disse pra ele comer comigo os gominhos de laranja cortado, ele comia feito uma criança, depois me olhou e perguntou se tinha mais... pra mim, não tinha nada que pagasse aquilo,a minha tamanha satisfação! Ai assim fui descobrindo como cuidar dele, como se cuida de criança mesmo! Um tempo que eu nunca vou esquecer! (...)"

Gabriella Zeidan

Um beijo da vovó...é o mais doce gesto que posso fazer, já não consigo mais escrever...
Mas durma..a noite é um poema que conheço profundamente..

Lurdes Libardi

Para a mamãe a mocinha;
Para a vovó a inocente;Para a irmã a insuportavel;Para os amigos a doida;Para os desconhecidos a metida;Para os inimigos a qualquer;Para os incomprienciveis a chata;Para mim? Apenas uma menina com grandes sonhos.Vivendo no mundo surreal e estressante tentando apenas ser feliz!

Dydyzinha

Cura...

Adoentado, febril.
Vovó me benzendo, orando.
"Deus, retira este mal...".

Francismar Prestes Leal

Réu confesso: Amo mergulhar o pão com manteiga no café com leite.
Minha vovó fazia, eu achava nojento... Mas é uma delícia.

Erika Antonelli

Vovó Atenciosa
Quem já teve ou tem uma avó assim, com essa característica atenciosa, acompanhante, zelosa, vigilante, isso resume-se em amor ! Ou quem lembra dela?????????????????
Vó, Joana, mulher do século passado, muito altiva, determinada, sua palavra era ouvida e respeitada, que o diriam os genros. Eu a conheci já viúva com oito filhos, sóbria, com uma casa relativamente grande, cozinha com mesa e cadeira para toda a família. Imaginem o tamanho da mesa rsrsrs, cadeira só na sala, porque na cozinha eram bancos para abrigar a todos rsrs... Ah, que saudades...
Animada nas festas em família que era na sua casa, dançava o tempo todo, pois a alegria era muita. Também pudera a matriarca em continência a receber os seus...
Ela recebia não só os seus, como amigos também. Ah, e como era boa amiga, fazia suas visitas e eu a acompanhava, eta época boa...
Eram muitos folguedos entre os primos...
E as viagens a São Paulo na tia Alice, no Guarujá, em São Vicente...não havia dificuldades... Espero ser uma avó assim.Vamos aguardar!

Ivete Maurília

A realização de ser vovó..

À espera desse dia, você ficou tricotando com muito amor
Alinhava teus sonhos e pedia a Deus nosso senhor
Que esse dia chegasse, como agora chegou
Parabéns vovó...
Parabéns américa
Agora é só alegria. Pois chegou sua netinha.
Sua família aumentou. Aumentou em carinho, felicidades e muito mais no amor
Seja sempre feliz. Pois mais um anjo do céu, pra você Jesus mandou
Você que já é um exemplo de mãe, amada irmã e uma excelente filha
Agora Deus lhe mandou esse desafio carinhoso que veio de cima
De ser vovó de uma linda netinha, uma abençoada menina
Amor de vó não tem igual...
É um amor verdadeiro, acolhedor e natural
Parabéns vovó! Parabéns pela neta. Parabéns pela benção que Deus lhe enviou
Sua vida terá muito mais motivos de alegrias américa...
Pois do reino de Deus sua netinha chegou
E viverá aqui na terra rodeada de anjos e terá uma vovó, que lhe dará muito amor.

Parabéns Meca!!

Você merece...
...e sua netinha agradece!!

Reff Carvalho

Você era tão doce, não era? A princesinha do papai, a queridinha da vovó, a fofinha da mamãe. Tinha bochechas fofas e rosadas, as quais todos gostavam de apertar. Sua única preocupação era lembrar os horários dos seus desenhos animados preferidos. Brincava o dia todo, voltando para casa só quando anoitecesse. O tempo foi passando. Você foi crescendo. Tornando-se responsável. Tendo que lidar com os seus problemas. Não podendo mais brincar o dia intero. Tendo tarefas de casa para fazer. Vendo pessoas indo embora e outras chegando. Tropeçando. Caindo. Levantando. Machucando-se. Onde está a princesinha do papai? Será que ela está adormecida? Será que teve que partir assim como os outros? Será que se perdeu? Será que voltará? Em vez dela, cresceu ali, uma menina perdida no meio desse mundo. Uma menina frágil, tendo que aprender a viver. Uma tarefa muito difícil, que nunca saberemos se estamos fazendo certo ou errado. Vejo uma lágrima cair do rosto dessa menininha tão pequena. O que será que aconteceu? É. Ela se apaixonou pela primeira vez. Decepções e mais decepções vieram. Agora vejo uma menina que usa maquiagem. Usa para esconder as olheiras e os olhos inchados de tanto chorar à noite. Uma máscara. Sim uma márcara, para esconder todo o seu sofrimento. Pelo jeito a princesinha adormeceu. Adormeceu e talvez nunca mais vá voltar.

Julia Weber Ferraboli

Leite, café,
margarina, pão,
xícara, preta
toalha, mesa,
massa, pão,
vovô e vovó,
eterna tradição.

Taylor Carteano