Parabéns pelo Aniversário de Casamento

Cerca de 1846 frases e pensamentos: Parabéns pelo Aniversário de Casamento

Casamento é como motocicleta, foi feito pra cair, mas é você quem a mantém de pé!

Gustavo Bassini

Tem Jovens que plantam irresponsabilidade e querem colher Casamento.
Tem Jovens que plantam fofoca, e querem colher Amizade
Tem Jovens que plantam ciúmes e querem colher Fidelidade
Tem Jovens que plantam pecado e querem colher DEUS?

Jader Fernandez

O casamento e a família não são mais do que aquilo que fazemos deles. Sem isso, não são mais que um monte de hipocrisias, ninharias e palavreado. Mas, se há amor de verdade, do qual nunca se fala nem se apregoa aos quatro ventos, do que se nota e se demonstra...

Carlos Ruiz Zafón

Em todo casamento que durou mais de uma semana existem motivos para o divórcio. A chave consiste em encontrar sempre motivos para o casamento.

Robert Andersen

Só existem duas ocasiões que acho muito enfadonhas,velórios por que marcam o fim da vida e casamentos que marcam o inicio do fim.

Felipe Machiavelli

Quer um casamento feliz? Aja como se fosse um amigo da sua esposa, não como seu marido

Paulo

CASAMENTO


Eu sempre conversei com várias pessoas ao longo da minha pequena vida sobre esse assunto, já que, nessa época “moderninha” que vivemos, as pessoas vulgarizaram o amor e decidiram abandonar o casamento e partir pro “morar juntos”. Ok, nada contra, até porque, a pessoa mais próxima de mim hoje já quis se adaptar a esse estilo de “vida a dois”, e viu o quanto isso pode fracassar diante de qualquer tentação.
Nada contra aos casaizinhos que eu conheço que moram juntos, vocês até aparentam serem felizes, confesso. Mas, pensando pelo lado RACIONAL da situação, não é a melhor coisa a se fazer quando os sentimentos estão sendo expressos por aquela famosa frase que virou vírgula:
“EU TE AMO”
Sempre tive a minha opinião formada sobre esse assunto, muitos até me criticam por eu dizer que um dia vou casar, por eu ter meus princípios formados independentes de religião, família ou influências de quaisquer espécies. Já me acostumei em ser chamada de “quadrada” ou “fora de moda”, mas, sinceramente? EU NÃO ME IMPORTO. Simplesmente por saber que estou fazendo o que é certo e tenho as maiores chances de ser feliz e, quem sabe, um dia completar bodas de ouro como meus avos estão completando.
Pra mim, essa idéia de ”morar juntos” é sinônima de covardia e medo. Por isso que, na maioria dos casos, essa idéia não dá certo e resulta em sofrimento, dor e uma solidão insuportável. O descrédito ao casamento e ao verdadeiro amor levou a maioria das pessoas a acreditarem que “morar juntos” é a melhor coisa. Como se fosse um “test drive”: a gente experimenta uns 5 anos e depois, se for pra ser MESMO, a gente casa.
Que tipo de pensamento é esse? A cada dia que passo, eu acredito mais ainda que o mal do ser humano seja NÃO PENSAR.
E a mulher vive com aquele homem acreditando que ele a ama incondicionalmente (e vice-versa), que ele está com ela por acreditar nisso tudo que “uniu” eles. MENTIRA. Como pode haver crença nesse amor se eles tem medo de se casarem e não dar certo? QUANDO A GENTE AMA, A GENTE TEM CERTEZA DA FELICIDADE.
Quando eu vejo um casamento de tantos anos como o dos meus pais, dos meus avos, eu consigo ver um amor sincero, consigo ver a crença deles naquele amor que os uniu. Imagino que, quando meu pai foi pedir minha mãe em casamento, ele deve ter dito:
“OLHA, EU QUERO CASAR COM VOCÊ PORQUE EU TE AMO E SEI QUE VOCÊ ME AMA E NÓS VAMOS SER FELIZES PARA SEMPRE.”
E, hoje, 20 anos de casamento prova que eles se amavam e se casaram para serem felizes. Mas, vendo esses homens que NÃO pedem a namorada em casamento, mas a submetem a morar junto com ele, a acreditar que ele a ama e que aquilo vai ser eterno. Caramba, se vai ser eterno, ENTÃO CASA. Custa?
Mas, se não quer casar, está simplesmente dizendo: “Eu não amo ninguém o suficiente pra casar, então, já que a gente dá certo na cama e eu tenho um apartamento, que tal a gente morar juntos até encontrar alguém pra gente casar? Somos jovens, vigorosos, não quero perder tempo. Topa?” E a idiota topa!
Poxa... Não estou criticando ninguém, mas é o que eu penso, e eu imagino não estar tão errada assim. Como alguém pode provar que acredita no amor que sente e no amor que é sentido pela outra pessoa se ela tem medo daquilo não dar certo? ENTÃO, NÃO É AMOR.
Como pode esse amor ser verdadeiro se não existe a certeza de serem felizes? De tudo isso ser eterno? De mais tarde eles terem filhos e se orgulharem por construírem uma vida juntos? De passar por crises e viver momentos que superem qualquer sofrimento? Não é amor. Mas, uma atração. Aquela coisa popularmente chamada de “tesão”, “gama”. Depois que isso passa, o relacionamento termina e, mais dois seres humanos frustrados, que não querem casar e não acreditam nessa felicidade plena que está reservada pra todo mundo, basta a gente fazer o certo e tentar ser o melhor que a gente pode ser.
O problema é que ta todo mundo indo pra cama com todo mundo, todo mundo saindo com todo mundo, todo mundo “amando” todo mundo, chifrando todo mundo, abandonando todo mundo. E, depois, sobra essa coisa vazia, que eles tentam preencher em novos estilos de vida.
Filmes, livros... São ótimos. Nos deixam em paz, atualizados, e nos faz ter bons momentos e, até sonhar um pouco. Mas não fazem parte da realidade. A realidade não tem NADA A VER com toda aquela falsa felicidade que a ficção mostra. O problema é que, hoje em dia, tudo ta influenciando tudo; e os valores? O casamento não é uma “modinha”. Ele está fundamentado, fixado em teorias de felicidade plena, e não faltam exemplos de pessoas que viveram felizes ao lado de quem se casou quando ainda era adolescente.
Eu nem sei se alguém vai parar pra ler esse texto, se existem pessoas que ainda se importam com isso, que ainda querem ser felizes e procuram pela felicidade. Mas, se existe alguém aí do outro lado da telinha, então, gentilmente, eu peço pra você pôr a mão na consciência e pensar só um pouquinho em tudo o que eu escrevi.
Se você ama, então prova. Mostra que você acredita nisso e que tem certeza que vai ser feliz ao lado dessa pessoa, sem pensar se um dia vocês darão certo ou não. As crises virão... Isso é inevitável. Mas a superação existe exatamente para a gente superar. E, se estivermos ao lado de quem a gente ama, fica tudo mais fácil. O casamento não se resume a sexo. Mas a uma vida inteira ao lado de quem a gente ama. Hoje, ninguém conhece minha avó mais que meu avô e vice-versa. Foi uma vida inteira juntos, acordando juntos, dormindo juntos, almoçando juntos, passando por todas as dificuldades juntos, passando momentos felizes juntos. Eles se conhecem, se entendem, sabem tudo um do outro.
As pessoas seriam mais felizes se tivessem essa consciência e, ao invés de alugarem um apartamento e irem morar juntos, dissessem:
“Eu sei que você tem qualidades e defeitos, sei que vivo errando e você também, sei que a gente discorda em alguns assuntos, e que concorda em outros. Sei que tenho os piores defeitos, mas também possuo qualidades. E, é por isso que nos amamos. E, hoje, eu quero casar com você pra te provar que eu acredito que nós vamos ser felizes juntos, para sempre. Que eu não vou amar ninguém mais do que eu amo você, que eu sei que você me ama muito também, e nada pode impedir a nossa felicidade. Eu acredito nisso tudo que uniu a gente, e é por isso que eu estou disposto a passar todos os momentos que a vida nos der a oportunidade de viver, seja pra crescimento ou para eternas lembranças. Construiremos uma vida juntos, e, se depender de mim, seremos felizes para sempre. Quer casar comigo?”
Depois disso, vocês se pertencem. Ninguém vai tirar um do outro, estão ligados, foi feito um pacto. Enquanto que, só morando juntos, a qualquer hora vocês podem se separar e, depois, naquela mesma cama, outra pessoa estar dormindo no lado esquerdo, perto do abajur, onde você costumava dormir.
ACREDITAR. As pessoas também esqueceram o que é isso.
Você não tem culpa de ter crescido vendo casamentos frustrados, mas, nem por isso, você vai querer “testar” a felicidade. Mete a cara e vai em frente. Se meu avô não tivesse tomado coragem aquela noite e pedido a minha avó em casamento, quem sabe, ela teria aceito o pedido do outro rapaz que estava afim dela e, toda essa felicidade que eles esbanjam por estarem a 50 anos juntos, nunca existisse.
Sem mais delongas... Vê se você se conscientiza e passa a esquecer os traumas que sempre te perseguiram, que sempre te atormentam e passe a acreditar na sua felicidade. Porque o único culpado pela nossa infelicidade somos nós mesmos. Depois, não adianta dizer que o casamento é uma constituição falida. Quem acreditou nessa teoria foi você. A nossa vida é o que a gente pensa.
Pense nisso ;)

Mayara Freire

Casamento Infernal

Cansei de você querer me controlar.
Estou quase enlouquecendo, ta difícil agüentar.
Nosso namoro era perfeito...
Esse inferno começou depois que a gente se casou!
Você acha que depois do casamento, passou a ser meu dono.
Essa falta de confiança, já está me tirando o sono.
Acho que esse casamento foi a pior besteira que já fiz.
Chega de sofrimento tomei uma decisão, quero a separação!
Agora vou ser uma mulher nova...Solteira e feliz!

Anne Caroline Barbosa

O melhor amigo terá provavelmente também a melhor mulher, porque o bom casamento residente no talento da amizade.

Nietzsche

As pessoas valorizam tanto o amor estilo “namoro/casamento” que acabam esquecendo de falar do amor mais importante, o amor próprio.

Alexsandra Zulpo

Uma pessoa alegre e otimista é como um casamento feliz; ninguém deseja a separação.

Valdeci Alves Nogueira

Todo casal passa por crises, todo casamento tem seu momento de luto.
Mas... o grande desafio esta ai, em superar estas crises e vencer em prol da família e do amor que os uniu

André de Araújo Campos

O Brasil mudará de "cara" quando houver um casamento real da educação com a arte. Será então um país com memória.

Molga

Feliz aniversário
Chegou...
O dia esperado
O momento falado
A data querida
Que deu luz à nova vida
Vida esta que hoje
Mais um ano completa
Iniciando nova meta
Torço para dar tudo certo
Que eu esteja por perto
Para ver as vitórias
Que entrarão na história
Da sua existência
É seu aniversário
Dia ainda não vivido
Que jamais será banido
Da sua mente
Pode sorrir
Fique contente
Felicidades
Nesse dia
tão especial
e de tantas alegrias
Parabéns...
Feliz aniversário...

Marcio Chagas Santos

Anny Versário

Anny Versário era uma menininha
Que morava em um planeta bem diferente,
Um planeta de nome engraçado e meio bobo.....
Seu planeta se chamava: Planeta BOLO

Sempre com roupas coloridas,
usava um vestidinho com broches de pirulito e
botões de bala de caramelo,
e um chapéu em formato de cone amarelo.

Nas ruas feitas de chocolate,
com calçadas de marshmellow....
Ela vivia a correr e a brincar
e quando a noite chegava,
as velinhas ascendiam para iluminar..........

E por todos os lugares,
Ela vivia a cantar,
A sua música preferida:
“Parabéns para você,
nesta data querida,
muitas felicidades,
muitos anos de vida......”

Fernando Finatti

Por mais um minuto.

Hoje, resolvi falar dos dias em que completamos mais um ano de vitórias e perdas – dos aniversários. Resolvi falar disso, porque hoje, eu acordei com um delicioso Parabéns da minha Mãe – porque hoje, completo mais um ano da minha ainda pequena jornada.

Existe dia mais delicioso que este? Um dia em que você recebe o abraço de todas as pessoas que você ama, recebe ligações daquelas pessoas que você morre de saudades, recebe mensagens de pessoas que você achava que não iria receber... Ganha presentes, faz festa. É sempre um dos ou o mais feliz dia do ano. O aniversário.
E fora todos estes carinhos, você ainda tem oportunidades. E foi nisso que eu parei para pensar hoje. Nas oportunidades! A oportunidade de olhar todos os erros do ano que passou, e tentar corrigi-los no novo ano, ou então, não errar novamente o mesmo e velho erro. A oportunidade de agradecer todas as vitórias e todas as derrotas. A oportunidade de agradecer as alegrias e tristezas. A oportunidade de ter conhecido as amizades que ganhou no ano que passou, e a oportunidade de ganhar novas amizades e conhecer mais pessoas neste novo ano que virá. A oportunidade de sorrir mais, de ajudar mais pessoas, de ver como a vida é bela, de agradecer, de sentir o vento no cabelo, de abraçar uma árvore, de brincar como uma criança, de ter esperança!
E a oportunidade de perceber que estamos vivos! Por mais um segundo, mais um minuto, mais uma hora, mais um ano!

Então eu gostaria de pedir um presente para aqueles que lerem este texto. Quero que escrevam em uma folha de papel aquelas pessoas, coisas e sonhos indispensáveis e no final escrevam: “Obrigada! Por aquilo que conquistei e aquilo que perdi. Porque toda perda me fará capaz de alcançar algo maior! Obrigada! Por todas as pessoas que ocupam minha vida, e por todas as alegrias – porque parte de mim foi feita por elas e por estes momentos. E obrigada pela oportunidade de estar vivo por mais um minuto.” – E depois leiam todos os nomes, coisas e sonhos, e imagine porque são tão especiais para você. E se não for pedir demais, gostaria que escrevessem em um local que todos possam ver: “Eu sou feliz”.

Porque meu maior presente seria ver as pessoas felizes. Seria chegar ao fim deste dia e assistir o pôr-do-sol sentada na área da minha casa e fechar os olhos e ter a certeza de que as pessoas sabem ver a beleza nas coisas mais simples e verdadeiras, e poder agradecer não só pela minha felicidade, mas pela felicidades de todos nós. E então sorrir por saber que estou viva por mais um minuto!

“E foi neste texto, com palavras simples. Que eu pedi o meu maior presente: a felicidade. E foi com este texto que esperei esperançosa que as pessoas que o lessem, entendessem e enxergassem as coisas mais belas de suas vidas. E foi com este texto, que esperei que entendessem que o sentido da vida era este: agradecer mais um minuto de vida, e sorrir – até chorando, por poder estar aqui”. Feliz Aniversário não a mim, mas a vocês – por mais um minuto.

Gabriella Beth Invitti

Os dias mais felizes das nossas vidas são aqueles em que nós podemos comemorar o nascimento das pessoas amadas, aquelas que realmente significam muito pra nós e que fazem a diferença em nossa caminhada.

Alex Verly

Filha, eu vejo o quanto você cresceu, eu sigo você e quero que entenda o meu amor o meu carinho em tentar te proteger. Eu estarei sempre torcendo por você, auxiliando nas atividades e no que puder. Parabéns pelo que você é, e tem sido em minha vida. Parabéns por mais esta data. Parabéns pela beleza que você espalha por onde passa! Parabéns pela doçura de seus gestos pela ternura que sempre trás. 10 anos de muita alegria.

Amauri

Nunca dormi com mulher feia, mas já acordei com várias.
(Enviada por Jhonny)

Casamento é a única instituição onde se conquista a liberdade por mau comportamento.
(Enviada por Jaksson)

Sou alpinista. Só o cume interessa.
(Enviada por Ari)

O casamento é a tentativa mal sucedida de extrair algo duradouro de um acidente. (Albert Einstein)
(Enviada por Laiane)

Bingulim é igual carro, se você não sabe manobrar, é melhor você ter um pequeno. (Kaquinho Big Dog)
(Enviada por Vitor)

Casamento é como submarino, pode até boiar mas foi feito para afundar.
(Enviada por Josiane)

Desfilar com mulher feia é igual ao mormaço da praia: não parece mas vai te queimar!
(Enviada por Marcos)

Pior que não ter onde cair morto, é não ter onde ficar em pé vivo.
(Enviada por Marlon Godinho)

Se você se acha mais forte que uma galinha... bote um ovo.
(Enviada por Gabriel Pensador)

Herói é o covarde que não teve tempo de fugir.
(Enviada por Laiane)

Dirigir é só para adultos e crianças com carteiras de motorista falsas. (Homer Simpson)
(Enviada por Tfgam)

Eu bebo porque sou egoísta. Gosto que o mundo gire em torno de mim!
Sexo é pura Matemática: primeiro você diminui as roupas, depois divide bem as pernas e por último reza pra não dar multiplicação.
(Enviada por Gustavo)

Sexo é como vestibular, não importa a posição, o importante é entrar!
(Enviada por Mila)

Se você consegue rir quando tudo deu errado, é porque já descobriu em quem por a culpa.
(Enviada por Zero)

Não existe esse papo de colocar só a cabecinha. Pênis não tem ombro.
(Enviada por Salimzinho)

Na vida tudo é passageiro, menos o trocador e o motorista.
(Enviada por Filipe)

Virgindade é que nem picolé: acaba no pau.
(Enviada por Gui)

Sexo não tem nada a ver com amor. Tanto é verdade que o governo me fode há anos e eu não sou apaixonado por ele.
(Enviada por Susana Valadão)

O governo e o banco são meus sócios, mas só eu trabalho.
(Enviada por Carlos Spinola)

Homem é que nem orelhão, 75% estão ocupados e o resto tá tudo estragado!
Se você sentir duas bolinhas encostando na sua bunda, não se reocupe, o pior já passou.
(Enviada por Weslei Perdomo)

Transar é arte, gozar faz parte, engravidar é moda, assumir é que é foda!
Em casa de ferreiro, ferro na mulher dele.
(Enviada por Guto)

Só me enganei uma vez: quando acreditei estar enganado! (Professor Girafales)
(Enviada por Lucas Bandeira)

Se a vida fosse fácil, bebê não nascia chorando.
(Enviada por Laura)

Se puta fosse flor, minha cidade seria um jardim.
(Enviada por Pitoko)

A inveja é que nem pirataria, se você está bem te copiam, se está mal não presta mais.
(Enviada por André Ferreira)

Beijo é igual cigarro, não sustenta mas vicia!
(Enviada por Marcinha)

O mundo é legal porque é uma bola. Se fossem duas, seria um saco.

Desconhecido

Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim.
Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:
'Ah, terminei o namoro…'
'Nossa, quanto tempo?'
'Cinco anos…Mas não deu certo…acabou'
'É não deu…'
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom a vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam.
Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes, você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo...
Como cobrar cem por cento do outro?
E não temos esta coisa completa. Às vezes, ele é fiel, mas não é bom de cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.
Tudo, nós não temos.

Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro.
Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai -mamãe mais básico que é uma delícia.

E, às vezes, você tem aquele sexo acrobata, mas que não te satisfaz…
Acho que o beijo é importante…e se o beijo bate…se joga!
Se não bate…mais um Martini, por favor…e vá dar uma volta.

Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.
O outro tem o direito de não te querer.
Não lute, não ligue, não dê piti.
Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama!
Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família?
O legal é alguém que está com você por você.
E vice-versa.
Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão.
Nascemos sós.
Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.

E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?

Gostar dói! Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração.
Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo.
E nem sempre as coisas saem como você quer…

A pior coisa é gente que "tem medo de se envolver".
Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta.
Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.

Na vida e no amor, não temos garantias.
E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.
Nem todo sexo bom é para descartar… Ou se apaixonar… Ou se culpar.
Enfim…quem disse que ser adulto é fácil?

Desconhecido