Para Refletir

Cerca de 1074 frases e pensamentos: Para Refletir

Sublime é a nossa incapacidade de refletir o domínio sobre as coisas, que extrapola os limites do previsível.

Jacqueline Salgado

A Vida ...

Bem só paramos para refletir quando estamos tristes, ou quando decepcionamos com alguma coisa, á criticamos , choramos, sorrimos, mais porque ? porque estamos aqui vivendo essa vida desse jeito? .. e se tudo que está acontecendo for um sonho ? será que nós realmente existimos ?
Perguntas muito difíceis de responder porque que vida é cheia de fracassos e tristezas, se o que todos querem é ser feliz ?
Você pode ate pensar que é a violência, Porém a violência é um fruto que nós plantamos, criando essa sociedade egoísta, preconceituosa,e principalmente individualista, Criamos a desigualdade social e etc ..
Não aceitamos as pessoas como elas realmente são, queremos ser melhor que o outro, porém percebemos que chamar alguém de feio, não te deixa mais bonito ou que chamar alguém de burro, não tem faz inteligente..
Mais então porque ? essa necessidade de sentir superior as outras pessoas.

Fabiana Santos Bispo

Se existisse um espelho que pudesse refletir o meu eu, nunca mais eu seria assim.

Magno

Parar e refletir, é ser inteligente e munir-se de estratégias para o sucesso no seu foco.
Estudar o inimigo, exige discrição e habilidade.

Ana Paula Ribeiro

Diariamente um pôr do Sol lhe é oferecido para refletir e virar as páginas de sua vida. Use-o como um ritual. Revise-se, repasse suas decisões e pensamentos... e siga em frente!

Baudelaire Guinevere

Há momentos na vida em que precisamos parar, refletir e orar. Alimente seu interior com paz e determinações na vida. Medite na hora em que você sentir vontade, converse com Deus, natureza, sol....com suas palavras. Tudo que tiveres de fazer, faça do seu modo. Desperte sua autoestima e confiança, determinando as ações da sua vida.
Respeite suas intuições, se renove... Você também merece!

Isa Soares

Muitas pessoa me chamam de anti-social ,pois prefiro pensar, refletir sozinho do que conversar com pessoas hipócritas.

Vitor Costa.

Educação e Respeito
Hoje fiquei a refletir em como certos valores estão mudados em nossa sociedade, em como já não mais se educa para o respeito. É o filho que não respeita e não deve obediência a seus pais, casais que não respeita o compromisso existente entre eles, empregado que não cumprem suas obrigações... (poderia citar vários exemplos).
Respeito sempre foi e sempre será o centro da moralidade. É muito complexo, pois, impulsiona todas as ações de relações entre os homens, todas “respeitosas”, mas em dimensões muito diferentes.
É comum associar respeito à ideia de submissão. Isso acontece quando se diz que alguma pessoa obedece incondicionalmente à outra. Não esqueçamos que tal submissão pode vir do medo.
Respeita-se o mais forte, o mais poderoso, não porque mereça, mas simplesmente porque detêm o poder.
Quem já não ouviu as seguintes expressões:
“Sabe com quem está falando?”
“Quem você pensa que é?”
“Eu sou mais que você, portanto, respeita-me.”

É claro que muitas vezes a dignidade humana é ferida porque não há reciprocidade. O ideal seria a igualdade. Se devo respeitá-lo, você também deve me respeitar; trata-se de respeito mútuo. Isso faz toda diferença!
A nossa sociedade ensina que “não devemos levar desaforo para casa”, ou ainda, “bateu levou”. E é assim que muitas pessoas agem. Há aqueles que esperam o momento certo para se vingar. Levam anos curtindo raiva, ódio e ressentimentos, gastando tempo e energia, buscando meios de destruir a vida de alguém. Que desperdício!
Há ainda aqueles que se destacam por divulgar a maldade. E, em tempos atuais isso se torna mais fácil, por intermédio das redes sociais. É de livre acesso esmiuçar a imagem alheia e fazer uso desta imagem para algo impróprio.
Há muitas inverdades e são tão bem colocadas, tão bem disfarçadas e por ser tão repetidas descaracteriza a verdade.
Devemos agir corretamente, sem ódio, sem vingança. Pagar o mal com o mal é desperdiçar o valioso tempo com “coisinhas” sem importância.
A maldade corrói a alma do maldoso. Quem comete injustiça e age com maldade já sofre pela ausência da bondade. Agem desta forma talvez por não ter sido educado adequadamente para o respeito.
Respeito! Como isso é importante. Respeitar o espaço do outro. Respeitar as ideias e a história de cada pessoa. Compreender que Deus nos fez único, e por isso somos completamente diferentes uns dos outros.
Precisamos nos reeducar no respeito. Com palavras, quando necessário; e com exemplos, isso sempre!
Pais precisam dar bons exemplos a seus filhos, caso contrário vão ensinando antivalores aos filhos (pais fofoqueiros ensina a criança fazer fofoca; pais mentirosos ensina a criança mentir).
Não se faz com que a pessoa respeite, maltratando-a. Não se ensina um filho com espancamentos e agressividade. Não se educa com berros e palavrões. Não se ama com agressões físicas e morais. A autoridade com simplicidade e respeito ganha muito mais significado.

Sonia Souza

Muitas vezes precisamos fazer uma pausa e refletir nossa vidas. Devemos fazer uma limpeza em tudo que pode estar interrompendo nosso crescimento.

Pedro Hugo

Não adianta se negar, negar seus instintos. Ser inferior é abdicar de quem você é pra refletir em quem você nunca será.

Leandrah Caramori

E agora eu retiro meu guardador de idéias e venho a refletir sobre a vida, aquilo que é louco, fora do comum.
O que seria o estado de loucura? Algo inexplicável, fora de tradução!
Cada um vive da forma que o convém, pode ser loucura pra mim, aquele seu momento insano, no local que nada nem ninguém faz sentido, porém também não consigo definir o sentido do insano. Meu estado mental esta guardado, assim que venho a me deitar e deixar na imaginação o que o mundo não pode explicar.

priscila rodrigues

“Se a tranquilidade da água permite refletir as coisas, o que não poderá a tranquilidade do espírito?”

Chuang Tzu

Para refletir:
Nunca,jamais subestime a capacidade de intuição de alguém. Algumas pessoas (como eu) podem estar sabendo seu jogo,antes mesmo de você começar a jogar.
Fica a dica...

Simone Monteiro

Em um mundo onde o "descartável " e preferência...vale a pena refletir sobre quem vai e quem fica.....quem passa, e porque passa, até porque nada acontece por acaso...tudo tem um propósito debaixo desse sol....conformados com a urgência da vida, já que tudo tem que ser rápido demais, perdemos a sensibilidade para muita coisa... E isso em um futuro próximo pode fazer toda a diferença, formando um exercito de pessoas frustradas, decepcionadas achando que o erro esta sempre nelas, que Elas só sabem perder, não conseguem administrar nada, nem a própria vida!...Quando não é verdade... A vida é feita de escolhas... Umas boas, outras necessárias... Tudo tem que ser bem analisado ninguém melhor que Deus para nos ajudar a fazer isso.

M.Mha.