Para Refletir

Cerca de 1286 frases e pensamentos: Para Refletir

Parar e refletir, é ser inteligente e munir-se de estratégias para o sucesso no seu foco.
Estudar o inimigo, exige discrição e habilidade.

Ana Paula Ribeiro

" Só por hoje quero refletir serenidade, ternura e amorosidade. Talvez amanhã já se tornou um hábito".

Irlei Hammes Wiesel

“Se a tranquilidade da água permite refletir as coisas, o que não poderá a tranquilidade do espírito?”

Chuang Tzu

Para refletir:
Nunca,jamais subestime a capacidade de intuição de alguém. Algumas pessoas (como eu) podem estar sabendo seu jogo,antes mesmo de você começar a jogar.
Fica a dica...

Simone Monteiro

O Golpe nos possibilita refletir e contextualizar de modo racional acerca de fomentar políticas inovadoras.

Renê Góis

Que nesta ultima tarde do ano, possamos refletir sobre nossas escolhas, visualizar novos projetos e mentalizar um lindo e novo ano para nossa vida!

Sol Pinheiro

Lembre-se o Passado é lição para refletir e não para Repetir

Matheus Carreiro

A sabedoria de saber calar nos momentos oportunos, não revidar no calor das emoções e refletir antes de falar o que vem a cabeça.
Sou a favor do uso da língua com moderação, palavras soltas ao vento, nunca mais voltam. Mentiras, fofocas, xingamentos são os lados escuros de uma língua afiada.
Às vezes um palavrão, uma grosseria, uma tolice vira cicatriz na alma de alguém. Arque sempre com as consequências do "não levo desaforos para casa", "sinceridade", "autenticidade' cuja linha tênue se confunde com falta de educação. Você pode dizer o que quiser, você é livre para isso, mas usar da língua para magoar, tolher, ferir, caluniar, não é salutar.

Arcise Câmara

Não importa se a cada Natal você tenha que refletir e mudar um pouco mais para melhor. O importante é mudar. Mudar é bom.

Gil Nunes

Solidão

A solidão é algo que nos faz refletir sobre a importância de um abraço numa manhã fria. É uma dor que não se pode disfarçar, pois, escorre pelos olhos. É um espelho que nos mostra o que nos fere e faz sangrar por dentro.Por diversas vezes ela me fez ressuscitar velhas lembranças, que pensei não fazer mais sentindo algum. Mas, que continuam bem guardadas dentro de mim.

São momentos assim, que eu me vejo negando para meu próprio coração, sentimentos que se apossam de mim com uma velocidade impressionante. E quando percebo já é tarde demais para fugir. Mas, a solidão que estou falando não é somente a de está sozinha em um lugar qualquer. É a escassez de sentimentos bons, que me façam amar sem receio algum.

Eu sinto um medo terrível de acabar com essa solidão e perceber que meu mundo era mais seguro, quando ela fazia parte de mim. Por isso, muitas vezes quando ela chega forte demais, eu me afogo em velhas recordações, desbotadas, escondidas no meu mundo interior. Tentando fugir de uma realidade feliz que depois poderá se transformar em agonia, numa mágoa profunda.

Espero um dia me livrar dela para sempre. Pois, às vezes, perdemos a chance de vivermos algo novo, pelo simples fato de nos acostumarmos a sermos felizes por completo e depois percebermos que era tudo uma ilusão. Afogando-nos novamente no abismo mórbido da solidão.

Luzia Medeiros

Sexta Feira se acabando.
Aproveite para refletir sobre sua semana, quem sabe ainda dá tempo de mudar alguma coisa.
Peça Perdão a quem você magoou.
Perdoe quem te pediu Perdão.
Abrace quem você não abraçou.
Sorria para quem você não Sorriu.

Ertulio Carlos Scaranto Radzikowski

Algumas vezes parei para refletir sobre minha vida, nas experiências boas, nas ruins, que não foram poucas e de quantas vezes me deparei com situações em que parecia que tinha perdido todo sentido da vida, em que meus pensamentos quase deram um nó. Sofri muito por pessoas que cruelmente, acabaram com minha alto estima , que não deram valor aos meus sentimentos, a minha fidelidade, e a minha amizade, mas posso dizer, que isso me ensinou e me fez repensar como deveria viver; Viver sem me preocupar com a opinião dos outros sobre mim, e que tenho que fazer e viver de maneira que me sinta feliz, para que eu possa pelo menos esquecer, da minha infância que não tive, da minha adolescência que não pude viver por causa de pressões, e responsabilidades que estavam acima do que eu realmente poderia ter assumido, dos erros que cometi, e dos erros que poderia ter cometido, e dos sonhos que abri mão. As vezes me questionam por ser assim, mas as pessoas que me vê sorridente, e sempre passando uma imagem que tudo está bem, não sabe um terço do que passei, ou do que estou passando, com certeza tudo isso me estruturou, e de certa forma consegui me blindar, contra isso, posso ter mudado um pouco, mas é que tanto apanhar, eu aprendi a bater

Darci Cardoso Barros

Quão bom é ter um tempo para si, um tempo para refletir nos erros, nos acertos, na vida que um dia viveu e hoje não vive mais, um tempo para pensar nos amigos, um tempo para pensar no seu coração, ter tempo para o tempo, ter tempo para evoluir seu ego e ser o seu melhor.

Arthur Vasconcelos

Existe um tempo para refletir
Existe um tempo para falar
Existe um tempo para calar
Existe um tempo para andar sozinho pelas ruas
Existe um tempo para ir
Existe um tempo para voltar
Existe um tempo para ficar distante
Existe um tempo para aprender lutar
Existe um tempo para aprender a perdoar
Existe um tempo para ir em frente com o seu dia a dia
Existe um tempo para beijos e confissões
Existe um tempo para ficar abraçado com alguém olhando o mar
Existe um tempo para você descobrir que a verdade está dentro de você
Existe um tempo para tudo, inclusive para parar de correr atrás de respostas que você já tem e só não percebeu pois está muito atarefado em correr atrás de algo que acredita ser o certo.
Existe um tempo para se descobrir que o amor é a oração mais bonita que existe
Existe um tempo para ter coragem, e talvez seja aí que eu queria chegar... C O R A G E M.
A palavra Coragem vem do Latim Coraticum (cor + actium), ou ainda: Cor = Coração / Actium = Ação. Ou ainda seja, ter coragem é viver com o coração. Viver da razão aceitando o que te dizem é muito fácil. Escutar, assumir, vivenciar e deixar que a voz do coração fale... aí é que está a questão.
A racionalidade muitas vezes nos impede de sermos felizes, assim como se fosse obrigatório você estudar um manual para ser aceito na sociedade como uma pessoa normal.
Coragem, reconhecer-se ou procurar se conhecer sem precisar de terceiros para dizer o que fazer. Para dizer o que é certo ou errado. Os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o conhecido e o desconhecido. Se adaptará o quanto for necessário e lutará pelo que acredita, pois sabe que a felicidade está ali.O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido.
Aprendi a morrer a cada momento para poder me renovar a cada momento.
E para isso precisa ter coragem... e até para isto existe um tempo.

Jr. Pereira

Os erros são para a aprendizagem e não são eles para repetir, mas sim, para refletir.

Brenon Salvador

Uma estrutura cansada é o que sou
Um fardo de desanimo e desinteresse me faz refletir sobre o que vale a pena
E chego a conclusão de que minha estrutura é vazia apenas de mim
E me deparo com perguntas vãs sem nenhuma resposta plausível que me faça sorrir.

Gustavo Nascimento

A reflexão deve ser reservada para momentos solitários; assim que fico sozinha eu volto a refletir; e não passo um dia sem meus passeios solitários, durante os quais posso me permitir toda a delícia das recordações desagradáveis.
(Jane Austen)

Orgulho e Preconceito

Todo dia é bom, hoje é um dia bom pra se refletir, para olhar pra dentro...

Maiara Belle

“Amar é refletir e discernir, dando ao sentimento, sem leme, a direção esclarecida e firme do conhecimento superior. É integrar o coração ao cérebro, fundindo sentimento e pensamento.
Para amar verdadeiramente, o ser deve dispor de profunda maturação íntima. Pela evolução, o ser se torna senhor da própria vida; o ser não evoluído é que se vê assaltado por sentimentos que nele se produzem, dominando-o , à revelia da sua vontade. O Amor real é uma decisão da vontade; algo que produzimos e não uma situação que nos aconteça, da qual somos meros espectadores e objetos. Cair apaixonado não é amor, pois o Amor é uma atitude constante na vida de quem ama, e não uma ocorrência fortuita. Somente é capaz de vivenciar um grande amor quem for capaz de educar-se impondo a si mesmo o exercício libertador da renúncia e da disciplina.”

Desconhecido

Fuja dos que dizem te amar,mas que precisam de tempo para pensar ou refletir.pois o amor que precisa de tempo não é amor,amar é a continuidade é a vivencia é o passar da noite para o dia..
O amor que precisa de tempo ,não vive,apenas descansa e acaba..

Denis