Para Refletir

Cerca de 1170 frases e pensamentos: Para Refletir

A Vida ...

Bem só paramos para refletir quando estamos tristes, ou quando decepcionamos com alguma coisa, á criticamos , choramos, sorrimos, mais porque ? porque estamos aqui vivendo essa vida desse jeito? .. e se tudo que está acontecendo for um sonho ? será que nós realmente existimos ?
Perguntas muito difíceis de responder porque que vida é cheia de fracassos e tristezas, se o que todos querem é ser feliz ?
Você pode ate pensar que é a violência, Porém a violência é um fruto que nós plantamos, criando essa sociedade egoísta, preconceituosa,e principalmente individualista, Criamos a desigualdade social e etc ..
Não aceitamos as pessoas como elas realmente são, queremos ser melhor que o outro, porém percebemos que chamar alguém de feio, não te deixa mais bonito ou que chamar alguém de burro, não tem faz inteligente..
Mais então porque ? essa necessidade de sentir superior as outras pessoas.

Fabiana Santos Bispo

Se existisse um espelho que pudesse refletir o meu eu, nunca mais eu seria assim.

Magno

"Pensamentos,voam como vento",parei para refletir,e viajei,mas quem é que nunca fez isso?Todo mundo um dia já parou para por os pensamentos no lugar,antes de dormir,depois de uma briga com alguém ou só mesmo para espairecer mesmo.
Vira e mexe,eu me pego pensando nas coisas mais ridículas que alguém ja poderia pensar,nas coisas mais loucas e também em coisas que realmente são importantes.Quem realmente me conhece,sabe que eu piro nos meus pensamentos,alguns dizem que eu so pirado mesmo,uns dizem que eu não deveria ser assim e outros apenas procuram entender meu lado e conversar,descobrir da onde e o por quê desses pensamentos.Já fui alguém que nunca ligou pra muita coisa,muito menos pros meus próprios pensamentos,não ligava e isso não me fazia muita diferença na real,até agora.
Ultimamente ando sucumbindo diante da minha mente,a ponto de ter dias que não durmo de tant coisa que me passa pela cabeça,gritando por dentro mas sem expor nada a ninguém.
Acho que parar pra por todos os pensamentos no lugar é bom,ajuda qualquer pessoa,saber o que se quer,algo que todos deveriam fazer,claro,uns se piram mais que os outros nisso,só que é algo que realmente faz bem na minha opinião.
Todos um dia acabam parando pra pensar,seja antes de dormir,seja no meio de uma aula chata,seja do lado da pessoa amada,seja pra saber o que quer comer,o que quer fazer da vida,se vale a pena aquilo tudo que se está passando,todos um dia param.Para pra saber o próximo passo que vão tomar no rumo da vida ,o rumo em algo importante que esta enfrentando,até mesmo pra saber se tudo que se passou até agora valeu a pena e se vale continuar a levar isso adiante,seja um relacionamento,uma escolha feita,uma profissão ou ate mesmo um esporte que se começou e não se sabe mais se vai valer a pena continuar.
Só uma questão acaba ficando em jogo,será que as pessoas fazem o que sabem que é o certo em seus pensamentos,seguem o que querem,ou será que elas tem medo do que pode vir pela frente e até medo dos próprios pensamentos?

Lucas Gassert Degani

Educação e Respeito
Hoje fiquei a refletir em como certos valores estão mudados em nossa sociedade, em como já não mais se educa para o respeito. É o filho que não respeita e não deve obediência a seus pais, casais que não respeita o compromisso existente entre eles, empregado que não cumprem suas obrigações... (poderia citar vários exemplos).
Respeito sempre foi e sempre será o centro da moralidade. É muito complexo, pois, impulsiona todas as ações de relações entre os homens, todas “respeitosas”, mas em dimensões muito diferentes.
É comum associar respeito à ideia de submissão. Isso acontece quando se diz que alguma pessoa obedece incondicionalmente à outra. Não esqueçamos que tal submissão pode vir do medo.
Respeita-se o mais forte, o mais poderoso, não porque mereça, mas simplesmente porque detêm o poder.
Quem já não ouviu as seguintes expressões:
“Sabe com quem está falando?”
“Quem você pensa que é?”
“Eu sou mais que você, portanto, respeita-me.”

É claro que muitas vezes a dignidade humana é ferida porque não há reciprocidade. O ideal seria a igualdade. Se devo respeitá-lo, você também deve me respeitar; trata-se de respeito mútuo. Isso faz toda diferença!
A nossa sociedade ensina que “não devemos levar desaforo para casa”, ou ainda, “bateu levou”. E é assim que muitas pessoas agem. Há aqueles que esperam o momento certo para se vingar. Levam anos curtindo raiva, ódio e ressentimentos, gastando tempo e energia, buscando meios de destruir a vida de alguém. Que desperdício!
Há ainda aqueles que se destacam por divulgar a maldade. E, em tempos atuais isso se torna mais fácil, por intermédio das redes sociais. É de livre acesso esmiuçar a imagem alheia e fazer uso desta imagem para algo impróprio.
Há muitas inverdades e são tão bem colocadas, tão bem disfarçadas e por ser tão repetidas descaracteriza a verdade.
Devemos agir corretamente, sem ódio, sem vingança. Pagar o mal com o mal é desperdiçar o valioso tempo com “coisinhas” sem importância.
A maldade corrói a alma do maldoso. Quem comete injustiça e age com maldade já sofre pela ausência da bondade. Agem desta forma talvez por não ter sido educado adequadamente para o respeito.
Respeito! Como isso é importante. Respeitar o espaço do outro. Respeitar as ideias e a história de cada pessoa. Compreender que Deus nos fez único, e por isso somos completamente diferentes uns dos outros.
Precisamos nos reeducar no respeito. Com palavras, quando necessário; e com exemplos, isso sempre!
Pais precisam dar bons exemplos a seus filhos, caso contrário vão ensinando antivalores aos filhos (pais fofoqueiros ensina a criança fazer fofoca; pais mentirosos ensina a criança mentir).
Não se faz com que a pessoa respeite, maltratando-a. Não se ensina um filho com espancamentos e agressividade. Não se educa com berros e palavrões. Não se ama com agressões físicas e morais. A autoridade com simplicidade e respeito ganha muito mais significado.

Sonia Souza

Quão bom é ter um tempo para si, um tempo para refletir nos erros, nos acertos, na vida que um dia viveu e hoje não vive mais, um tempo para pensar nos amigos, um tempo para pensar no seu coração, ter tempo para o tempo, ter tempo para evoluir seu ego e ser o seu melhor.

Arthur Vasconcelos

Muitas vezes precisamos fazer uma pausa e refletir nossa vidas. Devemos fazer uma limpeza em tudo que pode estar interrompendo nosso crescimento.

Pedro Hugo

"Embora o amor seja comunicado de diversas maneiras, nossas palavras podem refletir a condição do nosso coração."

Á Prova de Fogo

Solidão

A solidão é algo que nos faz refletir sobre a importância de um abraço numa manhã fria. É uma dor que não se pode disfarçar, pois, escorre pelos olhos. É um espelho que nos mostra o que nos fere e faz sangrar por dentro.Por diversas vezes ela me fez ressuscitar velhas lembranças, que pensei não fazer mais sentindo algum. Mas, que continuam bem guardadas dentro de mim.

São momentos assim, que eu me vejo negando para meu próprio coração, sentimentos que se apossam de mim com uma velocidade impressionante. E quando percebo já é tarde demais para fugir. Mas, a solidão que estou falando não é somente a de está sozinha em um lugar qualquer. É a escassez de sentimentos bons, que me façam amar sem receio algum.

Eu sinto um medo terrível de acabar com essa solidão e perceber que meu mundo era mais seguro, quando ela fazia parte de mim. Por isso, muitas vezes quando ela chega forte demais, eu me afogo em velhas recordações, desbotadas, escondidas no meu mundo interior. Tentando fugir de uma realidade feliz que depois poderá se transformar em agonia, numa mágoa profunda.

Espero um dia me livrar dela para sempre. Pois, às vezes, perdemos a chance de vivermos algo novo, pelo simples fato de nos acostumarmos a sermos felizes por completo e depois percebermos que era tudo uma ilusão. Afogando-nos novamente no abismo mórbido da solidão.

Luzia Medeiros

Sexta Feira se acabando.
Aproveite para refletir sobre sua semana, quem sabe ainda dá tempo de mudar alguma coisa.
Peça Perdão a quem você magoou.
Perdoe quem te pediu Perdão.
Abrace quem você não abraçou.
Sorria para quem você não Sorriu.

Ertulio Carlos Scaranto Radzikowski

Algumas vezes parei para refletir sobre minha vida, nas experiências boas, nas ruins, que não foram poucas e de quantas vezes me deparei com situações em que parecia que tinha perdido todo sentido da vida, em que meus pensamentos quase deram um nó. Sofri muito por pessoas que cruelmente, acabaram com minha alto estima , que não deram valor aos meus sentimentos, a minha fidelidade, e a minha amizade, mas posso dizer, que isso me ensinou e me fez repensar como deveria viver; Viver sem me preocupar com a opinião dos outros sobre mim, e que tenho que fazer e viver de maneira que me sinta feliz, para que eu possa pelo menos esquecer, da minha infância que não tive, da minha adolescência que não pude viver por causa de pressões, e responsabilidades que estavam acima do que eu realmente poderia ter assumido, dos erros que cometi, e dos erros que poderia ter cometido, e dos sonhos que abri mão. As vezes me questionam por ser assim, mas as pessoas que me vê sorridente, e sempre passando uma imagem que tudo está bem, não sabe um terço do que passei, ou do que estou passando, com certeza tudo isso me estruturou, e de certa forma consegui me blindar, contra isso, posso ter mudado um pouco, mas é que tanto apanhar, eu aprendi a bater

Darci Cardoso Barros

Parar e refletir, é ser inteligente e munir-se de estratégias para o sucesso no seu foco.
Estudar o inimigo, exige discrição e habilidade.

Ana Paula Ribeiro

(...) gosto de refletir sobre a vida e eu sou isso: Um reflexo de tudo aquilo que a vida depositou em mim. Mas de tudo mesmo, seja bom ou ruim, porque sou de uma humanidade superlativa. E não gosto de gente que agride a sua humanidade, separando as sensações e os desejos, daquilo que dizem os outros, ser bom ou ruim para a sua existência. Não há nada mais insosso do que viver com a alma fora do corpo. Com o corpo seco e a alma desbotada, esperando a oportunidade do reencontro…

Erica Gaião

Em meio a várias lutas, intrigas, decepções e outros dilemas, é necessário um tempo para refletir se valem mesmo apena.

Lucas Mires

Os vinte o poucos anos nos faz refletir: somos gigantes, e precisamos nos sentir assim... sendo assim, preciso partir, afnal: Quem Cresce quer Casa.

Karen D'la Roche

“Livre-se do lixo! Refletir sobre a vida e renová-la. Inovar sentimentos e manter o equilibrio, jogar fora coisas que impedem de viver este momento, guardar o passado numa caixinha e dizer adeus a tudo que não soma a felicidade.
Sempre é hora de fazer escolhas definitivas.”

Ana Paula Ribeiro

Existe um tempo para refletir
Existe um tempo para falar
Existe um tempo para calar
Existe um tempo para andar sozinho pelas ruas
Existe um tempo para ir
Existe um tempo para voltar
Existe um tempo para ficar distante
Existe um tempo para aprender lutar
Existe um tempo para aprender a perdoar
Existe um tempo para ir em frente com o seu dia a dia
Existe um tempo para beijos e confissões
Existe um tempo para ficar abraçado com alguém olhando o mar
Existe um tempo para você descobrir que a verdade está dentro de você
Existe um tempo para tudo, inclusive para parar de correr atrás de respostas que você já tem e só não percebeu pois está muito atarefado em correr atrás de algo que acredita ser o certo.
Existe um tempo para se descobrir que o amor é a oração mais bonita que existe
Existe um tempo para ter coragem, e talvez seja aí que eu queria chegar... C O R A G E M.
A palavra Coragem vem do Latim Coraticum (cor + actium), ou ainda: Cor = Coração / Actium = Ação. Ou ainda seja, ter coragem é viver com o coração. Viver da razão aceitando o que te dizem é muito fácil. Escutar, assumir, vivenciar e deixar que a voz do coração fale... aí é que está a questão.
A racionalidade muitas vezes nos impede de sermos felizes, assim como se fosse obrigatório você estudar um manual para ser aceito na sociedade como uma pessoa normal.
Coragem, reconhecer-se ou procurar se conhecer sem precisar de terceiros para dizer o que fazer. Para dizer o que é certo ou errado. Os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o conhecido e o desconhecido. Se adaptará o quanto for necessário e lutará pelo que acredita, pois sabe que a felicidade está ali.O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido.
Aprendi a morrer a cada momento para poder me renovar a cada momento.
E para isso precisa ter coragem... e até para isto existe um tempo.

Jr. Pereira

Os erros são para a aprendizagem e não são eles para repetir, mas sim, para refletir.

Brenon Salvador

Não importa se a cada Natal você tenha que refletir e mudar um pouco mais para melhor. O importante é mudar. Mudar é bom.

Gil Nunes

Uma estrutura cansada é o que sou
Um fardo de desanimo e desinteresse me faz refletir sobre o que vale a pena
E chego a conclusão de que minha estrutura é vazia apenas de mim
E me deparo com perguntas vãs sem nenhuma resposta plausível que me faça sorrir.

Gustavo Nascimento

A reflexão deve ser reservada para momentos solitários; assim que fico sozinha eu volto a refletir; e não passo um dia sem meus passeios solitários, durante os quais posso me permitir toda a delícia das recordações desagradáveis.
(Jane Austen)

Orgulho e Preconceito