Para minha Filha pequena dedicatoria

Cerca de 516 pequena dedicatoria Para minha Filha

CARTA PARA LER E REFLETIR DE UMA MÃE PARA SUA FILHA

"Minha querida menina, no dia que você perceber que estou envelhecendo, peço a você para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.
Se quando conversarmos, eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompa dizendo: “Você disse a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouça, por favor. Tente se lembrar das vezes quando você era uma criança e eu li a mesma história noite após noite até você dormir.
Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue e não me encabule. Lembra-se de quando você era criança eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando colocar você no banho?
Quando você perceber que tenho dificuldades com novas tecnologias, me dê tempo para aprender e não me olhe daquele jeito... Lembre-se, querida, de como eu pacientemente ensinei a você muitas coisas, como comer direito, vestir-se, arrumar seu cabelo e lhe dar com os problemas da vida todos os dias... O dia que você ver que estou envelhecendo, eu lhe peço para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.
Se eu ocasionalmente me perder em uma conversa, dê-me tempo para lembrar e se eu não conseguir, não fique nervosa, impaciente ou arrogante.
Apenas lembre-se, em seu coração, que a coisa mais importante para mim é estar com você.
E quando eu envelhecer e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido quanto antes, me dê sua mão da mesma maneira que eu lhe ofereci a minha em seus primeiros passos.
Quando este dia chegar, não se sinta triste. Apenas fique comigo e me entenda, enquanto termino minha vida com amor. Eu vou adorar e agradecer pelo tempo e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive por você, eu apenas quero dizer, "eu te amo minha querida filha”.

Magda Simas

A verdade é filha do tempo, a paciência é sua mãe, a sabedoria é a sua irmã mais velha e a eternidade é a sua casa.

Brenon Salvador

PARABÉNS PELO SEU ANIVERSÁRIO, FILHA
Não é só mais um ano que comemoramos
e sim a dádiva que Deus deu a nós , sua família e amigos que conquistou ao longo desses anos.
por isso estamos todos juntos pra te dizer obrigado por você existir,
e com sua existência aprender com sua alegria ou até mesmo sua tristeza, mais o importante é acordar todos os dias
e saber que você esta entre nós sempre .

A vida tem seus momentos difíceis
Mas tem suas compensações
Os amigos e a família
que estão sempre prontos
para nos auxiliar
As vezes com um carinho, com um abraço
ou com uma palavra de conforto..
Coisas que parecem insignificantes
Mas que tem uma importância tão grande
Faz a diferença entre tantas coisas nesta vida

Que a coragem esteja sempre contigo
Que a alegria impulsione os teus passos.
Que o sol brilhe sempre em tuas aspirações.
E se cair a gente levanta, e se pesar a gente descansa... pra tudo existe uma solução... basta se acalmar, refletir e executar..
Sem nunca perder a fé em Deus!
TE AMO FILHA!

Vasty Frazão

"Sou viciada em loucuras
Sou filha da tristeza
Já estive aqui muitas vezes antes
Fui abandonada e estou com medo agora
Não posso lidar com outra queda
Sou frágil, e apenas me deram as costas
Eles me esquecem, não me veem
Quando eles me amam, me deixam"

Demi Lovato

Há dois tipos de paciência: a que é filha do medo e a que é filha do amor. A primeira, precisamos combater porque nos faz mal e alimenta em nós a covardia. A segunda, devemos alimentar porque nos faz exercitar a caridade para com o nosso semelhante.

Francis Iacona

A ignorância é filha do preconceito. E geralmente é cega e surda... e muito violenta.

Francis Iacona

Minha filha é tão ruim em Lingua Portuguesa que eu acho que vou fazer um filme chamado Eu,Minha Filha e a lingua portuguesa.

Grace Kelly Carvalhal

EDUCAÇÃO: minha filha de 3 anos, aprendendo as letrinhas, viu um G. Eu falei: G de gato. Ela: não, G de Google.

Desconhecido

Não sei se viro menina, se viro senhora, se viro todas.
Se viro mãe, se viro filha ou só esposa.
Se viro santa, se viro neutra ou pecadora
Se terapeuta, se paciente, se viro doida
Quem sabe só vire a mesa, a vida do avesso... vire outras
Uma coisa é certa...cedo ou tarde, eu sempre me viro...toda!

Desconhecido

Se, de forma alguma, você espera ver alguém se atrever com sua filha-moça, há de expor o exemplo de se dar ao respeito e à disparidade de idade, de também não querer tomar a liberdade de dar de cima de uma adolescente que descende de outros!

Pensamento inédito do poeta e escritor Odair Rizzo, de Catanduva-SP.

Se agarra na sensatez e vai, minha filha._ Disse a vida.

Cris Ramos

Minha Filha a Vida é um " E SE..."
Viva sem pensar no "se" em sua pluralidade.
(Simone Cham em um diálogo com Bya Cham)

Simone Helenara

Me perdeu?
Ahhh...
Me quer de novo??
Agora minha filha corre atrás, que CACHORRO perdido não tem dona!

Leandro Nascimento

Sou abraços, sorrisos,amigos, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono.
Filha,Namorada,Neta,Amiga,Irmã mais velha, Cristã Protestante, Apaixonada, Carinhosa, chorona, mimada,chocolatra,viciada em pepsi e passatempo,que faz da musica,sua essencia,apaixonada por livros,Menina dos Olhos De Deus,apaixonada por missoes, Twitteira Livre,que vive cada dia intensamente *..*

Érica Souza

A mãe me chama de cachorro, a filha dela me chama de gato.

O Estradeiro

Vida longa às mulheres!
Hoje meu dia começou tumultuado. Minha filha acordou às 06 da manhã chorando e gritando de dor. Já me levantei de sobressalto. Demorei alguns minutos para compreender que se tratava de um torcicolo, enquanto a medicava e tentava acalmá-la meu filho ligou dizendo que havia esquecido um trabalho escolar e que era necessário que eu fosse até a escola para lhe entregar o material.

Na dúvida se cuidava da pequena ou atendia o adolescente, me virei e fiz as duas coisas. Enquanto enfrentava um trânsito miserável para chegar ao meu escritório senti uma vontade imensa de desejar : Vida longa às mulheres!!!

Vida longa às mulheres produtivas!!! Vida longa a todas nós que descobrimos desde cedo a grandeza de ser ousada, dinâmica e independente.Vida longa a nós que lutamos por nossos sonhos e conseguimos chegar onde queríamos. Vida longa a todas as heroínas anônimas que se desdobram em quantas forem necessárias para cumprir suas centenas de tarefas diárias.

Vida longa às mulheres mil e uma utilidade. Que cuidam de seus lares os mantendo limpos e organizados para o bem estar da família. Que se dedicam aos filhos, lhes provendo todo amor ,zelo e resoluções que forem necessárias. Que são esposas e dão conta de seus maridos e suas necessidades.

Vida longa às que trabalham fora o dia inteiro, cuidando de seus próprios negócios ou investindo seu talento em prol do negócio de outrem. Que dão duro, encaram o trânsito caótico, vão a reuniões de negócios, respondem inúmeros emails diários, atendem clientes, trezentos telefonemas.

Vida longa às que chegam em casa a noite e correm para preparar o jantar, vão a academia, ensinam o dever de casa, dão atenção ao marido.

Vida longa a todas nós que ouvimos aquelas piadinhas tolas sobre não saber dirigir e que apenas sorrimos e pensamos "coitados, esses homens ainda juram que são superiores." Vida longa a nós que não temos tempo pra picuinhas e ainda somos vitimas do despeito daquelas que não produzem nada e passam os dias assistindo e criticando nossas novelas diárias.

Vida longa às mulheres guerreiras que matam leões por dia mas conseguem "criar" tempo para cuidarem de si mesmas. Vida longa a nós que vivemos intensamente nossas histórias, que fazemos proezas para cumprir cada um de nossos papéis.

Vida longa às mulheres que no findar do dia estão esgotadas mas realizadas pois tem plena consciência que sua vida não está à deriva. Vida longa a todas nós que batalhamos muito, mas não perdemos a graça, o charme e a beleza.

Vida longa às mulheres que tem consciência do patamar que alcançaram e que fazem por merecer seu lugar ao sol.

Vida longa a todas nós que apesar de nossa pesada carga diária continuamos trazendo leveza, brilho e gentileza a esse mundo!

Fabiana Paiva

Eu ensinei minha filha a falar... e Hoje ela me deixa sem palavras...

Marticelo - ( Marcelo Lorensi Bertoluci)

Ou ela não é mãe para mim, ou eu não sou filha para ela.

Emanuelle Mendes

Espero que um dia essa dor passe e me traga minha filha de volta para que eu volte a sorrir.

Maria Bonita e Poesia

Queria tanto que minha filha estivesse aqui...pois hoje fiz o prato preferido dela: filé de frango com queijo.

Maria Bonita e Poesia