Palhaça

Cerca de 45 frases e pensamentos: Palhaça

É até engraçado, sabe?
Uma hora estou feliz, sorridente, palhaça. Muito bem comigo mesma. E de um momento para outro é como se umanuvem negra pousasse sobre mim e toda minha alegria se transformasse em vontade de chorar.

Mallu Moraes

A fantasia de palhaça já não me cabe, engordei e rasguei a fantasia!

Dri Cassimiro

As vezes me sinto uma palhaça;
As vezes me sinto uma criança grande;
As vezes minto pra mim mesma,pra não sofrer;
As vezes invento um mundo só pra mim;
As vezes entro em desepero,quando vejo que muitas vezes tudo isso é ilusão,mas o que me deixa firme que a verdadeira realidade disso tudo,é a palhaça que existe em mim,porque ninguém poderá arrancar da minha face meu sorriso,sou autêntica pelo meu sorriso sincero.

Daiane Araujo

Falando de meninice...

Ali estava ela...
Delicada...arrumada...perfumada...sonhadora.
Ali ficava horas a fio imaginando o mundo lá fora...E gesticulava amor, olhava ternamente, não vivia indiferente.

Imaginava ser feliz...portas e janelas abertas. Mas vivia ali. Era seu mundo doce e submisso.

Medo de chegar a porta...na janela nem pensar...não tinha porque deixar de amar.

Uma redoma de proteção onde não podia tocar o chão... E dali rolavam lagrimas e histórias...duvidava de seu valor. Tinha o gosto refinado e o toque delicado, mas era pássaro destratado em divina forma humana. E quando em verve crítica seu diário escrevia, tomada de rubor o seu rosto ardia e pouco a pouco,ali, timida, uma nova mulher nascia...

Entretanto ainda confusa, não entendia porque ninguém jamais a amaria...

E ficou ainda a impressão de que o tempo e o silêncio eram reflexos de seus pensamentos e a mulher que todos achavam incrível , na verdade fingia achar graça... mas no fundo , em tudo... foi apenas na vida, mais uma grande palhaça.
Gracia Monte♥

Gracia Monte Barradas

Com o tempo a gente aprende que atenção, carinho e blush tem que ser na medida certa. Senão, a gente acaba semelhante a uma palhaça.

Kelly Rodrigues

Cansei de ser tratada como palhaça, de fazer tudo por pessoas que não merecem, cansei de ter em meu convívio pessoas invejosas e amarguradas, a palavra mais correta é mal-amadas.
Benhê, faz o seguinte: Me mira, mas me erra, se você não tem a capacidade de ser feliz, não tente ofuscar a minha, porque capacidade, vontade e força, é o que eu mais tenho, e não vai ser você que vai me impedir.
Entendeu? Ou quer que eu desenhe ???

Graziela Gonçalves

Ter personalidade forte,saber o que quer,não ser carente e palhaça para acreditar no primeiro "quero vc para mim",não se derramar em lagrimas por um idiota qualquer,não nos tornam mulheres amargas,nos tornam perfeitas e únicas aos olhos dos poucos homens de verdade que a ainda existem e sabem admirar tantas qualidades...

Garotas Perversas

Sei lá, gosto de ser a Palominha, ingraçada, palhaça, amiga… Quando tenho que falar sério, eu falo, mas quase nunca preciso e gosto.
Esse negoço de papo cabeça é a coisa mais chata que existe! Ninguém quer saber de falar sério em momentos de laser, ás vezes, a vida em si já é dura demais pra torna-la mais dura nos momentos alegres.
Ninguém é feliz a todo momento, as pessoas tem momentos tristes e momentos felizes… Isso é a vida, se a vida fosse perfeita e feliz demais perderia a graça dos momentos. Até na tristeza há beleza se você olhar de perto, não deixa de ser uma emoção e uma etapa nevessária na vida! Mas muitas pessoas costumam pensar que os motivos das tristezas delas são maiores que os da alegria, PURA hipocrisia! É bem mais fácil se sentir o coitado e bancar o coitado diante dos outros.. Auto piedade, existe coisa mais piedosa? É muito triste termos piedade de nós mesmos…
É tão dificil assim olhar pra dentro de sí e ver tudo que Deus já nos Deus até hoje? Não importa o que ele nos tirou, ou o que ainda não temos, o que importa é o que temos que nos faz ficar em pé, firmes até hoje.
Todas os baixos da nossa vida, é para darmos mais valor aos altos e tirarmos de alguma forma mais sabedoria das coisas que nos acontecem.
Nada é em vão, tudo tem um porque!
É clichê mas é verdade…

Paloma Almeida

A bailarina e o trapezista

Foi minha desgraça
escrever na raça
para uma palhaça.

Ela não achou graça.

Seria pirraça?
Ou falta de cachaça?

Denis Pimentta

Eu mudei ? Eu sumi ? Eu to diferente ? Não. Só cansei de ser palhaça e ficar correndo atrás de quem não me merece.

Karolina Zanardi

Uso pessoas como sonífero enquanto elas tentam me fazer de palhaça.

Vanessa Pimentel

EU CONFESSO..
Sou brincalhona, gosto de zoar, sempre fui a palhaça da turma mesmo, falo idiotice só pra fazer graça - as vezes dá fail - e tentar fazer as pessoas sorrirem. Mas me magoa,me magoa muito quando alguém duvida de mim ou do que sou capaz.. Uma coisa eu aprendi, nesses meus poucos anos de idade (muito bem vividos por sinal) na vida nada vem com manual de instruções e muitas vezes nós vamos errar querendo acertar e vamos acertar sem querer. Muitas vezes você vai querer chorar, gritar, desabar e vai se sentir no fundo do poço, mas isso é preciso, faz parte do amadurecimento e te torna mais forte.Eu já errei tanto (pode até não parecer mas..) magoei tantas pessoas, fiz tanta tempestade em copo d’água e vocês pensam que eu acho isso ruim? Acho ótimo, pelo menos agora porque na época eu me decepcionava muito com certas pessoas e eu me sentia inferior, menor que todos. Hoje eu me sinto bem, me sinto feliz e é por isso que não fico me lamentando atoa, é por isso que hoje em dia vocês só me vê com um sorriso no rosto, porque eu realmente sou feliz. Uma hora você muda e aprende que pode ser feliz sozinha, se libertar do passado por conta própria e acertar seus erros. E ”AÍ” de quem duvidar de sua mudança.
Agora eu consigo entender perfeitamente aquela frase ”Depois da tempestade vem o arco íris”

Milena Mesquita

A vida é uma ironia; A própria vida é a mais palhaça de todas as coisas

Wilton Júnior Psicólogo

"Não gosto que me façam de palhaça quando não estou maquiada e nem vestida para a ocasião"

Adelise Zerdriga

Palhaça Triste
Vivo com a alegria de um palhaço, que surge fugazmente e inesperadamente vai embora. Assim como ele tento disfarçar minhas tristezas, dores e decepções, encobrindo-as com a maquiagem da vergonha. O disfarce perfeito para minha melancolia. Pena que essa maquiagem, ao primeiro sinal de chuva, desbota por completo, deixando-me assim completamente exposta a olhares maliciosos e penosos dos que me rodeiam.
Não sei, mas sinto-me mais segura quando disfarço minhas dores, meus sofrimentos. Tento estampar em meu rosto uma imagem que não me cabe. E assim, como o palhaço, sou feita de risos, gargalhadas, palhaçadas... Tudo falso! Nunca fui tão triste e insegura. Tudo pura invenção. Quem sou afinal?
Eu sou uma “menina mulher” que chora, sofre, mas guarda tudo pra si e prefere passar para os outros a imagem de “menina palhaça” com sua máscara de porcelana. Pena que essa menina nunca existiu! O que você sabe sobre mim? Apenas o que eu permito que saiba apenas o que eu deixo transparecer... Uma “menina mulher” que ri, conta piadas sem graça (mas acha graça mesmo assim), mas que por dentro grita, implora, clama loucamente por um minuto de felicidade. Apenas um. É pedir muito?
Quis crer que no centro do palco me veriam, mas ninguém quis enxergar alguém além de tantas cores e piadas. E assim vou seguindo... E assim meu tecendo meu espetáculo...
No circo da vida a Palhaça Triste faz seu papel perfeitamente bem. Mas, como em todo circo, chega uma hora que o espetáculo acaba, as cortinas se fecham e o palhaço, finalmente, sai de cena, tira a máscara de porcelana e pode ser ele mesmo, sem disfarces, com todas suas dores, sofrimentos e fraquezas expostas... Expostas ao Leão indomável (figura indispensável em todo circo).
Mas chega um dia em que o palhaço cansa e decide jogar tudo pro alto pra tentar ser feliz, sem disfarces, sem fingimentos, sem risos falsos, sem a maquiagem de porcelana. E só então ele compreende o motivo de todo seu sofrimento: simplesmente as pessoas. Então ele toma uma decisão: fará o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo por causa das pessoas.
E assim como ele, a Palhaça Triste aqui, a “menina mulher”, também cai na real e percebe que certas pessoas não merecem minha dor, nem tampouco uma lágrima sequer de sofrimento. E como o palhaço eu também decido não amar demais as pessoas, só assim poderei tirar minha máscara e viver sem disfarces. Mas já é tarde demais! Eu já me tornara uma pessoa triste... De tanto me vestir me vi presa a ela. Não tenho as chaves da cela que criei, me internei voluntariamente e não me deixam mais sair. Dei todos os risos que tinha e já não me resta muita coisa, apenas um bocado de lembranças.
Por isso me fecho, por isso me reservo, por isso me sinto tão só, por isso me sinto mergulhada em uma profunda tristeza e solidão... Tudo isso para não amar demais as pessoas e assim, não sofrer demais também...
Se eu fosse poeta saberia como me defender, mas sou só mais uma Palha Triste a se repetir no espetáculo da vida.

Sthefany Costa-01112011

Eu sou uma palhaça da vida, uma criança atrevida.
Desobedeço os limites acreditando no impossível.

Vanessa Pimentel

Saudades eu terei, mas cansei de ser palhaça.

Luane Portes

E você continua saindo como a palhaça da história. Espera por um cara que nunca cumpre o que promete.

Murilo Melo

E tem gente que me acha uma palhaça. Eu não ligo. E nessa minha vida, ou melhor, no meu circo, tem gente feliz.

Joyce Xavier

Se fosse para fazer papel de palhaça, eu iria trabalhar no circo, então não me trate como se fosse um...

Mrysol