Paixão à Primeira Vista

Cerca de 24 frases e pensamentos: Paixão à Primeira Vista

ORAÇÃO DE DESENGANO.

Deus, não existe amor a primeira vista...Existe paixão; amar é amar e se apaixonar é quase sempre perdição. Amar é para fortes e maduros; paixão é para fracos, mimados e sem razão.

Um dia eu já fui bom; hoje, só vivo de paixões: paixões por mulheres, paixões por modas, paixões por ideias, paixões pelo mundo.

Não se acha a Deus por paixões, chega-se à Ele por amor. Quem criou as paixões foram os males desse mundo, e o amor não se criou; o amor...é simplesmente amor. Paixão, é mentira descoberta com o tempo, amor é verdade e não se acaba. Amor não é sentimento, amor é energia da alma. Paixão...não vai além dos sentimentos.

Pergunto-me Deus: se não existe amor a primeira vista, e sim paixão, como o Homem pode lhe amar ao primeiro encontro? Talvez não lhe amém, talvez seja somente paixão, e talvez pela paixão se ache o amor, e por isso há esperança de alguém lhe amar quando na infidelidade de ser apaixonado... Será?

Carlos Danilo Corrêa Barbosa - Marajó.

Se apaixonar à primeira vista é fácil. Quero ver lá pela terceira, ou quarta.

Alexsandra Zulpo

Paralelo entre amor e paixão

Não acredito em amor a primeira vista. Acho que a primeira coisa a acontecer é a paixão, ela sim é responsável por todas aquelas ondas dentro de nós. Nosso coração dispara, nossas mãos se encontram uma querendo acalmar a outra, nada parece ter sentido mais, tudo parece secundário. Isso é paixão. Sinônimo de descontrole, ansiedade. Ela nos faz tomar atitudes impensadas que os insanos chamam de loucuras de amor. Mal sabem eles o que é isso, nunca amaram. Loucura é não amar, viver na calmaria, na brisa eterna. Ter medo de arriscar e perder. A paixão não admite omissão, fraqueza, medo.

O amor já é diferente. Ele é recíproco. Ele só existe quando também somos amados, aí que ele nasce. A paixão é um oceano em fúria. O amor é um mar calmo com um por do sol lindo. A paixão se manifesta no corpo inteiro. O amor só no coração. É lá que ele nasce. Quando dizemos que damos nosso coração é porque estamos dando nosso amor. Eu acho que o amor é um sentimento extremamente incoerente. Ele é capaz de nos colocar em paz ou na guerra. Felizes ou tristes. É a briga entre o bem e o mal. No amor não existe empate. Só vitória ou derrota. O empate é derrota para ambos.

Mas como toda regra tem sua exceção. Existem os amores não correspondidos.É um empate pois ambos perdem. O amor não correspondido é covarde, omisso. Prefere-se a omissão a tentar viver alguma coisa. Mas se amor é recíproco, como amor não correspondido pode ser chamado de amor? Simples. Pois paixão dura pouco. O amor é insistente, perturba, machuca, nos faz sonhar, nos faz ter insônias. Ele é assim louco, nos torna loucos. A paixão é um momento.

O amor é um complemento da vida, uma artimanha da natureza para nos mostrar que não temos controle sobre aquilo que sentimos. Temos apenas é que viver ...o amor e a paixão. Ou as duas coisas. Sabe, acho que paixão é um pré - amor ...

Bruno Santiago Swerts

E eu que sempre achei impossível se apaixonar por alguém a primeira vista, hoje vejo que estava errado e só consegui ver isso porque eu te vi

Vitor Catanio