Pai e Filho

Cerca de 333 frases e pensamentos: Pai e Filho

Você já amou? Não estou me referindo a pai, mãe, filho, irmão...Já amou?
Se respondeu que sim, nunca amou, pois amor nem deveria ser conjugado no passado, é a palavra mais próxima do eterno.
É incrível como atualmente o sentimento maior está tão banalizado. No primeiro mês de namoro, “eu te amo”, no segundo, “te amo para sempre”, no quinto mês, o lindo romance chega ao fim. Estas pessoas que se dizem amar tanto, por que não falam “eu te amo sinceramente”? Simplesmente porque não amam.
Eu admito, nunca amei. Não por incapacidade, pelo contrário, por capacidade de classificar meus sentimentos e acreditar na verdadeira força do amor. Não pense que nunca disse a tal frase, mas a bendita é teimosa, involuntariamente é expelida pela boca nos momentos de euforia e paixão, e nada seria da paixão sem o “eu te amo”, perderia sua impulsividade e encanto.
Como julgo saber tanto se nunca o senti? Pois desejá-lo é filosofar diariamente sobre seu poder, e concluir que tal é o que há de mais completo e bonito. Intenso, sem deixar de ser constante, e nunca cego, a paixão é cega, o amor nos permite ver as qualidades e defeitos, aceitar e gostar de conviver com ambos. É uma luz que emana da alma.
Repito, se passou, não é amor. Não tenha pressa e não se esqueça de querer amar, mas jamais menospreze o real sentido de TUDO que o amor representa.
E quando realmente encontrar o dono do seu “eu te amo”, primeiro diga “eu te amo sinceramente, e ai sim estará pronto para dizer: “eu sempre te amarEI”.

Nay

Espera do teu filho o mesmo que fizeste a teu pai.Autor:

Tales de Mileto

PAI
Presente, Atuante e Incentivador.
Protetor, Áustero e Imbativel;
Paciente, Apoiador e Insistente;
Parceiro, Amigo e Irmão;
Piegas, Admirador e Infantil;
Paixão, Amor e Idolatria

Muitos adjetivos cabem na definição de Pai;
E todos eles não bastam para descrevê-lo

Barbosa Filho

"Filho, nunca deixe que ninguém impeça você de sonhar, nem se essa pessoa for o seu pai"

A Procura da Felicidade

Filho meu, ouve o ensino de teu pai, e não deixes a instrução de sua mãe

Bíblia

Um dia, um pai de família rica, grande empresário, levou seu filho para viajar até um lugarejo com o firme propósito de mostrar o quanto as
pessoas podem ser pobres.

O objetivo era convencer o filho da necessidade de valorizar os bens materiais que possuía, o status, o prestígio social; o pai queria desde
cedo passar esses valores para seu herdeiro.

Eles ficaram um dia e uma noite numa pequena casa de taipa, de um morador da fazenda de seu primo...

Quando retornavam da viagem, o pai perguntou ao filho:

- E aí, filhão, como foi a viagem para você?

- Muito boa, papai.

- Você viu a diferença entre viver com riqueza e viver na pobreza?

- Sim pai! Retrucou o filho, pensativamente.

- E o que você aprendeu, com tudo o que viu naquele lugar tão paupérrimo?

O menino respondeu:

- É pai, eu vi que nós temos só um cachorro em casa, e eles têm quatro.

Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim, eles têm um riacho que não tem fim.

Nós temos uma varanda coberta e iluminada com lâmpadas fluorescentes e eles têm as estrelas e a lua no céu.

Nosso quintal vai até o portão de entrada e eles têm uma floresta inteirinha.

Nós temos alguns canários em uma gaiola eles têm todas as aves que a natureza pode oferecer-lhes, soltas!

O filho suspirou e continuou:

- E além do mais papai, observei que eles oram antes de qualquer refeição, enquanto que nós em casa, sentamos à mesa falando de negócios,
dólar, eventos sociais, daí comemos, empurramos o prato e pronto!

No quarto onde fui dormir com o Tonho, passei vergonha, pois não sabia sequer orar, enquanto que ele se ajoelhou e agradeceu a Deus por tudo,
inclusive a nossa visita na casa deles. Lá em casa, vamos para o quarto, deitamos, assistimos televisão e dormimos.

Outra coisa, papai, dormi na rede do Tonho, enquanto que ele dormiu no chão, pois não havia uma rede para cada um de nós.

Na nossa casa colocamos a Maristela, nossa empregada, para dormir naquele quarto onde guardamos entulhos, sem nenhum conforto, apesar de termos camas macias e cheirosas sobrando.

Conforme o garoto falava, seu pai ficava estupefado, sem graça e envergonhado.

O filho na sua sábia ingenuidade e no seu brilhante desabafo, levantou-se, abraçou o pai e ainda acrescentou:

- Obrigado papai, por me haver mostrado o quanto nós somos pobres!


MORAL DA HISTÓRIA:

Não é o que você tem, onde está ou o que faz, que irá determinar a sua felicidade; mas o que você pensa sobre isto! Tudo o que você tem, depende da maneira como você olha, da maneira como você valoriza. Se você tem amor e sobrevive nesta vida com dignidade, tem atitudes positivas e partilha com benevolência suas coisas, então... Você tem tudo!

Rafaele Pinheiro

Confissões de um pai

Filho, sei que não mereço
Todo o seu apreço
E preocupação
Perdoa se um dia eu te faltei
Juro eu nem notei
Que vivia de ilusão

Filho, tenho que admitir
Andava por aí
Só de bar em bar
Hoje vendo como eu estou
Quase sem amor
Dá vontade de chorar

Filho, eu não estou sozinho
Você é o caminho
Que eu tenho que seguir
Sei que a esperança não morreu
Você me convenceu
A nunca desistir

Filho, nunca te dei um beijo
Mas hoje o meu desejo
É estar sempre ao teu lado
Definitivamente regressei
Não sabia, agora eu sei
Como foi triste o seu passado

Filho, a minha alegria
É ver que a cada dia
Você melhora mais
Agradeço à Deus por ter um filho assim
Não se esqueça de mim
Eu te amo demais

André Lima

"Feliz do pai que é respeitado.
Feliz da mãe que é lembrada.
Feliz do filho que é amado."

João Vitor Rocha

"A decepção de um pai é ver a derrota de um filho"

Henry B. King

Meu herói.

“Sabe qual é a pior dor de um filho? Ver o pai sofrer.”

A única coisa que seus pais querem de você é que você amadureça, conheça a vida e não tenha medo. – Eles querem ver em você a responsabilidade que possa ousar e crescer na vida, a responsabilidade e a maturidade onde possa andar pelos caminhos sem desistir de viver. – Eles querem que você dê valor a cada tapa na cara que eles levaram na vida, para poderem lhe ensinar que a vida não é fácil e principalmente, para que você não leve os mesmos tapas.

Não lhe dói ver seu pai se decepcionar? Seja com você ou com os outros. – Não lhe dói ver aquela pessoa que pode ser a pior pessoa do mundo – mas que é seu pai – e seu herói – não lhe dói ver ele sofrer? Ah! Em mim parte o coração.

Meu pai – um herói, se eu lhe contasse a vida dele você também o admiraria. Eu não somente o admiro, eu me orgulho dele. E a minha vontade é colocá-lo em um potinho e protegê-lo de cada dor. É essa, realmente essa, a minha vontade em relação a meus pais. Manter-los eternos e protegidos.

Não lhe dói pensar que seu pai pode morrer decepcionado com você? Porque ele não viverá para sempre. – Ele só pede que você tenha amor à vida. Ele só quer que você não passe o que ele passou, nem passe coisas piores. Ele tem vontade de te colocar em um potinho e te proteger, lhe guardar eterno longe da dor e do sofrimento. Ele é seu pai.

Quando ele te vê triste, parte o coração dele. Quando você fica bravo com ele, parte o coração dele. Quando você faz as coisas sem pensar, parte o coração dele. Quando ele ouve suas palavras inoportunas, parte o coração dele. – E ele não precisava disso. Ele não lutou a vida inteira para receber isso de um filho.

Isso não lhe machuca? Saber que ele está decepcionado. Decepcionado com a vida e principalmente, decepcionado com você. – Ele só quer o seu bem. – Ele só quer garantir que você ficará bem quando ele não estiver aqui.

Não lhe dói saber que um dia você não o verá mais? E quando ele esteve aqui você não fez de tudo e nem o possível para vê-lo feliz? Não lhe dói saber que ele fez de tudo para te ver feliz e hoje ele não ter certeza que fez tudo certo? Ah! A mim dói. A mim machuca. Parte meu coração.

“Pai. Perdão por eu às vezes ser tão pequena. Perdão pela vida que lhe machuca, eu queria lhe protegê-lo, você é meu herói. Pai, eu não quero perder você, muito menos a minha mãe. Vocês me criaram e apesar de todos os problemas, lágrimas e dor, vocês me amaram. E mais, mais do que isso, me amaram do jeito de vocês. Além disso, me ensinaram a amar. – Pai, eu prometo não lhe decepcionar. – I will exceed expectations.”

Porque hoje chegaram dizendo a ele: “Seu filho estava bêbado ontem, acabado”. Como será que ele se sentiu? Ele talvez prefira não ver que seu menininho está desperdiçando a sua vida. – Porque um dia, quando você nasceu, você o fez a pessoa mais feliz do mundo e essa foi a única vez em que ele ficou feliz ao te ver chorar. - Ele não gosta de ouvir as mentiras que contam de você.

Você não chorou quando ele partiu e lhe disse com lágrimas escorrendo nos olhos: “Filho, eu queria ter lhe dado o mundo”. Oh! Eu chorei. – Porque nós sabemos o que é querer ganhar o mundo e ele sabia o que é querer dividir o mundo com alguém.

Não lhe dói saber que você tenta mas no fundo não faz grande coisa, não faz o que seu pai espera de você? Porque no fundo, você tem medo. – Doce amigo, a vida é uma aventura. Daqui nada se leva, então construa a sua própria vida e não viva a vida de seus pais. Meu doce amigo, você é maior do que pensa, por isso cresça – supere as expectativas. E mais, muito mais do que isso, supere seus heróis. – Eles irão se orgulhar de você.

Gabriella Beth Invitti

O pai pode fazer do filho uma pessoa que acredita na sua capacidade;
Pode ajudá-lo a conhecer-se e a se corrigir;
Pode mostrar-lhe que só a lei que conduz à liberdade é verdadeira;
Ensinar-lhe e guia-lo até que se torne também capaz de ensinar e mostrar aos outros o verdadeiro valor de cada um;
Mostrar-lhe que o homem é aquilo que seu pensamento quer que ele seja;
Que uma ação bem estruturada tem maior sentido do que a feita de qualquer jeito;
Que quanto mais você se supera, mais se ampliam seus horizontes;
Que aqueles que se desafiam, que tem ideais, se realizam.

Enfim, só um bom pai como VOCÊ pode dar ao filho um exemplo e uma lição de VIDA.

Pai eu sei que isso não é muito , mais foi o que deu pra escrever , espero que goste ....TE AMOOO...

De sua filha Luísa

Ser pai é viver uma outra vida, pelos olhos de uma outra pessoinha, seu filho.

Glauber Lima

Se Deus no budismo é Buda, no judiaismo D'us é um só, no cristianismo ele é pai, filho e espirito santo, logo cada local e cultura cria seu Deus para si, se não existe prova nenhuma que há uma mente dirigente que controla o universo, eu continuo a não criar e nem acreditar em seres imaginários.

Tiago Vilas Boas

Quando um homem se dá conta de que seu pai talvez tinha razão, normalmente tem um filho que crê que está equivocado.

Charles Wadsworth

Não é hora de fazer uma mudança,
Apenas relaxe, torne isto fácil.
Você ainda é jovem, isso é culpa sua,
Há tanta coisa que você tem que saber,
Encontre uma garota, sossegue,
Se você quiser, pode se casar.
Olhe para mim, estou velho,
Mas eu estou feliz.

Eu já fui como você é agora,
E eu sei que não é fácil,
Fique calmo quando você achar que
Algo está acontecendo.
Mas use o seu tempo, pense um pouco,
Para pensar em tudo que você tem.
Porque você ainda estará aqui amanhã,
Mas seus sonhos talvez não.

CAT STEVENS pai e filho - tradução lucijordan

Um Pai sabe que cumpriu a sua missão quando tem a certeza que seus filhos tornaram-se pessoas do BEM, pois possuem humildade, humanidade, caridade e senso de justiça no caráter. Sinto-me vitorioso. Obrigado meus filhos!

Izzo Rocha

Os pais que alimentam os filhos de terceiros tem mais valor do que aqueles que apenas comeram as mães.

Paulo Acras

Tem gente que tem pay, eu tenho pai mesmo, se eu quiser algo que corra atrás e consiga com meu próprio suor.

Avelino Filho

A mãe você pede 5, ela te dá 10, ao pai você pede 10, ele te dá 5.

Avelino Filho

Estou lendo mais, sendo uma pessoa real, estou sendo uma pessoa exemplar, e agradando meu pai.

Venício Filho