Os mais Belos poemas

Cerca de 413 poemas Os mais Belos

A QUE ESTÁ SEMPRE ALEGRE

Teu ar, teu gesto, tua fronte
São belos qual bela paisagem;
O riso brinca em tua imagem
Qual vento fresco no horizonte.

A mágoa que te roça os passos
Sucumbe à tua mocidade,
À tua flama, à claridade
Dos teus ombros e dos teus braços.

As fulgurantes, vivas cores
De tua vestes indiscretas
Lançam no espírito dos poetas
A imagem de um balé de flores.

Tais vestes loucas são o emblema
De teu espírito travesso;
Ó louca por quem enlouqueço,
Te odeio e te amo, eis meu dilema!

Certa vez, num belo jardim,
Ao arrastar minha atonia,
Senti, como cruel ironia,
O sol erguer-se contra mim;

E humilhado pela beleza
Da primavera ébria de cor,
Ali castiguei numa flor
A insolência da Natureza.

Assim eu quisera uma noite,
Quando a hora da volúpia soa,
Às frondes de tua pessoa
Subir, tendo à mão um açoite,

Punir-te a carne embevecida,
Magoar o teu peito perdoado
E abrir em teu flanco assustado
Uma larga e funda ferida,

E, como êxtase supremo,
Por entre esses lábios frementes,
Mais deslumbrantes, mais ridentes,
Infundir-te, irmã, meu veneno!

Charles Baudelaire

Mulher gostosa não é só aquela com açúcar no corpo, um belos par de seios, uma bunda durinha e empinada...
Mulher gostosa é aquela que tem habilidade nas mãos, é aquela que sabe saborear na medida certa todas as demandas óbvias de um homem...
É aquela que sabe devorar um membro com sua boca, e que tenha mel nas pétalas da sua vagina, ao mesmo tempo, sabe fazer um homem sentir-se saciado. Sempre!

Otávio Conti

Na Idade Média, os mais belos eram os mais gordos. Na Idade Contemporânea, o oposto. Em que época o interior se tornará a beleza extrema?

Daniel Melgaço

Entre os dias melhores e os dias tristes, sempre haverão aqueles que por nossa vontade podem se tornar os mais belos que existem.

Mirna Rosa

Seus olhos tão negros, tão belos, tão puros. Mas a alma vazia, incerta, escura.

Jully Hellem Duarte

Todos os caminhos são belos, depende da intensidade e do ângulo que olhamos para eles.

Rita Padoin - Do Livro ''A Cor do Infinito

Se não fossem os relacionamentos amargos jamais saberíamos dar valor aos bons e belos sentimentos.

Cris Souza Fontês

Dos inúmeros belos astros contidos no espaço, os mais belos são as estrelas, pois são nelas que busco a força do nosso amor.

Junior Castro

Posso recitar os mais belos poemas de qualquer livro, mas as mais belas frases , falarei em seu ouvido.

Ricardo Brandani

A melhor coisa da vida é quando ela nos mostra que por outros caminhos existem horizontes mais belos.

Paulla Machado D' Athayde

O amor tem o poder de realizar um dos mais belos milagres que é a transformação das pessoas.

Ataíde Lemos

"Interessante como alguns homens são tão lindos e belos, fortes e realizados, mas choram por teus próprios atos, tão fortes por fora e tão inseguros por dentro."

Rafael Valladão Rocha

A solidão rodeava meus sonhos, dias de sol já não eram belos como antigamente, quase nada já me fazia sentido. Talvez pelo fato de não ter mais alguém do meu lado, me acostumei em sempre ter, acabei caindo na pior das ciladas , a armadilha da rotina. Que faz você sonhar com outros mundos, outras pessoas outras vidas. Sem perceber te perdi, já não havia mais a minha rotina, porem a solidão e a dor de não te ter ao lado, tomou conta de mim, me fez refém dos meus próprios erros, da minha própria decisão.
Passei a não olhar mais como olhava. Tranquei-me,Com medo de sofrer tudo de novo, com medo de errar como errei, com medo de assumir algo que é digno de ser sofrido. Essa coisa de amar é tão louca de se pensar, essa coisa de querer e a dor de não poder ter. Mais sinto que algo mudou, sinto já não sentir dor. Sinto que já me recuperei, eu falava “jamais amarei”. Ate que um momento, um acontecimento, as coisas já não faziam mais sentido, aquela dor que temia sentir já não era obstáculo, sem explicação, sem tradução, sentia a sensação, como na primeira atração, não entendendo meu coração. Poderia ser traição? Refém da minha própria emoção. Você apareceu e tornou tudo diferente, me fez olhar o mundo de novo como uma criança no parque de diversões, me fez sentir vontade de querer gritar igual um louco, curou minhas magoas. Agora posso ver que sou capaz de amar novamente, agora posso sentir que o amor não é apenas um retrato da felicidade de uma pessoa, mais que o amor pode surgir em cada sorriso não reparado, de um abraço apertado, da vontade de estar ao seu lado. Mesmo que não de certo, mesmo que não fica por perto, eu sempre serei grato, pois agora vejo o que é de fato. O amor não tem explicação sentido ou razão. É o combustível da vida, o que faz e motiva, sem amor nada dura, não tem graça, se satura.

Evandro Cruz

As mulheres lembram-me livros graciosos e belos,em que sua essência deve ser preenchida por belas palavras, em harmoniosa junção, todas encontram-se para realizar seus sonhos, histórias e desejos.
São amantes das palavras, e pagam o preço por isso.

kalibha

A natureza oferta-nos sempre os mais belos presentes. É só olhar, só ver,, só sentir...e deixar fluir...

mirna cavalcanti de albuquerque pinto da cunha

Muitos podem ter os mais belos jardins em suas vidas e corações, mas eu tenho ao meu lado e no meu coração a mais bela e única flore que existe em qualquer um destes jardins

Lehcim Redienhcs

O amor, como essência, nos traz à vida os mais belos momentos vividos intensamente por nós.

Rodrigo Rabelo

Nesses versos eu descrevo oque você é pra mim, você é minha flor na qual colhei nos dos mais belos campo, é minha musa espirradora, e uma parte dos meus momentos únicos, da minha realidade, você é simplesmente a minha vida, na qual carrego todos os dia em meus pensamento você é a pessoa que escolhi pra viver no meu mundo de fantasia de ficção de aventura, nesse mundo só tem NOS dois, por que ele foi construído pra dois puros amor tais amor verdadeiro que nem MEN O MUNDO E ninguém pode separa.

aila patricia

''A vida Tem uma especialidade que se esconde-se atrás dos olhares dos mais belos ao mais mal''

Francisco Djair

Quando belos quadros são atacados por um louco com uma faca, todo mundo se impressiona. Peritos vão à tevê falar do assunto. Mas se uma roupa perfeita - que não deixa de ser uma obra de arte é destruída, ninguém protesta em rede nacional. Isso é discriminação. Só porque uma roupa perfeita é coisa de menina, enquanto quadros são coisa séria, coisa de homem, mesmo quando o pintor é mulher.

Marian Keyes