Os Direitos Humanos

Cerca de 249 frases e pensamentos: Os Direitos Humanos

Há caminhos que ao homem parecem direitos, mas dão em caminhos da morte. Até no riso tem dor o coração, o fim da alegria é tristeza.

Bíblia

Deus foi justo em não conceder ao homem o direito de escolher a hora da chegada do amor, porque se pudéssemos escolher, para muitos, ele nunca chegaria.

Carol Gray

ACATE com respeito todas as religiões.
Cada homem tem o direito de escolher o caminho que prefere.
Respeite a liberdade de crenças dos outros; tanto quanto aprecia que respeitem a sua.
Não discuta nem procure tirar ninguém do caminho em que se acha, a não ser que seja procurado para isso.
Respeite, para ser respeitado.

Carlos Torres Pastorino.

O meu direito de falar ninguém tira.Nem mesmo o mais respeitado dentre os homens.Somente Deus, que me deu esse poder, pode tira-lo de mim.

Patrícia guedes

Os direitos humanos são violados não só pelo terrorismo, a repressão, os assassinatos, mas também pela existência de extrema pobreza e estruturas econômicas injustas, que originam as grandes desigualdades.

Papa Francisco

Os magistrados criaram 30 artigos Declaração Universal dos Direitos Humanos, porem eu vos que as gerações futuras só vão ter o ARTIGO 1.º em conta e digo basta:

ARTIGO 1.º - Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.

Os de mais artigos são uma hipocrisia, já que ninguém compre.

Miguel Westerberg - Declaração Universal dos Direitos Humanos

A origem da palavra cidadania vem do latim “civitas”, que quer dizer cidade. A palavra cidadania foi usada na Roma antiga para indicar a situação política de uma pessoa e os direitos que essa pessoa tinha ou podia exercer. Segundo Dalmo Dallari:

“A cidadania expressa um conjunto de direitos que dá à pessoa a possibilidade de participar ativamente da vida e do governo de seu povo. Quem não tem cidadania está marginalizado ou excluído da vida social e da tomada de decisões, ficando numa posição de inferioridade dentro do grupo social”.

(DALLARI, Direitos Humanos e Cidadania. São Paulo: Moderna, 1998. p.14)

Direitos Humanos, blog

A CIDADANIA NO BRASIL
No Brasil, estamos gestando a nossa cidadania. Damos passos importantes com o processo de redemocratização e a Constituição de 1988. Mas, muito temos que andar. Ainda predomina uma visão reducionista da cidadania (votar, e de forma obrigatória, pagar os impostos... ou seja, fazer coisas que nos são impostas) e encontramos muitas barreiras culturais e históricas para a vivência da cidadania. Somos filhos e filhas de uma nação nascida sob o signo da cruz e da espada, acostumados a apanhar calados, a dizer sempre “sim senho?, a «engolir sapos”, a achar “normal” as injustiças, a termos um “jeitinho’ para tudo, a não levar a sério a coisa pública, a pensar que direitos são privilégios e exigi-los é ser boçal e metido, a pensar que Deus é brasileiro e se as coisas estão como estão é por vontade Dele.

Direitos Humanos, blog

Os direitos que temos não nos foram conferidos, mas conquistados. Muitas vezes compreendemos os direitos como uma concessão, um favor de quem está em cima para os que estão em baixo. Contudo, a cidadania não nos é dada, ela é construída e conquistada a partir da nossa capacidade de organização, participação e intervenção social.

Direitos Humanos, blog

A cidadania não surge do nada como um toque de mágica, nem tão pouco a simples conquista legal de alguns direitos significa a realização destes direitos. É necessário que o cidadão participe, seja ativo, faça valer os seus direitos. Simplesmente porque existe o Código do Consumidor, automaticamente deixarão de existir os desrespeitos aos direitos do consumidor ou então estes direitos se tornarão efetivos? Não! Se o cidadão não se apropriar desses direitos fazendo-os valer, esses serão letra morta, ficarão só no papel.

Direitos Humanos, blog

Construir cidadania é também construir novas relações e consciências. A cidadania é algo que não se aprende com os livros, mas com a convivência, na vida social e pública. É no convívio do dia-a-dia que exercitamos a nossa cidadania, através das relações que estabelecemos com os outros, com a coisa pública e o próprio meio ambiente. A cidadania deve ser perpassada por temáticas como a solidariedade, a democracia, os direitos humanos, a ecologia, a ética.

Direitos Humanos, blog

A cidadania é tarefa que não termina. A cidadania não é como um dever de casa, onde faço a minha parte, apresento e pronto, acabou. Enquanto seres inacabados que somos, sempre estaremos buscando, descobrindo, criando e tomando consciência mais ampla dos direitos. Nunca poderemos chegar e entregar a tarefa pronta, pois novos desafios na vida social surgirão, demandando novas conquistas e, portanto, mais cidadania

Direitos Humanos, blog

Um país com tantos bandidos é natural que houvessem também tantas garantias...

Leandro Flores via twitter

Qualquer pessoa pode chamar um homem por seu nome, mas só alguém especial pode designá-lo como filho ou irmão.

Kathleem Eagle - citado por Falcão Negro (Pelo direito de amar)

Se o Mar não está para peixes, mude de alimento... Pois, nem só de peixes, vive o Homem.

Alma Gótica (Paulo Roberto). Direitos reservados.

AOS MESTRES
Ao celebrarmos o final desta longa caminhada, queremos prestar nossa homenagem a vocês, que contribuíram, diretamente, para a formação do nosso caráter e profissionalismo. O nosso conhecimento da Ciência do Direito que ora se consagra, será o pilar onde edificaremos a nossa jornada profissional. Ele é forte e seguro, como sólidas e profundas foram as orientações que recebemos de cada um de vocês. A ética que vimos desabrochar de seus ensinamentos será a estrela-guia que norteará as nossas ações, apontando-nos sempre o melhor caminho. A amizade, um valioso e amado Tesouro que, carinhosamente, ficará guardado na arca da nossa eternidade. Queridos Mestres, professores e amigos, obrigado por ter nos ensinado a enxergar o outro lado da moeda, obrigado por nos direcionarem, por subsidiar nossa coragem de querer sempre lutar pela justiça, por dividirem conosco seu tempo, paciência e amizade. Obrigado por ter nos ensinado a sempre questionar, a duvidar, a pensar e a sonhar. Jamais retornaremos ao status quo ante! O laurel desta vitória é estendido a todos vocês! Nosso muito obrigado, nos vemos por aí, na profissão, na vida!

Turma Direito Finac 20161 - Fernanda Souza Ribeiro

É bestial mesmo em nome dos direitos humanos matar o homem!

Pericles Silva gomes

AOS PAIS
Difícil encontrar palavras que traduzam nossa gratidão e expressem nossa felicidade nesse momento. Independentemente se são pais por natureza, amor ou opção, hoje agradecemos a todos vocês, que cuidaram de nós e que tornaram esse momento possível. A vocês, que, a cada derrota, encheram-nos de força e coragem para continuar nessa caminhada. Em cada prova agüentaram nossa tensão e nosso mau humor. Vocês, além de pais foram amigos e fiéis companheiros, mesmo quando nossos ideais pareciam distantes e inatingíveis. Vocês, que, tantas vezes, choraram com a nossa ausência e, ainda assim, encheram-nos de tranqüilidade e segurança. Iluminaram nosso futuro com o que ninguém jamais poderá nos tirar: o estudo, a garra e a vontade de vencer! A vocês, que, muitas vezes, sacrificaram seus sonhos em favor dos nossos, deixamos aqui nosso reconhecimento por todo carinho e dedicação. De todas as palavras, as melhores que encontramos não poderiam ser mais simples, previsíveis e sinceras: amamos vocês e muito obrigado! Obrigado por nos ensinarem a desejar, a buscar e a ter esperança, sempre, de que podemos realizar os sonhos. Obrigado pelo amor, pela educação e alegria de estar aqui hoje.

Turma Direito Finac 20161 - Fernanda Souza Ribeiro

AOS AUSENTES
Falta! Esta é a palavra. Que falta sentimos de vocês neste momento. Vocês partiram deixando uma saudade imensa, um vazio sufocante. Partiram antes que esse momento tão esperado chegasse. Hoje, especialmente, a saudade é mais forte, ela traz a lembrança do sorriso, do abraço e do amor de vocês. A dor de não poder sentir o mais sincero carinho, de não nos envolver em seus abraços, misturam-se com a felicidade de estarmos realizando um sonho do qual, vocês, sempre fizeram parte. A todos os ausentes, que em algum momento da nossa vida estiveram presentes de corpo e alma, mas que hoje só estão presentes em nossos pensamentos e em nossos corações, só nos resta dizer: Obrigado por tudo! Dedicamos a vocês, a alegria desta jornada vitoriosa e este momento tão especial. Esta conquista também é de vocês, pra vocês, onde quer que estejam.

Turma Direito Finac 20161 - Fernanda Souza Ribeiro

"É a vaidade que leva o homem a arrogar-se o direito de julgar os seus semelhantes."

Meishu Sama