Orgulho

Cerca de 2445 frases e pensamentos: Orgulho

Há lágrimas em seus olhos,
mas há orgulho demais para deixá-las cair
então prefere fingir...

Toque-o,
e ele se esfarela...
uma carcaça
quando longe dela.

Rosangela Calza

Muitas das vezes, devido o nosso orgulho, a nossa vaidade e o nosso egoísmo, perdemos boas oportunidades de fazermos boas ações e boas amizades.Esses males são por demais nocivos ao nosso progresso espiritual.

Adelmar marques marinho

Às vezes você precisa engolir o seu orgulho e correr atrás de quem realmente te faz bem.

Carlos Adriano

O pátria amada Brasil
Tem um povo varonil
Orgulho de uma nação
Que mesmo nos obstáculos
Da vida que por mais que sofrida
Levanta sua cabeça

Lutam pelos seus ideais
Contra governos ilegais
Que dizem haver democracia
Mas e pura ironia
Debocham de um povo sofrido
Que não aprenderão que seu
Voto tem sentido de mudar essa nação

William prado

Orgulho é um sentimento de satisfação pessoal, egoísta ao extremo, incapaz de realizar atos concretos em beneficio de terceiros, sempre travestido de falsas demonstrações de caridade e bondades.
Este sentimento, ambíguo e quase sempre egoísta, nos impede de termos o discernimento correto entre o bem e o mal, demonstrando nossos intrínsecos maus propósitos e nossas imaturidades, profissional e pessoal.
Em campo contrário opõem-se-lhe a bondade e a verdadeira humildade, repletas das benesses da paz, seguidas pelo amor ao próximo e a costumazes éticas, pessoal e profissional, transmitindo plena confiança a todos, deixando exposto, assim, suas verdadeiras intenções de coletiva cooperação em prol do bem comum.

José Elierre do Nascimento

Em nosso passado, temos momentos de orgulho e de demérito, cravados em nossos corações, que tornam a nós, por meio de lembranças, periodicamente para nos lembrar que somos capazes de grandes feitos e também de causar a decepção própria.

Lucas Bravo de Souza

Teu orgulho não é menor que minha falha. Meus desacertos, não são maiores que teus mistérios.
A vida nos dá sinais, apenas, vivemos vendados.
A fortaleza do teu ego sufocou a tua alma e te fez atroz. Permaneci roto, não apenas minha veste.
Não se trata de soberba, mas puro amor – relevará minhas falhas na mesma medida em que me amar – caso contrário, nunca me amou, foi apenas paixão.

Gavazzi Douglas

Uma nova história não se escreve sem a defesa do conceito e orgulho de uma nação.

Felipe Melliary

Fui privilegiada com o dom da capacidade de observação na qual me orgulho:
Observo, analiso e examino todas as situações que acercam a minha vida(e das correntes da compreensão pessoal, mistérios e filosofias próprias). Armazeno todas as informações, situações e imagens na minha mente, que se traduzem em lições de vida e aprendizagens que consolidam o meu espírito crítico e inteligência emocional.
Tenho apatia de pessoas que se colocam em situações completamente evitáveis, tentando organizar as próprias vontades(como se, realmente fosse possível), e obrigar as pessoas ao redor a fazer o mesmo.
"vou te amar de Sábado á domingo, das 18:00 ás 21:00. Durante a semana te esqueço um pouco, mas não muito, farei nossas obrigações, mas não se preocupe que nos fins de semana eu relembro o quanto eu te quero."
E, apesar de saber ser impossível datar e planejar sentimentos e felicidade em geral, seguimos tentando, embora, por vezes, eu acredite ser algo totalmente sem nexo.
Mas não me cabe julgar o que se passa na cabeça e coração dessas pessoas, afinal, cada pessoa tem uma experiência de vida(e um mundo dentro de suas cabeças). Porém, teimo em quebrar a cabeça numa tentativa inabalável de compreender as mesmas. A palavra que resumiria meu atual estado mental: Tédio. Rotina demasiadamente igual, Tudo planejado, todo o dia, refeições e "lazer" diário, tudo simplificado, tudo organizado, tudo previsível de forma demasiadamente banal.
Prefiro ser imprevisível a viver uma previsibilidade monótona. É claro que temos nossas responsabilidades, mas não devemos morrer internamente, como dizem as pessoas "datadas", que mal faria possuir um lazer imprevisível durante 2 horas por dia?
Então vamos sorrir, como se o tudo se tratasse de uma brincadeira que ninguém fosse inteligente suficiente para decifrar. Eu não quero "existir", eu quero VIVER. Quem não quer? Então vamos desfrutar o lado bom que a vida pode nos proporcionar, vamos viver sem medo de sermos felizes. A vida passa num piscar de olhos, e o que você levará dela?

Beatriz Citro

Nunca deixe que a barreira do orgulho atrapalhe sua chegada ao entendimento.

Fabrício C. Sousa

O mal do mundo está nos olhos mentirosos, no orgulho disfarçado de humildade, na falta de afeto que se propaga. O mal do mundo está na nossa frente, muitas vezes oculto, mas outras vezes tão visíveis e palpáveis.
Temos que ser sensatos o bastante e espertos além do convencional para tentar detectar a podridão a nossa volta.
Acredito piamente que não é atirando pedras, nem querendo bancar o dono da verdade e o senhor sabe tudo, que vamos nos dar bem.
O que mais vejo por aí são milhares de línguas afiadas, querendo corromper o nosso pensamento, ou desejando que a nossa conduta nos leve para um beco sem saída.
A verdade é que muitos não tem o dom de ajudar, mas sim de atrapalhar o caminho alheio. Não possuem brilho na alma, o coração é fosco, forrado de planos mirabolantes pra derrubar o seu semelhante. Isso é péssimo, horrível, deprimente. É o fim.
Desconfie. É isso que digo e repito. Num mundo como o nosso, as serpentes se vestem de ladies, os leões fingem ser gatinhos assustados, mas estão todos prontos para esperar uma fraqueza sua e dar o bote.
Cuidado, cuidado, cuidado dobrado com sorrisos ensaiados e beijo de Judas. Cuidado com o que dizes, com quem compartilhas anseios e iras. Cuidado com a porta aberta para o inferno, cuidado com o amigo vestido de anjo Gabriel. Cuidado!

Ju Fuzetto

Não procuro passar por cima de ninguém, mas sim por cima do meu orgulho;

Julio Aukay

ORGULHO E VAIDADE meus maiores inimigos

Cura: HUMILDADE COM CONFIANÇA. RESPEITO E EDUCAÇÃO COM

GABRIEL.

E em cada novo reponte de sol, me orgulho ainda mais em ser gaúcho!

Milena Corrêa