Orgulho

Cerca de 2245 frases e pensamentos: Orgulho

Quero que o passado de luta de meu pai seja um presente de orgulho e um futuro sem preocupações.

Daniel Sant'Ana Leite

Estamos aqui nessa dimensão das formas instáveis
para experimentarmos e descobrirmos a nós mesmos.
Fomos escondidos e presos dentro de uma concha,
que se deteriora a cada dia e nos fizeram acreditar
que somos ela,
enquanto nossa essência de pérola-luz está oculta
e invisível.
Temos duas maneiras de encontrar a luz
que mora dentro de nós.
Pela dor e sofrimento do orgulho partido,
ou pela alegria humilde da simplicidade.
Pelas lágrimas amargas ou por grandes sorrisos.

Qual caminho escolherás?

Violet Shine

Nunca esqueça!
O orgulho vem antes da derrota, e do fracasso!

Chasque do Conhaque

Eu lembro quando meu avô, me chamava pra conversar sobre garotas, era nosso assunto favorito, todos os dias ele conhecia uma diferente. A loira, a morena, a ruiva... Nós nunca guardávamos nomes, era engraçado. Um pouco depois que perdemos a minha vó, onde ele estava numa tentativa de entrar em coma alcoólico... Ele virou o litro de whisky, e disse: Quando não se é romântico, quando não nos importamos em nos apaixonar fácil, a chance do amor chegar é pequena. Mas quando chega, a chance de ir embora é menos ainda, é o tipo de amor que só acontece uma vez na vida. E sabe, eu nunca soube levá-la a sério, nunca. Até ontem, quando escolhi o orgulho para me acompanhar, assistindo ela indo embora da minha vida, como se eu nunca tivesse valido nada. E realmente, nunca fui o suficiente, não pra ela, cara. Ela era o meu remédio e eu era a droga dela

Gabriela Sousa

A Pergunta que toda mulher deveria se fazer periodicamente é: As milhares de mulheres que morreram defendendo os direitos das mulheres se orgulhariam de você?

Claudinha Yann

O homem é muito frágil, para ser tão orgulhoso.

Clebson da Silva Santos

O homem permanece no topo do seu orgulho e egoísmo, até o momento em que se depara com a morte iminente.

Clebson da Silva Santos

AS VEZES PRECISAMOS RENUNCIAR A TUDO, O AMOR, OS BENS MATERIAIS, A VIDA REGRADA, O CONFORTO, SÓ NÃO PODEMOS RENUNCIAR NOSSA VIDA E NOSSOS FILHOS, PERDI MUITA COISA NA VIDA COMO SE FOSSE UMA LIMPA, COMECEI TUDO VARIAS VEZES E ME ORGULHO DE EM TODAS TER ACERTADO AS ALTERNATIVAS. E COMO DIZEM; QUANDO A GENTE SABE TODAS AS RESPOSTAS VEM A VIDA E MUDA TODAS AS PERGUNTAS......ISSO É MUITO BOM, SINAL QUE AINDA ESTAMOS APTOS AOS NOVOS DESAFIOS E VAMOS QUE VAMOS....ENQUANTO HOUVER VIDA, HÁ ESPERANÇA DE SEMPRE FAZERMOS MAIS E MELHOR. PROCURANDO TAMBÉM SER UMA PESSOA MENOS PIOR. TRAZER SEMPRE A VERDADE E O RESPEITO A SI MESMA COM DIGNIDADE. PODER ENTENDER O LUGAR DE SEUS ADVERSÁRIOS E MOSTRAR APENAS COM OLHAR A PARTE QUE LHES CABE E SUAS DEVIDAS POSIÇÕES. OS GESTOS DIZEM MUITO MAIS QUE UM MONTE DE PALAVRAS.EU AGRADEÇO A DEUS, POR SER QUEM SOU, EU TENHO MUITO ORGULHO DA MINHA VIDA, GOSTO DO QUE É DIFÍCIL, SEM BATALHA NÃO HÁ VITÓRIA, O MÉRITO É MEU, A GLORIA E A HONRA É DE DEUS JESUS, NINGUÉM MAIS, PARA ELE, SOU UMA PRINCESA, TRABALHEI NO PALÁCIO, QUE EU SONHEI E TIVE MUITO AMOR E PRAZER EM SER O QUE FUI, DRIBLANDO MEUS PASSOS PARA NÃO SER DERRUBADA, POR AQUELES QUE VIVEM NO FRACASSO. DEUS DEU UMA VIDA A CADA UM, EU SÓ CUIDO DA MINHA; ALBERT EINSTEIN DISSE; O MUNDO NÃO ESTÁ AMEAÇADO PELAS PESSOAS MÁS, E SIM POR AQUELAS QUE PERMITEM A MALDADE!!! ASSIM SENDO, VAI A
LUTA E BUSQUE SEU ESPAÇO!!!

Maria Izabel da Silva Thomáz

Todo mundo se arrepende e se orgulha por algo, ambas com a mesma importância.

Leonardo L. X de Souzza

O orgulho afasta muitos do que a anos procuram, a felicidade.Mas o perdão e a humildade as une,tudo depende de você.

Deborah Karvalho

Não mostre as feridas de uma batalha, mas sim o orgulho da vitória.

Rafael Nightwolf

Minha Maior Força é ter você como Motivação dos meus sonhos.
E pensar em você sendo muito mais que minha Motivação,meu Orgulho.

verniorrsousa

A Velhice, todos nós temos medo de um dia chegar lá, contudo sempre pedimos que se levasse muito tempo até que chegue à hora de partir para uma melhor, assim diremos a morte (apesar de que não interpreto assim, enfim). Mas uma coisa é certa, pouquíssimos pensam que devem chegar lá acompanhados, e essa companhia é para o resto da vida, até porque no final de tudo só vai sobrar algo: o amor construído ao longo dos anos.
O amor é um dos sentimentos mais bonitos a serem cultivados e um dos poucos que paramos para nos ater a ele. Em boa parte das vezes só é notado (apesar de sempre estar ali), depois que perdemos a nossa fonte, e quem dirá: “o bem amado”. Às vezes por erro de ambos, ou individual, mas sempre haverá erros de ambas as partes, nada do que o outro possa evitar. Há também sentimentos não tão bons, mas que nascem conosco e ultrapassam muitas coisas, inclusive nossa racionalidade, como orgulho, raiva, ódio, egocentrismo, medo entre outros. Ser racional não significa agir com orgulho ou pensar exclusivamente em si, mas em um todo, ao seu redor. E nem agir por impulso, estimulado por uma raiva. Amar, em primeiro de tudo, é ser racional, é entender e compreender, posso dizer por tudo que já vivenciei. Amar é uma eterna paixão que pensa e que não dá passos a frente, mas que rasteja lentamente e que muita cautela, sem nível, sem contestação ou preconceito. E pelo fato das vezes o amor agir com essa cautela, acabamos deixando-o sozinho e às vezes até pisando com a nossa pressa. Infelizmente, os sentimentos de angustia nos causam essa pressa, e toda a cautela nos dada pelo nosso amor é deixada de lado, ao ponto de chegarmos a passar por cima de tudo, inclusive de quem amamos. Como diz a cantora Joanna em uma de suas músicas: “... É loucura não ouvir o coração. Desse jeito a gente pede pra sofrer...”. Realmente é verdade, não é tanta loucura, mas é entrar em um sofrimento.
Ninguém é perfeito, todos têm problemas e falhas, mas esses podem ser corrigidos. Não há como chegar à perfeição, até porque não existe definição para tudo, mas nada que entre em um consenso de opiniões. Alguns dizem que não são capazes de mudar, pelo contrario, todos somos, acredito que isso seja um jargão de preguiçoso ou de orgulhoso sem ter, nem se quer, o amor próprio. Podemos mudar, podemos vencer, podemos conseguir, somos capazes. Não dá para simplesmente se olhar no espelho e achar tudo bonito e legal, é você ali, mas você não está em um mundo sozinho, precisa de outros, assim como precisou de sua mãe, seu pai, irmãos e amigos. E a sua aparência não passa de uma casca que vai envelhecer e apodrecer um dia, mas seu caráter, esse sim será seu reflexo para o resto da vida. Não podemos enfrentar tudo a sós, claro que existem as exceções para alguns casos que se devem pensar sozinho e tentar organizar as idéias.
Quando aprendemos a amar algo, é de costume nos adaptarmos aquela coisa, ou ser, para que as idéias sejam encontradas, contudo nada é perfeito. Principalmente quando se trata de outra pessoa, existem divergências e sempre existirão. Agora vai da consciência e racionalidade de cada um saber lidar com elas. Certas coisas não mudarão da noite para o dia, e as vezes não vão mudar (apesar de eu ter dito que podemos mudar), porém em certos momentos há opiniões que são impostas socialmente e temos que conviver com elas mesmo não concordando. Nada que um belo jogo de cintura não resolva. O maior problema quando essas opiniões são frutos de um mero orgulho. O orgulho, aprendam, é como se fosse uma droga, te dá uma sensação de poder, mas te leva a coisas horríveis, inclusive a perda do próprio amor e até da vida. E você jamais será capaz de enganar a si mesmo. Isso dá pra ser mudado, se livre do vício do seu orgulho, seja racional e não orgulhoso. Como já diz o ditado: “Gentileza gera gentileza”. Seja gentil acima de qualquer coisa. Procure ser educado, se não der, silencie. O silêncio nem sempre será uma boa ação, mas garanto que é melhor do que falar coisas que vão te arrepender depois. Teremos tempo para resolver as coisas, para pensar e ajustá-las, contudo estará toda a eternidade para se arrepender. E por último, seja racional, mas jamais deixe de amar, nem deixe todo seu amor de lado, pois foi ele que te colocou onde você estar agora e que ninguém jamais viverá feliz sozinho.

Ranyer Câmara

Quer falar de mim? Que eu sou imatura? Só digo uma coisa: “Você sabe meu nome, não minha história”.

Bárbara Anger

Meu Orgulho E Maior Que Minha Própria Vida, Mais e Minha Arma Mais Lethal.

André Demétrius Vilanova

O meu desejo de te encontrar é mais forte que o meu orgulho por te deixar.

Jéssica Freires

"Exageros e futilidades"

Deixa de brincadeira, meus pensamentos não passam por uma peneira.
Eu quero ser melhor a cada dia, mas não vou deixar meu orgulho transbordando de alegria.
Ver o mundo todo se acabando em exageros e futilidades sociais me faz hoje pensar no que realmente podemos ser capaz.
Amor não precisa existir sem sinceridade, e sobre a tal da fidelidade... não quero sem respeito
Tem que ser real, sem "mi mi mi" pra cima de mim.
Acontecer com muito carinho e um pouco de sossego.

jasiel

Intransigence, pride, only lead us to disastrous attitudes.

Edna Valois

“Descobrir quem somos, muitas das vezes nos faz decepcionar com nós mesmos. Faz você perceber como somos tão pequenos e insignificantes em comparação com a arrogância, egoísmo e acima de tudo...a inveja. Seja melhor pessoa, para que você possa se orgulhar de si mesmo.”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

o meu orgulho?
joguei no lixo!
só pra poder estar sempre ao seu lado
me desnudei do meu orgulho e vesti a minha vontade de te querer

Thiago Augusto Santos