Orgulho

Cerca de 2333 frases e pensamentos: Orgulho

O tempo nos passa e mesmo assim a maioria não se conscientiza que o amor é o único elo que temos entre Deus, a eternidade e a felicidade.

Triste saber que a ignorância e o orgulho são umas das pedras que pomos no caminho da nossa própria paz; mais triste ainda é saber que o homem só aprende o valor da vida no fim de sua própria vida.

Michell J. Santana

A Velhice, todos nós temos medo de um dia chegar lá, contudo sempre pedimos que se levasse muito tempo até que chegue à hora de partir para uma melhor, assim diremos a morte (apesar de que não interpreto assim, enfim). Mas uma coisa é certa, pouquíssimos pensam que devem chegar lá acompanhados, e essa companhia é para o resto da vida, até porque no final de tudo só vai sobrar algo: o amor construído ao longo dos anos.
O amor é um dos sentimentos mais bonitos a serem cultivados e um dos poucos que paramos para nos ater a ele. Em boa parte das vezes só é notado (apesar de sempre estar ali), depois que perdemos a nossa fonte, e quem dirá: “o bem amado”. Às vezes por erro de ambos, ou individual, mas sempre haverá erros de ambas as partes, nada do que o outro possa evitar. Há também sentimentos não tão bons, mas que nascem conosco e ultrapassam muitas coisas, inclusive nossa racionalidade, como orgulho, raiva, ódio, egocentrismo, medo entre outros. Ser racional não significa agir com orgulho ou pensar exclusivamente em si, mas em um todo, ao seu redor. E nem agir por impulso, estimulado por uma raiva. Amar, em primeiro de tudo, é ser racional, é entender e compreender, posso dizer por tudo que já vivenciei. Amar é uma eterna paixão que pensa e que não dá passos a frente, mas que rasteja lentamente e que muita cautela, sem nível, sem contestação ou preconceito. E pelo fato das vezes o amor agir com essa cautela, acabamos deixando-o sozinho e às vezes até pisando com a nossa pressa. Infelizmente, os sentimentos de angustia nos causam essa pressa, e toda a cautela nos dada pelo nosso amor é deixada de lado, ao ponto de chegarmos a passar por cima de tudo, inclusive de quem amamos. Como diz a cantora Joanna em uma de suas músicas: “... É loucura não ouvir o coração. Desse jeito a gente pede pra sofrer...”. Realmente é verdade, não é tanta loucura, mas é entrar em um sofrimento.
Ninguém é perfeito, todos têm problemas e falhas, mas esses podem ser corrigidos. Não há como chegar à perfeição, até porque não existe definição para tudo, mas nada que entre em um consenso de opiniões. Alguns dizem que não são capazes de mudar, pelo contrario, todos somos, acredito que isso seja um jargão de preguiçoso ou de orgulhoso sem ter, nem se quer, o amor próprio. Podemos mudar, podemos vencer, podemos conseguir, somos capazes. Não dá para simplesmente se olhar no espelho e achar tudo bonito e legal, é você ali, mas você não está em um mundo sozinho, precisa de outros, assim como precisou de sua mãe, seu pai, irmãos e amigos. E a sua aparência não passa de uma casca que vai envelhecer e apodrecer um dia, mas seu caráter, esse sim será seu reflexo para o resto da vida. Não podemos enfrentar tudo a sós, claro que existem as exceções para alguns casos que se devem pensar sozinho e tentar organizar as idéias.
Quando aprendemos a amar algo, é de costume nos adaptarmos aquela coisa, ou ser, para que as idéias sejam encontradas, contudo nada é perfeito. Principalmente quando se trata de outra pessoa, existem divergências e sempre existirão. Agora vai da consciência e racionalidade de cada um saber lidar com elas. Certas coisas não mudarão da noite para o dia, e as vezes não vão mudar (apesar de eu ter dito que podemos mudar), porém em certos momentos há opiniões que são impostas socialmente e temos que conviver com elas mesmo não concordando. Nada que um belo jogo de cintura não resolva. O maior problema quando essas opiniões são frutos de um mero orgulho. O orgulho, aprendam, é como se fosse uma droga, te dá uma sensação de poder, mas te leva a coisas horríveis, inclusive a perda do próprio amor e até da vida. E você jamais será capaz de enganar a si mesmo. Isso dá pra ser mudado, se livre do vício do seu orgulho, seja racional e não orgulhoso. Como já diz o ditado: “Gentileza gera gentileza”. Seja gentil acima de qualquer coisa. Procure ser educado, se não der, silencie. O silêncio nem sempre será uma boa ação, mas garanto que é melhor do que falar coisas que vão te arrepender depois. Teremos tempo para resolver as coisas, para pensar e ajustá-las, contudo estará toda a eternidade para se arrepender. E por último, seja racional, mas jamais deixe de amar, nem deixe todo seu amor de lado, pois foi ele que te colocou onde você estar agora e que ninguém jamais viverá feliz sozinho.

Ranyer Câmara

Vale sempre o orgulho do passado que construímos, naquilo que um dia foi presente, e no que poderá ser futuro.

Bruno Justiça

Nos salões do triste e do vazio, junto com a alma pálida da solidão, a bailarina dança sozinha, nas pontas de pés descalços, os seus dedos frios traçam no chão a história da sua vida que desta mesma maneira, em pontas de dedos, se tornou o que é agora. Um amor vazio, numa tarde chuvosa e cinza como esta, ela pensa em desistir e se cansar, mudar; mas é muito tarde para deixar pra lá, é muito tarde pra deixar de ser quem se é, e mesmo o orgulho ferido da bailarina é pouco, ela está atada a essa realidade assim como as fitas de cetim nos seus tornozelos.

Aline Bermejo

Para muitos a vida é uma escada aonde os degraus são os próprios seres humanos.

Mathias Amorim

Professor. Palavra simples e que ouvimos diariamente, mas com uma forma meio negativa.
São pessoas que passam anos e anos estudando, para formar, educar e modular uma nova geração, um futuro! Dedicam-se tanto que chegam a abdicar-se só para tentar fazer algo diferente na aula e prender a atenção fazer para que aprendam.
Pessoas essas que pouco são valorizadas, reconhecidas e bem gratificadas. Em um país igual ao Brasil quem é professor é porque ama essa profissão, tem prazer em ensinar, ajudar e acima de tudo: tem esperança num futuro melhor!
Não acho justo um juíz ganhar mais que um professor, pois o mesmo passou por um educador.
Mas enfim né, quero parabenizar a você professor, por ser tão humano, sábio e persistente. Parabéns por modular gerações, por mostrar caminhos e ensinar a superar os desafios.

Amanayara Ferreira de Carvalho

Orgulho!

Quando o sujeito pensa que o orgulho fala mais alto,
ele deixa de viver melhor a cada momento.
As vezes me pergunto como pode ainda existir pessoas
que se prendem,que se escondem e deixam passar em suas
mãos momentos que poderiam realmente fazer a diferença!
Prefiro amar quando amo, prefiro gritar quando desejo,
ser refém dos sentimentos não nos leva a lugar algum
viver de razão é perder a melhor parte de tudo..
Posso até estar errado,mas o certo é que não vou perder
tempo pensando se estou certo ou não,O tempo é curto
pra procurar razões pra tudo e o tal do orgulho a ele
se encontra com os que pararam no caminho.

Cristiano Ricardo!

Cristiano Ricardo

E eu deixei, deixei o orgulho me sufocar, deixei o silêncio me dominar, e quanto mais queria botar pra fora meus sentimentos, dizer o quanto me fazia falta, o orgulho me impedia. Agradeço mesmo assim por não ter desistido de mim, de nós. Meu orgulhos me sufoca, meu silêncio domina, mas você me da a mão e ficamos tudo bem.

Juliani Melo

DEUS vibra quando sentimos orgulho de viver
em um planeta com uma beleza tão impecável !

JanJane

Só queria te pedir...

Eu só queria te pedir
Pra não se afastar por qualquer coisa
Pra não deixar o orgulho ganhar

Eu só queria te pedir
Pra não abrir mão de mim assim
Eu sei que sou complicada e bipolar, mas lembra que você ainda é importante pra mim

Eu só queria te pedir
Pra que mesmo quando eu não sorrir
Você não me largar assim, ao contrario
Fica perto em silencio
E lembra que eu adoro letras e que quando a fala não servir, você pode usar as palavrar para se comunicar comigo

Eu só queria te pedir
Pra não ir embora assim
Mas se você for
Juro te guardar aqui, num órgão chamado coração

Eu queria te avisar também que BFFs não desistem de seus BFFs
Então se você desistir, é por que sua amizade para comigo não foi forte e que eu não te cativei o suficiente
Então ai você pode ir... Não quero ser um incomodo na sua vida

Mas lembra que isso é algo de mão dupla
Um comprimento não mata
E eu ainda prefiro abraços apertados e chocolate com caramelo para momentos tristes

Luana Oliveira

Saudades de mim... Saudades de você...

Por que teve que partir sem me avisar?
Me fez passar de idiota todo tempo.
E tão difícil isso que agora tenho que carregar.
Mesmo sabendo, você não me mostrou.

A onde devo te procurar ou te caçar?
Mesmo que me iluda pelo mundo.
Terei que ir ate lá e me arriscar.
Só por uma vida ou apenas por um momento.

Irei me sobrepor ao meu orgulho e minha ignorância.
Vejo o circulo se fechando e o meu terreno estou perdendo.
Minhas lamentações nada são do que uma dor explicita.
Que invade meu ser e não me permiti sentir que estou crescendo.


Somente o que eu posso agora e nesse momento citar.
E que a única coisa que eu não queria saber.
Que me consome de tal maneira que me tira o ar.
Pois eu tenho saudades de mim e sempre terei saudades de você.

Cris Goulart

Voltar atrás e mudar de opinião não deve ser motivo de orgulho ou vergonha. É sinal de aprendizado e amadurecimento.

Fernanda Simões Rodrigues

A vida é isso. Chega a noite, você sente saudades, mas, o orgulho não lhe deixa voltar atrás. E, mais uma vez, você perde a oportunidade de ser feliz. Mais um dia se passa. Mais saudade. E você pede, pede a Deus pra tudo dar certo. Pra pessoa te procurar. E só esperar não adianta. Então, eu choro. Mais um dia.

Érica Brandão

"O orgulho é o único sentimento que impede a paixão de se tornar amor. Ele faz a paixão parar de cresce e a faz regredir."


mais em: www.facebook.com/sabioanjo

Leandro Silva (SABIOANJO)

Se a nossa vida pudesse ser dividida em quatro partes, sendo elas, egoísmo, vaidade, orgulho e amor, certamente todos escolheriam a quarta parte, mas se disser que ela possui uma casca bem grossa e com muitos caroços em seu interior, enquanto as outras três já estão descascadas e lisas por dentro, certamente a maioria estariam optando por uma das três primeiras, porque as facilidades oferecidas é o grande chamariz para desviá-lo dos caminhos do bem

Jader Amadi

Reclamamos muito dizendo que a diferença nos separa, mas não suportamos no outro os mesmos defeitos que carregamos em nós.

Jaan

Se você pudesse ver o meu interior, ou ler minha mente, saberia da vontade que eu tenho de te abraçar bem forte, sentir o seu cheiro e poder dizer ‘fica comigo’ , mas o seu orgulho me repele e não permite.

Sophie Scarlet

Odeio quando engulo meu orgulho... E sempre que faço tenho consequências devastadoras."

Érica Lima