Orgulho

Cerca de 2042 frases e pensamentos: Orgulho

Ao desmontar minha face, vejo pedaços de tristezas
Encaixados com orgulho e revolta.
Pedaços de coragem, ligados a fraqueza

Vejo pequenas peças de solidão, e pedaços de coragem,
ligados diretamente com uma paixão incontida
Paixão que substitui todas as peças perdidas..
Formando uma figura simples com um olhar selvagem

Icaro Maceió (Vinícius Queiroz)

Amor próprio. um pouco de orgulho, e desapego nunca matou ninguém.
Aliás, vai matar você dentro de mim.

Jonathan Jefferson

E por tras desse orgulho todo, tem uma pessoa morrendo de vontade de te dizer o quanto sentiu saudades o dia inteiro...

Bob Marley

Mas você segura seu orgulho como deveria ter me segurado. Mas eu colocaria minha armadura para baixo se você dissesse que preferi o amor a luta!

Desconhecido

Só ficarei livre desse segredo, quando ele tiver perdido todo o valor

Jane Austen, Orgulho e Preconceito

A reflexão deve ser reservada para momentos solitários; assim que fico sozinha eu volto a refletir; e não passo um dia sem meus passeios solitários, durante os quais posso me permitir toda a delícia das recordações desagradáveis.

Orgulho e Preconceito pág 338

Mas confesso que a mim nada disso me encanta. Prefiro infinitamente um livro.

Orgulho e Preconceito pág 349

"Se um dia me perguntarem quem eram meus amigos, eu direi com todo orgulho, que os meus amigos eram as melhores pessoas que podiam existir, e que foi com eles que eu levei as melhores broncas, encarei as piores coisas, que foi eles que me ajudaram a superar as barras mais dificeis.. que foi com eles que eu passei os melhores anos da minha vida!"

Desconhecido

“É impossível.” disse o orgulho. “É arriscado.” disse a experiência. “É inútil.” disse a razão. “Dê uma chance.” sussurrou o coração.

Desconhecido

O orgulho que almoça vaidade janta desprezo.

Desconhecido

Espero que daqui algumas décadas eu possa olhar nos seus olhos e dizer com orgulho: Eu estava certa, era amor.

Desconhecido

O grande barato da vida é olhar pra trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e AGORA!Claro q a vida prega peças. É lógico q, por vezes, o bolo sola, o pneu fura, chove demais. Mas...Pensa só:tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Às vezes se espera demais das pessoas...Normal. A grana q ñ veio, o amigo q decepcionou, o amor q acabou...Normal. Todos nós devemos transformar tudo em uma boa experiência. O nosso desejo ñ se realizou?Beleza, ñ tava na hora, ñ deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro de uma frase): "Cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade". Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Ñ adianta lutar contra isso. Acredito q ou nos conformamos com a falta de algumas coisas, ou ñ esforçamos para realizar todas as nossas loucuras...seu eu fosse vc tentaria realizá-las. Mas seja forte o suficiente para enfrentar os obstaculos; paciente para saber esperar o resultado!!

Jeh Brito

O orgulho emburrece as mentes mais brilhantes e separa os melhores amigos

Desconhecido

Orgulhos são pedaços de vidro dentro da garganta:
Se engolir morre, se cuspir fora cada palavra, cada momento... sangra, sangra muito. Não estou tentando parecer poeta, até porque poetas não amam.

Brena Lobo

'Ama com fé e orgulho a terra em que nasceste' e também a mim... Com a mesma intensidade e pelo mesmíssimo motivo!

Horlando Halergia

"Orgulho esse que nos faz auto-ofender, auto-machucar, auto-oprimir, para não demostrar que estamos precisando de ajuda, ou de concelhos, enfim não se omita dos "puxões de orelha" das pessoas que dariam tudo e até mesmo a própria vida para te ver bem !!!!"

Miqueias Adler

Na culinária da vida exclua alguns temperos, como os ramos da vaidade, a pitada de orgulho e a colher do ego, que ao serem adicionados à sua receita, certamente provocarão uma grande indigestão a sua alma

Jader Amadi

Não é que eu seja orgulhosa, mas tem coisas que realmente não tem a necessidade de serem ditas. Caio F. Abreu disse; ''Esse negócio de sentimentos demonstrados demais meio que estraga'', e eu concordo com ele, porque quando se expõe seus sentimentos demasiadamente, você fica vulnerável e é bem nessa hora que algumas pessoas fazem disso uma oportunidade para elevarem seus egos.

Brunna Luisa - Bruna Luisa