Orgulho

Cerca de 2708 frases e pensamentos: Orgulho

Tenho orgulho da nossa seleção. Todos lá são genuínos heróis nacionais. Moram fora do país, ganham em moeda estrangeira e não sabem cantar nosso hino.

Danilo Gentili

O tempo da reconciliação, revela a profundidade da mágoa que causou e o tamanho do seu orgulho

Fábio Cunha Silva

Corinthians significa, orgulho.. raça e determinação.. Significa garra.. E quem te idolatra Timão.. São eternos guerreiros, de amor por ti..

Niccole Gonçalves

Posso passar por cima do meu orgulho e da minha vaidade, mas nunca por cima dos meus valores

Mônica Liberato

Nosso orgulho sente desgosto por nossas falhas, e muitas vezes confundimos esse desgosto com o verdadeiro arrependimento.

François Fénelon

Acabe com seu orgulho, pois a sua felicidade está atrás dele, não deixe que ele seja maior do que seus sonhos; a felicidade não gosta do orgulho, ele é muito infeliz, muito vaidoso. Ela se esconde dele; livre-se dele.

Rafael DCruz

” Quem não procura é porque não sente falta
Não não, é que a saudade é grande, mas o orgulho é bem maior. ”

Felipe Salles

Fácil para você dizer
Seu coração nunca foi partido
Seu orgulho nunca foi roubado
Ainda não, ainda não

Um destes dias
Eu aposto que seu coração será partido
Eu aposto que seu orgulho será roubado
Eu aposto, eu aposto, eu aposto, eu aposto...
(These Days)

Foo Fighters

No fundo, todos somos sentimentais. Mas é sempre preferível o orgulho, o egoismo, arrogância, prepotência e a razão. E depois, usar o sentimento para se lamentar.

Valmir Mizio

O verdadeiro amor não traz consigo sofrimento, egoísmo, ciúmes ou orgulho. Amar é dar o melhor de si pela pessoa amada, sem necessidade de propriedade ou retribuições. Quem ama confia, respeita e perdoa."

Barbosa Filho

o orgulho e a inveja é pedra bruta nos corações dos ignorantes,onde a tempestade das lágrimas ofusca o brilho
do seu olhar.

jose neto

“Viva a vida de uma maneira que , no futuro , você se recorde do passado com orgulho
do que foi,do que fez e das marcas que deixou “. (Dato)

Dato de Oliveira

“As coisas mais mesquinhas enchem de orgulho os indivíduos baixos.”
William Shakespeare

Considero Shakespeare um notável e impressionante pensador. Não só transformou mentes, encheu corações, mas fez transbordar reticências naqueles que se diziam, ou que ainda se dizem, “nobres”.
Sociedade para ele era símbolo do que poderia ser mudado de acordo com as reações humanas, e evidentemente foi feito assim, mas mudaram-na para pior.
A frase acima expressa com veemência o que não pode ser dito por muitos, nos dias atuais, à pessoas que nos circundam, expelindo suas tristes e pesadas frustrações. Conseguem com isso tornar nossos dias, até então normais, tão entediantes quanto suas vidas e seus pensamentos negativos e mesquinhos.
Não medem esforços para buscar mais peso às suas mazelas mentais: fazem intrigas, arrendam para suas tristes almas injúrias e mentiras, projetam enredos enfadonhos e fantasiosos sobre outros que, muitas vezes, estão apenas cuidando de seus afazeres e seguindo suas vidas. Enfim, se degradam, dia após dia, em pensamentos soberbos, vulgares e doentios.
Não seria ainda pior se algumas destas não provassem do pseudocálice do poder e da arrogância. Menosprezam as pessoas e se consideram superiores, muitas vezes, porque consideram que seus pobres e bastardos “títulos” ou “brasões” ( se é que isso ainda existe nos dias atuais) lhe conferem poderes, autoridade e ímpetos divinos.
Seguem seus maléficos e venenosos caminhos por algum tempo, prejudicando pessoas ingênuas, passando por cima de algumas que consideram “pequenas” e “boas demais para reagirem, mas não imaginam que ainda possam existir aqueles com alma limpa e revolucionária, dispostas a lutar para que suas vidas e as daqueles ao seu redor não sejam maculadas por tanta mesquinhez e injustiça.
Ainda há sim pessoas com coragem suficiente para segurarem a lança dos que se dizem “poderosos”, sem medo de hierarquias e soberanias diversas, que enfrentam chantagens de toda e qualquer espécie, que não se importam de lutar, de cair algumas vezes, mas nunca sujarem suas almas com os resquícios “imundos” dos “grandes senhores”.
Se todos os guerreiros se unissem, pelo menos em coração e espírito, tenho certeza que o mundo seria realmente melhor. Mas ainda falta descobrir, dentro de nós mesmos, onde mora esse espírito que tem o poder de mover gigantes estruturas e de lutar com a força do amor e da igualdade humana.
Quem sabe se abandonássemos certos “pré-conceitos”, se nos eximíssemos de valores arcaicos e pobres, se confiássemos mais em nossa força interior e no único e verdadeiro poder do mundo: a fé ao amor de Deus!

Vamos lutar sempre, sem medo ou anseios, contra aqueles que lançam “maus” sentimentos e pensamentos sobre nossas vidas, contra aqueles que tentam escurecer nossos maravilhosos dias, contra todo e qualquer espírito de inveja, ambição e humilhação desmedidas.

Ana Beatriz Figueiredo Mota

Que orgulho tenho deste meu coração que mesmo apanhando é capaz de sorrir!!

Andresa Martins Vicentini

Mas você segura seu orgulho como deveria ter me segurado. Mas eu colocaria minha armadura para baixo se você dissesse que preferi o amor a luta!

Desconhecido

Me disseram que o orgulho é ruim... Mas se não existir o orgulho, o que vai segurar o amor próprio?

Rodrigo Egidio Santiago

O caminho surge quando se desapega: O apego aos objetos, ao dinheiro ou ao orgulho próprio, enfraquecem o espírito. Desapegue-se e se expresse de forma livre e espontânea.

Perfect Liberty

Não vou mentir. Existem coisas das quais não me orgulho de ter feito, mas isso não quer dizer que não faria de novo.

Tumblr

Ao desmontar minha face, vejo pedaços de tristezas
Encaixados com orgulho e revolta.
Pedaços de coragem, ligados a fraqueza

Vejo pequenas peças de solidão, e pedaços de coragem,
ligados diretamente com uma paixão incontida
Paixão que substitui todas as peças perdidas..
Formando uma figura simples com um olhar selvagem

Icaro Maceió (Vinícius Queiroz)