Ontem

Cerca de 2833 frases e pensamentos: Ontem

Festejar é celebrar a vida. É curtir o hoje, esquecer o ontem e não temer o amanhã. Festejar é deixar que a música seja o maestro soberano do corpo. É perceber que dinheiro nenhum substitui o valor das amizades. Festejar é ser livre para decidir os rumos da própria vida

Manifesto pela liberdade

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".

Luis Fernando Veríssimo

Sobre os tempos de escola

Lembro-me como se fosse ontem o meu primeiro dia de aula. Incrível como o tempo passa...
Queremos tanto nos livrar desta fase de escola, que quando nos damos conta, já passou.

Saudades daqueles momentos tão simples, que até então, para mim não eram significativos na época. Eu estava somente vivendo aqueles momentos, e nunca notei que a vida passaria tão depressa.

Sinto saudades daqueles alunos que faziam graça na sala de aula, e aqueles quietinhos que sentavam-se logo nas primeiras carteiras junto ao professor. Tinha sempre um que destacava-se, seja pela bagunça ou pela educação exagerada. Eu nunca fui das melhores, mas também nunca fui um mal exemplo. verdade, juro!

Sinto saudades do barulho do sinal, que à qualquer momento era sempre um alívio... Menos o que tocava na hora de entrar. Como eu detestava ir a escola.
Mas é incrível como existem coisas que marcam a vida da gente. Quando sinto cheiro de giz, por exemplo, logo o associo a minha infância. Seria mentira se eu dissesse que não sinto nem um pingo de saudades, sinto sim.

Com o passar do tempo, percebi que a vida de cada um acabou tomando um rumo diferente. Rumo que o próprio destino se encarregou de traçar. O cotidiano foi e é sempre a luta pela sobrevivência. Trabalhar e se ocupar, preocupar-se com o futuro. Então aqueles amigos que fiz durante a infãncia, aos poucos foram se distânciando... E cada vez mais, até que nunca mais os vi com a mesma frequência de antigamente. O tempo passa, há e como passa.

Graças aos avanços da tecnologia, nesse mundo tão moderno... Usamos o orkut, ferramente indispensável nos dias atuais pois ele ajuda matar um pouquinho dessa saudade.

Hoje tudo é tão estranho. Nunca me imaginei adulta! Quer dizer, sempre imaginei, mas não achava que me tornaria tão rapido. Vejo que alguns daqueles velhos amigos e colegas são, pais de família. Aqueles que na época eu jurava que nunca teriam jeito por serem tão bagunceiros, hoje tem otimos empregos e vivem bem. Aquelas que eram as mais tímidas e certinhas, que defendiam sempre o ponto de vista pessoal, hoje são mães de um ou mais filhos. Aquelas que eram lindas e maravilhosas, que onde quer que fossem todos menininhos olhavam, hoje estão a grande maioria feias e acabadas. E ainda tem algumas daquelas que nunca foram notadas, as feinhas... Que hoje são cisneis lindos... Que Mundo louco, isso prova que realmente ele dá voltas.

Não há quem diga que o tempo não passa, ele passa para qualquer pessoa.

Ao longo destes poucos anos que se passou, poucos porque ainda sou jovem... Pude perceber que a vida é curta independente de qualquer coisa e valiosa. E como todos, durante esse tempo que passou fiz amizades e perdi porque algumas pessoas a vida se encarregou de levar!

Tive colegas que os via com uma certa frequência, e que mesmo jovens já se foram. E eu que achava naquele tempo que quem morria eram só pessoas mais velhas. Que pensamento mais inocente.

Ter vivido estes momentos na escola me ensinou muito além das contas de matemática e aulas de português. Aprendi mais uma vez que é muito importante dizer o que sentimos aos outros. Muitas daquelas pessoas que estavam comigo sempre, hoje não estão mais... Algumas por causa do cotidiano como eu já havia dito, e outras porque a vida levou. Essas que a vida levou, foram-se não porque era tarde, mas porque o Mundo é moderno.

...Moderno porque deveria ser como meu pensamento inocente da época.

Por isso, aproveitem todos os dias como se fossem o ultimo de suas vidas... Não porque será, mas porque um dia vai sentir saudades destes tão simples momentos. Diga o que sente, demonstre e vai sentir-se com vinte quilos menos.

ESTE É O DIA QUE O SENHOR FEZ; REGOZIJEME-NOS NELE. (salmo 118.24)

AlineLOvieS

A realidade de hoje foi o sonho de ontem. O sonho de hoje será a realidade de amanhã. E em todas as épocas zombou-se dos sonhadores

Zalkind Piatigirki

E não me importo com a meteorologia. Se ontem fez sol ou se hoje vai chover. Com você ao meu lado, todos os dias são de céu azul e as noites sempre estreladas.”

Lethycia Andrade

Que hoje seja melhor que ontem, e amanhã melhor que hoje. E também que o que virá, seja melhor do que o que já passou.

Vanessa Pimentel

Cada dia é uma chance pra ser melhor que ontem, o sol prova isso quando cruza o horizonte.

Vanessa Pimentel

Pássaro

Aquilo que ontem cantava
já não canta.
Morreu de uma flor na boca:
não do espinho na garganta.

Ele amava a água sem sede,
e, em verdade,
tendo asas, fitava o tempo,
livre de necessidade.

Não foi desejo ou imprudência:
não foi nada.
E o dia toca em silêncio
a desventura causada.

Se acaso isso é desventura:
ir-se a vida
sobre uma rosa tão bela,
por uma tênue ferida.

Cecília Meireles

(...) todos os relógios estão parados, não sei se é ontem, se hoje ou amanhã, se é sempre, e nunca mais, estou solta aqui, completamente só, não há relógios, não há relógios e o tempo avança liberto, sem fronteiras nem limitações, uma bola de arame farpado, o sentimento vai se adensando em mim, transborda dos olhos, das mãos, sai pela boca em forma de fumaça, sinto meus lábios ressequidos, machucados, o gosto amargo, a bola cresce estendendo tentáculos, no meio dela eu me encolho cada vez mais, presa num círculo que cresce até explodir na vontade contida de gritar bem alto, bem fundo, rouca, exausta, correndo, esmagando as folhas de um outro outono, de um outro tempo, ainda este, o tempo, o outono, a tarde, o mundo, a esfera, a espera em que estou pra sempre presa.
Caio Fernando Abreu, in Inventário do ir-remediável

Caio Fernando Abreu

Ontem eu me perdi. Oh realmente me perdi , me distanciei de um universo projetado pela minha mente , onde tudo era tão fácil de se conquistar , me perdi de tudo que eu esperava sentada , que eu sonhava , sem mais forças de vontade. Me aproximei com minhas lágrimas e cai em desgraças com meus atos vulgarizados. Como um ser humano pode ser tão podre assim ?! Como pode um ato tão oblíquio falar mais alto do que uma vida conjunta pela frente ?
(...) Minha estrada fica cada vez mais escura , meus caminhos ficam mais podres , meus atos não conseguem encobrir a lama suja em meus pés , e nas minhas pegadas... ahh nas minhas pegadas estão marcas de tudo mais podre que eu já toquei.Até o retrato mais feio seria a mais bela criação perto de minha alma. Meus segredos insistem em abrir ainda mais feridas em minha pele , e é sufocante , é como se afogar em rios ou mares de palavras cobertas por vermes agonizantes dos meus piores pesadelos.Que me humilharam e sabotaram até nos melhores momentos... tento acreditar que existe paranoia mais profunda que meu estado de navegação ; mais desesperadas , tento achar em vão a cura dessa tal de '' depressão '' que muitos dizem , mas acredito que posso controlar meus pesares ; penso que tudo se resolverá em seu certo tempo , ou eu descordaria que tudo piorará . Quem sabe ? Eu sei talvez ?!

Eveline Pereira

E me perguntaram ontem se eu já to apaixonada por outra pessoa só porque eu ando rindo a toa. E eu, bem clichê, disse que to, to gostando mais de mim!

Desconhecido

Eu conversando comigo mesmo ontem, perguntei a mim mesmo se eu namoraria comigo... e recebi um NÃO!! como a resposta :/

- Com Raissa Lima *:

Thiago Augustto "Neguinho"

SONHO


Sonhei com você,
sonhei anteontem,
sonhei ontem,
Sonhei hoje,
Sonho todos os dias.
Estou sonhando agora,
Quero sonhar amanhã e nos dias seguintes,
Até ter você comigo.
Sonho acordado ou dormindo,
Não importa de que maneira ou quando,
Se é sonho ou realidade,
O que importa é você.
Você é o meu grande sonho!

Sundry

“Do que adianta você se arrepender hoje de um erro que você cometeu ontem se amanhã tanto você como eu sabemos que você vai cometer um erro pior e maior que esse”

Liih Oliveira

Hoje é o amanhã que ontem tanto nos preocupava.

Desconhecido

Ontem você me fazia esquecer o mundo; hoje, o mundo não me faz esquecer você.

Desconhecido

E então foi assim
Ontem eu era mal.
Ontem eu matei
Induzi e trafiquei
Também roubei
Desonrei e estuprei
Fiz muitas mães chorarem
E ao invés de alegria eu dei tristeza
E destruídas vidas eu deixei e também as levei pessoas para o lado do mal...
Mais hoje ninguém pode me julgar de nada, pois hoje eu aceitei a salvação e estou perdoado de tudo o que eu fiz.
Pois um homem me disse que eu sou o escolhido.
Esse mesmo homem que disse que eu sou o escolhido nem fez a questão de me perguntar quem eu sou...
Mais vou dizer agora, o meu nome é Azazel.
E eu sou um dos caídos.

Renato siqueira de souza

.•Aprendi que o Tempo cuRa. Que maGoa Passa. Que Decepção Não maTa.
Que hoje é Reflexo de ontem. Que os verdadeiRos amiGos Permanecem. Que a
dor ForTaLece. Que sonhaR não é FanTasiar. Que beLeza Não esTá no que
vemos e sim no que senTimos. Que o vaLor esTá na Força da conquisTa. Que
o oLhar Não menTe. Que Tudo depende da nossa vonTade. Que amoRes
eTernos podem acaBar em uma NoiTe. Que Grandes amiGos podem se Tornar
Grandes inimiGos. Que o amoR sozinho, Não Tem a Força que imaGinei. Que
Posso dizeR que aMei e no Fundo descobrir que Nem Gostei. Que ouviR aos
ouTros pode ser o meLhor Remédio ou o Pior veneno. Que a GenTe Nunca
conhece uma Pessoa de verDade, aFinaL GasTamos uma vida inTeira para
conHecer a nós mesmos. Que conFiança Não é quesTão de Luxo, e sim de
soBrevivência. Que os Poucos amiGos que Te aPoiam na Queda, são muiTo
mais ForTes do que os mTos que Te emPurram. Que o 'Nunca mais' Nunca se
cumPre. Que o 'Para sempre' semPre acaBa.Que vou Sempre me surPreender,
seJa com os ouTros ou comiGo mesmo.

desconheço

Você é o ontem que eu gostei de viver, o hoje que eu quero esquecer, e amanhã, será o ontem que vou gostar de lembrar.

Matheus Chaves

Não importa, o que foi ontem,
o que importa, é o que será hoje.
Inspire-se.
After all, tomorrow is another day.

Rosicler Ceschin