Ontem

Cerca de 2678 frases e pensamentos: Ontem

Ontem eu acreditava em todas as mentiras, hoje eu duvido de todas as verdades.

M. L. Cavalcante

Ontem parei para pensar, como a vida nos faz sermos tao egoistas, queremos tudo e não dar nada.

Queremos ter amor, e nunca precisar dizer um, te amo ! Queremos ter paz, mais nunca deixamos de criar guerras, preferimos viver de sonhos, mas nunca enfrentar a realidade.

Quando temos um grande amor nas mãos, confiamos tanto em nós mesmos que até esquecemos que ao nosso lado, existe uma pessoa que se dedica inteiramente para nos agradar e nos amar, esquecemos e nos enchemos de confiança, e o amor que nos é dedicado, acaba sendo sentido somente por uma pessoa, e esta pessoa sofre ao ver que nada fazemos para corresponder este amor tão precioso que nos é oferecido, condenamos, julgamos, desprezamos, e até mesmo matamos este amor com palavras e ao mesmo tempo exigimos sermos amados. Palavras... uma arma poderosa, se soubermos usa-la temos a possibilidade de ter o mundo, é triste ver um amor que é constantemente atingidos por palavras, que parecem balas perfurando o coração, quem diz, se sente o maior, que tem razão, que tudo que é dito é a mais pura verdade, mais esquece que o motivo de tudo isto é o seu próprio modo de agir. Porque exigimos tanto das pessoas e não fazemos nada para corresponder ? Porque só depois de matar um amor com palavras e acções, que percebemos que não conseguimos viver sem este amor ? Não somos perfeitos, nunca seremos, mais isso não quer dizer que podemos viver errando, temos que lutar contra esta tendência de errar, temos imensas chances de acertar, mais também temos imensas chances de errar, apesar de ser mais fácil o caminho mais curto, e este caminho,muitas vezes nos levar ao erro. Nunca se esqueça que quando você tem uma pessoa ao seu lado, que ela também tem um coração, e que também quer viver a vida da melhor forma possível e quer também ser amada, e que se você for egoísta e que quiser somente ser amado, quando acordar, já vai ser tarde demais, niguem é obrigado a amar uma pessoa, portanto não obrigue uma pessoa a te amar, pois você pode estar tirando a felicidade desta pessoa, talvez a esteja matando aos poucos, mesmo que todos os dias ela te presenteie com um sorriso, temos a capacidade de amar, mais também, a capacidade de usar um amor para simplesmente se sentir um pouco melhor.

Fabio Oliveira

Nao deixe que a tristeza de ontem e o medo de amanha, estragarem a felicidade de hoje.

Caderno de Poesias e Frases Scarlat

“Recordar o ontem, viver o hoje e acreditar no amanhã.”

Cláudio M. Assunção

SÓ HÁ DOIS DIAS EM QUE É IMPOSSÍVEL FAZERMOS ALGO: Ontem e Amanhã".

PAULO COELHO escritor

Eu poderia lhes contar minhas aventuras começando por esta manhã, mas não adianta voltar a ontem, porque eu era uma pessoa diferente.

Alice in wonderland

Que ontem seja eterno porque foi muito especial, e que hoje passe logo...

Fernanda Magalhães

Ontem eu tinha 13 anos, hoje eu tenho 19, amanha eu estou morto. O que esta acontecendo com o relógio?

Dalvan Miotto

Cada dia é uma chance pra ser melhor que ontem, o sol prova isso quando cruza o horizonte.

Vanessa Pimentel

O mundo dá voltas e quem ontem era tudo, hoje não é mais nada!

Andressa Gama

A realidade de hoje foi o sonho de ontem. O sonho de hoje será a realidade de amanhã. E em todas as épocas zombou-se dos sonhadores

Zalkind Piatigirki

O que temos hoje é fruto do que plantamos ontem; o que teremos no amanhã será fruto do que plantarmos hoje.

Joel Alves Bezerra

Com as queixas de ontem e com o medo de amanhã, estamos perdendo a felicidade de hoje.

Hugo Schlesinger

Ontem
Revirando uma gaveta de repente
Dei de cara com a saudade em minha frente
Era uma fotografia, de perfil você me olhava
Pois é
Parecia já que adivinhava
Que não mais daria certo o nosso amor
Parecia que já presentia a dor
Pois no verso uma dedicatória, tráz
Que eu lhe tenha na memória
Sempre mais
A foto amarelou

E aquele amor que o tempo engavetou
Ao lado de um sachê
Me trouxe até você

Um filme que passou
Espero que você seja feliz, como eu sou
Um filme que passou
Feliz, mas sem você
Só hoje é que eu pude entender

Que ontem
Parece que foi ontém...

Jorge Aragão

Ontem, festão!!!!
Delícias à mesa, vinhos e todos os tipos de destilados pra arder bem o estômago e ficar com os olhos vermelhos (o bom disso tudo, é que a bebida entra e a verdade sai, por tanto era o momento pra saber tuuudo e entrar o ano sem dúvidas) ahahah, mas enfim acabou mais um ano, e você o que fez? Hummm já sei! Meteu o pé na jaca enquanto buscava a realização de seus objetivos? Ahhhhhhhh não é novidade, todo ano é a mesma coisa... No decorrer do ano, buscamos realizar o que queremos, uns correm atrás como se fosse a última fatia do bolo de casamento, outros esperam que Deus envie um anjo(pode ser um amigo) pra realizar seus sonhos... E o tempo todo ocorre que uns conseguem outros não, enquanto uns choram outros riem, isso... É VIDA! E quando percebemos na retrospectiva “interior” o que fizemos no fim de cada ano, que metemos os pés na jaca diversas vezes(aiiiiii) é pra morrer de rir e dar aquele gole de whisky que te leva uma lágrima ou te trás um sorriso... A vida realmente é fascinante, é divertido viver, é um desafio constante de conquistar as metas que no último dia de cada ano criamos ou renovamos, e o que seria de cada um de nós sem estas metas? Nossos objetivos nos motivam, e isso é o que nos move, quão bom seria se todos os anos no momento de retrospectiva, cada um ser, percebesse que realizou tudo o que se propôs a fazer no ano anterior e que foi bom o suficiente o ano todo! Mas infelizmente não está em nossas mãos a decisão das coisas, muitas vezes fazemos tudo pra chegarmos aonde queremos, mas alguém lá em cima tem outras coisas reservadas pra cada um (é como se fossemos meros fantoches, nas mãos de um maravilhoso ventríloquo), nem sempre nossos pássaros podem ter asas, fazemos planos, mas muitas vezes não podemos voar em busca da realização de tudo o que queremos. E assim... Inicia-se um novo ano, este agora é 2009... Salve, salve! E o que você quer? O que busca? Um novo amor para casar e ter sua própria família? Novas oportunidades profissionais? Viajar para o exterior? Sabedoria e amadurecimento? A visita da cegonha? Nova paixão para tomar conta de seus pensamentos, e te levar ao êxtase? Quem sabe aquele flashback? Um ano agitado de intensa diversão? Dinheiro? Saúde??? SIM muuuita saúde pra dar e vender.
Você há de convir que são GRANDES realizações e vitórias em diversos aspectos, e falando sério... Temos o direito de querê-las.
O êxito pode até vir de forma lenta, acalme-se! Apesar dos dissabores e da ausência de acontecimentos inusitados, ou até mesmo mudanças inevitáveis... No final, o sucesso lhe sorrirá e a festa será sua. Que este, seja realmente repleto de mudanças em nossas vidas, mas que mude pra melhor... Que seja de sorte e muitas bênçãos.
Então... Assim é a história, ano passado foi inesquecível como todos os outros (são páginas do livro chamado: VIDA!) e como um livro, suas páginas jamais devem ser esquecidas, e sim lidas de vez em quando, para que, o que foi desagradável não se repita, e o que foi bom seja melhor ainda, é como um manual onde você sabe o que fazer pra não errar mais nas mesmas coisas, mas este ano com certeza será o melhor!


Quel, obrigada por tudo minha irmã e amiga mariposa

Wana Karen Cristine B de Moraes

Esqueça ontem ,viva hoje e entrengue totalmente a DEUS o seu amanha..

Elberte Reis

Ontem eu me perdi. Oh realmente me perdi , me distanciei de um universo projetado pela minha mente , onde tudo era tão fácil de se conquistar , me perdi de tudo que eu esperava sentada , que eu sonhava , sem mais forças de vontade. Me aproximei com minhas lágrimas e cai em desgraças com meus atos vulgarizados. Como um ser humano pode ser tão podre assim ?! Como pode um ato tão oblíquio falar mais alto do que uma vida conjunta pela frente ?
(...) Minha estrada fica cada vez mais escura , meus caminhos ficam mais podres , meus atos não conseguem encobrir a lama suja em meus pés , e nas minhas pegadas... ahh nas minhas pegadas estão marcas de tudo mais podre que eu já toquei.Até o retrato mais feio seria a mais bela criação perto de minha alma. Meus segredos insistem em abrir ainda mais feridas em minha pele , e é sufocante , é como se afogar em rios ou mares de palavras cobertas por vermes agonizantes dos meus piores pesadelos.Que me humilharam e sabotaram até nos melhores momentos... tento acreditar que existe paranoia mais profunda que meu estado de navegação ; mais desesperadas , tento achar em vão a cura dessa tal de '' depressão '' que muitos dizem , mas acredito que posso controlar meus pesares ; penso que tudo se resolverá em seu certo tempo , ou eu descordaria que tudo piorará . Quem sabe ? Eu sei talvez ?!

Eveline Pereira

"Quando acordo, logo penso: que eu seja melhor que ontem. Que minha cabeça esteja mais aberta, que meu humor esteja melhor, que eu não brigue por besteira, que eu não cometa os mesmos erros do passado, que eu tenha serenidade, que eu consiga vencer o dia, que eu saiba discernir o certo do errado."

Clarissa Corrêa

Pedrada no sistema de hoje: Um Sonho.

Ontem eu sonhei o teu sonho.
Sonhei que os soldados,
cantando e dançando,
libertando-se de todo mal,
surgiam de todos os lugares
para velar o funeral
de todo arsenal
das ogivas nucleares.
No sonho,
os homens não eram escravos
nem de si, nem dos outros,
tampouco das cores,
pois o dinheiro
havia sido morto
no combate com o amor.
As crianças,
cravo e canela,
dançavam com as flores,
como não tinham fome
caçavam estrelas
e quando cansadas
tornavam-se nelas!
Sonhei
que as mulheres e os homens
não tinham coisas, mas sentimentos,
e em sinal de alegria,
plantavam suas orações
não de mãos espalmadas,
mas de braços dados
com o milagre do dia.
E Deus - todo pequeno gesto de amor -
não frequentava igrejas,
livros ou estátuas,
apenas corações…

Ontem,
sonhei o teu sonh
sem saber que também era o meu.

Sérgio Vaz

Eu conversando comigo mesmo ontem, perguntei a mim mesmo se eu namoraria comigo... e recebi um NÃO!! como a resposta :/

- Com Raissa Lima *:

Thiago Augustto "Neguinho"