Olho grande e Inveja Despeito

Cerca de 2065 frases e pensamentos: Olho grande e Inveja Despeito

Não se preocupe com quem fala mal de ti, pois a bijouteria sempre terá inveja do diamante.

Vanessa Pimentel

Querida, nem todas críticas são fruto da inveja das pessoas. As vezes você só é feia mesmo.

Vanessa Pimentel

A Inveja é a incompetência de ver a luz das outras pessoas, a alegria, o brilho de alguém, seja que lado for. Ela também é a consequência da incapacidade da sua evolução como ser humano.

Jhennifer Cavassola

Fortes são aquelas que em meio a críticas e a inveja continuam seu caminho de salto alto, e sem tropeçar.

Vanessa Pimentel

Dizem que é normal se sentir só e carente as vezes. Se é normal estar sozinho sinto inveja daqueles que são diferentes...

Emerson NunesS

O feio é a pessoa mais feliz do mundo,
Ninguém inveja,
Ninguém copia,
Ninguém pega no pé,
Acho que ele é o único que realmente vive em paz!

Mara Chan.

Um dia você vai descobrir,que as pessoas só te atacam porque se sentem ameaçadas.Ninguém inveja o feio,nem odeia o fraco.

Kátia A. G. Bueno

Prosa Patética

Nunca fui de ter inveja, mas de uns tempos pra cá tenho tido... As mãos dadas dos amantes tem me tirado o sono... Ontem, desejei com toda força ser a moça do supermercado. Aquela que fala do namorado com tanta ternura. Mesmo das brigas ando tendo inveja. Meu vizinho gritando com a mulher, na casa cheia de crianças... Sempre querendo, querendo... Me disseram que solidão é sina e é pra sempre. Confesso que gosto do espaço que é ser sozinho. Essa extensão, largura, páramo, planura, planície, região. No entanto, a soma das horas acorda sempre a lembrança... Do hálito quente do outro. A voz, o viço... Hoje andei como louca, quis gritar com a solidão... Expulsar de mim essa Nossa senhora ciumenta. Madona sedenta de versos. Mas tive medo. Medo de que ao sair levasse a imensidão onde me deito... Ausência de espelhos que dissolve a falta, a fraqueza, a preguiça. E me faz vento, pedra, desembocadura, abotoadura e silêncio. Tive medo de perder o estado de verso e vácuo... Onde tudo é grave e único. E me mantive quieta e muda. E mais do que nunca tive inveja. Invejei quem tem vida reta, quem não é poeta... Nem pensa essas coisas. Quem simplesmente ama e é amado. E lê jornal domingo. Come pudim de leite e doce de abóbora... A mulher que engravida porque gosta de criança... Pra mim tudo encerra a gravidade prolixa das palavras: Madrugada, mãe, ônibus, olhos, desabrocham em camadas de sentido... E ressoam como gongos ou sinos de igreja em meus ouvidos. Escorro entre palavras, como quem navega um barco sem remo. Um fluxo de líquidos. Um côncavo silêncio. Clarice diz, que sua função é cuidar do mundo. E eu, que não sou Clarice nem nada, fui mal forjada... Não tenho bons modos nem berço. Que escrevo num tempo onde tudo já foi falado, cantado, escrito. O que o silêncio pode me dizer que já não tenha sido dito? Eu, cuja única função é lavar palavra suja... Nesse fim de século sem certeza? Eu quero que a solidão me esqueça.

Viviane Mosé Poema com estrutura modificada

"Não obtêm sentimentos de inveja gerados pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos. Procure possuir os atributos ou qualidades suas. Só se você for incapaz, seja pela incompetência ou limitação fisica de alcançar os teus desejos..."

Kauan Pinheiro

"Quando se ama, não se tem no coração espaço para o egoísmo, para a inveja e para o desprezo."

Luiza Gosuen

Coração, você sou eu!

Sinto inveja dos apaixonados
Sinto não poder falar juras de amor
Sinto não poder flutuar nas nuvens
Sinto não poder sentir amor

Não a vejo no horizonte ou no litoral,
Não vejo nada, meu amor perfeito nem se quer dá sinal
Tenho esperança de amar antes de morrer,
De morrer amando e quem sabe morrer com o meu amor ao meu lado, sorrindo só para mim
E que esse sorriso seja minha estrela guia na escuridão

De que me adianta ser dono do meu próprio coração
Se eu não tenho razão para telo
Quantas e quantas vezes recomecei do nada sem reclamar
Com paixões que eu acreditava que eram eternas
Mas que só me trazem desesperança
Falta de vontade de amar e só calejam meu coração
Ahh! Coração, me diz por que tem que ser assim
Não é certo não deixar saída
Você sempre esquece, que você sou eu !

Fabricio.S.Cruvinel

A inveja é um sentimento que destrói o coração do ser humano

Eder Medeiros

"Podemos ouvir a música de Mozart com inveja, mágoa, até tristeza, porque ela é para nós uma pausa salutar no tumulto de nossa vida interior, porque ela nos oferece uma imagem consoladora, uma esperança. Mas sabemos, ao ouvi-la, que esses sons que nos apaziguam nos chagam de um época diferente, de um tempo passado que, no fundo, nada mais tem em comum conosco. Luta de sons, equilíbrio perdido, "princípios" alterados, rufar inopinado de tambores, grandes indagações, aspirações sem objetivo visível, impulsos aparentemente incoerentes, cadeias desfeitas, vínculos quebrados, reatados num só, contrastes e contradições, eis o que é a nossa Harmonia."

W. Kandisnsky

não gosta de mim olhar a minha cara de preocupada meu bem não vai com a minha cara inveja é toda não gostou tou nem ai que fala de mim senta-se a vontade enquanto vc fala de mim eu estou na vida que eu perdi a DEUS

Joelma Fernandes

À você, que me inveja, me deseja todo o mal, me odeia, sabe de uma coisa? A unica coisa que eu peço à Deus, é que te livre de tudo o que você deseja pra mim.

Bárbara Adriélle

A fé é a mais poderosa arma contra a descrença arremessada pela inveja;

Julio Aukay

Pessoas inconvenientes não possuem de maneira consciente o discernimento do elogio e da inveja. Essas pessoas projetam nas outras toda malevolência de suas próprias mentes. Assim, quando olham uma obra de arte não conseguem ver o abstrato, o latente, veem somente uma deturpação de tintas ou palavras.

(Flávia Abib)

Flávia Abib

Nunca quis ser melhor do que ninguém. Não preciso ter inveja do próximo, tudo o que é meu, eu quero conquistar. Descarto pessoas que não me suportam e querem ser educadas. Não gosto de falsidade, prefiro que nem comigo falem e mantenham distância. Assumo o que eu falo e faço, não tenho rodeios. Não gosto de pessoas que concordam com tudo, que dão sorrisos correspondendo a opinião de terceiros mesmo que no fundo descorde. Sou estúpida, ácida e ranzinza. Mas não preciso pisar em ninguém para conseguir o que eu quero, às vezes me prejudico por querer tanto ajudar. Porque pessoas boas, são observadas como um cenário de gente otária. Participam do nosso espetáculo, ofendem nossa integridade e saem ilesas com a coroa de majestade. Chega de me importar e aplaudir quem quer me ver bem longe. Chega de achar que todos são confiáveis e querem meu bem. Chega de acreditar em certas pessoas que não querem meu sucesso.

Joyce Xavier