Olho grande e Inveja Despeito

Cerca de 2078 frases e pensamentos: Olho grande e Inveja Despeito

Recalque é igual sapo tem olho grande e vive na lama...
DJ katatau

DJ katatau

Tire proveito....
Quando você deparar com uma pessoa cuja a mentalidade seja menor que a de um grão de areia, cuja a personalidade seja totalmente nula a ponto de virar fantoche nas mãos dos outros tire proveito.

Existem pessoas que por terem ouvido falar (e quem falou é para elas "amiga") são capazes de nos julgar, conforme o julgamento alheio.

Elas nem sequer nos conhecem, para ao menos poderem tomar partido, se é que isso é preciso.

Pessoas de mente pequena que nos julgam "inimigas", porque o fulano assim nos vê. E já que são amigas de fulano, também se tornam nossas "inimigas".

Tire proveito, ignorando totalmente essas pessoas.

Para início de conversa, são "maria vai com as outras", andam conforme o vento sopra, portanto não nos acrescentarão nada de importante.

Deixe que elas mesmas colham o que plantam.

Quando elas tentarem fingir que você é invisível, deixe pra lá, o que importa para você ser vista por pessoas desse "naipe"?

Tenho certeza que nada.

Para quer dar importância a quem não é sequer capaz de pensar por si próprio?

Ria da situação, viva sua vida naturalmente e independente do ambiente que tiver, não deixe de fazer nada o que faria se esse "joão ninguém" não estivesse lá. Porque na verdade eles não estão mesmo......

Essas criaturas são tão infantis que se julgam importantes demais, achando que ao tomarem "partido" da inveja dos outros, conseguiram "se vingar" do objeto de cobiça, mera ilusão.

Não sei dizer se são pessoas de mente pequena ou se seriam pessoas de mente aberta.

É mente aberta, mas tão aberta, que algum momento deixaram cair o cérebro e até hoje não se deram conta.

Tamy Henrique Reis Gomes

O invejoso é quase sempre um indivíduo reprimido, seja pela falta de alguma coisa, por sentir-se diminuído em relação aos outros que as possuem, ou pelo simples fato de não admitir que outras pessoas possam ter méritos, que ele gostaria de ter e não tem.

Marinho Guzman

Se atirarem pedras contra você, faça delas uma muralha ou um grande castelo.

Fernando Loschiavo Nery

A fofoca é a muleta dos invejosos. É através dela que as pessoas pequenas, rasteiras e fracas arrumam forças para tentar derrubar ou destruir aqueles cujo nível jamais alcançarão. O lema dos fofoqueiros é "se não consigo chegar ao topo, vou fazer de tudo para puxar para baixo

Mário Franco

O invejoso sofre mais pelo que os outros têm do que pelo que ele não tem

Marinho Guzman

Quando você compra um bem, o falador pergunta quanto foi, o invejoso: de onde tu tirou dinheiro pra isso? e o amigo: que bom que Deus tem te abençoado.

Pr Gesiel Oliveira - www.drgesiel.blogspot.com

Cuidado com a Síndrome de Lucifer!

DENEGRIR o que não se pode possuir, NEGAR o que não se quer compreender, DIFAMAR o que se não quer submeter, CRITICAR por inveja o que não quer honrar.

Ailton Nascimento

Hmmm não sabe porque sua vida não anda pra frente? Tente cuidar mais dela, do que, da dos outros...receita infalível.

maggie steiner

Podemos ser "odiadas"... mas é pura INVEJA! E isso, só ergue nossa amizade, e destrói os agorentos que circulam por ai! Quem tem irmãos de coração não precisa temer absolutamente nada... Já quem não tem... há de temer a SOLIDÃO!!!

Desconhecido

O invejoso é desprovido de todo e qualquer sentimento que possa remetê-lo à condição de ser humano. Ele é frio como um iceberg, contudo, através da eficiência de suas nefastas táticas, ele consegue esconder sua real personalidade, apresentando-se sempre como uma vítima, frágil, ingênua e prestativa.

Psicólogo e Escritor- Alexandre Bez, Livro: Inveja -O Inimigo Oculto

Alexandre Bez

"Uma amizade é real quando sua ligação com o outro for baseada na confiança, na lealdade e na admiração mútua. Existe a troca involuntária de sentimentos reais, sem a presença da raiva e da inveja, sendo o princípio ativo desse relacionamento a doação e a felicidade pela conquista alheia."

Psicólogo e Escritor- Alexandre Bez, Livro: Inveja - O Inimigo Oculto

Alexandre Bez

"O comportamento do falso amigo e suas atitudes motivadas pela inveja fazem com que ele desenvolva atitudes execráveis."

Psicólogo e Escritor- Alexandre Bez, Livro: Inveja - O Inimigo Oculto

Alexandre Bez

Não lamentes o perdido... e nem tenha inveja da sorte dos outros!

Paraguay

O sucesso e a vitória dos competentes geram a inveja e a maledicência dos incompetentes.

Ivan Teorilang

Um homem dinâmico sempre se sobressai e mostra seu valor, infelizmente causando inveja aos preguiçosos !!!

Lucimar Cardoso