Oito

Cerca de 112 frases e pensamentos: Oito

Cada um pensa naquilo que lhe faz falta.

Chaves do Oito

Minha mãe sempre dizia: "Mas menina, você é oito ou é oitenta." É mãe, depois que eu cresci eu entendi e aceitei, sou mesmo assim!
Sorrindo ou chorando, certa ou errada, gritando ou calada. Eu vou ou fico. Eu nunca fui meio termo. Ou é tudo, ou é nada.
Você já viu um copo quebrado, meio colado ter cem por cento de utilidade? É ... acho que eu também não.

Tabata Costa

Conta regressiva

Hoje foi mais que dez
A tempos só nove lá
Oito já estava bom
Sete conta mentira
Seis não viram nada
Cinco horas corridas
Quatro a preferida
Três já é demais
Duas só na vontade
Uma beleza perdida !

Salvador Faria

Não deseje feliz dia da mulher se você não respeita sua mãe achando que ela é uma escrava e tem que fazer tudo por você. Não, não nos dê felicitações se você maltrata sua irmã mais nova e acha que ela não pode namorar.

Não saia por ai desejando felicidades às mulheres se você não respeita a opção sexual de uma amiga e a trata como uma aberração. E em momento algum dê nos parabéns se você dispara comentários machistas, ofensivos e maliciosos quando passamos pela mesma calçada que você.

Não deseje feliz dia internacional da mulher se você julga as roupas que vestimos e, se acha que o lugar apropriado para nós é em casa, na pia, no fogão e lavando suas cuecas.

Jamais deseje felicidades a uma mulher se você a engravida e depois a abandona com o seu filho. E também não venha dar os parabéns se você as trai e abusa do corpo e dignidade delas.

E se por algum motivo você já bateu em uma mulher, me desculpe meu caro, poupe-nos de suas palavras furadas. Você não deve ser hipócrita, só deseje felicidades se você sabe o real valor de uma mulher.

Você sabe quantas mulheres já morreram defendendo seus direitos? Sabe quantas mulheres sofrem caladas dentro de casa? Sabe também quantas mulheres precisam levantar cedo para trabalhar, pois precisam criar seus filhos sozinhas? Sabe quantas garotas desejam estudar e são obrigadas a ficar em casa aprendendo a ser "mães"? (isso ainda acontece) Não, não somos santas (algumas sim), mas merecemos o respeito de todos, tanto de homens como de outras mulheres também.

Hoje não é um dia bonito, pelo contrário, é um dia muito triste. Não faça uma mulher feliz apenas no oito de março, mas sim em todos os dias.

Thalita Monte Santo

A Bíblia não é um livro de auto-ajuda, e muito menos um livro onde você escolhe qual parte você quer pra sua vida. A Bíblia é 8 ou 80 na sua vida, ou você crê verdadeiramente ou você não crê.

Clinton Ramachotte

Infância
Onde ficaram meus sete
e meus oito anos não sei,
mas lembro-me dos seis.
Aos seis anos eu tinha um sorriso largo de janelas

Jucely Regis

Oito Anos

"A escola,
a igreja,
a casa do padre no jardim
e o menino bonito
sorrindo pra mim...
Cancela fechada,
trem passando,
vagões bêbados,
cambaleando sobre trilhos,
embalados em música
jamais esquecidas...
Na sala
Judite, Ilvia, meu irmão,
eu, o piano
e a professora...
No fim da rua
o rio,
rolando com a força das patas
de um animal selvagem...
Na volúpia das águas turbulentas
cantando loucos movimentos
jamais sentidos..."

Élide Baccelli Bianco

Não sou de copas, nem de ouros, nem de paus, nem de espadas. Também não sou rei ou valete, nem oito, nem ás. Aqui estou eu, um simples curinga. E tive de descobrir sozinho o que é ser um curinga. Toda vez que mexo a cabeça, e meus guizos tilintam e me lembram de que não tenho família, de que sou sozinho. Não tenho um número nem um ofício. [...] Assim, tudo o que eu sempre fiz foi andar por aí observando tudo o que os outros faziam. Em contrapartida, pude ver um monte de coisas para quais os outros sempre foram cegos.

O curinga, Jostein Garder

Se você não sabe tolerar, entender, abençoar ou ser útil a oito ou dez pessoas do ninho doméstico, de que modo cumprir os seus ideais e compromissos de elevação nas áreas da Humanidade?

André Luiz. Livro Sinal Verde. Msg Experiência Doméstica

Eu quero agora, ou nunca mais. Now or never. Oito ou oitenta. Eu quero o Brasil repovoado por indivíduos de bem e paz, de caráter e personalidade, que se preocupem com cultura e não em se enriquecer, de tal maneira.

Camila Paier

11 de Novembro de 2010. 08:01

Oito meses se passaram e o amor que eu sinto por você somente cresceu.
Da última vez em que brigamos seriamente, você me disse "se errar, me conte. Vacilou? Conte-me o mais rápido possível que eu vou tentar te entender". O fiz. Não me entendeu.
Eu sei que muitas vezes me olhou com olhos críticos, me condenou por vários erros, eu nunca disse que era perfeita, realmente, não sou e nunca serei.
Eu fui verdadeira ao dizer "fingi", expliquei o motivo do fingimento, mas não adiantou.
Eu te perdi.
Te perdi com a verdade, te perdi com a sinceridade. Sim, eu já havia mentido, mas estas mentiras estavam lá atrás, confessei-as. Te perdi.
Te vi escapando entre os meus dedos, tentei te segurar, mas já havia perdido todas as forças, estive perdida, estive com medo, estive sozinha.
Eu sinceramente não faço a menor idéia de como será daqui em diante, suas palavras ainda ecoam dentro de mim, frias, decididas, como punição.
Eu te deixo partir.
Não me peça para que deixe-o em paz de uma vez, eu tenho tanto medo de ficar sozinha, tenho medo dessa escuridão que aparece na minha frente toda a vez que você solta a minha mão. Eu tenho medo, sou insegura, sou imatura, sou uma menina com corpo de mulher, sou imperfeita.
Esta noite foi, com certeza, a noite mais fria e mais assustadora de toda a minha vida. Nada no mundo jamais se comparou à dor que eu estou sentindo neste momento. Fechei os meus olhos e quando adormeci, sonhei com você. Foi assustador, acordei em meio à lágrimas, suor e desespero, tive medo, te procurei e não o encontrei, percebi, você se foi.
Quando eu paro pra pensar em tudo o que já vivi com você, eu tenho vontade de sair correndo, me jogar nos seus braços e pedir para que me xingue, me bata, mas que não me deixe sozinha.
Eu descobri que te amava quando te vi partir pela primeira vez. Vi diante dos meus olhos o caminho da minha vida, vi todos os nossos sonhos e planos se realizando e depois, vi a névoa. Vi nossa casa, nosso jardim, nossa varanda, vi o seu sorriso. Vi nosso cachorro, nossas mãos dadas, vi o nosso filho. Ele tinha os seus olhos.
Hoje eu deixo você partir, com a mais absoluta certeza de que eu jamais vou conseguir chegar perto de amar outra pessoa. Com a absoluta certeza que mesmo quando eu conseguir pensar em você sem chorar, ainda irei te amar e sonhar com você na minha vida.
Peço perdão por todas as feridas que abri em seu peito, prometi que não te magoaria, descumpri essa promessa, então te deixo ir embora.
Esta noite eu rezei para que a pessoa certa apareça na sua vida e te faça muito feliz, você tem o dom de arrancar qualquer sorriso, mudar qualquer humor, conquistar qualquer coração.
Eu queria ter tido o seu toque, seu calor, seu beijo. Me dói demais ter esperado tanto tempo para isso e não tê-lo tido.
Seja muito feliz, aproveite sua vida, não se preocupe com o que as pessoas irão pensar de você, você é a pessoa mais maravilhosa que eu já conheci e a mais maravilhosa que terá feito parte da minha vida, disso tenho certeza.
Não deixe de sonhar, mas não deixe de viver. Viva pensando no teu futuro, sem esquecer o teu presente.
"Viva e deixe viver".
Obrigada por tudo o que você fez por mim, eu jamais irei te esquecer, você foi, é e sempre será simplesmente Tudo pra mim.

Loid Milla.

Aqui é oito ou oitenta, porque água morna não serve nem pra fazer chá !

anônimo

frio em Curitiba
um jato na direção sul
oito garças ao norte

Rogério Viana

Eu tô sempre ouvindo por ai que homem é igual biscoito, vai um vem oito,será que quem falou isso pensou que as últimas bolachas são sempre murchas? Preocupei agora.

Gabriela Stacul

Dois mais dois são quatro
tres mais tres sâo seis
quatro mais quatro são oito
e oito mais oito, dezesseis!

Paula da Costa Nogueira

Trabalhar oito ou até doze horas por dia para receber um salário mínimo que não atende as necessidades básicas. significa que chegamos a era da escravidão moderna.

Daniel Damasceno

18

São 18 de junho,
18 centímetros,
18 dias a faltar.
18, se pensar bem,
Deite o oito e verá
O infinito descrito
Inscrito na vida,
Prescrito pelo destino,
a nos esperar...

Renata Lessa

Adestrador (Narração de rodeio)

Já domei touro bravo por mais de oito segundos.
Mergulhei rio na África com crocodilo faminto.
Comi escorpião sem ter que tirar o ferrão.
Do pólo Sul ao Pólo Norte, encontrei frio e relento. Brincava de guerra de neve, com ursos polares violentos.
Atravessei o Saara escaldante, pisando em milhares de serpentes.
Fiz corrida com tubarão pra passar o tempo dormente.
Dando banana aos Gorilas fui prendendo-os lentamente.
Leão nunca meteu medo nesse corajoso coração.
Até agora não encontrei fera que não se abaixe a esse domador paciente.
Animal nenhum no mundo me matou.
Que bicho é esse que me mata de amores loucamente?
E pela primeira vez o adestrador se rende entregando o seu coração, nas mãos de uma bela fera carente.

Karoll Bianna

"Mania dos adolescentes acharem que tudo é para sempre, que tem de ser ou oito ou oitenta, que ou é tudo ou é nada.. Mania de fazerem tempestades em copo d'água, de se acharem donos da razão e de que de tudo sabem.. Mania de acharem que os pais é que estão errados, que o outro de nada sabe, que a sua dor é a maior do mundo.. Mania de declararem juras de amor eterno pra fulano num dia e em outro dizer que nunca mais olhará na cara do mesmo.. Mania de acharem que nada irá acontecer com eles, de que tudo podem, de que de tudo são capazes.. Aah, os adolescentes.. Tão cheios de vida, tão inconstantes, tantos problemas, tantos sonhos, tantas dores incuráveis.. Quem diria que essa fase passa, que a urgência acalma e que daí um caráter se forma.."

Tuanni Allievi

Das duas uma: ou os dias deverão ter quarenta e oito horas ou existirão coisas mais rentáveis e menos corridas.

Bianca Garcia