Óculos

Cerca de 123 frases e pensamentos: Óculos

DA FELICIDADE
Quantas vezes a gente, em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão, por toda parte, os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!

Mario Quintana

A prova de que a natureza é sábia é que ela nem sabia que iríamos usar óculos e notem como colocou nossas orelhas.

Jô Soares

Quem não tem colírio usa òculos escuros.

Raul Seixas

Eu limpo meus óculos
mas vejo que me enganei.
É lua nublada.

Neide Rocha Portugal

Coruja, famosa
por excelente visão,
parece usar óculos.

Leila Míccolis

Dona Lógica usa coque e óculos, como aquelas velhas professoras que não se fabricam mais e tão chatas que, no meio da aula, sempre alguém lhes pedia “para ir lá fora”. Sim, dona lógica, a alma também precisa de um pouco de ar.

Mario Quintana

Óculos são instrumentos que ampliam a visão...
O amor também.

Padre Fábio de Melo

Oculos

A grande novidade agora sou eu usando
óculos. Todos fazem perguntas ao ver-me
de cara nova, e a todos eu pareço dever
uma explicação.
Astigmatismo, digo. Uma rizada forçada,
uma pileria sem graça e vamos partindo
para outro.
No entanto esse óculos veio me benificiar.
Certas pessoas que não gostavam do meu
aspecto pessoal passaram a gostar do
novo "eu". Acham que assim eu pareço
"gente direita", e "parecer" é muito
importante para essa gente.
Posso afirmar que é muito interessante
ter um par de óculos de vidro pendurado
nas orelhas e e nariz.
Hoje pela tarde encontrei um conhecido
que me perguntou tolamente.
_Voce está usando óculos agora? É?
E eu lhe respondi: "Ontem eu tomei
banho de óculos, sabe? Agente fica
enxergando tudo chuviscado... embaça
o vidro"...

Raul Seixas

Porque uso óculos escuros?É porque não gosto de ter alguém dentro dos meus olhos, e uma maneira de guardar um pouquinho de mim.

Michael Jackson

Cansei das meninas dos jardins e botequins, ricas com seus óculos ,exageros e poses. Quero beleza verdadeira, beleza diferente: a simplicidade.

Poeta de Alhures

Para os aduladores não há rico tolo nem pobre discreto, porque têm óculos de vista larga com que se representam as coisas.

Mateo Alemán

Decepção. São os óculos para um amor cego!

A.M.Mercês

A solução dos problemas está diante dos olhos, mas para enxergá-la é necessário usar os óculos da sabedoria.

Flábio Fagundes

Pra quem usa óculos fica mais fácil explicar que nem tudo é o que se vê.

RegianePeroso

Lucidez é quando você usa óculos para perto. Prudência é quando você usa óculos para longe. Justiça é quando você usa óculos bifocal.

Lou Bertoni

Está aqui o que você procurava! Com meus tênis All-Star detonado, calça rasgada, óculos fundo de garrafa, blusa do The Clash e munhequeira do Guns and Roses.

Mariana Lamberti

A miopia social é um patologia que se cura com óculos da realidade, descarte as lentes que te vendem por ai, elas fazem propaganda enganosa.

Murillo Leal

A cada novo dia que o sol brilha lá fora.. ou a chuva cai... É mais um sinal de que você me conquista outra vez... Não precisa nem eu ver você para que isso aconteça... basta eu pensar em você... lembrar dos momentos maravilhosos ao seu lado... seus carinhos e seu amor por mim... para eu perceber que sua marca está registrada em meu coração... como se fosse tatuagem... Nada nesse mundo tem o poder suficiente para desfazer essa marca, mesmo que as barreiras da vida tentem nos separar... Espero que sejamos fortes para superá-las...e nos fortalecer ainda mais....
Dizem que um coração humano normal bate 35 milhões de vezes por ano... Acho que o meu chega a isso em apenas algumas horas com você....
E pode ter certeza se você me der oportunidade... ainda vou dizer, digitar e pensar inúmeras vezes essas palavras... Quer saber quais???
TE AMO!!!

Andy Leto

Andy Oculos

"Desenhei, escrevi, Tattooei, Coisas sobre você em minha mente e no meu coração, faço de você hoje minha lembrança do meu hoje do meu ontem do meu amanhã, Fique sabendo que você e meu futuro sem você não existe meu presente"

Lord Andy Oculos

"Há, por exemplo, entre as mariposas, certa espécie noturna da qual as fêmeas são em número muito mais reduzido do que os machos. As mariposas se reproduzem da mesma maneira que todos os outros insetos: o macho fecunda a fêmea, e esta põe ovos. Quando se captura uma dessas fêmeas (e numerosos naturalistas já comprovaram o fato), os machos vão dar ao lugar onde ela se encontra prisioneira, depois de voarem vários quilômetros de distância, viajando horas e horas através da noite. Presta atenção! A vários quilômetros de distância os machos sentem a presença da única fêmea existente nas imediações. Tentou-se buscar uma explicação para o fato, mas é muito difícil de explicar. Talvez os machos tenham o sentido do olfato extraordinariamente desenvolvido, como os bons cães de caça, que conseguem achar e seguir um rastro imperceptível. Compreendes? A Natureza está cheia de fatos como este, que ninguém consegue explicar. Mas imagino que se, entre essas mariposas, as fêmeas fossem tão freqüentes quanto os machos, estes talvez não tivessem um olfato tão fino. Se o têm é porque se viram na necessidade de exercitá-lo a tal ponto e a intensificar sua sensibilidade. Quando um animal ou um homem orienta toda a sua atenção e toda a sua força de vontade para determinado fim, acaba por consegui-lo. O mesmo acontece com o que antes dizíamos. Se observarmos uma pessoa com suficiente atenção, acabaremos por saber mais a seu respeito do que a própria pessoa.
(...) É necessário perguntar-se sempre, duvidar sempre. Mas a coisa é muito simples. Se uma dessas mariposas noturnas de que falamos pretendesse orientar toda a sua vontade em direção a uma estrela ou a outro fim semelhante, é claro que nada conseguiria. Mas nem sequer pretende isso. Busca apenas o que tem para ela um sentido e um valor, algo que lhe é necessário e de que não pode prescindir. E é então precisamente quando consegue também o inacreditável: desenvolver um sexto sentido, que só ela possui entre todos os animais. Nós, os homens, temos um campo de ação muito mais vasto e interesses mais amplos do que os animais. Mas também nós nos achamos inscritos num círculo relativamente pequeno e não conseguimos ultrapassá-lo. Posso imaginar muitas coisas, imaginar, por exemplo, que meu maior desejo seria chegar ao Pólo Norte ou algo semelhante; mas só poderei querer isso com suficiente intensidade e realizar esse desejo quando ele realmente existir em mim e todo o meu ser se achar penetrado por ele. Quando isso acontece, quando intentas algo que te é ordenado de dentro do teu próprio ser, acabas por consegui-lo e podes atrelar tua vontade como se fosse um animal de tiro. Se eu me esforçasse agora no sentido de que, por exemplo, o nosso pároco não usasse óculos, não haveria de conseguir nada. Seria apenas um jogo. Mas, quando no outono passado, surgiu em mim o firme propósito de mudar de lugar na classe, tudo aconteceu maravilhosamente. Logo apareceu um aluno, que até então estivera doente e cujo nome começava por uma letra anterior à inicial do meu, e como alguém devesse dar-lhe o lugar nos primeiros bancos, fui eu, desde logo, quem lhe cedeu o lugar, precisamente porque minha vontade já se encontrava preparada para aproveitar a primeira ocasião."
Hermann Hesse in Demian

Hermann Hesse