Obstáculos na Vida

Cerca de 1022 frases e pensamentos: Obstáculos na Vida

❝ ... nesta caminhada linda da vida .. que nada possa limitar meus passos ... que todas as dificuldades possam me ensinar a ter cada vez mais fé e mais esperanças ... pois nenhum mal pode ser maior do que os planos que eu sei que Deus tem para mim ❞

Jared Hassan

Meus problemas foram se acabando à medida que parei de prestar atenção neles! www.múciomorais.com

Múcio Morais

As passagens difíceis na vida, são acompanhadas por aqueles que você conseguiu cativar.

Mirna Rosa

De tantas tempestades, uma hora a gente aprende a equilibrar-se na tormenta.

Roger Lima

Caroços cresceram sob o piso que ele caminhava. Eles incomodam o seu caminhar, porque atingiam a palma dos seus pés. Como desviar de tantos, pequenos, mas em grande quantidade, aglomerados por todos os lados... O solado que ele usa é forte, mas não pode ser macio. Precisa ser duro. E onde ele busca encontrá-lo, respondem que está em falta. Mas é preciso seguir, e por isso ele continua caminhando, mesmo sem o solado ideal, mesmo que descalço.

Alessandro Lo-Bianco

Assim como na vida...

As paisagens mais belas...
As cachoeiras mais imponentes...
As praias mais magníficas...

Estão sempre no fim das estradas mais longas e acidentadas...

Marcio Soares

Deveríamos contar mais nossas historias! Parece bobagem, mas uma palavra perdida no meio das que as compõe, tem as vezes o poder levantar de uma pessoa, que esteja passando por momentos difíceis na vida, incentivando-a a recomeçar, ou ser mais atenta com o que vai à sua volta...coisas assim!

Odair Flores

Passamos a vida construindo muros para nos sentirmos seguros e protegidos da dor. Depois do muro alto percebemos que ele nos impede de ver a beleza da paisagem e tudo se torna frio e triste. Daí, levamos um outro tanto de tempo tentando derrubar esses muros, e com muita dor e sofrimento quando enfim conseguimos, descobrimos que do outro lado, ao perceber que os tijolos estavam sendo quebrados, alguém tratou de levantar outro muro para se sentir seguro.
A tristeza disso tudo está no tempo que se perde sem poder apreciar o pôr do sol.

krisribe

Vida, agradeço cada desafio predisposto, me prepara todos os dias para fortalecer minha fé.

(Sidão) Sidnei Carvalho

Apenas 99% dos grandes problemas que passamos na vida, são realmente grandes problemas.

Tiago Carossi

Não negue sua vida porque ela foi a melhor forma que Deus encontrou para saber de suas reações diante das dificuldades

Jader Amadi

Todo começo é sempre a parte mais complicada,portanto não desista,você alcançará seu objetivo,tudo é questão de tempo e paciência.

r.moraes

O melhor conforto para os que enfrentam difíceis situações é a certeza de que a vida nos brinda a cada dia com novas oportunidades. Aproveitá-las pode representar apenas um ato de coragem. Nada mais além disso.

Ismar Viana

"Não programe seu dia para coisas ruins e sim para poder vivê-lo e administrá-lo de forma a que seja sempre um dia maravilhoso apesar das dificuldades, que nada mais são do que lições. Faça o seu melhor e isto já basta."

Silvana Lance

"Deus nos criou, mas não nos deu uma vida pronta e sim o dom dela para que pudéssemos nos desenvolver e nos aperfeiçoar, sendo co-autores de nossas próprias vidas. Por isso nos deu escolhas (tentativas) e a força da superação para vencermos obstáculos e crescermos para então nos tornarmos dignos de Sua criação."

Silvana Lance

Eu, Paloma, de telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor, dou minha palavra a respeito de uma vida triangular:

A hora de começar a precisar aprender se inicia a partir do momento em que nos libertamos do cárcere do cordão umbilical, já que o universo nos oferece o direito de ultrapassar níveis. Cada ser nasce submetido, simbolicamente, a uma pirâmide e é ao longo dela que vai se definindo o caráter; o nível básico consiste em aprender, por exemplo, a comer sem se sujar, a engolir o choro diante de uma ameaça torturadora de um adulto com o chinelo na mão... E assim, aos poucos, vamos escalando a pirâmide. Entretanto, o contraste entre as etapas só começa a se fazer notório a partir da hora em que começamos a sentir a sutil diferença entre as palmadas de mamãe e papai e as palmadas da vida. Ah, agora, meu caro, coragem e atenção! Chega o momento das escolhas e, a primeira delas, é decidir-se entre a taça de champanhe ou o copo de whisky nacional para, então, escolher entre agir como a águia ou agir como a galinha. A pirâmide está se tornando cada vez mais íngreme. Preparado?

A submissão aos ensaios que a vida nos proporciona é a ponta do iceberg; diante das adversidades, dos desafios e dos problemas que precisamos solucionar, temos de aprender a conciliar o fato de viver intensamente com o fato de viver responsavelmente e aprender a conciliar a razão com a emoção.

Aprendemos que as dúvidas podem atormentar uma alma e que as ilusões podem gerar intempéries dentro de nós; que a verdade, por mais que doa às vezes, é sempre mais digna. O impacto profundo causado pela exatidão, que pode surgir de forma espontânea, é semelhante a um potente relógio despertador de Corda Herweg que nos faz abrir os olhos e pular da cama em questão de milésimos. A partir de então, aprendemos sobre a importância de saber arriscar ao descobrirmos a dádiva do direito de tentar, já que é melhor quebrar a cara do que conviver com a terrível suspeita de que algo poderia ter dado certo ou não. Depois de um tempo, aprendemos a lidar com as dores de uma forma tão bela, que é como entrar no mar a uma temperatura congelante; no início, aquela água vai nos torturando até os ossos, mas, depois de um tempo dentro dela, nos acostumamos e nos adaptamos terminantemente. Podemos aprender, até mesmo, que um forte abraço pode aquecer um pouco as águas desse oceano.

Aprendemos a ouvir, a compreender e a ajudar a quem precisa, nem que seja apenas oferecer o ombro. Aprendemos que nem sempre as pessoas irão se importar, mas que nem por isso devemos julgá-las e, muito menos, condená-las, pois nunca se sabe ao certo o que passa pela mente e pelo coração delas. Portanto, devemos aprender também sobre a importância de agir e pensar com cautela.

Aprendemos que o amor e o afeto estão paralelos à saudade e à vontade, e que um dos efeitos colaterais são as lágrimas que, por sinal, não são sinônimo de fraqueza, mas sim de sensibilidade, e isso é uma dádiva. Aprendemos que a concentração e o equilíbrio requerem muito mais esforço do que imaginamos.

E, para terminar, aprendemos que é de absurda importância não abrir mão de nossos ideais; aprendemos sobre a importância de possuir sonhos e de saber que eles nunca morrem, mas que podem, simplesmente, adormecer na alma e no coração da gente e que poderá sempre haver algo ou alguém para fazê-los despertar. Aprendemos que a vida pode ser bela, sim, se aprendermos, primeiramente, que nem mesmo todo ouro do mundo pode comprar a verdadeira essência que cobre toda sua pirâmide, que a felicidade já está na escalada e, principalmente, dentro de nós.

Fev, 2013

Paloma Sette

Não pegue um atalho que você não conheça a estrada. Pode ser que a estrada esteja interditada.

Thiago David Torres de Oliveira

Às vezes você está tão chateado que desconta em que não tem nada haver. O pior desconta em quem te faz bem. Fica diferente, estranho, calado; acaba magoando quem te ama. - Cuidado, o mundo dá voltas e a vida é “trassoeira”.

Amanayara Ferreira Carvalho

Difícil é ter um oceano de sentimentos te afogando por dentro e não ter uma gota sequer para umedecer o rosto árido. Tolice é tentar dar as palavras o significado de sensações tão únicas e tão suaves que elevam o espirito ou o faz partir de vez.

Isnar Monzato