Obsessão a Obceção

Cerca de 107 frases e pensamentos: Obsessão a Obceção

A obsessão pelo suicídio é própria de quem não pode viver, nem morrer, e cuja atenção nunca se afasta dessa dupla impossibilidade.

Emil Cioran

Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem da minha natureza

Gabriel García Márquez

Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem de minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio. Descobri, enfim, que o amor não é um estado da alma e sim um signo do Zodíaco.
(Memórias de Minhas Putas Tristes - Pg. 74)

Gabriel García Márquez

"Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem da minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio. Descobri, enfim, que o amor não é um estado da alma e sim um signo do zodíaco."

Gabriel García Márquez

O vício é a marca de toda história de amor baseada na obsessão. Tudo começa quando o objeto de sua adoração lhe dá uma dose generosa, alucinante de algo que você nunca ousou admitir que queria - um explosivo coquetel emocional, talvez feito de amor estrondoso e louca excitação. Logo você começa a precisar dessa atenção intensa com a obsessão faminta de qualquer viciado. QUando a droga é retirada, você imediatamente adoece, louco e em crise abstinência.

Elizabeth Gilbert

A repulsa é uma das formas de obsessão e que, se desejamos alguma coisa, é mais fácil pensar nela com horror do que deixar de pensar.

Marguerite Yourcenar

"Paixão é uma obsessão positiva. Obsessão é uma paixão negativa."

Paul Carvel

Dói pensar no infinito.
Dói pensar na eternidade.
Masoquismo cognitivo,
obsessão incurável,
que o tempo não alivia
e só na morte se acaba.

Valter da Rosa Borges

A Obsessão por uma única pessoa, é corrosiva, e se duradoura, leva-nos diretamente ao suicídio indireto.

M.M. Bellucci

O vício é a marca de toda história de amor baseada na obsessão

Elizabeth Gilbert

"Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem de minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio. Descobri, enfim, que o amor não é um estado da alma e sim um signo do Zodíaco."

Gabriel García Márquez

Ciúmes nem sempre é doença ou obsessão. É medo de perder, é cuidado, é proteção.

Demi Lovato

"Na terra da liberdade, obsessão é crime!"

João Vitor Rocha

"Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem da minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouca me importa o tempo alheio. Descobri, enfim, que o amor não é um estado da alma e sim um signo do zodíaco."

Gabriel García Márquez

Eu não tenho recompensa nenhuma pela minha obsessão, e talvez seja essa a moral de paixão não ter preço: Qualquer coisa que ele dê em troca, que não seja ele mesmo, nunca vai ser suficiente.

Maria Paula Fraga

“Se me observa, diga-me. Porque quero entender essa sua obsessão, e comparar com a minha.” Latumia (W.J.F.)

Latumia.

Existem grandes diferenças entre : Paixão, amor e obcecão.
O erro está em apenas se preocupar com elas, quando for você a vitima das alegrias ou mágoas que algum deles pode trazer.

Alessandra Froes

Uma perca de tempo
Obcecada de amor
De um amor que deixou de ser
Talvez é um amor inexistente
Obsessão de amor
A Ilusão da mente
A enganação inconsciente sem querer abrir a mão
O ego que te domina impedir sua visão
Obsessão de Amor
Pensa que o possuía
Sentimento de quem não a pertencia
Lamenta-se num casulo bico sem saída
Obsessão de Amor
Num mundo sem raciocino
Numa cilada suicida
De autodestruição sem amor próprio
E para que ter um amor obcecado
É sofrimento é loucura é absurdo..

Ragilo felipe

Obsessão


Impertinente pensamento sua figura
Em vão procuro esquecê-la. E seu retrato
Há muito tempo o queimei com amargura
Pensando livrar-me desse *desiderato

A alucinada visão de sua silhueta
Em minha mente é constante, interminável
Parece ter o poder monstruoso do capeta
Sua figura a todo instante é infindável

Ah! Certamente devo estar a delirar
Ou talvez no limite das *assimetrias
Que na verdade, não sei onde albergar

E nada no mundo preenche este vazio
Que gravou na mente sua fisionomia
Cuja obsessão, mais parecer um desvario !

• Aquilo que se deseja; que se aspira
** fig. Desarmonias de certas funções

São Paulo, 18/02/2013
Armando A. C. Garcia

Visite meu blog:http://brisadapoesia.blogspot.com

ArmandoACGarcia

O amor e sua devida intensidade

Um sentimento que pode vir a ser extremamente transformador, tão maravilhoso, tão envolvente e apaixonante, tão benigno o amor. Escasso no mundo e nomeado com sendo outros sentimentos, discordantes com o que realmente vem a ser, apenas para dizer que o tem e impressionar. Precaução no uso deste é imprescindível, pois estados como o obsessivo e o ciumento podem surgir revertendo o todo o seu extraordinário sentido.

Dhieferson Lopes