Obsessão a Obceção

Cerca de 129 frases e pensamentos: Obsessão a Obceção

A obsessão pelo suicídio é própria de quem não pode viver, nem morrer, e cuja atenção nunca se afasta dessa dupla impossibilidade.

Emil Cioran

Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem da minha natureza.

Gabriel García Márquez

Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem de minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio. Descobri, enfim, que o amor não é um estado da alma e sim um signo do Zodíaco.

Gabriel García Márquez

O vício é a marca de toda história de amor baseada na obsessão. Tudo começa quando o objeto de sua adoração lhe dá uma dose generosa, alucinante de algo que você nunca ousou admitir que queria - um explosivo coquetel emocional, talvez feito de amor estrondoso e louca excitação. Logo você começa a precisar dessa atenção intensa com a obsessão faminta de qualquer viciado. QUando a droga é retirada, você imediatamente adoece, louco e em crise abstinência.

Elizabeth Gilbert

A repulsa é uma das formas de obsessão e que, se desejamos alguma coisa, é mais fácil pensar nela com horror do que deixar de pensar.

Marguerite Yourcenar

Dói pensar no infinito.
Dói pensar na eternidade.
Masoquismo cognitivo,
obsessão incurável,
que o tempo não alivia
e só na morte se acaba.

Valter da Rosa Borges

A Obsessão por uma única pessoa, é corrosiva, e se duradoura, leva-nos diretamente ao suicídio indireto.

M.M. Bellucci

"Paixão é uma obsessão positiva. Obsessão é uma paixão negativa."

Paul Carvel

Ciúmes nem sempre é doença ou obsessão. É medo de perder, é cuidado, é proteção.

Demi Lovato

“Se me observa, diga-me. Porque quero entender essa sua obsessão, e comparar com a minha.” Latumia (W.J.F.)

Latumia.

Eu não tenho recompensa nenhuma pela minha obsessão, e talvez seja essa a moral de paixão não ter preço: Qualquer coisa que ele dê em troca, que não seja ele mesmo, nunca vai ser suficiente.

Maria Paula Fraga

A obsessão do sangue

Acordou, vendo sangue... Horrível! O osso
Frontal em fogo... Ia talvez morrer,
Disse. Olhou-se no espelho. Era tão moço,
Ah! Certamente não podia ser!

Levantou-se. E, eis que viu, antes do almoço,
Na mão dos açougueiros, a escorrer
Fita rubra de sangue muito grosso,
A carne que ele havia de comer!

No inferno da visão alucinada,
Viu montanhas de sangue enchendo a estrada,
Viu vísceras vermelhas pelo chão...

E amou, com um berro bárbaro de gozo,
O monocromatismo monstruoso
Daquela universal vermelhidão!

Augusto dos Anjos

Existem grandes diferenças entre : Paixão, amor e obcecão.
O erro está em apenas se preocupar com elas, quando for você a vitima das alegrias ou mágoas que algum deles pode trazer.

Alessandra Froes

Amor X Obsessão


Você sabe a diferença entre amor e obsessão?

Fico olhando as pessoas a minha volta e não acredito em como o amor pode nos tornar cegos, burros e fantasiosos. Aí surge a dúvida: Será que é amor mesmo?

Vejo sofrimento, humilhações, loucuras, na grande maioria das vezes atitudes em vão que só demonstram a fraqueza e o vício pelo outro e isso me assusta. Não quero dizer que é sempre assim, não, não é! O amor de verdade vai além da pele e da química, prioriza o respeito, vocês me entendem?

Quem foi que disse que no amor tem que ter sofrimento? Pra mim amor significa companheirismo, lealdade, amizade, cumplicidade, é tranqüilo, sensato, confortante, não feito de cobranças, desconfianças e ataques.

Quem ama cede.

Valoriza.

Compreende.

Escuta.

Deixa livre.

Acho que é justamente por pensar assim que continuo sozinha, prefiro a solidão que um relacionamento doentio, violento, que não me traz paz de espírito.

Vejo as pessoas tentando, insistindo, sangrando por “amor”. Eu prefiro sorrir, agradar, confiar e respeitar por ele. Continuar insistindo em um erro e fingir que não enxergam o mal que fazem a si mesmo é optar por sofrer, falo isso por experiência própria.

Não sou a melhor pessoa no quesito relacionamento, na maioria das vezes só me meto em furada, mas hoje, mais que nunca, sei distinguir a diferença entre amor e obsessão. Posso até ser exagerada, mas não dou a ninguém mais o direito de brincarem com o que eu tenho de sagrado.

http://fabianagoncalves.blogspot.com

Fabiana Gonçalves

É uma espécie de obsessão compulsiva. Tipo lavar as mãos o tempo todo. Ou comer nozes. Quando começo, não consigo parar.

Marian Keyes

Controle, é tudo uma questão de controle. Toda ditadura tem uma obsessão. A Roma antiga dava para as pessoas pão e circo, entretinha o povo com diversão. Outras ditaduras usam as mais diversas estratégias para controlar ideias (o conhecimento). Como fazem isso? Rebaixam a educação e limitam a cultura censurando informações e qualquer meio de expressão individual. É importante lembrar que isso é um padrão que sempre se repete por toda a história.

Diego Góes

O amor sem noção do ridículo e de limites próprios transforma-se em obsessão.

Marcelo van Petten

Juro que não queria te magoar assim, mas essa vontade incontrável, essa obsessão de provar pra mim que eu possuo você mesmo não te desejando é mais forte que eu, e é por isso que não te deixo em paz, não aceito que sua vida não ande paralela a minha. Você é muito melhor que eu, mesmo que não ache, essa é a verdade. Me por num pedestal não vai fazer eu me apaixonar por você e acho que nem há mais tempo pra isso. Quanto tempo se passou não é mesmo e nós dois aqui no mesmo universo onde eu te piso, te maltrato e você só sabe me amar. É como se a cada ferida que eu abrisse em você recebesse uma flor em troca. Preciso parar com esse egoísmo, ele me corrói tanto e não te culpo por não me ajudar com isso, mas você precisa recusar essas migalhas que te ofereço, elas são envenenadas.
Eu sei, que nunca, ninguém vai me amar mais que você neste mundo e brotam lágrimas em meus olhos só de pensar no estrago que vou deixar em sua vida. Queria que soubesse que penso em você, sim, em quase tudo que eu faço você tá em meu pensamento e que eu sou extremamente ridícula quando falo de você, mas não posso te contar, já bastam minhas atitudes e palavras que atiro em ti. Todas as vezes que te falei de outros garotos eram pra provocar ciúmes, coisa infantil, eu sei, mas minha intenção era te afastar de mim, te levar pra longe de toda essa minha maldade tamanha. Gostaria de poder te mandar ir embora, nunca mais aparecer, mas não teria coragem de ver você chorar mais uma vez por minha causa. Tenho sede de ver as pessoas enredadas no meu joguinho fútil, você bem sabe. No fundo talvez eu não te assuma pra mim, você é especial de um jeito diferente que eu não sei bem definir. Mas quem gosta não faz o que eu faço, eu sou a culpada e admito que nem passa pela minha cabeça pedir o teu perdão. Ignorante, orgulhosa, sei que sou tudo isso mas eu já sofri tanto e você assistiu a tudo. Acredito que foi o que me tornou o que eu sou hoje e o meu maior motivo pra viver dentro dessa capa, precisei remendar todo o meu coração e meu Deus como foi dolorido. Você sofria junto comigo e ainda assim eu não mudei nada em relação a você. Procure quem te queira bem e tente me esquecer, eu não te mereço, nunca mereci. Eu sou tão podre por dentro que se assustaria comigo.

Stéphani Paula