Obsessão

Cerca de 108 frases e pensamentos: Obsessão

É uma espécie de obsessão compulsiva. Tipo lavar as mãos o tempo todo. Ou comer nozes. Quando começo, não consigo parar.

marian keyes

Obsessão de obsedar sua imagem me faz louquejar e predispõe a desejar e acabo por amoriscar-se o desejo, pra somente seus labios beijar.

Rubao

01 de Dezembro de 2013...
Olá, queria dizer que já faz um tempo que perdi aquela velha obsessão de escrever compulsivamente, de encher linhas e páginas com meus pensamentos e minhas perturbações interiores, meus poemas, meus contos, meus quadrinhos. Só toquei neste lápis para escrever esta carta. Hoje em dia estou trabalhando com mais seriedade e tendo uma rotina equilibrada, fazendo um curso duas vezes por semana, praticando esportes esportivamente. Deixei de lado os livros que deixavam minha cabeça inspirad.. inquieta e passei a assistir televisão, é legal, principalmente pra me ceg.. acalmar, pois fico sem pensar em nada. Minha vida social melhorou, estou me adaptando aos circ... círculos sociais de diversos tipos de pessoas.
Acho que era realmente uma elevaç.. ilusão ficar vivendo sossegado, bem, porém, com pouco dinheiro. Eu esperava poder continuar aquela ótim.. vida solitária cada vez desenvolvendo mais meu talen.. modo prejudicial de viver. Agora que estou ganhando mais dinheiro, posso comprar coisas fút.. e idiot.. que me deixam feliz e realizado. Pois, o que era estar feliz e realizado antes? O que eu queria da minha vida?
Era estar em contato direto com a natureza

Observar a noite

As estrelas cintilantes
mostrando seu brilho
apesar de distantes

A lua refletindo sua energia
interferindo em quem sentia
sua presença como companhia

Os barulhos do mato
no escuro teatro
um infinito ato

O cheiro das plantas
pelo orvalho regadas
por mim apreciadas

Sentir logo cedo
O gosto do fruto
Escolhido a dedo

Perceber o frio se afastar
a luz como um trem a chegar
e o sol enfim a brilhar

O som do pássaros
cantando nos galhos
inspirando meus passos

Doce de leite
pão caseiro
meu doce deleite

Chá de hortelã
olho pela janela
minha mente sã

Pego meu violão
sento na varanda
toco um nova canção

Com meu caderno
bem longe de todos
de tudo que é moderno
em meu carma eterno.

...................................................

1 de Dezembro de 2013
Olá, só queria dizer que estou me mudando, vou morar em algum lugar onde meus sonhos estão me esperando, lá não tem quase ninguém, talvez não encontre alguém. Vou para onde eu estarei feliz, pois minha vida até agora não tinha mais tanto sentido, mas daqui para frente não quero mais me esquecer, daquilo que me faz feliz pra valer, um abraço..

Crislambrecht

Como é que pode? Amar um alguém assim, ou seria apenas uma obsessão. Essa falta de comunicação me frustra, mas ele não me ama. Ele não é obrigado a sentir algo por mim. Não quero enlouquecer por causa de um alguém, já não basta ser uma fracassada e que no lugar de me por pra cima eu me lastimo. O que faço ¿ Eu tenho que mudar e virar esse jogo. Mas tá complicado, ninguém devia fazer isso com outra pessoa. Dizer que adora que ama que sente saudade. Iludir e depois sumir. E o pior que só foram duas vezes que ficamos e não teve nada além de beijos e abraços, foi “intenso”, mas marcou, porque¿ Eu quero uma explicação lógica pro que se passa já se foram quase há dois anos, pensei que ia esquecer, mas até agora não. A cada dia que passa me sinto mais só, a tristeza é maior, o sofrimento cresce e a saudade fica mais intensa. Todo dia eu lembro, tento esquecer não tentando lembrar-se de você, mas quando menos espero me pego pensando em você. Essa dor me deixa pra baixo, me deixa triste. Mas nada você deve fazer. Afinal, o problema é meu. Fico numa ansiedade enorme, que raiva eu sinto de mim. Sou burra demais, idiota o bastante por sentir isso. Enquanto você vive eu tento viver, mas sinto sempre um vazio enorme em mim. Tento não chorar, mas é mais forte que eu e quando me vejo estou caindo em lágrimas. Como pode ter um ser tão burro que não tem o amor próprio pra poder chorar por outrem¿ Será que o amo ou é mais uma ilusão que está demorando um pouco mais.

July Barbosa

A minha maior obsessão que tive pelas mulheres foi,
quando eu beijei uma pela primeira vez.

feio666

Toda obsessão tem apenas uma causa: a falta de evolução moral do obsediado. Por mais que tentemos encontrar outro fator que possa gerar o ataque dos espíritos obsessores, chegaremos sempre à conclusão que o ser obsediado é que deu chance ao início do processo obsessivo exclusivamente pela ausência da evolução moral. Sabe-se que a obsessão é uma via de mão dupla. Jamais se pode dizer que o obsediado é vítima do obsessor. Vítimas são ambos, obsediado e obsessor. O que há é uma correspondência de sentimentos, ums simpatia energética, uma codependência entre seres que estão se percutindo um ao outro. Muitas vezes nem é o obsessor que vem ao encontro, existem muitas obsessões de encarnados para desencarnados. De encarnados para encarnados. Essa última, por vezes é a pior: além do castigo moral e pessoal, há um constante assédio de uma alma para outra. Quando se fala em "orar e vigiar" não é apenas uma frase de efeito: ela nos ensina a evitar esse mal cada vez mais comum. Não adianta se achar protegido por alguma religião que siga: se ela não traz a correção moral necessária, será somente isso mesmo, uma religião. Não adianta orar se as palavras não saem do coração. Não existe outro remédio fora a correção moral: ela aumenta as vibrações espirituais, desmanchando o contato. Claro que as pessoas precisam de ajuda para isso, mas nada substitui o que ela pode fazer por si mesma. No final sempre será uma questão de escolhas.

Swami Paatra Shankara

O Amor é uma farsa,
quando confundido com posse e obsessão.

Jose Reginaldo

Penso mais em você que no meu coração, faço uma obsessão, o meu desejo em te ter...

TDP

Quando o amor , se torna uma obsessão também se torna perigoso

Kruzes

Temos que tomar muito cuidado para que o querer não se torne uma obsessão, isso só dificulta as coisas. Quando estamos obcecados por algo ou alguém, ficamos cegos e burros.

Guilherme Perez

Eu tenho verdadeira obsessão por originalidade e por ser diferente. Talvez por isso eu seja tão humano!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Obsessão


Impertinente pensamento sua figura
Em vão procuro esquecê-la. E seu retrato
Há muito tempo o queimei com amargura
Pensando livrar-me desse *desiderato

A alucinada visão de sua silhueta
Em minha mente é constante, interminável
Parece ter o poder monstruoso do capeta
Sua figura a todo instante é infindável

Ah! Certamente devo estar a delirar
Ou talvez no limite das *assimetrias
Que na verdade, não sei onde albergar

E nada no mundo preenche este vazio
Que gravou na mente sua fisionomia
Cuja obsessão, mais parecer um desvario !

• Aquilo que se deseja; que se aspira
** fig. Desarmonias de certas funções

São Paulo, 18/02/2013
Armando A. C. Garcia

Visite meu blog:http://brisadapoesia.blogspot.com

ArmandoACGarcia

O maior inimigo do homem na atualidade, é o medo e a obsessão do que os outros vão pensar dele. (Guy Barreto)

Guy Barreto

"Não confunda obsessão com determinação,são duas coisas completamente distintas."

Julizin Ferreira

Minha obsessão pelo azul vai além do céu e do amar. Minha alma é azul e, tenho certeza, as asas de meu anjo também são azuis!

Flávia Abib

Flávia Abib

Prefiro os meus fones em meios aos ferros, o ferro nunca é ingrato,
Prefiro essa obsessão que me toma 365 dias, em vez de viver nessa Shitty life,
Onde babaca é estrela eu Prefiro o anonimato.

Lucas G. Lima

“Centralizar todas as tomadas de decisão, não é uma solução, mas sim uma obsessão pelo poder.”

Gil Guerreiro

Não deixe que a obsessão pelo dinheiro seja maior que sua vontade de viver...

Pedro Rodrigues