Observo

Cerca de 234 frases e pensamentos: Observo

Sou um "espírito", daqui observo o humor, comportamento e principalmente expressão facial ao olhar no espelho, das pessoas que me maltratavam quando envelheci. Hoje tenho pena delas e até perdoo-as, pois nunca foram felizes, estão provando que o problema não estava apenas em mim, elas nunca aceitaram, muito menos conseguirão conviver com a velhice.

Boldane A. Cordeiro

Boldane A. Cordeiro

Eu só observo que nos supervalorizamos quem não está nem ai e desmerecemos quem faria tudo pra nos ver feliz.

Vinicius Alves

Tem dias como hoje olhando na janela eu observo debaixo dos pingos finos e leves que a linda imagem dela me bate a mente, parece engraçado essas sensações de momentos como chuva, ou sol, ou você com a musica na mente, recordar dos velhos ou atuais momentos que você não tira da cabeça, tantos porque para a explicação disso que eu prefiro me calar e deixar essa saudade gostosa aparecer varias e varias vezes fazendo todos os seres humanos curtir esse momento que não se paga imposto, pois a vida é livre pra se lembrar, pra se viver, e pra se curtir, de valor a seus sentimentos não deixe passar em branco,pois pode ser um sentimento que possa ter final feliz meus amigos.

Filipe Alves Joinville.

Sonhos e lembranças

As vezes tenho a impressão de esta vivendo dias repetidos
Observo pessoas que me parecem familiares ...

Reconheço lugares os quais nunca estive
Me deparo com pensamentos tão reais.

Hoje qualquer motivo me faz feliz...
Dias de chuva ou de sol

Talvez amanhã exista um lindo sol para mim
Algo sempre me leva de volta a você

Você me prende sem me tocar
te sinto mesmo quando distante...

Sonhos os quais não posso contar
Meus segredos ...Caixa de lembranças

Fecho meus olhos e lá esta você
Um lembrança ,talvez parte de um sonho ...

Aos poucos vão se apagando
Sumindo ...
Parte ,pedaços e eu...

É perturbador esperar
Louca,confusa e apaixonada

Agora estou assim
Todos os sintomas confirmam
Você ajudo em mim.

cintia cirino

É perambulando lentamente, que observo "tudo" em absoluto movimento e quando estou correndo, percebo que "tudo" parece estar parado. Qual será a relação entre a velocidade e a ilusão ? Por que tanta pressa e pra que tanta pressa se todos vamos chegar ?

Julio Ramos da Cruz Neto

Assim como nos quartos a sala também esta vazia e observo nisso, uma enorme fenda ofuscada pelo silencio onde a solidão só não é maior, por estar aqui eu, a saudade e a tristeza.

Julio Ramos da Cruz Neto

Quando apresento me a mim mesmo, observo longamente e assustado, choro por perceber nessa pessoa que sou eu, tanta controvérsia reparada ate então, somente em todos os outros a minha volta.

Julio Ramos da Cruz Neto

Eu não julgo mas observo, observo pessoas infelizes afirmando; Eu sou assim e não mudo, esse é o meu jeito e ponto final.
Se julgar é errado opinar, não, então afirmo; Você não é assim, apenas ficou assim no decorrer do tempo, o que não te impede reavaliar qual a razão disso tudo.

Julio Ramos da Cruz Neto

No comportamento dos filhos observo o exemplo dado pela natureza em relação aos pássaros: permanecem no ninho apenas até que aprendam a voar, a partir daí ganham o céu. Não conhecí até hoje uma especie que não prefira arriscar-se nas alturas, em troca da segurança de permanecer aninhada, nem tão pouco uma, que das asas dos filhotes arranque as penas, para que estes não se lançem no desafio de suas vidas

Gil tassinari

Passeio pelas margens do rio.....
olho-te, observo-te
és o homem que eu amo e desejo.

isabelRibeiroFonseca

Quanto mais eu observo as pessoas.. mais eu sinto nojo delas..
Parei para observar o que elas fazem e o que elas falam.. Muitos fazem coisas maldosa e muitos também mentem, não tem como saber o que é verdade em um mundo onde mentiras é um costume e a verdade uma hipocrisia.

Por: Silvia Godoi

Silvia Godoi Curvo De Moraes

Não falo nada, Só observo e tiro minhas próprias conclusões. Podem até estar erradas, mas são minhas.

Pedro Pio

Obrigado


Deito toda a noite e olho pela janela,
observo as estrelas e penso em você,
seu sorriso, teus lindos olhos,
e sorrateiramente uma lagrima desce de meus olhos,
uma lagrima de agradecimento,
que diz : obrigado,
obrigado por ser o sol da minha manhã, que alegra
e traz a felicidade a estes campos vazios
que faz com que as plantas cresçam e as fortalece,
obrigado.

Pablo H. Oliveira Ancassuerd

observo a dificuldade daqueles que me invejam em tentar se aproximar pra se fazer de amigo, testando a minha capacidade de suportar o insuportável!

Rutt Felippe

No inverso
Ao avesso
Observo o invisível
Indizível

Inimaginavelmente
Consequentemente
Inconsequente mente
Tropeça em passos torpes

Cidadão selvagem
Cidade turva
Chuva ácida
Flores murchas

A complexidade do simples
A simplicidade do exato
Becos humanos, ratos urbanos
Se escoem por ralos

Pudera eu ser outrem
Sendo eu pra ser o Todo
Em meio a tanta sujeira
Desvio-me do esgoto

Jhoon Alexo

(...) Eu observo seus pés se moverem largados no braço do sofá e me pergunto pela milésima vez, desde que te ouvi no interfone, o que é que te faz rodar a cidade por horas e parar na minha porta sempre. Você diz que minha sala é o melhor sebo da cidade, então vem. Embora saiba que a real motivação não é essa, aceito a resposta para te fazer ficar. É sempre assim, a gente usa desculpa para tudo (...).

Murilo Melo

Todos os dias te observo, cada dia me apaixono, sinto meu coração diferente, meus pensamentos só em você em teu sorriso. Não aguento mais sentir seu abraço um beijo que sempre me da no rosto,sem poder te dizer o quanto você é importante o quanto é amado e o quanto TE AMO.

Ana Cláudia Nunes Lira

“A cada canto que fico sinto algo diferente. Não apenas sinto como observo o mundo a volta. Analiso as necessidades da mesmice, do enjoativo, cansativo. Busco respostas para melhorias a serem feitas, sejam elas pessoais, espirituais. Quiçá cada canto tenha sua beleza que muito fascina, mas por trás do olhar frio, a alma não consegue analisar o brilho que o simples tem a luzir diante do nosso olhar. Preparo o caminho da beleza, não aquele de aparência imaginável, mas sim aquele que por trás de cada grão de areia é capaz de revelar tesouro a quem souber observar. Vejo o mundo a volta! Por ali têm lágrimas jorradas e de cá abraços dispensados como um prato típico da região que não o sacia. Vejo que poucos se importam com o que verdadeiramente faz bem e que por ignorância deixam a se levar por coisas mesquinhas que no final não trará um terço da felicidade. Pensando bem, pode até trazer, mas será algo momentâneo de pouco aproveitar. Queria sair correndo do canto. Sair correndo de “lá pra cá”. Correr lentamente espalhando mais entendimento e sabedoria no coração daqueles que por cá e lá estão a ficar. Penso comigo que talvez a vida seja uma balbúrdia distinta, onde cada um possui a sua. Mas logo percebo que falta maviosidade no coração da maior parte dos seres humanos e que ninguém é capaz de mudar o amigo ao lado. Não é, pois cada um tem a sua própria vida e devido a isso cada um faz o melhor para si, assim como faço a mim e gostaria de fazer a minha volta nos cantos de cá, de lá.”

Do lado de cá, de lá, Guilherme M.

Se você está falando, eu te observo.
Mais não consigo entender nada!
Se vejo o movimento dos seus lábios
não ouço o som das palavras.
Tudo se torna nada!
E sinto apenas despertar uma vontade insaciável
de te beijar

Marcos José de Oliveira

Observo os malandros e os otários, e percebo que não me encaixo em nenhum dos dois.

Insanidade Lírica