Observando

Cerca de 304 frases e pensamentos: Observando

Cansado. Cansado de estar aqui observando sempre as mesmas coisas,e quando chego até o limite me desabo...

João R.

Ela estava na janela me observando...e pelo seu olhar eu sei que me abençoou.

Noemi Cardoso

Final do bimestre

Torturando-me estou,
me observando decair,
por meros conjuntos pontuais,
que toda manha são postas
ao que se nota, nada muda
e todos os alentos esmorecem dores
sempre iguais.

Tal uniformidade, se dá apenas
por tenebrosas situações,
que se apegam as mais complexas obras
e mais impetuosas ,dificilmente
incorrigíveis questões

Até que em parte sei agradecer,
por ser de meu o mal esforço que atina
na consciência,pois com ausência desse amigo
me pego sem palavras a escrever.

Como disse uma vez:
Não passo de libertino,
um mero vagabundo,
perambulando pelas classes
e corredores,
um mero simplório aluno,
um mero simplório aluno,
um mero simplório aluno,
vagando de vez em outro mundo.

Gabriel Silva Corrêa Lima

Gabriel SIlva Corrêa Lima

E ali ele olhava os carros passarem, os faróis refletiam nos seus olhos, assim o observando, vi que a felicidade estava longe do seu alcance ...

Ekson Barros

Não direi que estou devolta,
sempre estive por perto,
sentindo seu cheiro,
observando seu passos,
aumentando meu desejo.
A cada sorriso, a cada trago,
minha vontade eu disfarço,
blefo dizendo não gostar.
Sedutora profissional,
sei que não é por mal,
mas você mata com o olhar.
Balança os cabelos, e denovo,
aumenta meu desejo,
de te puxar e sussurrar,
palavras podres e pervetidas
em seu ouvido,
aumentar sua libido
e te deixar com vontade dar.

Sebastião O. Ferreira dos S.

É observando a imperfeição alheia, que devemos buscar a melhora dentro de nós, e assim; melhorarmos nossas próprias
imperfeições.

AnnaLRamos

Eu sinto você observando e despedaçando-me com o seu olhar noturno.
Seu beijo queima em minha garganta feito pedaços de sois brilhando no inferno. Viajando sem medo sob minha pele pálida, quente e fina Encostando-se à lápide fria e cintile gotas de sangue no céu de sua boca presa, fácil, e enfim sussurre em meu ouvido minha imortalidade eterna.

Gerlany Simioni

Às vezes fico observando a Terra, daqui de cima posso ver aquele grande oásis. Me disseram que talvez você estivesse lá e que eu poderia chamar-te de terráqueo. Já fui lá uma vez, te vi e nunca mais esqueci. Vou me atrever a descer de novo, só para ver você. O que acha? Me aconselharam a não ir, mas o seu planeta parece ser tão legal. Vou lutar contra todos aqueles pontinhos brilhantes que dizem cegar, vou atravessar todas aquelas fumaças brancas que às vezes explodem e se transformam em pequenas partículas de um líquido transparente, vou cintilar como o brilho de uma Nave Mãe em busca de olhares curiosos e duvidosos.
Olhe para o céu, terráqueo, você quer me ver? E quando eu chegar, você vai ficar comigo? Tudo aí parece ser tão perfeito. Talvez eu demore, mas eu chego. Posso partir na primeira cadente que passar?
Sinto falta de ver todos os outros terráqueos como eu vi da primeira vez. Aqui tudo funciona tão perfeitamente, isso me cansa. Todos chegam e saem na hora certa, falam as palavras certas, amam as pessoas certas, dormem na hora certa. Sinto falta de algum tipo de instabilidade. Queria poder chegar 15 minutos mais tarde do que o tempo previsto, queria que alguém chegasse 15 minutos antes para me ver. Como será a sensação? Aqui temos certeza sobre o certo e o não certo. E aí, como é? O certo é incerto e a certeza gera dúvidas? Todos nós acordamos às 4 da manhã, nem 5 minutos a mais e nem a menos.
À noite eu vejo tudo daqui de cima, os faróis de suas naves parecem ofuscar o brilho dos pontinhos cintilantes que ficam lá no céu; a fumaça branca daqui de cima parece poluir a fumaça preta que sai da nave de vocês. Eu vi todos correndo quando começaram a cair pequenas partículas daquele líquido transparente, apenas duas pessoas permaneceram no lugar, como se quisessem que as partículas fossem de encontro com suas peles frágeis e sensibilizadas. Essas duas pessoas sorriam (ou choravam?) de braços abertos, se abraçavam e se beijavam - dois loucos. Quero ver o que tem naquelas grandes massas cinzentas espalhadas pelo chão que formam curvas e rampas enormes, quero estar em meio toda aquela agitação constante que eu vi da outra vez, quero ir naqueles lugares iluminados e barulhentos. O que é aquilo? Quero conhecer o seu planeta, terráqueo, quero acordar cedo ao seu lado e ouvir o barulho de caminhões e aviões, que incomodam todos que querem sossego. Você me leva para um tour? Um dia chego aí, apenas olhe para toda essa imensidão do céu e me espere.

Jéssica Calaça Lima

Não sou mais um no meio da multidão, sou aquele lá no canto observando tudo sem chamar a atenção.

Xis San

Pensando bem, outro dia entrei em uma luxuosa loja de um shopping e fiquei observando esse suposto vazio que há muito estamos tentando preencher com coisas, me levantei antes mesmo que minha amiga comprasse mais uma bolsa e outro par de sapatos, certamente muitas vezes o salário da maioria dos brasileiros.

Roswyta Ribeiro

Nem sempre aprendo com os livros, mas, observando cenas e comportamentos.

Ataíde Lemos

Eu e você Flor, ficamos observando tudo na boa. Abre o sinal nó is vai junto, fecha o sinal nos fica junto. E é neste vai e fica que a tia Arnica ta de cuidado com o Ta pejara o último guasca. Sabe Flor em estava pensando... Já é tempo de nó is juntá as escova. Eu tomo cuidado de Tu, e Tu tomas cuidado deu. Não importa se você é grêmio ou colorado ... Mesmo que no final seja o primeiro ou o segundo, o importante é jogar... Você percebeu que quase tudo gera controvérsia, E na política então, quanto mais oposição melhor. Na religião dizem que tudo é satânico, será mesmo? Assim como o menino Galileu foi obrigado a carregar um montão de absurdo... até a exaustão...... O mais importante de tudo Neguinha não podemos nunca se esquecer do tal de amor meu, que ensinou menino Galileu. ... BEIJO BEM BOM FLOR DO MEU CORAÇÃO.

Caetano Castro

Passei muito tempo observando a sua espécie. Sempre esperando vocês mudarem, sabem como é, quando não agissem mais como nós, por não haver mais ninguém para quem representar. Continuava observando e esperando, mas vocês apenas permaneciam agindo como humanos. Ficando com a família de seus corpos, saindo para fazer piquenique quando o tempo estava bom, cultivando flores, pintando quadros e tudo o mais. Eu me perguntei se vocês não estariam se tornando meio humanos. Se não temos alguma influência, afinal.

A Hospedeira.

alguns estão pensando
que isso é verdade
mas na verdade vão observando
o futuro da realidade

tudo muda e tudo passa
o mundo sempre está girando
como uma grande massa
dando voltas e está voltando

todo o que o povo está fazendo de maldade
com força vai voltar
trazendo angústia e tempestade
por que eles não sabem amar

na verdade tudo é passageiro
pensam que é eterno sofrimento
vou me transformar e ser um guerreiro
com calma e tranquilidade no pensamento

Samuel Ranner

Não sei se tenho amigos, um dia desses eu andei observando a lua e percebi que estou sozinho, que as amizades que eu tinha já se foi. Tive e tenho meus piores e melhores momentos e eu queria ter alguém pra poder compartilhar e de chamar de meu melhor amigo, pois quando eu mais necessito de alguém não tem ninguém por mim, me sinto como se tivesse descartado do resto de amigos que eu tenho porque quando elas encontram pessoas mais interessantes me deixam de lado e só voltam quando a pessoa mais “interessante” se enjoou delas, e elas voltam por que sabem que eu sou fiel a elas, mesmo elas não merecendo, elas voltam quando necessitam de algum tipo de ajuda, ou simplesmente de um ombro amigo pra chorar por que sempre estarei aqui por cada uma das pessoas que eu chamo de amigo. Talvez o sentimento amizade já esteja tão deturpado quanto o amor. As pessoas só são amigas na hora que interessa, na hora do sorriso e da festa, agora, nas horas que eu mais preciso que é na hora da tristeza e da dificuldade, todos somem, sem contar as vezes que somem e dizem que fizeram isso por que eu não chamei atenção e num falei a elas, agora, cá entre nós, eu me magoo mais com a pessoa sumindo do que me pedindo ajuda… pois é, e a pior parte é que se algum deles lerem meu desabafo, falarão que estou fazendo drama, só que drama ou não, a triste realidade é que já não sei mais diferenciar quem são meus amigos e quem só diz ser amigo da boca pra fora… se uma pessoa consegue mentir no eu te amo, ela mente na amizade e mente em todo o resto.

Hugo Cavalcante

É fácil resolver os problemas dos outros, afinal quem aconselha, quem escuta, esta observando tudo de fora, onde a visão é mais ampla, mas pouco sentimental.

Jóice DAviz

Eu esta ali, em pé encostado num poste, apenas observando. Do outro lado tinha dois velhinho conversando, foi quando meu celular vibrou, me deu aquele friozinho na barriga, enfiei a mão no bolso peguei-o e olhei no visor, não era a mensagem que eu esperava, era uma mensagem de minha operadora dizendo que meus créditos estavam se acabando.. Eu pensei: Meus créditos acabaram faz um bom tempo!.

Paulo Batista dos Santos

Sair de casa já é se aventurar, observando as casas dos outros...

Dick Arruda

Deus esta te observando a toda hora, a cada minuto, em todo segundo e te protegendo, e a única coisa que ele pede em troca e a obediência, será que e tão difícil assim para ajudarmos nesse pedido?

Jish Oliveira

Forte

Observando o nada,
Encontrei o tudo!
Tudo que eu queria...
Um objeto de estudo.

Estudo complicado...
Tive que testar, provar
E dentre estas análises,
Senti algo no ar.

Não queria parar de estudar
Estava tentada, louca, abusada...
E neste corpo, que entretida,
Me deixou viciada...

E como tudo acabou?
Bem, nada tem fim...
Tudo isso permanece intocado...
Porém... dentro de mim.

Letícia Aline Rossi