Observando

Cerca de 331 frases e pensamentos: Observando

O QUE FIZERAM DA INFÂNCIA?

Fico observando essa nova geração e me perguntando o que foi feito da infância, passa criança e o que consigo ver são pequenos “adultos” alienados com coisas da moda, marcas, conversam entre si como se fossem “pessoas grandes”.
Sabe que na minha infância e olha que não faz tanto tempo assim ainda corríamos uns atrás dos outros brincando de pique- esconde, amarelinha, bandeirinha, pique-pega ate de roda brincávamos, hoje as crianças sabem o que é Internet, jogo de rede, onde você mata, rouba no próprio jogo que dizem ser infantil você escolhe ser assassino ou policia, ah você pode do nada entrar no shopping e atirar em todos, ou furtar um carro e sair com ele atropelando pessoas, fico perplexa com a maneira de diversão dessa nova geração, na minha época éramos mais ingênuos, mais humanos.
O que mais me preocupa é quando paro e começo a refletir em que tipo de adultos estamos formando, num futuro não muito distante teremos adultos que pensam que tudo lhe é licito, hoje já temos visto isso quando adultos estressados com o nada, revoltados sabe Deus com o que, simplesmente sacam armas e atiram por coisas supérfluas tão medíocres quanto a própria atitude.
Rogo a Deus todos os dias que voltemos à ingenuidade às brincadeiras de roda, nos tornemos seres pueris capazes de respeitarmos ao próximo.

barbara

O tempo passa e eu só vou observando a evolução, a realidade é dura demais, um pouco de magia melhora o nosso dia.

Mestre Arievlis

Lá estava uma calma sábia coruja
Observando uma gatuna raposa furtar
Seus ovos para se alimentar,
mas antes da ação terminar calmamente começou a falar
"Raposa astuta, antes que com meus ovos fuja
Tem algo a lhe dizer, algo para você aprender..."

Claro que a curiosidade da raposa teve de aparecer
E ficou lá esperando a coruja falar
"Aposto que já escutou o leão alto rosnar
E para o vento entonar que o rei da selva não?"
A Raposa concordou sem hesiação...
Ainda sem entender o motivo daquela conversação

"Pois saiba que o pobre leão
Só é rei enquanto se mantiver guardião
Das encostas rochosas e savanas
Tão secas de um predador maior"
"Só pode estar brincando, não há besta pior
Que o leão de infinita gana!"
Respondeu a raposa, já desinteressada nos ovos
Que deveriam ser alimentos novos

A ave sorriu e finalmente concluiu
"Apesar de astuta, és inocente
Por acreditar que tão bobamente
Que leão poderia debaixo da terra
Vencer a toupeira numa guerra
Ou que no interior das embaranhadas matas
Conseguiria derrubar o gorila, rei dos primatas.
O leão só será um grande rei
Enquanto obdecer a mais importante das leis:
A lei da natura, onde prevalece o mais forte
Independente de como o mundo se comporte...

Por isso não venha no céu da noite
Tentar um roubo a rainha do céu
Que irá considerar esse atentado com um açoite
E mostrará que a astúcia não o impede de passar pelo véu"
Assustada a raposa perguntou quando se encolheu:
"Se és a rainha do céu noturno, porque não me abateu?"

"Porque simplesmente estaria desafiando a lei
Que diz que a maior qualidade de um rei
É saber admirar a sabedoria de não tentar nenhuma ousadia,
Então cara raposa cuidado com que anseia
Para não acabar presa em uma perigosa teia,
Ande agarrada firmente a precaução
E perceberá que força e sabedoria detalhes são
Da astúcia que ludibria o coração"

Bruno M. Tôp

Para que serve a vida, serve para algum Deus ou algo do gênero ficar apenas observando?

Leo Cerqueira

O dinheiro e o homem é como, sol e lua em um eclipse, observando parece que os dois se uniram, e na verdade estão bem longe um do outro.

Claudiney Ribeiro

A observação das falhas alheias só é útil para o nosso próprio aprendizado, observando em nós mesmo germes similares de más inclinações.

Érica Marina

Com uma nova visão sobre "coisas", viajo! observando as paisagens descubro, que não existe nenhuma outra maneira de enxergar o novo senão através de uma nova forma de olhar a vida!

Fernando Macedo

"Permaneço estranha quando você insiste em ficar observando todos os meus passos."

Fernanda Timbira

Acredito que almas sejam estrelas, porque além de estarem sempre nos observando, com nós as vendo ou não, são eternas.

Paso

Te amo

Nesse momento eu sou aquela garota sentada na janela, observando a vida e perplexa vendo seus sonhos se tornarem reais...
Porque coisas incríveis acontecem quando não se deixa de acreditar!
Porque eu já não vejo mais razões em me ater a conceitos fórmular antigas de amar.
Porque agora eu sei que existe alma gêmea e a minha é você.
E juntos vamos voando rumo aos mesmos ideais.
Pelo céu púrpura estrelado de Uranos
Sentindo e vivendo o nosso amor
Enquanto Eros e Vênus brindam
Com seus cálices de vinho
Esse momento tão lindo
Em que eu preciso dizer...
Que eu amo você!

Clarice Ferreira

"Ás vezes fico observando essas garotas que sofrem e continuam sofrendo dia após dia, derramando lágrimas e se humilhando por homens. Acho um desperdício derramarem tantas lágrimas por um idiota, mas sinceramente, voltando atrás do que eu disse, talvez nem seja tanto desperdício, pois se continuarem assim, se tornarão igual a eles, sem valor."

Leiliane Gomes

Sinto sua voz se aproximando de mim...
Sinto seus olhos me observando..e a luz deles me guiando.
o coração arde.... as mãos esperam cordenação para rabiscarem palavras que te engrandeçam...
VocÊ sabe colorir a vida de quem se entrega à sua vontade...
Não quero mais sair daqui.
Não quero que meus erros me levem pra longe.
Quero aperfeiçoar minha fé!!
Quero conhecer-te um dia..
E saber, então, o que é amor verdadeiro.
E grandeza...e sabedoria...
e todo o tempo deste mundo não será suficiente pra descrever o quanto és Maravilhoso!

DaniSousa

Taí. Estou te querendo, te querendo, e só observando.. Andei pensando em uma forma simples de te dizer que eu te quero, sem mostrar. Mas sei lá... Sou tão pouco sutil. Tenho medo de dar mais valor à essa aventura que a mim. E me perder em você, como me perdi em tantas outras pessoas. Demorou um tantão assim pra achar, e ainda tem coisas em mim que eu nunca recuperei de volta.

Camilla Sousa

Os que dizem que são perfeitos são aqueles de quem mais me resguardo. Observando-os detalhada e friamente fica exposta por trás de tanto zelo a maior das imperfeições: acreditar-se maior e melhor que todos os outros. Não seria essa uma utopia transformada, por ilusão de ótica, em suposta perfeição?

Tiago Curralo

Deitada sob um pequeno espaço no chão do meu quarto observando a bagunça que permanecia ele, tal bagunça que parecia aquele que constituía meu coração e me confundia cada vez mais. Era uma bagunça que podia ser arrumada rapidamente.. tudo seria posto em seu devido lugar de um modo prático, rápido e fácil, tudo tomaria seus eixos outra vez, nada estaria bagunçado novamente.. mas esse é o meu quarto. Já o meu coração era uma bagunça completamente difícil de arrumar, cada detalhe que estava fora do lugar fazia parte de uma lembrança, que se mexida poderia causar dores maiores.. uma bagunça da qual ninguém poderia arrumar, nem a mãe, nem o pai, nem os irmãos, nem os amigos, porque não eram objetos os objetos que estavam espalhados pelo chão do quarto e a toalha molhada que estava em cima da cama, era uma bagunça emocional.. da qual somente o dono dela era capaz de tentar arrumar e por tudo em ordem outra vez.

Carol Nunes

Fico aqui observando os post's das pessoas que eu sigo no twitter. Na realidade, vejo o quanto as pessoas se criticam entre si. Tem pessoas que adoram criticar sem conhecer. Criticam quando estão erradas, criticam quando essas pessoas estão certas e pioram quando tais falam simplesmente a verdade. ( Essa pessoa sempre fala: A VERDADE DÓI. ). Como dizem certas línguas, é um caso de 'GENERALIZAÇÃO'. Ou até mesmo quando se comenta algo,as críticas caem em cima e daí cabe aquele ditado: Se a carapurça serviu, não posso fazer nada. Casos são casos. Se uma pessoa comenta algo sem citar nomes e terceiros veêm todos cheios de razão querendo mandar 'calar a boca', concerteza é um certo jeito de se auto-entregar. Isso acontece muito. Antes de tudo, as pessoas deviam se auto-criticar, ver seus próprios defeitos, pra depois não sair apotando dedos ou até mesmo falando besteiras pra pessoas erradas.

Myrlla Catteli

Sentada sobre sua cama, observando seu reflexo na janela, percebeu então morreria de qualquer forma. De causas naturais, de saudade, ou pior, só. Decidida a não ceder a ameaça, levantou rumo ao seu amor.

(adaptação. Além do céu.)

Débora Ataide

A melhor maneira de saber como somos de verdade é observando os nossos pais. Não há espelho melhor.

Nelson Barh

Estive observando o céu nublado com a queima dos fogos... O barulho dos fogos que pareciam chuvas coloridas incandescentes que se abriam em vários formatos e desapareciam antes de tocar o chão. A lua surgiu por entre as nuvens timidamente para assistir as "estrelas cadentes" que brilhavam no céu.

Nesse intervalo de tempo analisei 2012: um bom emprego, saúde perfeita (nem tive picos de hipertensão!!!!), o orgulho imenso que tenho das minhas meninas, passeios curtos porém intensos, novas amizades, saídas para almoçar e jantar fora, perspectivas sempre positivas, alguns romances rápidos como um raio e dois pedidos de casamento. Parei de brigar com a balança e com o espelho. Estou de bem com meus hormônios, peles e cabelo. E a minha paz inconjugável interior.

Naquele momento olhei todos em volta: os sorrisos estampados e verdadeiros, abraços carinhosos e palavaras de amor. Filhas, irmãos, sobrinhos... todos reunidos e o que mais importava ali era exatamente isso - estar com as pessoas que realmente amamos.

Até a sensação de fazer parte do A.M.E.M. (Associação das Mulheres Encalhadas Mesmo) já não me aterroriza mais. Acredito realmente que nesta vida amamos somente uma vez, e que se por ventura encontrar alguém que faça meu coração bater mais forte, sonhar acordada, perder o juízo e a razão, com certeza, me conquistará (aquariana e dragoniana é fogo...) e o seguirei aonde for.

Para 2013? Nossa! tenho tantos planos e sonhos que já escrevi na agenda. São meus contratos pessoais de realização a curto, médio e longo prazo. Charles Chaplin disse que "somos os arquitetos de nossas vidas, e que podemos escolher quem queremos ser". Eu sou FELIZ! Tudo o que planejo é para o bem estar de todos que me cercam. Seja na vida pessoal, profissional ou afetiva.

A primeira coisa que farei dia 1 de Janeiro de 2013 é fechar a boca. Comi horrores na ceia!!!! Caminhar, pegar piscina (se o tempo ajudar) , passear com as meninas, e me preparar para quarta feira. O trabalho me espera. Outros projetos que vão mudar minha vida serão tratados com mais zêlo. Uma fase a cada dia... Nunca perder o foco... nem os sonhos. Viver o aqui agora intensamente.

Aprendi a "colher e comer morangos" nas grandes adversidades da vida. E respiro. E sorrio. E sigo em frente.

Fui contagiada pelo otimismo e felicidade suprema! As pessoas que me cercam correm grande perigo de contaminação, e se resolverem se aproximar, é por sua conta e risco!

Feliz 2013 a todos!!!!

Beijos,

Tamie Angela

Observando a natureza humana,podemos concluir que somos todos perfeitos imperfeitos

Fernando Lima