Observação

Cerca de 107 frases e pensamentos: Observação

DA OBSERVAÇÃO
Não te irrites, por mais que te fizerem...
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sutil recreio...

Mario Quintana

Pensamentos valem e vivem pela observação exata ou nova, pela reflexão aguda ou profunda; não menos querem a originalidade, a simplicidade e a graça do dizer.

Machado de Assis

É preciso sentir a necessidade da experiência, da observação, ou seja, a necessidade de sair de nós próprios para aceder à escola das coisas, se as queremos conhecer e compreender.

Émile Durkheim

A filosofia por trás de muita propaganda é baseada na velha observação de que todo homem é na realidade dois homens — o homem que ele é e o homem que ele quer ser.

William Feather

O que realmente enriquece um homem não é a experiência: é a observação.

Henry Mencken

As grandes idéias surgem da observação dos pequenos detalhes.

Augusto Cury

Esse dom de observação que se chama conhecimento do mundo, vereis que na maior parte dos casos serve para tornar os homens astutos e não propriamente para os tornar bons.

Samuel Johnson

Nos campos da observação, o acaso favorece apenas as mentes preparadas.

Louis Pasteur

O Espiritismo é ao mesmo tempo uma ciência de observação e uma doutrina filosófica. Como ciência prática, ele consiste nas relações que se podem estabelecer com os Espíritos; como filosofia, ele compreende todas as conseqüências morais que decorrem dessas relações.

Pode-se defini-lo assim:

O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, da origem e da destinação dos Espíritos, e das suas relações com o mundo corporal.

Allan Kardec

Não questionei seus poderes de observação, apenas enfatizei o paradoxo de perguntar a um mascarado quem ele é.

V de Vingança

Pensar
O nosso pensamento cria a vida que procuramos. O positivo nasce da observação. E eu embalada por reflexões e juízos compartilho contigo momentos de felicidades e encantamento

Fátima Maciel

Eu não chuto. Como cientista eu chego a conclusões baseadas em observação e experimentação.

Sheldon Cooper

A influência exercida sobre a nossa alma, pelos diferentes lugares, é uma coisa digna de observação. Se a melancolia nos conquista infalivelmente quando estamos à beira das águas, uma outra lei da nossa natureza impressionante faz com que, nas montanhas, os nossos sentimentos se purifiquem: ali a paixão ganha em profundidade o que parece perder em vivacidade.

Honoré de Balzac

"Tudo na vida depende de um ponto de vista, de partida, de chegada, de observação e do ponto final."

Luiza Gosuen

"As grandes ideias surgem da observação dos pequenos detalhes"

Augusto Cury

Observação de mais um dia de sol.

Bem que hoje pus-me a rir. Um velho amigo, após muitos anos de convivência, virou-se a mim e disse: “Você é estranha”. Na hora não entendi direito quais foram as três palavras pronunciadas por aqueles lábios carnudos, mas ele fez questão de repeti-las. – Eu sou estranha. – Estranho foi ele perceber isso depois de tanto tempo.
Lembro-me a primeira vez que acreditei ser estranha. Foi numa dessas visitas que nossas mães costumam receber de velhas amigas. No meio daquelas fofocas de comadres, elas sempre tem que falar dos ilhós e minha mãe sempre tem que me envergonhar diante as amigas. Porém, eu gostava de tudo aquilo, me deliciava gargalhando por dentro enquanto minha mãe reclamava de certas atitudes que tomava. Mas naquele dia, algo ingênuo e que por algum motivo ficou marcado em mim, foi dito por minha mãe: “Minha filha adora ler, mas ela só consegue ler ouvindo música. Acho muito estranho porque ela não consegue prestar atenção em duas coisas ao mesmo tempo, mas ler e ouvir música, ela consegue. Lembro de um dia que ela virou para mim e disse: “Mãe, não consigo ler a Bíblia, falta música...”. Realmente, às vezes minha filha tem atitudes estranhas”. – Acho que com o tempo perdi essa mania, embora ainda seja muito mais delicioso ler um livro tendo uma trilha sonora de acompanhamento. Talvez seja por isso que eu tenho um pouco de dificuldade de ler em público – “falta musica...”. Na época eu tinha nove anos, e desde então vivo por observar minhas manias e as manias alheias. Digo, “vivo” não. Não é algo que faço durante as vinte quatro horas do meu dia. Porque devo concordar com minha mãe que sou muito distraída e confessar que isso não mudou – nem por um momento – desde aquele dia.
Ora, que manias mais estranhas eu tenho? Falar sozinha – mas duvido se existe alguém nesse mundo que nunca falou sozinho, então, isso não é tão estranho.



• • •



Eu gosto de comer primeiro a parte branca da pipoca e depois a parte mais “amareladinha”. Gosto de escovar os dentes dançando ou andando pela casa. Gosto de lavar louça em ritmo organizado: Primeiro copos, depois talhares, depois pratos, depois panelas e por último, vasilhas gordurosas. Também gosto de lavá-las em ritmo lento para poder pensar na vida, ou lavá-las ao som de belas músicas para poder lembrar de momentos engraçados, e claro, começar a rir sozinha. Gosto de colocar o celular para despertar duas vezes de manhã – às cinco horas e ás dez para seis – até porque se despertar somente uma vez, eu não acordo, não tem jeito. E dez para seis, para poder chegar as sete em ponto no colégio, ou pelo menos cinco minutos atrasada e não as sete e quinze e então ficar para fora. Gosto de escrever, mas raramente irei ler as resenhas que escrevo, eu publico noventa e nove por cento dos textos, sem ler, Aí vêm os erros de ortografia, digitação, blá, blá, blá. Gosto de ficar reparando as expressões das pessoas – o jeito de sorrir, de piscar, de falar, de gritar, de passar a mão no cabelo, essas coisas. Gosto de colocar a comida separada no prato – arroz separado do feijão, carne separado dos dois, salada nem pensa em entrar em contato com o resto da comida. Gosto de desenhar nas aulas que não são de Educação Artística, e nas aulas de Educação Artística não leio, não desenho e nem faço nada que a professora manda, creio que nunca estou inspirada quando tenho essas aulas, talvez seja a cara da professora. Gosto de ouvir música antes de dormir. (...) Isso são apenas gostos, restam mais deles e se eu for falar das ações estranhas e involuntárias, perderei horas aqui.



• • •



Adoro começar a escrever algo e ter uma idéia de escrever outra coisa que não se encaixa, fico perdida no que estava escrevendo e acabo encerrando os textos de maneira vazia. – Meu pensamento é muito disperso mesmo, às vezes me acho um tanto quanto “mal educada” por sempre me perder no que as pessoas estão falando. E o mais estranho, foi que meu amigo de anos, só percebeu minha desatenção e alienação constante, neste dia ensolarado.

Gabriella Beth Invitti

O ser humano

A criança necessita de cuidados, o adolescente de observação, o adulto de um abraço, o idoso de uma atenção.
O ser humano precisa de um ombro amigo, mesmo que o mesmo não seja alguem fiel. Uma empolgação, um entusiasmo, algo que o deixe ver a vida e os erros como algo diferente, que o acalme, que o conforte em decisões supremas. O homem e a mulher unidos por laços amorosos, esses que alegram a vida, a arte que diverte e enfeita, que acalma, que perfuma, mas que também descandeia.
O sucesso pelo qual alguns correm atras com esforço, e que outros tem sem dedicação, o objetivo que alguns tem, que para outros não passa de algo a muito tempo conquistado. O sentimento do fracasso, da perda, da impotençia, a vontade de parar, a visão de tudo jogado fora, como de algo investido.
Montanhas que movem a vida, curvas e depressões, relevos, planaltos... onde o fim só se sabera na hora em que descer, talvez no auge de uma vida, talvez em uma hora em que se queira morrer .

Luciana Souza

Com tempo e observação você percebe q muitas vezes foi o máximo com pessoas q no máximo foram o mínimo. E que o oposto também é verdadeiro.

Kléber Novartes

“ Uma Teoria nasce de um problema a ser solucionado ou da observação de uma coisa simétrica.”

Herbert Alexandre Galdino Pereira

Tolos preferem aprender com dor, fracasso e derrota, os sábios com observação.

Richard Giovanni