Obrigado

Cerca de 819 frases e pensamentos: Obrigado

E se a vida me trouxer você de volta?!

- Não, obrigado.

Lisa M.

"NINGUÉM SERÁ OBRIGADO A PRODUZIR PROVAS CONTRA SÍ MESMO", um erro ou mais uma manobra?

Diante de tantos argumentos vistos na mídia e até mesmo do raciocínio de pessoas totalmente leigas (juridicamente falando), mas que se utilizam do referido princípio para evitar que o teste do bafômetro seja realizado, senti a necessidade de esclarecer alguns pontos sobre o assunto.
Assim sendo, a primeira surpresa que se encontra ao realizar um estudo mais aprofundado sobre o tema se refere ao fato de não encontrar em lugar algum o tal principio constitucional que preceitua que NINGUEM SERÁ OBRIGADON A PRODUZIR PROVAS CONTRA SI MESMO. Isso mesmo, o tal principio constitucional não está inserido expressamente na Constituição e em nenhuma outra lei infraconstitucional.
O princípio em estudo e que se tornou tão popular em virtude da LEI SECA, é na verdade uma interpretação extensiva de três incisos LV, LVII e LXIII da CRFB/88.
LV - aos litigantes, em processo judicial ou administrativo, e aos acusados em geral são assegurados o contraditório e ampla defesa, com os meios e recursos a ela inerentes; => corresponde ao Principio da ampla defesa

LVII - ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória;
Principio; => corresponde ao Principio da presunção de inocência
LXIII - o preso será informado de seus direitos, entre os quais o de permanecer calado, sendo-lhe assegurada a assistência da família e de advogado; => Direito de Permanecer Calado.
Em razão do referido "principio" muitos habeas corpus preventivos tem sido impetrados, para escapar da obrigatoriedade de realização do teste e isso nada mais pode ser considerado do que uma manobra absurda com a finalidade de tornar a lei 11.705/08 uma letra morta.


O Código de Trânsito brasileiro, ao tratar do tema esclarece que:
Art. 165. Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência:
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa (cinco vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses;
Medida Administrativa - retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado e recolhimento do documento de habilitação.
Art. 266. Qualquer concentração de álcool por litro de sangue sujeita o condutor às penalidades previstas no art. 165 deste Código.
Art. 277. Todo condutor de veículo automotor, envolvido em acidente de trânsito ou que for alvo de fiscalização de trânsito, sob suspeita de dirigir sob a influência de álcool será submetido a testes de alcoolemia, exames clínicos, perícia ou outro exame que, por meios técnicos ou científicos, em aparelhos homologados pelo CONTRAN, permitam certificar seu estado.
[...]
§ 3o Serão aplicadas as penalidades e medidas administrativas estabelecidas no art. 165 deste Código ao condutor que se recusar a se submeter a qualquer dos procedimentos previstos no caput deste artigo.
Dessa forma, mesmo diante da recusa de realização do teste do bafômetro, serão aplicadas as medidas administrativas cabíveis, multa e suspensão do direito de dirigir por um período de 12 meses, podendo ainda ser enquadrado no art. 330 do Código Penal ( desobediência).
Esclarece-se ainda que a palavra "PRODUZIR" significa criar, dar origem, fazer vir à existência. Por outro lado, a palavra "PROVA" significa aquilo que demonstra a veracidade de uma proposição, ou a realidade de um fato.
Nesse sentido, a PROVA de um crime nada mais é do que a evidência da ligação entre fato + agente. Assim, a realização de um teste de alcoolemia não pode ser visto JAMAIS como um fato que "Produza uma Prova", até mesmo porque a Prova em si já existe, e o exame propriamente dito apenas realizará a coleta dessa prova.
Assim, no caso dos leigos talvez seja apenas um desconhecimento da letra da lei, ou um erro em pronunciar expressões pelo simples fato de ter ouvido outros pronunciando. Já no caso da grande maioria, é sem duvida uma ardil manobra para continuar a cometer absurdos atrás de um volante, abusos estes que todos os dias destroem vidas. Por conseguinte, se alguém pretende realmente não produzir provas contra si, a única forma é não dirigir depois de ter ingerido bebidas alcoólicas.

Iara Glenda

Ninguém nunca foi obrigado a ficar em uma relação que não aparenta futuro. Por que eu serei? Você será? e etc… ? Hipocrisia, o mundo tá cheio, vamos diminuir um pouco, não precisamos ficar juntos se não existeir amor.

Daniely Rocha

Querida música, obrigado por estar lá quando ninguém mais estava.

Mallu Moraes

Oração do Caminhoneiro
Senhor Jesus, obrigado pela minha vida, pela minha família e também pela minha profissão.
Senhor, tenho uma profissão que às vezes parece um tanto solitária, pois, na maioria das vezes me encontro sozinho longe da família, dos amigos, muitas vezes em perigos de viagem e muitas tentações para me tirar do caminho da paz e da honestidade.
Meu Deus venho pedir a Tua benção, a Tua proteção sobre a minha vida, sobre este caminhão e sobre toda a minha família que tenho muitas saudades.
Que eu possa sempre buscar a Tua presença, pois com o Senhor no meu coração jamais me sentirei sozinho.
Em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador.
Amém.

Neide

Hoje só tenho a agradecer aos meus amigos por me a presentar mais pessoas como nos obrigado por me a presentar: iara, Dani, Camila, Josiane e etc...
Até mais meus amigo velhos e novos.

JoaoPBMoura

Agradeço a Deus por ser bem sucedido na arte de obter grandes amigos. Obrigado a todos. Um abraço.

Aparecido Luis

Obrigado por ter usado aquelas palavras lindas que até ontem vim a escutar no telefone.
Hoje já não sei se aquelas palavras vinheram do seu coração, ou se agiu sob emocão...Mas agradeço porque em certo momento foram suas palavras que confortaram a tristeza de se sentir só.

andrezza borgatelly

Antes de ir para a cama, escolha pelo menos 10 razões para dizer a Deus "Muito Obrigado"!

Franklin Martins

Nao tem nada melhor do que ficar com pessoas que levantam a gente, obrigado Comandante Hamilton.

Kacique Belina

Há duas palavras que ao final do dia sempre precisamos dizer a Deus.
São estas: Obrigado e Desculpa.

Felipe Guilherme Ferreira da Silva

Cada um, como genuíno cristão, é obrigado, se de fato o for, a procurar a verdade acima de tudo,verdade esta, que fala a respeito de Deus na Bíblia Sagrada. É preciso conhecê-la, praticá-la, tal qual era praticado na Igreja do Primeiro Século de nossa Era Cristã.
JC Teólogo
12/07/2011
Franco da Rocha-SP

JC Teologo

Não é obrigado que seja um sábio, mas ciente que é preciso sair da mesmice e ingenuidade.

Eanes A. de Souza

Ninguém é obrigado a gostar de me, basta respeitar.

Chris Brito

Amei nosso sábado. Foi tao bom estar ao seu lado...
Obrigado por tudo meu Deus !
07/08/2011.
03:45 hs.

Rayanne Aparecida Da Silva Antonio

Agradecimento a um Amigo

Temos um Deus que cuida de todos nos. Obrigado p-or tudo meu amigo, que Deus proteja você e sua familia.

Alex

Não, você não é obrigado a gostar das mesmas coisas que eu, mas é obrigado a calar a boca e a respeitar, simples né?

Hilca Alessandra

Meu Deus, obrigado não só pelo sol que já me ilumina, mas também pela força que me dá para enfrentá-lo, por mais quente que seja!

George Bruno Correia Costa

Obrigado pai, depois desse susto o senhor me deu mais motivos e oportunidades para seguir em frente !
27/08/2011.
16:24 hs.

Rayanne Aparecida Da Silva Antonio

Pai, obrigado por cada esforço só pra me ver feliz, por toda a noite ir até meu quarto garantir que eu estou bem, obrigada pai por expulsar todos os bichos papão que eu insistia em acreditar, obrigada por ser o papai Noel de todos os meus Natal , obrigada por nunca mentir pra mim durante a minha adolescência, me mostrando sempre o caminho certo, e me ensinando que por mais difícil que a vida seja, eu tenho que lutar , seguir em frente sempre… Você pra mim Papaizinho, é um herói, um herói que não precisa de asas, super poderes ou ser forte, você é tudo pra mim, Deus cortou suas asas para que você nunca fosse embora da minha vida, Deus não te deu super poderes porque sabe que você tem o poder natural de me fazer feliz, você não precisa ser forte nem ter muitos músculos, mas a sua força interior é o que me motiva a viver . Pai eu acompanhei muitos momentos ruins na sua vida, e você passou por todos eles sempre com um sorriso no rosto, eu aprendi com você a esconder toda a dor por trás de um sorriso, e disso me orgulho… afinal, quem precisa saber que não estamos bem é só Deus.
Enfim Pai, nem todos os agradecimentos do mundo, nem todos os motivos que eu puder dar vão ser suficientes para eu te provar o quanto você me faz bem… o quanto eu te amo.
Te amo abundantemente meu herói, e te amarei até o dia em que meu coração parar de bater.

Para Manoel Rodrigues

Bárbara Adriélle