O Valor das Coisas Não Está

Cerca de 12 frases e pensamentos: O Valor das Coisas Não Está

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

Maria Julia Paes de Silva

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.” (Maria Julia Paes de Silva)

Às vezes paro pensar na intensidade na qual eu vivi esses meus vinte anos! Parece bobo para alguns parar pra pensar em algo tão abstrato quanto o tempo, mas, pra mim sempre foi algo muito importante, pois foram nesses momentos de reflexão que grandes mudanças puderam ocorrer no meu caminho em busca da minha felicidade.
Hoje, mais do que nunca entendo o quanto foi importante cada tombo, cada lágrima, cada tristeza pelas quais tive que passar e entendo também o valor exato de cada vitória, de cada alegria e de cada sonho realizado.
Hoje, sei que a cada vez que venci haviam pessoas ao meu lado para junto de mim, comemorar, mas tambem entendo a importância de cada um que tentava me passar a perna, tentando retardar o alcance de meus sonhos.
Percebo agora que a vida não passa de um ato numa peça de teatro num palco localizado no centro do universo, onde nós, os artistas da vida temos que nos equilibrar na corda bamba de um mundo desequilibrado que está a um passo da eternidade e não vê que está a meio destruição. Somos todos personagens de uma guerra silenciosa travada a mais de dez mil anos, desde que ódio, ambição, ganância e inveja nos jogou no marasmo adormecido de um planeta fétido, pecaminoso e cada vez mais cheio de todo o tipo de sujeira. Como diria Nando Reis “Viver é uma arte, um ofício...” ainda mais em tempos como os nossos.
Porém, hoje sei, que é no afeto mais sincero, e na convivência baseada na confiança e no carinho, que podemos nos tornar diferentes daqueles que buscam insanamente a gratificação por seus atos, julgando-se cada vez melhores, mas, sem moral alguma de se olharem no espelho e enxergarem nada além de uma máscara negra e que seus corações simplesmente desconhecem.
Acreditar que tudo ainda pode mudar, num âmbito geral, pode ser considerado uma utopia, um sonho há muito preterido por incontáveis mentes e corações ao longo destes últimos séculos, mas, acreditar que acima de tudo, EU, posso mudar e tentar ser o MEU melhor a cada dia, pode ajudar e muito a tornar, ao menos, para mim e para as pessoas a minha volta o mundo em um lugar cada vez menos pior de se sobreviver.
Como já disse Renato Russo: “Quando a esperança está dispersa, só a verdade me liberta, chega de maldade e ilusão...”
O tempo pode ser abstrato, mas, ele corre incessantemente e a cada hora que passa ele se torna cada vez mais breve e o nosso “gran finale” se torna cada vez mais perto, enfim, quando todas as coisas tiverem acontecido, chegará nossa hora de agradecer ao grande público que sempre nos acompanhou em nossas vitórias e derrotas, e então diremos adeus, mas, as coritnas ainda não se terão fechado, muitos ainda continuarão a encenar essa grande peça chamada “vida”, cabe a nós preparar o cenário para os próximos membros dessa grande trupe teatral intergalática, até o dia em que seremos pra sempre membros do infinito tempo/espaço eterno reservado àqueles que com muito suor venceram-se a si mesmos, na luta atemporal em busca de salvar-se pelo sangue daquele que um dia nos resgatou na cruz do calvário.
Viva a intensidade da vida! Mas, não esqueça o preço que ela cobra!

Willians Alves

“O valor da coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”. (Fernando Pessoa).


É com essa frase da turma que tinha tudo para dar errado, mas deu certo! E o motivo? Nos mantivemos unidos mesmo quando tínhamos todos os motivos do mundo para não estar.
Juntos, demos risadas quando não podia, fizemos amigos eternos, quebramos a cara algumas vezes e formamos uma ''FAMÍLHA'', dessas que não é feita de 'conta sanguínea, só de sintonia'.
Quem conviveu conosco viu de perto nossas dificuldades e sentiu na pele as nossas frustrações e se contagiou com nossa disposição para encarar desafios, coragem de questionar absolutamente tudo e nossa felicidade quase gratuita.
Pra chegar até aqui tivemos 'disposição de criança e uma paciência de monge', sempre com a certeza que juntos poderíamos ir mais adiante. 'Quanto mais aprendemos mais vimos que não sabemos nem a metade e alguns nos provaram que velhice não tem nada haver com a idade'.
É duro saber que nossa convivência diária acabou, mas levamos conosco a certeza de que foi eterno enquanto durou.

Maria Cecília Pelinson

O valor das coisas não esta necessariamente relacionado ao tempo que duram, mais sim na intensidade que acontecem.. Já tive momentos que duraram quinze minutos que tiveram mais valor pela intensidade que aconteceram do que muitos outros momentos que duraram quinze anos ou mais

Thaís Aguiar

O valor das coisas não está no preço, nem no artefato exterior das embalagens, está na importância e não no excesso de embrulho.

Thaianne Venâncio de Farias

O verdadeiro valor das coisas não está no quanto elas custam ou valem, mas no que elas significam para quem a quer.

JoPaseho When Bad

O verdadeiro valor das coisas não está no seu preço, aparência, tamanho, importância na sociedade, etc. O verdadeiro valor das coisas está na felicidade que gera em nós.

Miriam C. Marchesi

O valor das coisas não está na dificuldade de consegui-las, mas na importância que elas têm no nosso coração. É por isso que existem provas, pessoas inesquecíveis, momentos inexplicáveis e sentimentos incompreensíveis.
(Trecho do livro Pena Dourada)

José Luiz da Luz

O vO valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.















Relacionados
Frases de Fernando Pessoa
Recados de Amor
Frases de Quem Sou Eu
Poemas Famosos de Amor
Frases Tristes
Frases Carinhosas de Amizade
Frases de Escritores Famosos




O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
Maria Julia Paes de Silva Silva, M.J.P. .Qual o tempo do cuidado?.Edicoes Loyola, 2004.p. 49 .
Adicionar à minha coleção
Na coleção de 7845 pessoa(s)
Inserida por pensador
Reportar / Denunciar

Maria Julia Paes de Silva e Silva

‎"O valor das coisas não está no tempo que elas duram,mas na intensidade com que elas acontecem.Por isso ,existem Momentos Inesquecíveis,Coisas inexplicáveis e Pessoas Incomparáveis".(Maria Julia Paes de Silva)
Então neste fim de semana tenham cerquem-se de pessoas amáveis,faça coisas diferentes que te encham de felicidade .Um ótimo fim de semana à todos

Rosália pinheiro

O valor das coisas não
está no tempos que elas
duram, mas na intensidade
com que acontecem.


(~-^)

Caroolsinhaa

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”

Fernando Pessoa