O que Passou Passou

Cerca de 2237 frases e pensamentos: O que Passou Passou

"Porque a vida passou antes que pudéssemos viver."

Victor Hugo

"O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele. Até que algo sensacional aconteceu. Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher que eu acabei me tornando mulher demais para ele."

Tati Bernardi

"Vai passar? Já passou, querida, já passou, meu problema é o que ficou."

Martha Medeiros

Tudo tomou seu lugar depois que a banda passou. E cada qual no seu canto, em cada canto uma dor, depois da banda passar...

Chico Buarque

Naquele momento passou pela sua cabeça o quanto era estranho ela estra vivendo justamente aquele instante: o quanto era estranho viver uma única vez e depois nunca mais voltar a vida. E então ela exclamou:
De que serve o eterno criar,
Se a criação em nada acabar?

Jostein Gaarder

A gente nunca é como quer! No fundo é gente um bocado de tudo que a gente já passou, de tudo que a gente já errou e aprendeu. Vai lá, dizer que não sabes quantos tapas que a vida já te deu!? De quanto a gente andou com calma, e quantos dias o tempo correu! Eu sei que sou hoje as decisões que tive que tomar a muito tempo atrás: entre fazer ou não, entre ir ou ficar, entre ter medo ou arriscar, entre viver ou ficar a sonhar. Também sou os conselhos que ganhei, os dias em que sentei e chorei, os amores que me deixaram... e principalmente os amores que deixei. Meu coração tem muito dos dias de chuva em que me molhei, tem lugares que passei, tem os sonhos que nunca realizei. Por um instante gostaria de ser quem eu realmente gostaria, e acho que todo mundo gostaria de poder ser assim também, mas depois eu vejo que podem achar ser loucura, pois ninguém tem tanta gana de viver tanto! Que ser humano, em sã consciência, viveria tudo que imagina ? É triste, como a grande maioria das verdades. E a verdade que é bonita, parece ser esquisita nesse mundão a fora. Todo mundo anda olhando pro lado, mas vez em quando eu ouso ir olhando pro céu. Catando nuvens. Desenhando figuras. Procurando Deus.

Desconhecido

Ano novo ou velho ano?
Não importa o que já passou
Concentre-se no que esta para acontecer
Acredite, lute, agradeça pelo amanhecer

O que aconteceu de ruim eu enterrei
As coisas boas, eu compartilhei.
Nos momentos alegres chamei meus amigos para comemorar
Em fatos tristes aprendi a raciocinar

Aprendi a amar, a respeitar e a fazer as pazes.
Acreditei no que as pessoas são capazes
Ensinei o que pude no tempo certo
Parentes e amigos estiveram por perto.

Agradeci a cada segundo, pela oportunidade de viver
Aprendi a cada minuto, amar antes do anoitecer.
Criei em cada hora, um novo método de aprender
Sorri em cada mês que se passou sem ao menos ver.

E 2007 será muito melhor que esse ano que encerrou
Este presente que soa como passado nesse momento exato
O mais importante é que você mesmo acreditou
Que toda hipótese pode se tornar um fato.

Oswaldo Grimaldi

"...Passou tempo e eu não esperava que, um dia, chegasses. Mas passou tempo. Um dia, chegaste.
Caminhávamos na rua. Eu pensava em qualquer coisa que não era a ideia de chegares,
como uma avalanche que arrasta tudo à sua passagem, como uma multidão a pisar cada pedaço
de terra. E a rua ficou deserta quando nos aproximámos. Éramos desconhecidos no instante
em que olhámos um para o outro. Passou esse instante e, dentro de nós conhecemo-nos.
Chegaste. Eu não te esperava. Contigo trouxeste a ternura, o desejo e, mais tarde, o medo.
Chegaste e eu não conhecia essa ternura, esse desejo. Em casa, no meu quarto, neste quarto,
revi os teus olhos na memória, a ternura, o desejo. E, depois, aquilo que eu sabia, o medo.
E passou tempo. Eu e tu sentimos esse tempo a passar mas, quando nos encontrámos de novo,
soubemos que não nos tínhamos separado..."

José Luis Peixoto

A vida é desafio, É superação
E cada dia que chega... é um que passa.
Neste dia que passou, foi mais um dia de luta, sobretudo, VITORIA.
O dia que chega, é tenebroso, capscioso, e doce tal como o sabor de uvas colhidas do pé.
E para não cometer um pleunasmo, digo que somos de todo, do bem. Não, Bons!
Pois na medida de nossa dificuldade, vem a tona nossa superação.
Nossa vontade de crescer, de ver o novo, e aguardar o proximo dia.
Alguêm um dia me disse:
Deus não nos dá um fardo, maior do que aquilo que podemos carregar.
Portanto, nos dias que virão, quero ver de todos.
Cada um se conhecendo, olhando dentro de sí e sentindo, e pensando e querendo ser o maior, o melhor. Indo além da Imaginação, e ser o onisciente, onipontente.
Pois os dias, só nos ensinam a desenvolver nossas habilidades, tanto a dos ladrões do Senado, Plenario, Legislativo e afins. Quanto a habilidade de servir dos garçons, de pedir dos mendigos, de criar dos que têem imaginação, não me esquecendo dos escritores de expor suas idéias, ancias, fantasias e etc...
No demais, somos todos unicos. E cada dia as mesmas coisas, os mesmos desafios enjoativos. Na atualidade de nossas vidas, o maior deles é superar a mesmice, nos apegar ao que fazemos, dar o nosso melhor a quem devemos, e podemos.
Isso sim, é algo irrefutável.
Que não devemos dar o passo, maior que a perna, é fato.
Devemos dar o passo, quando nosso 'faro', diz: Corra agora!

Bruno Lopes Maciel de Lima

Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu

Vinicius de Moraes

Decepção é enxergar o melhor e depois ver que não passou de imaginação.

Rosicleide David

DESILUSÃO...
Depois de ter te esquecido,
Nada mais passou a ter sentido,
O que resta agora é uma vida vazia
E uma vida vazia não aproveita momentos,
Não se alegra com a presença de outro alguém,
Não vive,
Simplesmente passa por passar.

Bruna Radmanky

"... A verdade é que eu estou com saudade de um tempo que passou, de um lugar que não existe mais, de pessoas que vivem só dentro de mim. A verdade é que de agora em diante vai ser sempre um pouco assim e não é que eu esteja infeliz, é só que agora a minha felicidade se espalhou por aí e ficou, com certeza, muito mais difícil reuní-la inteira num lugar só.
Eu te amo, sabe? Daquele meu jeito que você reclama, mas eu sei que, no fundo, gosta. Só que o meu amor não é só ternura, muito embora eu tente ser tão forte. Eu sou uma pessoa difícil, daquelas que sente muita raiva e que não leva a vida assim, tão leve. Porque mesmo que rasgadas, aquelas fotos ainda estão se remontando o tempo todo, em algum outro lugar que eu não vejo, mas que meu coração sente. E tem aqueles cheiros que a gente sabe de olhos fechados e me mata a idéia de eu não ter feito parte das suas recordações que te dão aquela nostalgia boa e vem misturada com a vontade de poder voltar no tempo e comer doce deitado no sofá da casa da sua avó.
O que acontece quando a gente ama mais alguém, além da gente mesmo, é que por mais seguro se tenha sido na vida, aparece aquela sensação de ter perdido tanta coisa, tanto detalhe e, no fundo, dá um puta medo de não conseguir superar, entender, acompanhar. "

Willian Lins

"De todos os pensamentos que eu tive sobre você, a única coisa que nunca passou pela minha mente foi que eu estivesse exagerando."

Como Você Sabe

Olhando a foto, foi quando eu descobri que tua ausência inda doía e o tempo que passou não me serviu como remédio. E a minha paciência foi inútil e todo desapego incompetente. Eu me desvencilhei de livros, cartas e bilhetes e me desmemoriei por algum tempo.(Quis tanto ter você, depois silêncio). Mas nessa tarde estranha em que ensaio versos, só vem tua falta à tona...E eu desamarro um pranto que eu sei tão antigo...(Desculpa essas palavras com cara de choro): ainda há reticências.



(pensamentos soltos de outros tempos, quem sabe outras vidas) sem data.

Kathlen Heloise Pfiffer

Carta de (quase) Amor*

Muitas vezes me pergunto se tudo nao passou de um sonho. Nunca imaginei que nos encontrariamos no meio de tanta gente, que algum dia nossas vidas se cruzariam. De repente, me vi ao seu lado, ouvi sua voz sussurrar no meu ouvido, senti sua respiração. Louco, perfeito, inacreditavel!

Eu estava tao distraida que nem vi voce chegar. Com um olhar timido e sincero, voce levou meu coracao junto com o beijo que roubou quando as luzes se apagaram.

Ninguém me disse o quanto eu era especial pra você. Nunca precisei de provas além das que o teu corpo me deu nos poucos momentos em que ficamos juntos. O sorriso lindo que voce abria ao me ver, a alegria com que pronunciava meu nome, o jeito decidido com que me envolvia nos teus braços, as gargalhadas gostosas que dividimos enquanto eu te ensinava a dancar. Lembrancas minhas, que nada pode me tirar.

Tenho certeza de que você aproveitou cada momento tanto quanto eu. Estou convicta de que voce lembra de cada frase, cada olhar. Sei que o teu mundinho, que é tão diferente do meu, tambem parou quando nos vimos, nos tocamos, nos beijamos. Por outro lado, infelizmente, tenho plena consciência do quanto é impossével, pra mim, ser feliz ao teu lado.

Só eu sei o quanto doeu perceber que o que aconteceu entre nos foi apenas uma fantasia. Só eu sei o quanto machuca ver que você não está comigo, saber que nunca vai estar. Por isso, prefiro me afastar, fugir e mentir pra mim mesma que você existiu apenas no meu sonho mais dourado.

Entretanto, quando penso que estou curada do mal de te querer, você volta a minha vida e desperta o sentimento que estava latente aqui no meu peito. Mesmo sabendo que não posso, me pego pensando em ti, imaginando tudo o que poderíamos ter vivido juntos. Sacudo a cabeca e acordo do devaneio certa de que nos dois nunca seremos nada alem do que já fomos.

Não tenho dúvidas de que te desejo com todas as minhas forças. Porém, hoje sei que te quero bem longe da minha cabeca, da minha vida. Lamento dizer que agora você é bem-vindo apenas nas minhas doces recordações.

* que nunca vai ser entregue!!

Márcia Duarte

Não adianta se lamentar pelo que passou, apenas entenda que a saudade é a maior prova de que valeu a pena.

Cleyton Pereira de Souza

E hoje você habita o mundo dos sonhos. Deixou de ser real pra mim, passou a ser o brilho de outros olhos...

Jonathan Corrêa - Reação em Cadeia

Tudo bem. Tudo era tão novo e já passou por mim. Como eu fui tão bobo e não vi mudar. Todo o seu jogo não foi tão ruim. Mas não tente de novo, eu não sei jogar. Escorreu no rosto o que restou de ti. Foi quando o tempo resolveu parar. "Tente me entender" foi tudo o que eu li. Nunca foi parte dos teus planos aceitar. Nunca fiz parte dos teus planos de tentar. Só me diga, me diga que não passa de mentira. Me diga, não minta que isso tudo é apenas ilusão. Me diga, que sabe o que fazer da sua vida. Me diga, mas não diga "não". Corte os laços, desate o nó. Jogue fora os pedaços, transforme em pó. Quem sabe assim você pode lembrar; Apague o rastro por onde passou, porque quero fugir que você deixou. Tudo que eu não esqueço mais... Me diga "Sim".

Rodrigo Tavares

Passou, não passou? Me disseram que era forte, e eu basicamente acostumei a colocar facilidade na minha cabeça. Só que não tá sendo tão fácil assim, anda doendo muito, me entende? Eu já tô cansada dessa porra toda, queria que não machucasse tanto. Queria conseguir criar um escudo contra a minha própria fragilidade. Eu queria tentar ser ignorante, mas não dá. Por trás do coração de pedra, ainda existem lágrimas piedosas de cuidado, de carinho. Me entende? Nem todo sorriso era verdadeiro, nem toda felicidade era real. Talvez eram somente armadilhas de fazer com que todo mundo acreditasse. E porra, funcionou.

Tumblr