O que os outros Pensam

Cerca de 159 frases e pensamentos: O que os outros Pensam

A vida é muito curta para eu me importar com o que os outros pensam ou deixam de pensar sobre mim. Eu sou mais EU sempre,mas de uma coisa eu tenho certeza eu faço a diferença.

nilson motta

PARA AQUELES QUE SE PREOCUPAM COM O QUÊ OS OUTROS PENSAM:
"Por traz de cada escolha existe um motivo. Motivo este que só você sabe na pele, porque é você que sente."
Henrique R. de Oliveira.
Nota: Se a escolha foi certa, agradeça aos motivos que lhe induziu e te fez acertar. Se foi errada, valeu a ousadia em não temer a dúvida e as críticas, porque infelizmente na maioria das vezes o aprendizado é adquirido através de erros. E por falar em errar, uma ação onde todos nós somos passíveis, se existisse a perfeição seria um defeito com nome de chato.
Enfim: O mundo está cheio de santos e perto de cada um deles, existe uma moita com algo escondido.
Henrique R. de Oliveira.

Henrique Rodrigues de Oliveira

Muitos me perguntam o porque de eu tanto me preocupar com o que os outros pensam. A justificativa não se simplifica ao fato de alguém pensar em coisas de forma precipitada, mas principalmente de manipular o próximo com suas falsas conclusões.

Alexandre Crespo

as vezes por preocupar sobre o que os outros pensam de nós perdemos a oportunidade de sermos felizes.

Pablo Brasil

Não me interessa o que os outros pensam de mim, mas sim o que eu penso. Mas o que mais me intriga é que para mim não falam nada, porque será???

Adriano Ferreira Negrão

Borboletas

Há um momento na vida em que pouco importa o que os outros pensam.
É o exato momento em que você não tem medo de perder mais nada - NADA eu disse!
Seu sorriso não encobrirá o profundo desejo de matar alguém ou de lhe dizer algumas verdades.
Um momento único em que máscara e escudo serão postos ao chão.
E este momento só pode anteceder prestes a uma das situações: a Morte ou a Liberdade.

São Paulo, Janeiro de 2009

Kléber Novartes

Conversas de domingo
Uma coisa é o que se é, outra é o que os outros pensam que somos e outra é o pensamos que somos . Isso dá a dimensão da complexidade humana.
Conhecer-se é uma tarefa muito complicada. Para muitos até impossível, pois demanda em se estar aberto à visão dos nossos próprios defeitos,
coisas que não gostamos de admitir , principalmente diante dos outros , mas também para nós
mesmos. Nossa tendência é sermos complacentes com nossos defeitos e ver nossas qualidades em primeiro lugar. Isso nos torna vulneráveis. Somos educados para o certo e o errado e aí a flexibilidade é mínima .Aquilo que nos ensinam desde a infância é a mala pesada que carregamos pela vida afora. Chega a hora que o peso torna-se insuportável e precisamos aliviar a bagagem , senão como viver?
Poucas são as pessoas que conseguem buscar dentro de si a coragem suficiente para aliviar esse peso, transformado com o tempo em culpas e medos, dois perigosos acompanhantes que nos perseguem por toda vida. Quanto mais culpas mais medos. É o terror instalado nas pessoas impedindo-as de viver suas experiências, de usufruir de seu direito à liberdade e consequentemente de serem felizes;
Foi assim comigo e acredito ser com todo mundo.
Tive que aprender a diminuir a carga da minha mala. Muitas vezes me desfiz de peças que mais tarde percebi que faziam falta, mas só restava perguntar a mim mesma em que ponto do caminho eu as havia jogado fora e em que lugar estariam hoje e, se as encontrasse, qual seria o estrago que o tempo fizera nelas.. Melhor seguir adiante e tentar acertar. Eu disse "tentar”, pois é isso que se faz. É muito difícil ter –se certeza do caminho a seguir , da escolha melhor a ser feita em dado momento.
Há quem diga "que a vida é simples como um copo d'água" mas os conceitos que a educação nos impõe não nos permitem essa simplicidade toda. Acabamos por nos enredar na teia que primeiro nos é imposta e depois nós mesmos a reforçamos, com receio da opinião dos outros a nosso respeito. Uma das primeiras lições que nos ministram é a da subserviência , como se nossa sobrevivência dependesse do que pensam ou deixaram de pensar sobre nós. Livrar-se disto é onde reside a diferença que fará com que o resultado se altere mesmo que a longo prazo. E assim a vida vai se desenrolando.
O tempo passa , as marcas que ele deixa em nosso rosto aumentam, a mala até já não nos parece mais tão pesada.Mesmo que nossas forças já não tenham o vigor da juventude ,agora temos o suporte que vem da sabedoria , da vida curtida .Já não nos preocupa tanto a opinião alheia e tudo fica meio que parecendo ter sido em vão..
Mas é assim que é .Uma trajetória que nos torna pessoas melhores.Não há involução, afirmam os estudiosos. Não há como escapar das lições da vida., e neste processo de aprendizagem contínua é que formulamos os conceitos acerca de nós mesmos.Cada um de nós pensa algumas coisas de si, muitas vezes inconfessáveis. Temos medo de admitir quem somos perante o outro. Evoluir é também despir-se sem medo e sem culpa, é dizer a si mesmo que se conhece , que se percebe, que se admira e se admite. Nem melhor nem pior que seu vizinho de estrada, mas como alguém que soube a hora certa de jogar fora o que mais pesava na sua mala.

Maria Alice Guimarães

Uma coisa é o que se é, outra é o que os outros pensam que somos e outra é o pensamos que somos.

Maria Alice Guimarães

Para você, você é o bem mais precioso. Da mesma maneira que você pensa assim, outros pensam da mesma forma. Assim, você nunca deve prejudicar ninguém, porque para eles, eles próprios são os seus bens mais preciosos”.

Buda

Deixe de ser sensível ao que os outros pensam sobre você, procure se autoafirmar.

Humberto Queiroz

O que os outros pensam de nós tem mais haver com o que eles sentem sobre si mesmos. Não espere reconhecimento de quem só conheceu a rejeição na vida. Em geral as pessoas pensam que todos devem aprender a viver pela mesma lição sofrida.

Junior Gouveia

A maioria das pessoas dizem que não estão nem ai para o que os outros pensam, mas na verdade isso é uma mentira, sempre há um interesse escondido atrás da arrogância.

Antonio Glades

Hoje em dia não me preocupo mais com o que os outros pensam a meu respeito e sim me preocupo muito com o que eu penso a meu respeito. Sinceridade em primeiro lugar comigo mesma, com meus sentimentos, com minhas opiniões, com meus credos, com o meu Deus. Aprendi que nessa vida não se pode delegar a ninguém a responsabilidade da nossa felicidade e paz interior.

Marisa M. Amaral

Viver sem rótulos, sem se importar com o que os outros pensam, é a melhor coisa. E faz um bem danado pra pele e pro coração.

Gabryella Beckman

Eu apenas penso antes de agir mais eu erro porque não sei como os outros pensam....]

João Whitor

O que os outros pensam é problemas dos outros. Mas, e o que os outros sentem?

Wallace Urzais

Algumas pessoas, se importam demais com o que os outros pensam e SE AFASTAM. Outras, ficam e PROVAM que todos os outros estavam errados.

Giselle F.

Tenho em mim algumas vergonhas, não posso apagar o passado nem apagar o que os outros pensam de mim, mais posso mudar no meu presente para honrar meu futuro, quem me mostrou isso não foi VOCÊ com sua opinião , foi Deus com seu infinito coração.
#atireaprimeirapedra#

Hellen Lopes

Quer saber, dane-se o que os outros pensam, vamos viver nossa vida, e não o que os outros pensam.

Sarah Castello