O Mundo dá Voltas

Cerca de 312 frases e pensamentos: O Mundo dá Voltas

AS VOLTAS DO MUNDO E DO AMOR

No livro Perto do Coração Selvagem, romance de estréia da escritora Clarice Lispector, a personagem Joana, em um determinado momento, sente-se confusa por estar sofrendo por algo que, um dia, a tornou terrivelmente feliz.

Acontece muito. A dor e o prazer alternarem-se em volta do mesmo motivo. Passam-se anos, ou meses, ou horas, e aquilo que nos deu tamanha vontade de viver torna-se a razão de tanta angústia e lágrima. E o mais exaustivo é que este é um fenômeno incompreensível.

Sendo de impossível entendimento, nada pode-se esclarecer aqui, a não ser dizer que, na maioria das vezes, é o amor que provoca tal contradição. O tempo passa e o amor sofre mutações: de ansioso passa a ser calmo, de constante passa a ser inconstante, de onipotente passa a ser falível.

Nós, por outro lado, também mudamos. De carentes a auto-suficientes, de infantis a maduros, de ternos a ríspidos. Somos igualmente poderosos e igualmente fracos. E a metamorfose do ser humano, como a metamorfose do amor, gera pânico: que amor é esse que um dia me faz explodir de alegria e que no outro dia me implode? Que ser é esse que sou, que um dia aceita as contingências de um sentimento mutante e que no outro dia o quer estático, igual como sempre foi?

Há exemplos mais simples. Ele te amou e isso te fez feliz. Ele deixou de te amar e isso te tornou infeliz. Felicidade e dor em alternados momentos e pelo mesmo motivo.

Ela era passiva e caseira, e isso deixou você apaixonado. Ela manteve-se passiva e caseira, e você passou a sonhá-la agitada e independente, e de repente não a quis mais. Ela não mudou, mas você mudou, e o amor acompanhou a mudança.

Não há como parar o tempo, cristalizar o que nos enche de êxtase. Este êxtase um dia se tranformará em algo que nos perfurará feito lâmina. Porque assim é: a terra gira em torno do sol e nós giramos em torno de nós mesmos, sem descanso.

Martha Medeiros

Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas.

Ariano Suassuna

"Por mais voltas que o mundo dê, um dia todos nós iremos nos encontrar em algum ponto.
Um ponto pacífico,onde estaremos falando a mesma língua, bebendo o mesmo vinho,contando nossas histórias e rindo, um riso leve e sincero.
Assim, estaremos prontos para percorrer juntos este longo caminho; em que simplesmente falamos de nossos dias, vendo o futuro com olhos livres"

Charles Chaplin

Das habilidades que o mundo sabe, essa é a que ele ainda faz melhor: dar voltas!

José Saramago

Ontem você era tudo, hoje tanto faz.
O mundo dá voltas, o tempo passa,
as pessoas evoluem, a vida é mágica,
e quem fica parado simplesmente desaparece,
vai ficando pra trás.

Augusto Branco

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...

Chico Buarque

O Mundo Dá Voltas

Quando eu mais precisei
Nunca mais eu vi você
Foi difícil eu esquecer
Tanto faz, nem pensei
Só o tempo irá dizer
Não tem como entender
Hoje eu tenho que esperar
Mas meu dia vai chegar...


O mundo dá voltas
Não posso mais parar
É só correr atrás
Nem tudo mudou
Não quero mais pensar
No que ficou pra trás
E nada faz voltar.....faz voltar.....faz voltar....


Quando eu estava ali
Sem saber pra onde ir
É melhor nem lembrar
Sempre penso em conseguir
Nunca penso em desistir
Deixo a vida rolar
Hoje eu tenho que esperar
Mas meu dia vai chegar...


O mundo dá voltas!!!
Não posso mais parar
É só correr atrás
Nem tudo mudou
Não quero mais pensar
No que ficou pra trás

E nada faz voltar
faz voltar.......faz voltar
faz voltar

CPM 22 - O Mundo Dá Voltas

"Das habilidades que o mundo sabe, essa ainda é a que faz melhor: Dar voltas.''

José Saramago

Antes de começar o trabalho de modificar o mundo, dê três voltas dentro de sua casa.

Provérbio Chinês

"Antes de começar o trabalho de modificar o mundo, dê três voltas dentro de sua casa."

Provérbio Chinês

As coisas nunca mudam...o tempo passa o mundo da voltas...com as voltas encontra-se muitas adversidades cujo com elas aprendemos a dar valor e sentido a vida e as pessoas...muitas vezes descobrimos a necessidade de estar junto no tempo certo,muitas vezes caímos no desespero e olhamos para a vida e vimos que tudo esta perdido...mas nada se torna perdido...nada se acaba quando o sentimento nasce...as coisas não mudam as pessoas que criam adversidades...o amor não é algo que se vê...não se sente cheiro...muitas vezes ele permanece sem a pessoa que mais gostariamos ao nosso lado...o amor...é paciente não é exigente...não é orgulhoso...o amor simplismente se sente...^^...amem incondionalmente....diga que ama as pessoas...conquiste as pessoas que voçê cultiva todos os dias porque no dia de amanhã você pode só senti-lo e não oportunidade de demonstra-lo...nunca é tarde para dizer eu te amo...nem demonstrar mas pode ser tarde a hora que você pensar em demonstrar...

Lise Ziemens

Cuidado com as voltas que o mundo dá, hoje você lança as palavras, amanhã sente o efeito delas

Rodrigo Santos R3

Nunca despreze um coração apaixonado, pois o mundo dá voltas,e você não sabe na onde pode cair...

Ianca de Sá

O mundo dá voltas, mas os ingratos não tem esse entendimento de que o prato em que se cospe hoje pode ser o mesmo no qual se alimentará amanhã...

Dihony Cardoso

Antes de iniciares a tarefa de mudar o mundo, dá três voltas na tua própria casa.

Provérbio Chinês

Acho ótimo o mundo dar voltas.
Você foi e me deixou mal, chorando.

Agora voltou e me encontrou feliz, triunfando.

Tainah Ferreira

O mundo dá voltas, e o que parece perfeito hoje, pode não valer a pena amanhã.

Roberto Bezerra Soares

"Nunca supervalorize e nem subestime alguém, o mundo da voltas e as situações podem se inverter e você pode ser ver do lado errado neste momento."

Nenê Bronson

Hoje eu sei, mais do que nunca, que o mundo da muitas voltas e nelas muitas coisas deixam de ser o presente e se tornam o passado, assim como o futuro remoto se torna o agora. Não percebemos as mudanças na sua alvorada e sim quando nos pegamos sentindo certa nostalgia e reparamos aí que essa saudade é um mero reflexo de que aquilo em que pensávamos não é a mesmo o que pensamos hoje, aquilo que achávamos que era importante hoje não merece tanta relevância, aquilo que gostávamos eram apenas expectativas, e sim, aqueles em que pensávamos, dotávamos de importância e gostávamos hoje são lembranças. Não são tudo e todos que acabam no passado. Existem sentimentos, pessoas, lugares, coisas, que são imutáveis em apenas uma volta, precisam de aperfeiçoamento e continuação, ou, simplesmente, não mudam jamais. São estes bens que aquecem o meu coração a cada volta, a cada ciclo que encerro e começo. Hoje estou encerrando um ciclo e começando outro. Por quê? Por que estou me sentindo nostálgica, ou seja, sofri milhões de metamorfoses, naquilo que penso, naquilo gosto, naquilo que sinto. Esse novo eu deixou para trás, não porque quis e sim porque é necessário, algumas opiniões, alguns atos, algumas pessoas e abriu espaço para novas emoções e sensações. Esse novo eu ainda tem um coração aquecido com os bens imutáveis, mas precisa buscar novos horizontes, novos ideais e novos afetos.

LouiseIbarra

Nas voltas que o mundo dá, a luz do esclarecimento vem nos brindar com cintilantes verdades, que sanam incompreensões de outrora. Basta aguardar a sábia ação do tempo.

Camila Custodio