Nem tudo é como Gostariamos

Cerca de 141 frases e pensamentos: Nem tudo é como Gostariamos

São muitas e em diversos sentidos, mas gostaríamos de apenas enfocar uma grande vantagem que consideramos muito importante.
Sabermos em nosso íntimo, por experiência própria, e por estarmos bem instruídos pelo Espírito Santo quanto a um adequado conhecimento da Palavra revelada, sobre o modo como Deus lida com pecadores, nos ajuda a ser longânimos e misericordiosos para com todos, especialmente para com aqueles que apesar de errados, não amam o erro.
É evidente que um Deus perfeitamente justo e santo não pode de modo algum amar ou aprovar qualquer forma de erro, todavia Ele é também longânimo, paciente, amoroso, misericordioso, perdoador, e tem por isso, prazer em trabalhar em vasos imperfeitos como nós, até que possamos atingir a plena perfeição que nos será concedida quando chegarmos ao céu.
A grande prova deste trabalho paciente e amoroso que Deus tem realizado em nós através do Espírito Santo são as grandes transformações operadas em todos aqueles que se convertem a Cristo, sobretudo no que diz respeito ao caráter dos mesmos.
São transformações progressivas, e em muitos casos, sofrem até recuos motivados por apostasias ocasionais, mas de todas elas somos curados pelo Senhor quando há em nós um amor verdadeiro pela Sua santidade.
Se aspiramos ser como Ele é, se admitimos que temos uma natureza corrompida pelo pecado que pode nos levar a agir e a pensar de modo contrário à nova natureza que recebemos pela fé em Jesus Cristo, e se humildemente aguardamos com paciência pelo socorro de Deus para que sejamos purificados e conduzidos a fazer o que é aprovado por Ele, é certo que continuaremos privando do Seu amor e bondade, que se manifestarão na concessão da Sua graça para que possamos ser fortalecidos em nosso espírito.
Conhecendo todas estas coisas poderemos ser efetivamente mais úteis para o nosso próximo. Não julgaremos e não condenaremos os que são fracos na fé, antes nos compadeceremos e intercederemos junto ao Senhor para que lhes conduza à verdade, olhando por nós mesmos, porque afinal estamos sujeitos às mesmas fraquezas.
Jesus, que não tinha qualquer pecado, a ninguém condenou quando aqui caminhou, e mesmo agora, estando glorificado em espírito em Seu trono celestial, a ninguém tem condenado na presente dispensação da graça.
Na Sua morte na cruz abriu-se uma porta maravilhosa de graça e amor para a recepção de todo e qualquer pecador que se arrependa, e Ele manifestará a Sua longanimidade para com todos aqueles que adentrarem por ela, e os amará, a par de todos os erros que possam ainda vir a praticar, porque lhes conduzirá, pelo Seu próprio poder, à plena perfeição na glória celestial.
Estas palavras não configuram um apologia ao erro ou ao errado, mas a mais pura revelação bíblica da graça que está sendo oferecida por Deus a todos os pecadores, desde que Jesus Cristo morreu no nosso lugar na cruz do Calvário.
Que ninguém se sinta entretanto encorajado a permanecer no erro, ao contrário, deve detestar esta natureza corrompida pelo pecado que ainda carregamos conosco aqui embaixo.
Todavia, se alguém pecar, como afirma o apóstolo João, não se desespere pelo pensamento de perder definitivamente a comunhão com Deus, pois temos um Advogado de defesa junto a Deus Pai, para interceder em nosso favor, confirmando que de fato podemos ser perdoados, se tão somente confessarmos o nosso pecado, porque Ele já sofreu em nosso lugar o castigo relativo a todas as nossas ofensas passadas, presentes e futuras.

Silvio Dutra

É Nosso ou do Senhor?

Quantas vezes nos deparamos com reações e ações que gostaríamos de não ter porque elas nos ferem e a outros também.
Se somos cristãos, se somos sinceros em nosso desejo de agradar a Deus, por que então estas coisas sucedem conosco?
Afinal não temos procurado ser amorosos, longânimos, pacificadores, mansos, misericordiosos, perdoadores, pacientes e tolerantes?
Lemos as nossas bíblias, aceitamos que suas ordenanças são verdadeiras e nos dispomos a nos submeter a elas, e nos empenhamos para atingir este alvo, mas por que então quando algo de extraordinário acontece, quando somos provocados por alguém, ou quando surgem situações em que não conseguimos discernir que estamos sendo provados por Deus, reagimos exatamente do modo oposto daquele que temos aprendido na Bíblia?
Como isto pode suceder uma vez que temos de fato amadurecido nestas virtudes cristãs que acabamos de citar, e que são componentes do amor de Deus?
Será por que temos confiado na nossa longanimidade, paciência, misericórdia, etc, em vez de confiarmos em Cristo para ativar tais virtudes em nós, especialmente quando delas necessitamos?
Afinal, estas virtudes são nossas ou do Senhor atuando em nós?
Se são do Senhor, então dependemos de estar em verdadeira comunhão com Ele, a qual é ativada por nossas orações, e por caminharmos humildemente perante Ele, reconhecendo que nada somos ou podemos fazer em relação a pensamentos, palavras, ações, reações, especialmente no nosso relacionamento com o nosso próximo, quando somos tentados ou provocados.
O amor de Deus não é provocado facilmente, como se lê em I Cor 13.
Mas o nosso amor natural quanto é provocado facilmente!
É o amor de Deus em nós que nos habilita a suportar ofensas sem que nos magoemos ou fiquemos ressentidos, e continuemos amando e perdoando aqueles que nos ofendem.
Mas isto não existe em nossa natureza terrena. Dependemos de recebê-lo diretamente do Senhor.
Mágoas, ressentimentos, iras, falta de perdão, de mansidão, e de tudo o mais que nos incapacita de amarmos como Deus ama, nos domina quando confiamos em nossa própria virtude e poder, e não dependemos de Deus para sermos preservados de todas estas coisas citadas.

Silvio Dutra

Ah, o sonho é o mesmo que estar viajando em situações que no fundo gostaríamos de estar ou viver...

Djalma Pinheiro

O desejo também é a manifestação daquilo que gostaríamos de ser ou de ter por natureza.

Michell J. Santana

Uma vez que estamos sós no mundo, ou pelo menos não tão sós como gostaríamos de estar, temos o dever de dominar as nossas explosões, de fazer com que as explosões inevitáveis da nossa maldade ou da nossa bondade paradoxais vão aproximativamente no sentido do fim aproximativo. (...) porque o medo lembra-nos infatigavelmente a direcção justa, e se sufocarmos o nosso medo, perderemos a possibilidade de nos orientarmos numa direcção determinada e daremos aqui e ali lugar a uma série de estúpidas explosões privadas, causando os piores estragos para um mínimo de resultados. É por isso que devemos conservar dentro de nós o nosso medo como um porto sempre livre de gelos que nos ajude a passar o Inverno, e também como uma corrente submarina vibrando por baixo da superfície gelada dos rios.

Stig Dagerman

A vida nem sempre é justa,nem sempre é como nós gostariamos que fosse,mas Deus tem um proprosito,saiba que nada é em vao,ao menos servirá de lição porque hoje quem te derruba,será o mesmo que você poderar levantar amanha!

RayanneLima

As vezes as coisa não são como gostaríamos que fossem. Por esse motivo não acredite nem em sorte, e nem no azar, acredite no destino.

Legi4o

Bárbara Mendes

Agimos como gostaríamos de ser. Reagimos como realmente somos.

Nylo Bimbati

Em nossas preces, sempre
procuramos dizer onde
erramos, e o que gostaríamos
que acontecesse conosco. Mas
o Senhor já sabe de tudo isto,
e ás vezes nos pede
apenas para ouvir o
que o Universo nos diz.
E ter paciência..

Desconhecido

Creio que duas coisas nós sabemos...A primeira que tipo de Vida gostaríamos de levar e a outra como gostaríamos de Morrer....Uma seria boa com fartura em todos os sentidos, incluindo a saúde, a segunda de forma rápida sem sofrimentos....O ser Humano é assim...Por nós, já nasceríamos anjos e morreríamos Deuses.

Cassal Machado Brum

A magia e o encantamento do circo representam a vida como sonhamos e gostaríamos que fosse...com palhaços para divertir, mágicos para surpreender, bailarinas para trilhar com belos passos as canções de cada época que se vive e um público aplaudindo carinhosamente acertos e falhas, encarando-as como uma prática a ser melhorada!
Que pena...que a liberdade dos circenses se restringe apenas aos palcos, sob as tendas e lonas, cercadas de cadeiras e uma alegria que se vai junto aos trailers no fim da temporada.
Gostaria que a vida fosse mesmo um circo. Sem lona, sem hora, sem texto nem palco...sem ingresso, sem ter que ser sonhado, sendo só a realidade!

HG

"Ser honesto é fazer aos outros o que gostaríamos que fizessem a nós."

Johnny De Carli

Sabe porque o silencio machuca?
Porque ele esconde palavras que gostariamos que fossem ditas.
Sabe porque a traicao doi?
Porque as vezes nao vem do inimigo, mas das pessoas que mais amamos na vida..
Sabe porque o tempo nao volta atras?
Porque nao seriamos capaz de seguir em frente......CELSO.

Celso Barbosa

Tudo faz parte da grande caixa de mistérios
que gostaríamos de espiar, mas não podemos.
Coisas ruins acontecem com pessoas boas
não existe um motivo, elas só acontecem ...
A dor vai embora e no tempo certo
será substituída pelas lembranças do passado,
você esquecerá a dor e começará a lembrar
apenas das alegrias.

Filme: O menino de ouro

Nem sempre conseguimos ser quem gostaríamos. Contudo, quem somos é o que nos faz especial.

Victor Bello Accioly

As vezes a vida segue por caminhos que não gostaríamos de passar.

Renilmar Fernandes

Saudades são momentos vividos intensamente e que gostaríamos de resgatar e viver novamente.

Rita Padoin - Extraído do livro "O Despertar do Silëncio".

Musica é como fotografia marca,
Registra momentos dos quais nos
Gostaríamos de nunca ter saído
Ou passado, momentos que nos dar
O poder de voltar ao tempo e imaginar
O quanto era bom como fora importante
Tantos momentos.
Ela exercita a memória e nos arranca
Suspiros quanto tocada e quando ao
Fim chega nos deixa com a
Carência do passado.

A.Mombrini

As vezes é preciso ir, mas agente nunca quer que se vá. Gostaríamos mesmo que tudo se corrigisse ainda aqui. Mas, o livre arbítrio fala mais alto. Chego a pensar que pra algumas pessoas é mais fácil mudar de plano espiritual do que mudar de vida.

Aurélio Ramos

As vezes a calma da cama trás Reticências que gostaríamos que não houvessem... Então fizemos interrogações????...

Daniel Bueno