Nem todos somos Iguais

Cerca de 1074 frases e pensamentos: Nem todos somos Iguais

"Trato os subordinados como iguais. É uma piedosa mentira que lhes prego a fim de torná-los úteis, até certo ponto."

Jean Paulo Sartre

Tão iguais que transcendem qualquer ato de racionalidade e compreensão do universo que os cerca. Essa mesma força que faz tudo ser infinitamente atraído, ocupa o todo numa divisão e mistura constante. Doando-nos, refazendo-nos num ciclo finito, até que tudo recomece, e recomece, e recomece.... Predestinados a vagar sem alma, à busca eterna do outro.

beto mazz

As mulheres são um ser definitivamente engraçadas, lutam tanto para ser iguais aos homens em todos os sentidos, mas é curiosos que elas sempre se esquecem de pagar ou dividir a conta.

Marcello Thadeu

Sempre temos aquela mania idiota de acreditar em horas iguais, estrelas cadentes, simpatias, cartomantes…Bobagem isso. Vai por mim, se for pra acontecer, vai acontecer.

Thiara Macedo

O maior erro da humanidade foi não ter percebido que são a diferenças que nos tornam iguais

Felipe Pinheiro (FELIPRETO)

Jamais exestira igualdade entre brancos e negros a menos que sejamos vistos como iguais e nao como povos destintos, pois eramos todos de uma raça até que alguem resolvesse nos separar pela cor, como se expressasse o carater de cada homen.

William Roger

Caminho diferente para não entrar na loucura de ter passos iguais!

Marcilio Bezerra Cruz

"Ficamos um tempão querendo ser iguais aos outros. Quando resolvemos ser a gente mesmo, o negócio rolou. Unimos o útero ao agradável."

Dinho (Mamonas Assassinas)

Homens são todos iguais?

Não li, não vou ler e não gostei da paródia literária “Beber, Jogar e F@#er”, onde o másculo escritor Andrew Gottlieb faz contraponto ao best-seller-clichê-de-mulherzinha “Comer, Rezar, Amar”, autoral de Elizabeth Gilbert. Que homens são de Marte e mulheres são de Vênus todos estamos carecas, o que me preocupa é a teimosa estereotipagem que produz pessoas em série como chinelos de dedo, quando a massificação anda tão demodê.

Quem já não ouviu falar que homem é tudo igual? E dá para tirar a razão?

O produto que vende mais são carros possantes, fotos de Scarlett Johansson e afins na carteira, bíceps definidos, disputas de machos-alfa na busca por saber quem bebe mais, quem possui mais opções na agenda telefônica, quem tem o pau maior ou mais grosso ou as duas coisas.

É o caminho mais curto para o sucesso, indicado a quem tem preguiça de ser diferente, que não vou mentir, dá trabalho. Na contracultura de Lenny Kravitz que espalhou só transar por amor, de Arnaldo Jabor que apenas sorri aos persistentes, ou de Luis Fernando Verissimo que jura preferir não ter deixado o útero, vem uma selva de “canalhas-padrão” lhe dando a impressão de habitar entre robôs de Spieldberg.

Bom, sendo verdadeira a premissa de cada um ter de fazer um pouquinho na luta vã por um mundo melhor, começo eu tirando meu time de campo da disputa pelo trono de rei da selva, que hoje pertence a David Beckham, Brad Pitt, José Mayer ou a uma pilha de amigos meus. Lá vem meu strip-tease:

34

Beber. Eu bebo sim. Porém Martini com calda de cereja e dois exemplares da frutinha no copo. Meu agente literário me xinga, diz que escritor deve passar as noites no Bar dos Podres bebendo cerveja do gargalo e brindando feito viking. Macho man!

Jogar. Aposto na Lotofácil e participo de jogos de futebol. Bom, se marcar o alambrado e bater o queixo com o quique da bola classifica-me como futebolista, tudo bem. Mas eu gosto mesmo é de correr na rua de bermuda térmica e iPod, pra desespero do mesmo agente literário que jura que escritor deve ser gordo e escroto. Macho, pero no mucho!

Foder. Eu faço amor. Pra falar a verdade desgosto da palavra “foder” em temperatura ambiente e quem manda no meu pau sou eu, não o contrário. Já fiquei abstinente por dois meses e foi bom, descobri a arte de plantar girassóis. Já levei uma garota até o motel e atirei 50 reais pela janela, pois meu compromisso com a cultura machista me tapou os olhos para a total ausência de tesão. Sei exatamente o que dizer a uma menina na balada. Só não sei como. Certa feita, ensaiei uma frase sobre lábios de amora e quando vi estava falando que frieiras dá muito nos habitantes da Islândia. Tudo isso pra desespero do meu agente literário que me cobra depravação para chegar aos pés do safadão Bukowski.

Como se vê, para concorrer ao posto de Macho-Alfa, nada a declarar a meu favor. Para as leitoras que veem minha vida como “sexo, drogas e rock n’ roll”, lamento, grande parte dos meus dias é “carência, pacote de Bis e bossa nova”. Para os leitores que vêm até aqui na esperança de aprender a comer mais mulheres, recomendo-lhes consultar o para-choque do Zé Mayer.


Pronto, saí do armário. Quem é o próximo a tomar vacina de autenticidade? Ser um homem feminino quase não fere seu lado masculino, cara. Se precisar, pega na minha mão. Leão que imita leão vira macaco.

Gabito Nunes

Vocês riêm d mim por ser diferente eu reu-se d vos por serem todos iguais

Bob marle

SOMOS IGUAIS

De frente com o espelho...
O tempo passou, meu rosto mudou, tanta coisa ficou no calendário antigo
Encaro-me sem receios! Pra quê ter medo de enxergar a verdade?
Sei que não mereço o fôlego de agora, mas Deus escolheu me querer bem
Não parei de sentir medo, mas não deixarei o medo me parar
Sim, este é um novo desafio e depois dele muita coisa será diferente... Diferente
Deus tem falado comigo, quando eu menos espero Ele se revela como um sol que surge antes dos nossos olhos estarem abertos para admirá-lo
Descanso no sopro do Espírito que alivia e direciona
Quero viver dias verdadeiros, dias como de todos os dias, abraçar, rir, pensar, orar, ler, cantar, brincar, servir e ser servido, errar, acertar, ir em frente...
Este DVD não mudará o mundo, não acabará com a fome, não conciliará todas as pessoas, não demonstrará a única forma certa de adorar, não será o mais incrível projeto humano...
Não, não e não!
É uma expressão, um sorriso pra Deus, um abraço pra todos, o meu jeito de andar com Ele, de pedir perdão, de tentar, de tributar louvor, de partilhar minha fé, saltar as muralhas...
É o meu jeito de contar a história Dele, de dizer aos que precisam ouvir:
“– Ele nos ama, e nos leva a amar como Ele nos amou.
Somos iguais, eu realmente creio nisto.“

Thiago Grulha em seu DVD - Somos Iguais

Momentos de Alucinação

“Os dias parecem iguais,
As pessoas parecem iguais,
Todos tendo o mesmo pensamento obsessivo de crescimento na vida,
Conseguir um bom emprego ou algo parecido.
Isso parece uma monotonia sem fim,
Todos transformando seus dias em rotinas de trabalho,
Ainda outros em rotinas de estudo
E aqueles que não se submetem a esta rotina
Acabam se tornando dependentes de outras pessoas
Ou ainda nas ruas, mendigando.
Talvez tudo isso seja culpa do modelo econômico atual,
Mas não falemos de economia neste momento,
Apenas quero dizer que não sou alguém com mente socialista,
Mas também não sou cem por cento a favor do capitalismo,
Sou apenas mais um escravo deste modelo econômico
Que não tem preguiça de pensar no assunto.
Talvez se você me entendesse estaria tão louco
Como dizem que estou.
Se você pudesse ver tudo o que eu vejo
Ou escutar tudo o que eu escuto,
Perceberia que são muitas as vezes em que a sua mente
Buscando resposta para algo
Acaba criando conflitos internos
Dentre os mais variados conceitos guardados em sua memória.
Mas ver tudo o que eu vejo
Ou escutar tudo o que eu escuto, é impossível;
Pois muitas vezes são coisas criadas pela minha própria mente.
Ou talvez este seja apenas mais um
Dos meus momentos de alucinação.”

Crischarles D. Arruda

Pessoas iguais, sentimentos iguais, pensamentos e mentira iguais.
Sei lá, é um igual tão ... ? isso cansa.

Guilherme Fonseca

Temos o direito a ser iguais quando a nossa diferença nos inferioriza; e temos o direito a ser diferentes quando nossa igualdade nos descaracteriza. Daí a necessidade de uma igualdade que reconheça as diferenças e de uma diferença que não produza, alimente ou reproduza as desigualdades.

Boaventura de Souza Santos

O rock não tem preconceitos, não importa se você é negro, rico, pobre, feio, lindo, pra nós rockeiros, todos somos iguais, por isso o Rock tem como um simbolo a caveira, já que todas são iguais.

JovemPensativo

No direito, todos devem ser iguais perante a lei. Esse postulado é na minha concepção a garantia mais bela do direito, pois é na sua essência, a justiça mais pura que o Homem em toda a sua imperfeição consegue realizar.

Willian rauber

Se fôssemos todos iguais teríamos números e não nomes.

Naiana Brum

Negro(a) é a raça
Preta é a cor
Negrão pode ser forte
Neguinho pode ser carinho
Doutor pode ser negro
Doutora pode ser negra
Consciência Negra,
é saber que todos somos iguais.

Flávio Nascimento

"O que já ouvi são coisas comuns, de pessoas iguais. Você é tão único que me torna capaz... Vou mais além... já nem me sinto refém."

Dark Girl

pra mim vocês são todos iguais
todos farinha do mesmo saco
que se escondem no mesmo buraco
são todos atores racionais
passionais, dessa ignominiosa
vergonha nacional
acham se demais
seres super fraternais
fenomenais
que entendem, e amam
mais que os demais
mais tudo isso não
passa de uma ficção
de mais uma manipulação
para esconder o que
vocês realmente são
cambadas de racistas
e sodomitas
que ainda carregam
o miticismo do nazismo

Hisley Prisley