Natal

Cerca de 920 frases e pensamentos: Natal

Por que você deve ser você?

Quem foi que disse que no Natal se deve dar presentes? Quem foi que disse que a Páscoa é dia de se trocar chocolates? Quem foi que disse que devemos comemorar o nosso aniversário? Quem foi que disse que é certo sair arrumado na rua? Quem foi que disse que é errado não se informar? Quem foi que inventou tudo isso e outras coisas? Por mais necessárias que sejam essas idéias todas, me respondam: “Qual motivo dessas invenções?”.
A televisão, os livros, os jornais e os meios de comunicação, vendem aquilo que querem vender. A população, tola e sem criatividade, acredita e faz dessas suas verdades.
Deus disse que a noiva deveria estar de Branco, véu e grinalda, vestido lindo? Ele citou a igreja super enfeitada com flores, os amigos todos reunidos, a família emocionada e a festa deslumbrante após a cerimônia do matrimonio? Não. Jesus – o enviado – colocou no Sétimo Mandamento que “Não cometerás o adultério”, ressaltou o amor e pediu o matrimonio.
Mas então, vem à sociedade, vêm os comércios que querem lucrar, e fazem toda aquela festa, que para mim, é desnecessária. Toda aquela cerimônia luxuosa, muitas vezes, dá menos frutos do que um simples casamento feito sem muitos exageros. – Cadê o sentido de tudo isso?
Não é difícil lembrar de um texto que li quando tinha uns sete anos, onde a autora falava que os meios de comunicação e aquilo que eles vendem são o veneno do mundo, onde ela citava o desejo de casar-se com um estranho, de preferência um psicótico que acabará de sair de uma Clínica de Reabilitação para Doentes Mentais, depois de anos internado. Pois assim, ele teria pouco acesso a tudo aquilo que a humanidade insiste em vender e acreditar. – Logo que o encontrasse, ela mesma o pediria em casamento, fugiriam para longe, encontrariam um Padre, uma testemunha e se casariam. – Pois somente um louco aceitaria, e somente um louco a entenderia. Somente um louco iria querer fugir de tudo aquilo, porque provavelmente tudo aquilo haveria o transformado em louco. E assim, não seria difícil, amar alguém que pareceria uma conexão de idéias. E ela falava de amor, isso nada se tratava de paixão... – “Quando na verdade, os loucos, são as únicas pessoas com sã consciência”.

Isso não se trata de falta de ambição e de não querer crescer na vida. Não se trata de comodismo. E também não se trata de “não aceitar o mundo atual”. Se trata de que a população, hoje, é vendida. Não tem idéias, não tem a própria vida. Citam “liberdade, liberdade”, mas são presos em uma sociedade e devem muitas coisas perante ela. – Se trata de que hoje, ninguém se abre, vive naquela moralidade inventada pelo homem, a própria moralidade que o matará.

Não é que o homem não possui sabedoria, é que ele não possui espírito. Vivem de idéias e opiniões alheias. – E toda essa falta de criatividade, muitas vezes, me enjoa. – Por isso, eu peço, não acreditem no que vocês lêem, nem no que estão lendo agora. Ativem o espírito crítico, e criem a sua essência. Por favor, não vivam na idéia que o ser humano fez de si próprio, conheça seus próprios desafios e capacitações. – Porque o mundo só será um lugar melhor, quando a humanidade puder refletir-se em um espelho.

Você deve ser você, porque se você não for você, você será o resto do mundo. E o resto, não faz diferença alguma.



• • •



“You may say, I'm a dreamer, but I'm not the only one. I hope some day, you'll join us, and the world will be as one...” (Imagine – John Lennon).



• • •

Gabriella Beth Invitti

Por hoje chega, acho que é natal no mundo lá fora.

Kléber Novartes

Um Natal cheio das mais alegres flores, dos mais perfeitos pensamentos,de uma Luz imensa que lhe ilumine os caminhos, e principalmente, com todos aqueles sonhos que só Deus pode permitir que tenhamos.

Paola Rhoden

ANTE O NATAL.

Ouvi falar de um menino
Que nasceu na manjedoura
Plantou amor no caminho
Que ora colhemos na Terra toda.

Ouvi dizer que era santo
E que cresceu ante a pobreza
Ouvi dizer que na humildade
Mostrava a real nobreza.

Ouvi então coisas tristes
Que me fizeram chorar
Que numa cruz foi erguido
Por pregar o verbo amar.

Então rezei ao menino
De joelhos senti suas mãos
E ouvi que disse macio
Não temas sou teu irmão.

Segue e plante comigo
A eterna e bela verdade
Protegida por forte casca
Nas sementes da caridade.

Fujas da vaidade e do mal
Ande, persista, ande alegre... Se-di fiel
Cristão não olha pro chão. Não te entregue!
Cristão segue a mim... te peço então: Busque o Céu.

Moacir Proença Morais

Natal...

Essa data significa muito pra mim, no meu ponto de vista é a melhor
Data do ano é a parte mais linda...

Também é a comemoração do nascimento de Jesus.
É bonito porque todos os familiares ficam unidos, festejam, se divertem...

E o melhor de tudo, o Natal significa o nascimento de Jesus, então era pra ser
Comemorada apenas pelas pessoas que acreditam em Deus, mais não...
Ela é comemorada por todo mundo, por todas as pessoas...

Isso é melhor ainda, porque sem perceber, eles estão festejando o nascimento
De Jesus.

Por mais um motivo o Natal é tão importante pra mim...

Feliz Natal e um Prospero Ano Novo!

Diogo Oliveira

"É o Natal no coração que põe o Natal no ar."

W. T. Ellis

Como todos sabemos, o Natal é aquele momento místico do ano quando o fantasma de Jesus Cristo sai do túmulo para se alimentar da carne dos vivos. Então cantamos canções de Natal para ele durmir.

Peter Griffin , Family Guy

O que te faz um ser humano virtuoso, não é o que você faz durante o Natal e o Ano Novo, mas sim, é o que você faz durante o Ano Novo e o Natal.

Ary Souza - Ser Namastê

Natal nos deu de presente um dia de céu e mar azuis em comunhão. Nos escondemos nas falésias, nas areias e no calor do sol. A brisa abrindo os nossos sorrisos, a paz embalando os nossos sonhos.

Mel Fronckowiak

FELIZ NATAL as vezes parece um pouco vago, mas se este desejo significar mais humanidade, paz de espírito, solidariedade e a busca por relações mais puras e respeitosas... Desejo a todos!

Bruna Pilatti

Que a alegria do Natal invada sua casa e faça morada por todos os dias de 2014. Feliz Natal e Feliz Ano Novo.

Priscilla Rodighiero

A principal mensagem de Natal é a de um Deus Humano que passou por aqui e nos ensinou com os seus exemplos de vida o significado das palavras perdão, justiça, amizade, renovação, força, coragem, partilha, consciência, entre outras que deveriam compor o significado da palavra humanidade. É um legado que renova os nossos corações todos os anos nesta data especial.
Que neste Natal, os nossos corações se renovem no amor de Deus, que tenhamos novas chances de viver de forma intensa o amor em todas as suas manifestações.
Que Deus nos presenteie com o discernimento pra que possamos deixar na história deste ano que passou o que deve ficar, e levar pra o próximo ano que deve continuar a escrever as nossas linhas.
"Que DEUS, o intenso verbo SER, seja conjugado em cada respiração, em cada pensamento, em cada ato, em cada palavra de cada UM de nós, agora, no próximo ano, e para todo o sempre!"

Rosicleide David

Natal é a demonstração de carinho e afeto em família.
O perdão sendo penetrado nos corações e divulgado em palavras.
O sorriso junto do abraço fraterno, que cura.
A alma lavada e a esperança restaurada.
A fé que alcança os sonhos.
A vitória que vence o medo.
Paz que faz a alma mais leve.
O céu que se une ao mar.
O tempo da felicidade sem espera.
Natal, nada mais é, do que o conceito comum de que um dia unidos, somos fortes, irmãos, fraternos, sinceros e eternizados em corações alheios.
A sorte da vida é ter momentos assim, porque mesmo na terra, conhecemos a imensidão do céu, ainda que seja por alguns momentos.
E só de viver esse momento, a vida já tem outro significado.

Autor: Vitor Ávila — com Denise Schiavon.

Vitor Ávila com Denise Schiavon.

E quando a gente vê, já é Natal. Hora de fechar o balanço. Hora do frio na barriga só de pensar em tudo que se passou e superou, enfim. Hora de filosofar em como as coisas podem mudar num passe de mágica, e que, muitas vezes não dependem só de nós. O quanto somos pequenos diante das tragédias que acontecem no mundo. O relógio, que não pára pra que a gente conserte o que quebrou. Aquele sentimento que por mais que a gente queira não volta depois que já acabou. E a gente sabe que não é todo mundo que teve a coragem de trocar o certo pelo duvidoso. Que teve a ousadia de mudar de emprego. De mandar aquele safado ir “catar coquinho”. (pra não dizer outra coisa) Mais um ano está chegando ao fim e a gente não deu tanta atenção àquelas pessoas que amamos. Esquecemos-nos de agradecer muita gente. Fomos estúpidos com alguém que não mereceu. Adiamos muitos encontros que poderiam ter significado um riso a mais na vida da gente ou um alívio a mais na vida do outro. Decepcionamos muitas pessoas, inevitavelmente. Viajamos o quanto pudemos, ou nos afogamos no trabalho a fim de realizar algum sonho maior no futuro. Desejamos ter mais dinheiro, mais tempo livre e mais leveza. Muitos de nós tentamos realmente mudar e nos tornar melhores. Melhoramos o hábito alimentar, frequentamos academia, tentamos ler alguns livros e tivemos mais fé em Deus. Teve gente que mudou radicalmente. Gente que realizou sonhos. Gente que descobriu como é bom ser mãe., como é bom ser pai. Ou então como é bom ter mãe, como é bom ter pai. Teve muita gente que descobriu novas possibilidades por aí. Um novo amor, uma nova aptidão, uma nova turma, viagens. Gente que quitou todas as dívidas. Gente que conquistou um novo cargo. Teve gente que deixou pra trás aquilo que lhe fazia mal. Teve gente que deixou de conhecer outra gente por falta de vontade, ou por falta de sintonia, de atitude. Mas ambas tiveram lá suas razões. Teve gente que ficou doente e passou a dar muito mais valor à vida. E sim, teve gente que não conquistou aquilo que tanto queria. Pra todo esse tipo de gente, uma novidade não tão nova assim: Todo dia é dia de repensar, recomeçar, de ter ousadia, tomar coragem e atitude pra mudar. Afinal, a vida é sua e aposto que vai querer ter muitas coisas boas pra escrever sobre o ano que passou né? Então deixo aqui: uma lembrança, um abraço, um riso, um afeto , uma foto, uma consideração àqueles que não pude estar tão presente de corpo, mas que sempre estão comigo em coração! Que nosso 2014 seja ABENÇOADO!!!!!! Feliz novo começo família, amigos e amigas.

Bruna Bernardi

Natal é uma data engraçada, você gasta mais do que tem, compra mais do que pode e da mais do que recebe.

Daniele Gonçalves

É Natal. O badalar dos sinos ressoa misturados aos sons dos corações que tocam em uníssono. É chegada a mais bela data de todos os anos. A mais pura e singela beleza emoldurada pelo brilho do amor que paira sobre nós. Época que todos se dão as mãos e elevam o olhar numa única direção, à estrela guia esperança. E, neste dia tão especial que o Verbo Amor se fez Carne entre nós que possamos antes de qualquer coisa agradecer a Deus, ao nosso Papai Noel Maior pelo presente chamado Vida. Afinal que data melhor pra se fazer isso senão no dia que se celebra a vinda, o nascimento do menino Jesus? É com o olhar de quem ama e de quem espera o melhor que vida pode oferecer (porque a Vida é assim além de ser Flor da existência que nos foi concedida com muito amor, como maior e mais belo Presente, ela própria nos presenteia a cada passo, a cada descoberta. A vida é presente constante) que meus desejos tremulam ao vento pedindo a Deus que o Espírito Natalino, essa íntima relação entre todas as almas humanas iluminadas pela Luz Divina, perdure não só nas noites de Natal, mas durante os 365 dias do Ano. Que a Vida se refaça e se renove em cada um levando embora todas as dores (mágoas, rancores, tristezas e angústias). Que as energias positivas somadas e irradiadas neste dia deem um colorido maior aos dias que virão. Que o fogo do Amor aqueça e envolva a todos com ternura e afeto. Que sejamos mais entrega e doação. Que a semente da Flor de Amor plantada hoje floresça e que a alegria, a bondade, a harmonia, a fraternidade e a paz se façam sempre presente. Amém!

Angella Reis

O murmurador pode ser comparado como uma fruta cheia de bolor, que não serve para ser digerida e, quando entra em contato com as outras estraga-as.

Natal Furucho

Se você é uma pessoa com muitos amigos, cuidado, muito sorriso e tapinha nas costas acabam dando o que desconfiar.

emerson Natal

Dê um CLIQUE DUPLO neste NATAL!ARRASTE JESUS para seu DIRETÓRIO PRINCIPAL,SALVE-O em todos seus ARQUIVOS PESSOAIS,.SELECIONE-O como seu DOCUMENTO MESTRE..Que ele seja seu MODELO para FORMATAR sua vida:JUSTIFIQUE-a e ALINHE-a À DIREITA e À ESQUERDA,sem QUEBRAS na sua caminhada.Que JESUS não seja apenas um ÍCONE, um ACESSÓRIO, uma FERRAMENTA, um RODAPÉ, um PERIFÉRICO, um ARQUIVO TEMPORÁRIO, mas o CABEÇALHO, a LETRA CAPITULAR, a BARRA DE ROLAGEMde seu caminhar.Que Ele seja a FONTE de energia para sua ÁREA DE TRABALHO, o PAINTBRUSHpara COLORIR seu sorriso, a CONFIGURAÇÃO de sua simpatia, a NOVA JANELA para VISUALIZARo TAMANHO de seu amor. No seu dia-a-dia, seja Ele o PAINEL DE CONTROLE para DESFRAGMENTAR sua vida, fazer DOWNLOAD de seus sonhos e OPTIMIZAR suas realizações.DESATIVE seu egoísmo,COMPACTE suas liberdades,CANCELE seus RECUOS, e DELETE seus ERROS. COMPARTILHE seus RECURSOS,ACESSE o coração de seus amigos.e ESCANEIE para eles o que você tem de bom.Não deixe à MARGEM ninguém, ABRA as BORDAS de seu coração e REMOVA dele o VÍRUS do desamor.Antes de SAIR, coloque JESUS nos seus FAVORITOS e seu NATAL será o ATALHO para sua felicidade!CLIQUE agora em OKpara REINICIAR e ATUALIZAR seus CONTEÚDOS!
Natal:
É ousar e acreditar Acreditar nos sonhos e saber Que somos capazes de realizá-los É acreditar no Encanto e na Magia da Vida E ouvir sempre a voz do coração Pois lá, no santuário do coração Reside o Encanto e a Magia da Vida! Viver É buscar a harmonia de dentro para fora É sentir no coração a emoção da vida É sentir o sol pulsante, o orvalho do amanhecer É sentir as estrelas falando direto ao seu coração É ver e sentir a vida que pulsa em um animal É sentir compaixão pela dor do outro É amenizar o sofrimento daqueles que sofrem Viver É estar com o outro lado a lado e sentir-se feliz por ele estar feliz E na tristeza, levar uma mensagem de amor, fé e esperança Porque na vida o fim não existe.

Que nesse ano Deus nos ensine a Paz, e que estejamos todos prontos para ouvir, Que os nossos erros não sejam o nosso fardo, Mas a experiência para decisões melhores, Que nesse ano a religião não seja razão para o ódio, e que os inocentes sejam sagrados, Que as diferenças não justifiquem problemas, Mas que mostrem soluções diferentes, Que nesse ano toda criança possa brincar, e que elas tenham brinquedos verdadeiros, Que seus pais não justifiquem discórdia hoje, Mas que falem dos sonhos de um futuro feliz, Que nesse ano a força seja das boas palavras, e que as palavras sejam ouvidas, Que o poder não derrube paredes sobre as pessoas, Mas que destrua barreiras entre elas, Que nesse ano as nações sejam unidas, E que a união tenha significado e seja respeitada, Que os governantes não se esqueçam que a história não eterniza a vida, frágil e passageira, Mas apenas pensamentos e ações, Que nesse ano a natureza seja mãe, E que, como filhos, tenhamos por ela o amor e o cuidado devidos, Que as ações pelo Planeta não sejam assinadas apenas pelas nações que compreendem os problemas, Mas também por aquelas que os causam.

Natal Virtual

Antes de te conhecer, admito que o tempo foi ingrato comigo,
mas ele sabia o que estava fazendo.
E quando menos esperei, ele te colocou em meu caminho,
trazendo para minha vida alguém que eu não conhecia.
A pureza de um carinho, um olhar de felicidade que você
expressa através da alegria que seu coração me retribui.
Estar contigo talvez seja um sonho do qual eu nunca vou querer acordar,
dormiria a eternidade se fosse preciso só para estar juntinho de ti,
do teu lado em teus braços, para eu poder sentir
o seu coração batendo junto ao meu, as suas mãos descendo devagarinho pelo meu rosto...
toda a minha vida, nunca imaginei gostar de alguém assim.
Ter você significa a realização de um sonho,
e o despertar de uma realidade que poderá ser eterna.
Por isso e tanta outras coisas que eu queria lhe agradecer
e desejar Feliz Natal...

Te Amo Andreza!

Henrique Kuelyo