Nascimento de Neném

Cerca de 439 frases e pensamentos: Nascimento de Neném

Nascimento, principio... é o momento em que se entra em contato com o mundo, é o começo.
“é brutal o nascimento.”
Imagine após nove meses, protegido de tudo e de todos, de repente você é retirado desse “mundo perfeito”, expelido...agarrado , o primeiro contato com o mundo, o toque das mãos enormes de uma pessoa, luz, o som ,...o rompimento do cordão umbilical, o elo entre você e seu "mundo perfeito" de carinho, proteção, amor,... a tragédia, você é desligado do seu criador.
O vazio existencial do ser humano pode ser que tenha tido origem ali, naquele momento, e deixa cicatrizes que vão o acompanhar por toda sua vida.
O nascimento é o inicio da tragédia, porque a vida é trágica, e você faz parte disso agora, e nem se quer perguntaram se você queria ou não. Um ininterrupto e constante processo de acontecimentos, assimilação, adaptação, ação, acomodação... que transcorre por toda vida, o objetivo? Buscar prazer, equilíbrio, plena satisfação no mundo em que você foi inserido.
Fazer parte desta “Divina Comédia” não é opcional.
E tão angustiante é saber que mesmo ininterrupto, e constante, a busca pelo equilíbrio, o prazer, a plena satisfação, nunca será atingido.
“Saúde é o pleno bem estar físico e mental.”
Mas quem conseguiu atingir este plano antes que a morte o levasse, sendo assim, a tragédia é viver sabendo que o tempo, o devir....é mais rápido do que se pode imaginar, não haverá tempo para contemplar a plena satisfação.
Através do nascimento...”o nascimento da tragédia”, inserido na comédia ....” A divina comedia” que é vivida no palco do teatro da vida, onde todos são atores que interpretam e buscam o tempo todo por algo que preencha o vazio...”vazio existencial”, deixado talvez... pelo rompimento do cordão umbilical.
E tudo começa pelo desejo do “ego” de alguém que pensa no devir... o devir, continuidade da vida , do mundo.
Assimilar, adaptar, agir, acomodar....até incomodar, e recomeçar, tudo de novo....
Sem a opção de fazer parte ou não deste mundo, seja bem vindo a “Divina Comédia”, é aqui mesmo o inferno, purgatório e paraíso, o palco da vida.
Na platéia apenas duas celebridades.
Deus e o Diabo.

Fernando César

Que Deus abençoe a sua noite... Boa noite!
Natal é nascimento, significa renovar, refletir no amor daquele que nasceu para nos ensinar o verdadeiro sentido de viver em amor e comunhão.
Mas com o passar dos anos, veio avanços científicos, tecnológico, ditadura da beleza, o desenvolvimento socioeconômico, e pouco a pouco as pessoas foram esquecendo o verdadeiro sentido do NATAL.
A data que deveria ser para comemorar o nascimento daquele nos amou infinitamente, passou a ser uma data de festas pessoais, de troca de presente, do consumismo e do egoísmo. Hoje a grande maioria está preocupada com a organização da ceia, com pressa em definir que roupas vai usar, que sapatos combinam, que presentes vão dar ou vai receber. Pensando em quantos amigos vai reunir.
Esquecem do verdadeiro aniversariante, e de todo o ensinamento que ele nos deixou. “Amai-vos uns aos outros e o próximo coma a ti mesmo”, já não significa nada... A preocupação com o próprio umbigo, leva as pessoas pensarem apenas em si, e esquecendo-se de quem realmente carece de amor, compreensão e solidariedade.
Pensamos apenas nos nossos problemas, e isso nos toma tanto tempo, que esquecemo-nos de olhar em nossa volta, e percebermos que existem milhões de seres humanos com problemas e necessidades reais... Enquanto você está preocupado com sua ceia de Natal e Ano Novo, milhões, não têm nem mesmo a perspectiva de fazer uma refeição ao dia. Milhares de crianças, começam o dia sem café da manhã, trabalham em baixo de um sol de mais 40Cº e sem direitos a escolhas.
Enquanto você está preocupado com o que vai vestir e calçar no Natal e réveillon, a grande maioria não tem o que vestir e calçar...
Pense, olhe, veja os seu armário, quantos pares de sapatos e vestimentas você tem? Bom, Deus nos deu apenas um corpo e dois pés... Pense nisso, por um instante, e depois decida o que vai fazer nesse Natal...
Lembre-se para muitos um simples café com pão, seria uma grande ceia, aquele sapato ou aquela roupa que você não quer repetir, fariam toda a diferença. Não basta desejar um FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO, é necessário sentir e fazer isso acontecer.
Comece por uma limpeza pessoal, jogue fora tudo que já não lhe serve tristezas, mágoas, solidão, insatisfação, desamor... Em fim, tudo que lhe é pesado, esvazie a mala da vida para que o novo tenha espaço, dê a você mesmo, a grande oportunidade de voar, de ser amado e de amar incondicionalmente.
Seja você a grande diferença na sua caminhada e no seu viver. Que Deus te dê ombros fortes e fardo leve, para que assim tu possas ajudar a suavizar a dor, o sofrimento e o fardo dos que te seguem. Que em 2015, as tuas mãos estejam sempre cheias e estendias na direção de quem te procura.
-Mery de Almeida

Mery de Almeida.

eu acho que todos já sabem que 25 de Dezembro não é exatamente a Data do nascimento de Jesus, mais esta data tenha sido escolhida para se contrapor à principal festa religiosa dos romanos, não se sabe o certo qual data.

Mais de uma coisa eu sei, Só faltam 12 Dias para comemorarmos o aniversário de nosso Salvador,
Não sei onde é que o Papai Noel entra nesta história.
Já que toquei neste assunto, então vamos continuar.

Quem é Papai Noel?, de onde ele veio? e as pessoas acreditam que o Natal é isso, Papai Noel, Arvores enfeitadas, Luzes, Presentes, e fica iludindo as crianças, fazendo com que elas acreditem no que não existe, o que nunca existiu, ao invés de fazer elas acreditarem que o salvador existiu.

pense bem, é por isso que tem muita gente mentirosa no mundo, já crescem aprendendo mentir!!!

Vamos virar esta página e comemora a maior festa de Aniversário do mundo, é o niver de Jesus, aplausos pra ele que ele merece, me perdoe se falei algo de errado. sei que não sou muito bom de palavras, mais acredito que fui bem claro e sei que vc vai parar e pensar sobre este assunto.
Obrigado pela atenção de Todos, Que Deus abençoe e que as mão do menino Jesus lhe cubra de paz e harmonia e tenha um feliz Natal e um 2015 cheio de Felicidades e que tudo dê certo em sua vida.

Redação: Junior Cds

Junior CDS e Arco de Mídia

Dezembro... Mês em que se festeja a data simbólica do nascimento de Cristo, celebrando-se também os auspícios de um novo ano com faustosos banquetes. Neste mês os abatedouros de animais estão a todo pavor, errado, a todo vapor. Haja sacrifícios!
Bem (ou mal), eu sou carnívora. Fizeram-me carnívora ou fiz-me carnívora?
Fazer o quê se humanos adoram sacrifícios? Assim... Muito guisado, assado, churrascada, paz, irmandade e prosperidade para todos!

Marlene A. Torrigo

Comecemos a nos ver pequenos como no dia de nosso nascimento, como o maior exemplo de nossa simplicidade, onde nascemos sem roupas, sem dentes, e olhávamos para todos da mesma forma simples e humilde sem discriminação

Jader Amadi

A bondade é uma semente que vem desde o nascimento em cada coração humano, quando cultivamos ela, nos tornamos seres melhores, capazes de sentir a presença de Deus a cada dia, tudo na vida é passageiro mas a relação com o criador é transcendental, AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO, pense em como isso pode mudar sua vida!

RonilsonSergio

O SENTIDO DO ESPÍRITO

A partir do nascimento, aprendemos a respirar;

A partir da respiração, aprendemos a sentir;

A partir do sentimento, aprendemos a amar;

A partir do amor, reaprendemos a respirar, para o rítmo decidir;

A partir do ritmo, reaprendemos a sentir, para com mais tato afagar;

A partir do tato, reaprendemos a amar, para evoluir;

A partir da evolução, reaprendemos a nascer;

A partir do nascimento, todas as nossas vidas serão novos amanhecer.

José Schmitsler Filho

Zoológico de Cuba relata nascimento de filhote de zebra com burro . Deve ser da dupla Fidel e Chaves!

José Simão - Folha 080711

A passagem da vida para a morte é como nascer, você vera a si mesmo morrendo, mas como no nascimento nao se lembrará de ter nascido.

Matt Samuel

Relato neste poema, o nascimento da fera
A morte do corpo físico, em uma vontade de espera
Minha poetisa amada, já estava cansada daqui
Esperando só o momento, de Jesus mandá-la ir

Sua vida foi sofrida, vinda do sertão ameno
Chegou aqui nessa terra com seus seis filhos pequenos
Lutou, batalhou e cresceu
Sorriu, sofreu e morreu
Porque estava merecendo

Há quem diga que a morte é o fim de tudo que nasce
Há quem diga que a morte, é um buraco sem face
Mais a morte é o inicio do fim dessa historia
A morte é precipício, que leva para eterna gloria

Agora minha vó querida, está ao lado de deus
Sobre o manto de Maria, diante dos olhos teus
Agora está feliz, correndo na relva sagrada
Enquanto estamos aqui, sofrendo com a partida
De uma poetisa amada.

William Diniz

Sempre que penso no seu nascimento, meu coração se enche de orgulho e alegria.
É maravilhoso te ver saudável e tão cheia de vida, sem medo de enfrentar
os obstáculos que a vida insiste em colocar em nossos caminhos.

É difícil acreditar que você foi embora, que não vou estar ai para cuidar de vc quando adoecer, para te reprimir quando fizer algo errado, pra te levar na escola e principalmente não poder te abraçar todos os dias.

Que hoje e sempre o sol te ilumine, te encha de energia positiva e reforce sua vontade de seguir em frente e vencer. Torço para que seja sempre feliz, onde quer que esteja.

Eu te amo filha tenha em mim a amizade firme, o companheirismo
constante e a eternidade do meu carinho, você é uma ótima filha, lamento não ter dito isso todos os dias enquanto estava aqui.

Seja feliz e faça os outros felizes com a sua alegria contagiante.

Minhas filhas lindas (Camila e Ana Carolini)

Marcelo Pereira de Souza

O nascimento de um filho é o momento mais claro de quando Deus põe seus dedos em nossas vidas.

Henrique Sandoval

E na verdade não precisamos aguardar o nascimento dele, basta que cada um se fortaleça em verdade e deixe o pai renascer em cada coração. Porque ele já nasceu, mais todos os dias são dias de renascer, renascer a fé, o amor, a esperança, a verdade...

Idson Comunica

Adquira o hábito de comemorar o seu nascimento todos os dias do ano, e não somente em uma data específica. Não há nada de errado com isso.

Jackson Oliveira

Nascimento, Vida e Morte do Amor

Te conheci numa cama de hospital,
Você doente, chorando de desilusão,
Naquele dia algo especial aconteceu,
Senti que o amor em minha vida apareceu,
Depois que vi lágrimas em seu rosto angelical,
Meu coração doeu, tremeu de emoção,
Desde então minha vida rumou em prol da sua recuperação,

Passamos por várias barreiras impostas pelo destino,
Com muita força e dedicação conseguimos derrubá-las,
Mas à medida que você foi curando,
Eu fui adoecendo,
Adoeci de amor,
Parece que o mal saiu de você e me pegou,
E a partir daí precisei de carinho e você negou,

O amor que em nós nasceu,
Foi sendo destruído pela doença que em mim brotou,
Doença que você tinha a cura e negara com frieza,
Frieza, egoísmos e falta de consideração,
Você me iludiu, usou e jogou fora,
Todos os bons momentos foram mentira?
Será que nas horas de amar você também fingia?

Hoje vivo sem respostas,
Não sei como aconteceu, mas sei que acabou,
Esse “Amor Bandido” deixou marcas,
Cicatrizes permanentes no coração,
No meu pensamento você vaga há todo momento,
Preciso expulsá-la e me reerguer,
Pois um homem frio e sem amor me transformando estou.

Bruno Felipe

Neste plano, o lugar ideal para o nascimento da eternidade é em nossos corações, e o momento perfeito é quando o amor transforma um segundo na morada do infinito. Dessa forma a vida faz as pazes com o tempo, e os pensamentos se entendem com a alma.

Pedro Melo

Pra muitos, todo pai já é um herói pro filho desde o nascimento. No meu caso é diferente, pois o homem que me educou não merece ser rebaixado à categoria de herói, ele é muito mais do que isto, pois apesar de possuir defeitos, ainda continuou a ser o meu maior exemplo.

Paulo Henrique Alcântara

O nascimento revela a vida e o aniversário emoldura-a!!!

Gário Duspoli

Não existe injustiça maior que a velhice... Somos desejados no ventre... paparicados no nascimento... lapidados na formação pra maior idade, e quando menos percebemos já estamos velhos, sem serventia pra vida... Pois ela, a velhice é a primeira a nos rejeitar com suas marcas, fazendo ficarem visíveis a todos na nossa carne e na nossa alma. Ela não nos dá a oportunidade de se quer escolhermos que rumo queremos dar pro nosso corpo cansado de viver intensamente cada segundo da vida. Ao menos quando cansamos da velhice partimos levando ela conosco! Bem diferente da saudade e do amor que vivem para sempre!

Valeria Wallace dos Santos