Nascer do Sol

Cerca de 124 frases e pensamentos: Nascer do Sol

Ainda que acorde cedo pra ver o nascer do sol nunca consiguirar vê-lo...
Ainda que ore pra Deus, mesmo sem conhece-lo nunca
nunca sera capaz de realizar seus sonhos.Antes de você
procure amor amor de Deus na vida.
Pois Deus não abita onde tem pecado.

Elieze alves da costa

Nem sempre aquele que vê o nascer do sol, vai ter o prazer de contemplar o seu crepúsculo.

Paulo Roberto Avelino de Oliveira

O despertar dos cantos das aves
anuncia o nascer do sol,
que irradia luzes e vozes,
que acorda todas as frases ocultas
em oração.

Tudo esse sol ilumina e,
por mais que seja tardia
sua presença,
a ausência não permitiria
admirar a beleza dos seus traços
e seu canto de rouxinol.

A paz surge em dias como esses.
Mas, a mente acostumada ao dissabor
a beleza do amor logo esquece...

Douglas Rodrigues da Silva

A arrogância das estrelas só dura até o nascer do sol

Guilherme Di França

Não perca mais tempo, pois sempre depois de uma forte chuva, há sempre um nascer do sol e de noite, a lua vai brilhar,
Jesus Cristo, foi carpinteiro, então pense nisso, seja igual pois ele criou suas estradas, suas pontes, para chegar onde quis, o impediram, mais está vivo em nós !
Então, crie suas estradas de terra, para ultrapassar um forte riacho, crie uma ponte !,
Mais nunca, se feche.

André Lucas de Almeida

" Me abstive de sonhos com medo de acordar ao nascer do sol, me abstive de sorrisos com medo de trocá-los por lagrimas, me abstive de amores com medo de sua ausência me apunhalar no amanha, mais não vi que o tempo corria sob meus olhos...sobre meu corpo...sobre minha alma....quando abri os olhos era tarde, me abstive da vida com medo de conhecer seus espinhos mais passei por ela sem conhecer o cheiro das flores, o calor de um Abraço , a abstinência de viver hoje completa o vazio que você e os sonhos que não tive deixaram em meu coração virgem...sem marcas...sem cicatrizes...sem motivos para viver "

Adilson Salles Bueno

Nascer do Sol

Quando acordamos nos deparamos com um lindo nascer do sol, às vezes felizes na maioria das vezes tristes, aprendemos que não podemos nos forçar muito, temos que aprender a controlar nossos sentimentos e emoções. Um dia quando um nascer do sol não brilhar como o esperado, cante se alegre por ser você, por não ter que se deparar com uma aparência áspera que a vida possa ter lhe dado, agradecer os dias de felicidades e familiares que foi lhe concedido. Amor ao nascer de um novo dia, amar ao amanhecer, viver intensamente. Em alguns instantes reclamamos, não nos encontramos, quando um nascer do sol pra uns pode ser tão tristes e dolorosos! Saber lidar com as emoções, não se importar com seu corpo e viver intensamente um momento, quão interessante seria a vida!

Lázaro do Espírito Santo de Freitas

CAMINHANDO....
Caminhando pela praia vi um lindo nascer do sol! Ao meu lado pessoas iam e viam caminhando na areia fina e ao fitar os seus rostos pensei: é DEUS assumindo esta forma. Olhei o oceano de um mar transparente e azul onde os peixes pequenos e coloridos brincavam de um lado a outro. Na frente havia montanhas verdes e pássaros a voar. Crianças sentadas construindo castelos de areia. Era um dia cintilante, ara DEUS pintando a minha tela!

Adriana Araujo Leal

Anos de dor ainda assombram a todos nós, vimos o último nascer do sol,
Leve-me para casa, em liberdade, por uma vida ...

Dragonforce

Qualquer noite triste morre com o nascer do sol.

Andre Saut

Me dê sua mão, vamos sair pra ver o nascer do sol, ver o alaranjado do céu, deitar na grama e procurar formas nas nuvens, caminhar descalços pela beira da praia, escrever um capítulo de nossas histórias juntos, deitar e contar as estrelas do céu. Venha comigo! Vamos ser felizes, juntos.

Victor Barbosa - Neveiro

Horário de verão. O garoto com dreads acorda mais cedo que eu para ver o nascer do sol, ele anda por uma pequena mata, chega ao lugar mais alto, respira o ar e expira, desfrutando o prazer da solidão necessária. Uma parte de mim parece segui-lo, parece estar com ele, pois posso vê-lo sozinho meditando, enquanto a brisa esbarra em seu corpo. Mas não estou naquele lugar decorado por folhas secas, estou simplesmente no lugar mais distante, não posso mais vê-lo; ele começa a desaparecer e uma tristeza me invade quando percebo que tudo isso é só minha imaginação, pois nunca presenciei o seu amor pelo sol. "Poderei um dia estar aí contigo?" Não sei, mas o convite que ele me fez, não esquecerei, pois foi tão marcante quanto suas tatuagens.

Jannyfer Almeida

Veste o teu vestido branco
o mais transparente de todos
e vem ver o nascer do sol
Despe o teu vestido branco
e deixa que a luz cubra de beijos
todas as galáxias da tua encantadora derme, ó minha flor latejante !


[Távola De Estrelas] O Movimento da Terra

Luiz Sommerville Junior

Você foi a tempestade quando poderia ser o nascer do Sol mais bonito. Sua passagem por mim me deixou ao contrário, me fez enxergar as coisas com clareza, e me permitiu me perder naquilo que nós nem chegamos a ser. Você colocou fogo no meu coração congelado, derretendo a promessa de nunca me importar novamente, foi lindo, foi intenso, foi passageiro, foi você. Foi você e mais ninguém que me tirou da abstinência de me pertencer, de não me entregar, de me merecer. É uma pena o fim da história mais bonita que poderíamos escrever. Mas te digo algo moço: Você foi como respirar, calmo, natural, bonito, e é lindo como eu não fico triste por não sermos, por não termos sido algo além da tempestade. É um acaso amargo que você não possa permanecer, mas como toda a tempestade você precisa partir, precisa organizar outras vidas com a sua bagunça. Seu tempo acabou. Adeus meu caro! O sol precisa reinar outra vez.

Karoline Amorim

Você foi como um nascer do sol, reluziu os nossos caminhos e se permitiu nascer Lua em algum outro lugar. Sim, Lua, pois tenho certeza que você brilha por ai, nessa imensidão que é a existência. Dizem que não devemos guardar lembranças, porém, eu guardo todas as que eu tenho de você. Guardo o som do seu coração pulsando, batendo, vivendo, existindo. Foi naquele momento em que soube que nada no mundo te impediria de ser. De ser você pequena, de ser você comprida, de ser você linda, iluminada e anjo. Guardo também as lágrimas, você mereceu cada uma. Ainda dói pequena criança. Honro sua vida

Karoline Amorim

A Natureza

É belo o nascer do sol
É belo o céu azulado
É belo o entardecer
É belo o céu estrelado

Em noites enluaradas
Às vezes fico contemplando
Como é linda a natureza
As nuvens no espaço vagando

O nosso planeta é composto
De riquezas naturais
O sol clareia o horizonte
Faz crescer os vegetais

Com um manto soberano
O nosso planeta se veste
Regado com gotas d’água
Que as nuvens do espaço fornece

Enquanto este manto verde
A nossa terra cobrir
Aqui tudo terá vida
E assim seremos felizes

É da terra que vivemos
Precisamos prevenir
Conservar a natureza
Não apenas destruir.

Joaquim Pereira Galindo (Quinca Moreno)

Foram tantas lágrimas, que contruí um mar, só para apreciar o nascer do sol!
Sergio Fornasari

Sergio Fornasari

Um dia, levantei-me de manhã cedo para assistir o nascer do sol. A beleza da criação divina estava além de qualquer descrição. Enquanto eu assistia, louvei a Deus pelo Seu belo trabalho. Sentado lá, senti a presença de Deus comigo. Ele me perguntou, "Você me ama?" Eu respondi, "É claro, Deus! Você é meu Senhor e Salvador!" Então Ele perguntou, "Se você tivesse alguma dificuldade física, ainda assim Me amaria?"Eu fiquei perplexo. Olhei para meus braços, pernas e para o resto do meu corpo e me perguntei quantas coisas eu não seria capaz de fazer, as coisas que eu dava por certas.

E eu respondi, "Seria difícil Senhor, mas eu ainda Te amaria."Então o Senhor disse, "Se você fosse cego , ainda amaria minha criação?"Como eu poderia amar algo sem a possibilidade de vê-lo? Então eu pensei em todas as pessoas cegas no mundo e quantos deles ainda amaram Deus e Sua criação. Então respondi, "'É difícil pensar nisto, mas eu ainda Te amaria." O Senhor então perguntou-me, "Se você fosse surdo, ainda ouviria minha palavra?"Como poderia ouvir algo sendo surdo? Então eu entendi. Ouvir a palavra de Deus não é simplesmente usando os ouvidos, mas nossos corações. Eu respondi, "Seria difícil, mas eu ainda ouviria a Tua palavra."O Senhor então perguntou, "Se você fosse mudo, ainda louvaria Meu nome?" Como poderia louvar sem uma voz? Então me ocorreu: Deus quer que cantemos de toda nossa alma e todo nosso coração. Não importa como possa parecer.

E louvar a Deus não é sempre com uma canção, mas quando somos oprimidos, nós louvamos a Deus com nossas palavras de gratidão. Então eu respondi, "Embora eu não pudesse fisicamente cantar, eu ainda louvaria teu nome." E O Senhor perguntou, "Você realmente Me ama?" Com coragem e forte convicção, eu respondi seguramente, "Sim, Senhor! Eu te amo Tu és o único e verdadeiro Deus!" Eu pensei ter respondido bem, mas então Deus perguntou, "ENTÃO POR QUE PECAS?" Eu respondi, "Porque sou apenas um humano. Não sou perfeito." "ENTÃO PORQUE EM TEMPOS DE PAZ VOCÊ VAGUEIA AO LONGE? PORQUE SOMENTE EM TEMPOS DE PROBLEMAS VOCÊ ORA COM FERVOR?" Sem respostas. Somente lágrimas. O Senhor continuou: "Por que cantas somente nas confraternizações e nos retiros? Por que Me buscas somente nas horas de adoração? Por que Me perguntas coisas tão egoístas? Por que me fazes perguntas tão sem fé?" As lágrimas continuavam a rolar em minha face. "Por que você está com vergonha de mim?

Por que você não está espalhando as boas novas? Por que em tempos de opressão, você chora a outros quando eu ofereço Meu ombro pra você chorar nele? Por que cria desculpas quando lhe dou oportunidades de servir em Meu nome?" "Você é abençoado com vida. Eu não lhe fiz para que jogasse este presente fora. Eu lhe abençoei com talentos pra Me servir, mas você continua a se virar. Eu revelei Minha palavra a você, mas você não progride em conhecimento. Eu falei com você, mas seus ouvidos estavam fechados. Eu mostrei minhas bençãos, mas seus olhos se voltavam pra outra direção. Eu lhe mandei servos, mas você se sentou ociosamente enquanto eles eram afastados. Eu ouvi suas orações e respondi a todas elas." Eu tentei responder, mas não havia resposta a ser dada. "VOCÊ VERDADEIRAMENTE ME AMA?" Eu não pude responder. Como eu poderia? Eu estava inacreditavelmente constrangido. Eu não tinha desculpa.

O que eu poderia dizer? Quando meu coração chorou e as lágrimas brotaram, eu disse, "Por favor, perdoe-me Senhor. Eu não sou digno de ser seu filho" O senhor respondeu, "Esta é Minha Graça, minha criança" O Senhor respondeu: -"Porque você é Minha criação. Você é Minha criança. Eu nunca te abandonarei. Quando você chorar, Eu terei compaixão e chorarei com você. Quando você estiver alegre, Eu vou rir com você. Quando você estiver desanimado, Eu te encorajarei. Quando você cair, Eu vou te levantar. Quando você estiver cansado, Eu te carregarei. Eu estarei com você até o final dos tempos, e te amarei pra sempre." Eu jamais chorara daquela maneira antes. Como pude ter sido tão frio? Como pude ter magoado Deus como fiz? Eu perguntei a Deus, "Quanto me amas?" Então, O Senhor esticou Seu braço e eu vi suas mãos com enormes buracos sangrentos. Logo, curvei-me aos pés de Jesus Cristo, meu Salvador, e , pela primeira vez eu orei verdadeiramente... Jesus, meu amigo, minha vida!

Conversando com Deus

TUDO OU NADA.

Ao ver o nascer do sol e,logo em seguida,à mesa com minha família,entre brioches, sucos e frios,constatei:tudo é amor, tudo é felicidade.

No aconchego do lar lendo meu jornal,começei a me deparar com o outro lado.
Vi fome alcançando milhões, vi crianças sem escola, sem saúde, sem pão,alimentando a violência em um verdadeiro tudo ou nada, com arma na mão.

Ser tudo ou nada, eis a questão.

Se tudo é isso, nada é tão bom, nada é tão ruim, nada é tão certo, nada é tão errado, nada é tão perfeito.

Se tudo não pode ser nada, será que nada é tudo que nos resta?

Confuso parei de ler e comecei a rezar.
Ao fim, pedi a Deus uma resposta, e agradeci.
Obrigado por tudo meu pai.

e, em sussuro, ouvi uma voz:

QUEM TUDO TEM, POUCO OU NADA FAZ;QUEM POUCO, OU NADA TEM, SE CONFORMA COM TUDO.

DAR MAIS E SE RESIGNAR MENOS, ISSO É TUDO.

Obrigado Pai, agradeci à voz.

POR NADA FILHO, POR NADA.

Tadeu F.Chagas

SER FELIZ...

Ser feliz é abrir a janela a cada manhã
e poder ver o nascer do sol,
É acreditar que em meio à escuridão
Há uma luz que brilha,
Uma luz que está dentro de você,
no seu coração,
Que vai te ajudar a escolher qual o caminho certo a seguir.

Ser feliz é ter a esperança de um futuro melhor,
Onde guerras, violência e maldade não existem.
É observar o sorriso de uma criança
E o brilho das estrelas...
É perceber que mesmo além das diferenças
Somos todos irmãos,
E temos que tratar os outros do mesmo modo que gostaríamos que os outros nos tratassem...

É, isso é ser Feliz!

VanieleOliveira