Nao sei Sentir em Doses Homeopáticas

Cerca de 289713 frases e pensamentos: Nao sei Sentir em Doses Homeopáticas

Sentir saudades

Saudade é um conjunto de sete letras que se reuniram sob as leis da vida para aferir o coração e aprimorá-lo... Ainda assim, aprendamos com a fé que a saudade é quase sempre a flor da separação que desabrocha ao sol da esperança para retornar, por amor, a nós outros, na hora do reencontro. Não relaciones entraves e amarguras. Espalhemos com todos os companheiros da marcha humana os valores da compreensão. Perdoar e perdoar sempre tudo o que não seja nossa vontade pessoal, a fim de buscarmos a vontade de Deus e cumpri-la. O Lar é um recinto de provas, verdadeira escola transmitindo lições.

Chico Xavier

A Alegria na Tristeza

O título desse texto na verdade não é meu, e sim de um poema do uruguaio Mario Benedetti. No original, chama-se "Alegría de la tristeza" e está no livro "La vida ese paréntesis" que, até onde sei, permanece inédito no Brasil.

O poema diz que a gente pode entristecer-se por vários motivos ou por nenhum motivo aparente, a tristeza pode ser por nós mesmos ou pelas dores do mundo, pode advir de uma palavra ou de um gesto, mas que ela sempre aparece e devemos nos aprontar para recebê-la, porque existe uma alegria inesperada na tristeza, que vem do fato de ainda conseguirmos senti-la.

Pode parecer confuso mas é um alento. Olhe para o lado: estamos vivendo numa era em que pessoas matam em briga de trânsito, matam por um boné, matam para se divertir. Além disso, as pessoas estão sem dinheiro. Quem tem emprego, segura. Quem não tem, procura. Os que possuem um amor desconfiam até da própria sombra, já que há muita oferta de sexo no mercado. E a gente corre pra caramba, é escravo do relógio, não consegue mais ficar deitado numa rede, lendo um livro, ouvindo música. Há tanta coisa pra fazer que resta pouco tempo pra sentir.

Por isso, qualquer sentimento é bem-vindo, mesmo que não seja uma euforia, um gozo, um entusiasmo, mesmo que seja uma melancolia. Sentir é um verbo que se conjuga para dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado pra fora.

Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta. Fazer é muito barulhento.

Sentir é um retiro, fazer é uma festa. O sentir não pode ser escutado, apenas auscultado. Sentir e fazer, ambos são necessários, mas só o fazer rende grana, contatos, diplomas, convites, aquisições. Até parece que sentir não serve para subir na vida.

Uma pessoa triste é evitada. Não cabe no mundo da propaganda dos cremes dentais, dos pagodes, dos carnavais. Tristeza parece praga, lepra, doença contagiosa, um estacionamento proibido. Ok, tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossos botões. E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada. Triste é não sentir nada.

Martha Medeiros

Quando você sentir vontade de chorar, não chore
Pode me chamar que eu choro por você.

Quando você sentir vontade de sorrir, me avise
Que venho para nós dois sorrirmos juntos.

Quando você sentir vontade de amar, me chame,
Que eu venho amar você.

Quando você sentir que tudo está acabado, me chame,
Que eu venho lhe ajudar a reconstruir.

Quando você achar que o mundo é pequeno demais para suas tristezas,
Me chame, que eu faço ele pequeno para sua felicidade.

Quando você precisar de uma mão, me chame,
Que a minha é sempre sua.

Quando você precisar de companhia, naqueles dias nublados e tristes,
Ou nos dias ensolarados, eu venho, venho sim.

Quando você estiver precisando ouvir alguém dizer: EU TE AMO!
Me CHAME que eu digo a você a todo hora.

Pois o meu amor é imenso.
E quando você não precisar mais de mim, me avise,
Que simplesmente irei embora, pensando em você.

Desconhecido

Apenas nos iludimos, pensando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre.

Não Identificado

Superar o fácil não tem mérito, é obrigação; vencer o difícil é glorificante; ultrapassar o que até então era impossivél é esplendoroso.

não sei

Quem procura não acha. É preciso estar distraído e esperando absolutamente nada.

não sei

"Eu amo alguém que jamais será meu,
mas eu continuo amando a quem o destino me deu."

não sei

"Aproveite cada momento!
Não guarde nada para uma ocasião especial.
Cada dia que se vive é especial,
E a vida deve ser uma fonte de experiências a desfrutar."

não sei

“Eu não sei ficar com raiva de você. Eu não consigo segurar a risada quando você vem com suas brincadeiras. Eu não consigo te ignorar, nem sequer demorar um pouco pra te responder. Eu não consigo imaginar nós dois brigando sem ter uma reconciliação como ponto final. Eu não consigo mais imaginar eu sem você.”
cilas

não sei

“Minha índole está reenvindicando muita estrutura para suportar tamanha mediocridade de pessoas que fingem ser, o que não são...Não tem nada, só fingem ter...”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

Doses de paixão podem afetar o organismo. Às vezes é preciso tomar soro, tomar coragem, tomar juízo. Só não sei dizer se a paixão é um veneno ou um antídoto.

Alessandro Igor

Ando tão feliz últimamente que qualquer resquício de inveja, anda me tirando boas doses de sarcasmo e voluntárias gargalhadas.

Keila Sacavem

Sedução em pequenas doses, palavras bem ajustadas, uma pitada de graça (acho que toda mulher adora esse homem que nos faz rir) inteligência na medida e pequeno ar de cafajeste, além do charme, desenvoltura, sorriso bonito e um tom de despreocupado. Puro encanto.

Erika Antonelli

A amizade verdadeira é um amor aperfeiçoado. Sem traições e com doses de vodka divididas.

Carolina Bensino

ELA E TEQUILA

Entre doses de agave,
O gole do teu sorriso me entorpece
A vontade do pensar no pecado,
No meu íntimo aparece.

Nossos olhares desatinados
Desejosos e ofegantes
Dançam embriagados
Pretensiosos pelo relance

Sem demora, me encanto
Sem disfarces, te encaro
Com ternura, te abordo
Com ousadia, te devoro

Chatterton Casanova du Bocage

Estou precisando de umas doses de você. Aliás, várias doses.
...Ora, me passe logo esse vidro todo!

Michelle Trevisani

Talvez, quem sabe talvez quando eu realmente enjoar da noite, dos sons e daquelas doses de vodka com limão. Talvez eu permita que alguém entre nos meus pensamentos e quem sabe talvez, bem talvez quando eu estiver meio bêbado, meio entediado, meio de saco cheio eu deixe alguém realmente entrar no meu coração de vez..

Jhonny Carlos

"Alimente o amor com doses extras de sinceridade e cumplicidade."

Daiane Rabelo