Não Pedi para me Apaixonar por você

Cerca de 1738 frases e pensamentos: Não Pedi para me Apaixonar por você

Amor verdadeiro
'... Um diálogo com o Mestre'A+ A-


Pedi para o Amor: Amor, por gentileza, você poderia me ensinar o que é o verdadeiro amor? O Amor fitou em mim seu olhar e começou a dizer com voz doce e suave:


Verdadeiro amor: É aquele que não se cansa, mas se renova sempre.


Verdadeiro amor: É o daquela mãe que levanta todos os dias antes do nascer do sol. Levanta despertada pelo coração que diz ao acorda-la: Hora de amar! Mas um dia para amar!


Verdadeiro amor: É o daquele pai que sai cedo para o trabalho, e que não tem como centro da sua vida o dinheiro, o prazer. Que não é capaz de encontrar satisfação em outra mulher, que conta as horas para voltar para casa e reencontrar a família.


Verdadeiro amor: É o daquele filho ainda pequeno e indefeso que com voz ainda imatura, mas com coração agradecido diz: Papai, mamãe, Eu te amo! Obrigado por terem cooperado com Deus para que hoje eu estivesse aqui.


Verdadeiro amor: É aquele amor que sempre esquece de si, que tem a sensibilidade de ver no outro aquilo que ele não demonstra mas tem, desde um olhar, um sorriso um afeto...


Verdadeiro amor: É aquele que não tem medo de demonstrar sua fraqueza, as suas limitações, não tem medo de revelar aquilo que verdadeiramente é.


Verdadeiro amor: É aquele que não tem medo de falar a verdade com misericórdia, não tem respeito humano porque só que o bem do outro.


Verdadeiro amor: É aquele que não tem medo de perder para o outro ganhar, pois se alegra sempre com a felicidade do outro, com o seu progresso.


Verdadeiro amor: É aquele que estremece, porém permanece sempre fiel e cada vez mais se torna mais forte, forte como um rocha.


Verdadeiro amor: É aquele que cava tempo para estar com o Amor, se preciso acorda de madrugada, e no silêncio da noite deleita seu coração, seu cansaço nos braços do Pai criador.


Verdadeiro amor: Sim verdadeiro amor, é aquele amor que nunca se julga pronto, mas tem a humildade de reconhecer que tem muito ainda que aprender sobre o que amar de verdade.


Verdadeiro amor: Concluiu o Amor! “É Aquele que morreu em uma cruz a fim de salvar a todos que ama”.


“Não há maior amor que dar a vida pelo irmão!”

João Paulo Medeiros

Reconciliação

Quando pedi um “tempo”
Confusa estava
Pensar, colocar os pensamentos em “ordem”
Era o que precisava
Presumi que de tal modo
Amenizaria o meu penar
E foi o que ocorreu.

O tempo que passamos separados
Foi bom – pois agora sei exatamente o que quero
Eu quero você – desejo com você “ficar”
Agora posso dizer-te com toda a certeza
Que eu o amo – eu realmente o amo.

Preciso de ti para alegrar
Minha lúgubre vida
Sei que também está triste sem mim
Então volte para viver esse amor
Estou a te esperar
Vamos juntos tornar real
Esse sonho que é apenas nosso.

Jhennifer Karoline May

Então, aparece na sua vida a pessoa ideal, que te trata bem e quando te trata mal te pedi milhões de desculpas, que fica com raiva de você e depois de um minuto vem fazendo carinha de cachorrinho pidão e sem falar nada se desculpa contigo. Tudo que você faz é lindo. Gosta de ficar te tocando no rosto, só pra te fazer sorrir. Liga pra dizer que está com saudade e quer muito te ver. Faz pequenas declarações por internet sem citar seu nome, mas quando você ler sabe que é pra você. Ver você toda assanhada e mesmo assim acha você linda, linda como sempre. É a pessoa que você pediu a Deus e a quem você disse adeus.

Você deseja mesmo aquele ser ordinário, mala e idiota que te faz sofrer. Que não te liga pra dizer palavras bonitas, liga só pra fazer cobranças ou pior ainda, pra dizer que em pleno sábado a noite, ele não vai sair com você porque vai jogar com os amigos. Aquele programa bacana que você fez questão de combinar semanas antes, foi trocado por uma bola. Isso se esse mala não estiver mentindo e não for dá uma caçada com os amigos.

Pois é, é esse ser que você deseja. Alguém que nunca tem dinheiro pra sair com você, mas sempre arruma pra sair com os amigos. Aquele mala que diz que vai te ligar no domingo pra irem a praia e some, o celular descarrega e o miserável só te liga na segunda. Isso mesmo, segunda, dia oficial de ligar para as pessoas que lembramos quando não temos nada pra fazer. E ele ainda te liga antes das 8:00hrs, porque ainda não está trabalhando, ocupado demais pra lembrar que você existe e esperou por ele pra tomarem um banho de mar. Ele ainda te diz que o celular descarregou de tanto ouvir músicas, já que ele sabe que você viu o celular carregando na noite de sábado.

Aquele, aquele babaca que fica bêbado com uma cerveja, fica com ciúmes do vento passando por você e ainda quer voltar pra casa dirigindo. Aquele que sempre recusa as festas das suas amigas e nunca diz onde e de quem é a festa que vocês vão. Nunca aceita suas opiniões de baladas e não gosta de nenhum, nenhum mesmo, amigo seu. Aquele que fala mal com você na frente de todos e te deixa com a cara de taxo a noite toda.

Não precisa muito pra você enxergar que a idiota aqui é você, né? A idiota, a mala, a imbecil, a inocente que ainda acredita que o sapo vai virar príncipe. Que ele vai mudar, que todos os defeitos que você reclama regularmente estão diminuindo e ele está se esforçando pra isso. Aquela anta que acredita em amor a primeira vista, que sonha que ele vai sentir o mesmo que você. Que acredita nisso e muito mais só porque quando vocês estão juntos não existe mais nada. Só porque nesse momento só existem vocês dois e mais ninguém. E por algum motivo você acredita que a história de vocês é linda. Que vocês vão ficar juntos pra sempre, felizes. Você confia mais nele do que nos seus sentimentos. Quando estão juntos você deseja que o tempo não passe mais. Que vocês nunca se separem, que seja eterno.

Com tudo isso você percebe que ainda acredita no amor porque seu coração bate mais forte quando ele te liga. Só porque ele te manda uma mensagem perguntando se já te disse que te ama hoje. Porque quando vocês estão brigando ele te olha nos olhos, bem fundo e você treme, daí ele te dá um beijo e sua pernas ficam como galhos secos, tremendo. Ele diz que está com saudade, mesmo vocês se vendo a noite anterior. Ele te diz que você é a mulher da vida dele e ele quer casar com você. Então, tudo parece simples e ele parece seu.

Pois é, aquele idiota.

Aryelly Cabral

Tudo bem,um tempo,foi justamente o que eu lhe pedi; um tempo....
Não vou discutir porque estaremos sempre tentando convecer um ao outro do nosso ponto de vista e da forma de viver a relação.
Apenas reenvidiquei o que você mesmo havia me dado como uma posição para tal relacionamento; que no momento o mesmo encontra-se em hibernação!
Estarei sempre a disposição para conversamos se o assunto não for "nós".
Quando acharmos que existe uma resposta para as dúvidas de ambas as partes; Então voltaremos se for de interesse dos dois...
... ou não!
O TEMPO É QUEM VAI DIZER.

Gialreny Macedo

Não me julgue você não sabe nada da minha vida, e também não pedi a opinião de ninguém.Se vocês usassem esse tempo que passam cuidando da minha vida, cuidando da vida de vocês, talvez não fossem tão desprezíveis.

amanda cristina

Acham que podem me entender, me manipular, me dizer oque fazer, eu nunca pedi a ninguem "vivam a minha vida", e sim que não saiam dela !

Diego Maciel

Mas, enfim, os cabelos iam acabando, por mais que eu os quisesse intermináveis. Não pedi ao céu que eles fossem tão longos como os da Aurora, porque não conhecia ainda esta divindade que os velhos poetas me presentaram depois; mas, desejei penteá-los por todos os séculos dos séculos, tecer duas tranças que pudessem envolver o infinito por um número inominável de vezes. Se isto vos parecer enfático, desgraçado leitor, é que nunca penteastes uma pequena, nunca pusestes as mãos adolescentes na jovem cabeça de uma ninfa... Uma ninfa!

Dom Casmurro - Machado de Assis

Pedi a Deus sabedoria e discernimento.Porque paciencia eu já tenho

Rose Galvão

Você pediu um tempo de mim...Eu pedi um tempo do mundo!

Diário Secreto.

Eu não pedi pra nascer, mas como já estou aqui, aproveitarei o máximo.

Pâmella Cardoso DIQ

A solidão me toma à mão e me leva a passear. Eu sequer a pedi, sequer a chamei. Mesmo rodeado de trocentas pessoas, é com ela que faço o meu ilustre jantar.

Webert Gomes

Eu pedí um favor e encontrei o amor, pedí socorro e encontrei a paz, agora faça com que eu encontre a ti senhor.

Washington rocha

A Orgulhosa

Num Baile

Ainda há pouco pedi-te,
Pedi-te para valsar...
Disseste - és pobre, és plebeu;
Não me quiseste aceitar!
No entretanto ignoras
Que aquele a quem tanto adoras,
Que te conquista e seduz,
Embora seja da "nata",
É plena figura chata,
É fósforo que não dá luz!

Deixa-te disso, criança,
Deixa de orgulho, sossega,
Olha que o mundo é um oceano
Por onde o acaso navega.
Hoje, ostentas nas salas
As tuas pomposas galas,
Os teus brasões de rainha;
Amanhã, talvez, quem sabe?
Esse teu orgulho se acabe,
Seja-te a sorte mesquinha.

Deixa-te disso, olha bem!
A sorte dá, nega e tira;
Sangue azul, avós fidalgos,
Já neste século é mentira.
Todos nós somos iguais;
Os grandes, os imortais;
Foram plebeus como eu sou.
Ouve mais esta lição:
Grande foi Napoleão,
Grande foi Victor Hugo.

Que serve nobre família,
Linhagem pura de avós?
Se o sangue dos reis é o mesmo,
O mesmo que corre em nós!
O que é belo e sempre novo
É ver-se um filho do povo
Saber lutar e subir,
De braços dados com a glória,
Pra o Pantheon da História,
Pra conquista do porvir.

De nada vale o que tens
Que não me podes comprar;
Ainda que possuísses
Todas as pérolas do mar!
És fidalga? - Sou poeta!
Tens dinheiro? - Eu a completa
Riqueza no coração;
Não troco uma estrofe minha
Por um colar de rainha
Nem por troféus de latão.

Agora sim, já é tempo
De te dizer quem sou eu,
Um moço de vinte anos
Que se orgulha em ser plebeu,
Um lutador que não cansa,
Que ainda tem esperança
De ser mais do que hoje é,
Lutando pelo direito,
Pra esmagar o preconceito
Da fidalguia sem fé!

Por isso quando me falas,
Com esse desdém e altivez,
Rio-me tanto de ti,
Chego a chorar muita vez.
Chorar sim, porque calculo,
Nada pode haver mais nulo,
Mais degradante e sem sal
Do que uma mulher presumida,
Tola, vaidosa, atrevida.
Soberba, inculta e banal.

Tenho como de Gonçalves Dias

Quando eu era pequena, não sabia falar direito, pedi pra mamãe e pro papai cachorrinhos, eles não me entendendo me deram duas irmãs chatas.

ViiCk

Fui até no alto da montanha pra ficar sozinhos eu e Deus e suas maravilhas o céu e o mar, pra pedi você de volta pra mim.

Tiago Augusto da Cunha (mindinho)

Pedindo a Deus

Pedi a Deus uma flor ele me deu uma floresta,
Pedi a Deus uma casa ele me deu uma mansão,
Pedi a Deus uma compania ele me deu uma mãe,
Pedi a Deus uma rosa ele me deus vocÊ ..

Samara Galdino do Espiríto Santo

Dessa vez eu cansei. Matei você assim com se mata uma galinha, pedi pra ninguém ter pena por isso rasguei fotos, queimei cartas (porque qundo tem pena da galinha ela ainda continua viva, mexendo sem cabeça. Eca!!!) pra nem a esperança ficar acesa. Afinal, você ainda é tudo pra mim. E eu sem você continuo sendo um quase nada como uma pequena gota diante de um oceano imenso. Mas dessa vez será diferente! Como daquela vez em que eu disse que o próximo ponto final seria o fim do meu amor por você... .

Grazielle Soares

batatinha quando nasce esparrama pelo chao rekalcada cala a boca nao pedi sua opiniao

bissa

- Batatinha quando nasce, se esparrama pelo chão... Cala a boca recalcada, não pedi sua opinião.

Monica Araujo

Historia de Amor

O amor bateu na porta do meu coração
Eu não pedi para ele entrar, mas ele simplesmente entrou
Como controlar esta paixão?

Ele errou quando disse o primeiro eu te amo
Pra quê me iludir tanto?
Pra depois ir embora
E me deixar no pranto

O amor que tinha por você se transformou em ódio, aflição
Porque homem que é homem não magoa o coração
Você tomou conta dos meus pensamentos
E dos melhores momentos você roubou

Você foi simplesmente o ladrão do me coração.

Greicy Ellen