Não Julgue para não ser Julgado

Cerca de 784 frases e pensamentos: Não Julgue para não ser Julgado

Nossa vida é um livro, julgado pela capa, deixado de lado pela sinopse, rejeitado pela quantia de páginas, escolhido pelo assunto, lido por quem merece, presente na cabeceira de poucos, guardado sem ao menos lerem mais que dez páginas, sem fim previsto e escrito apenas por dois autores, você e Deus!

Roger Stankewski

Se ao ajudares o teu próximo fores mal interpretado e até mesmo julgado e condenado por isso, não fique triste, pois Deus conhece os teus pensamentos e o teu coração e pode ter certeza que Ele como o teu advogado te defenderá nas horas de aflição!

Claudia Homem

Quando você escolhe tirar alguém da sua vida, você é julgado, passa a ser olhado como alguém ruim, e todos aqueles que sabem apenas seu nome e a cor de seus olhos passam a falar que sempre souberam que você era falso. Não se deixe abater, afinal jamais alguém poderá saber o que se passa com você e jamais alguém poderá fazer escolhas por você. Tire sim da sua vida quem não tem motivos mais para estar, não se preocupe se esta pessoa já foi muito importante para você, isto é passado e você não vive lá, você vive aqui, no agora e agora você é outra pessoa, assim como esta pessoa também mudou. Se você crer que fez a coisa certa ou a coisa errada, de qualquer forma estará certo. Então seja líder de você mesmo, faça escolhas, seja justo, mude rotas, evolua e verá que viver é uma arte para poucos, pois a maioria não vive, apenas repete o que outro já fez e viver é fazer o novo, é criar, é ser a diferença, é ser exceção e não regra.

Roger Stankewski

Não estou aqui para julgar nem ser julgado por ninguem, só me primeta que vai lembrar de mim toda vez que você olhar para o céu e ver uma estrela.

Felipe Moura

Julgar alguém

Nasci para ser julgado e nunca para julgar ......

Raimundo grossi

Saber viver mesmo sendo julgado a todo momento. Ser autêntico, mesmo que seja desagradável. Não fingir em relações sociais, não forçar a barra ( são coisas que sempre percebo). Nada de hipocrisia, nem charlatanismo, sempre admitir os próprios erros. Nunca tenha medo de ninguém, toda criatura é frágil e todo ser humano defeca. Quando falam de ti, entenda que aquela pessoa está olhando para um espelho. Muitos querem que os outros sintam inveja, alguns poucos nem se importam com sentimentos mesquinhos. O importante é dar sua contribuição sem buscar nada em troca.

Douglas Garcia Saldanha

Se não quiser ser julgado e até sentenciado por alguns, recolha-se, cale-se, omita-se, deixe que a vida aconteça sem emitir a sua opinião.

Hermes Fernandes

Eu já fui julgado pela cor, eu já fui um preto sofredor, eu já fui julgado pela roupa e a maneira de vestir de quem não me deu valor.

Kanhanga

Você pode suportar muitas coisas, menos ser julgado por algo que não fez.

Vinicius Azevedo

A maior ironia da vida é ser julgado pelo que fazemos e não pelo que gostaríamos de fazer

Lucca Penedo

De nada vale seus mil acertos se sempre será julgado por somente um erro.

André da Silva Franco-VEX

Você reclama de ser julgado, mas vive julgando. Percebeu a semelhança?

Pollyana Roque

Sou eu mesmo perante a máquina social, posso dizer o que penso sem medo de ser julgado, posso sair de mãos dadas em um dia de domingo e me expor ao mundo o que estou sentindo, almejo coisas simples e fáceis de se concretizarem, como fazer um filho ou comprar um sapato novo ou até mesmo um passeio na natureza, não sou cobrado por minha consciência em instante algum da minha existência, tenho o livre arbítrio entre o que é útil e fútil.

Nilson Matos F. Junior

Nunca quis ser interpretado, avaliado, julgado, gostado ou odiado por aquilo que não sou ou aparento ser. Respeito e valorizo os que se me permitem conhecer e, assim, sentem, avaliam, amam, ignoram ou odeiam, por conceito! Dessa maneira, mais próximos ficam os afins e esses é que me interessam na minha jornada.

Fernando Azeredo.

Um homem que faz algo de ruim, será julgado pelos homens, e por Deus. Um homem que faz algo de bom, será recompensado pelos homens e também, por Deus.

Daniel Melgaço

Talvez aquele que é julgado como quem não compreende, esteja além da vossa compreensão.

Mariana de Cássia Medrano

Dizer que não tem nenhum tipo de preconceito é hipocrisia. O que seria melhor, ser julgado como preconceituoso ou hipócrita?

Sabina Alves

Comentário de João 3.18

Por João Calvino

“Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”

“Aquele que crê não é condenado”. Quando Jesus tão frequentemente e tão seriamente repete, que todos os crentes estão fora de perigo de morte, nós podemos inferir a partir disso a grande necessidade da firme e segura confiança, que a consciência não pode ser mantida perpetuamente em estado de tremor e alarme. Ele voltou a declarar que, quando nós cremos, não há condenação remanescente, o que ele explicará depois com mais detalhes no quinto capítulo. O tempo presente - não é condenado - é aqui usado em vez do tempo futuro - não deve ser condenado - de acordo o costume da língua hebraica; pois significa que os crentes são salvos do medo da condenação.
“Mas aquele que não crê já está condenado”. Isto significa que não há nenhum outro remédio pelo qual qualquer ser humano possa escapar da morte; ou, em outras palavras, que, para todos os que rejeitam a vida dada a eles em Cristo, resta senão a morte, uma vez que a vida consiste em nada mais do que em fé. O passado do verbo, já está condenado, (ede kekritai) foi usado por ele enfaticamente (emphatikos), para expressar mais fortemente que todos os incrédulos estão totalmente arruinados. Mas deveria ser observado que Cristo fala especialmente daqueles cuja iniquidade é exibida no desprezo do Evangelho. Pois, embora seja verdade que nunca houve qualquer outro remédio para escapar da morte do que os homens se valerem de Cristo, ainda como Cristo aqui fala da pregação do Evangelho, o qual deveria ser espalhado em todas as partes do mundo, ele dirige seu discurso contra aqueles que deliberada e maliciosamente apagam a luz que Deus acendeu.

Traduzido e adaptado por Silvio Dutra.

Calvino

O indivíduo nunca é julgado pelo seus anos de acertos mas sim pelo seu minuto de erro.

Rogério Nascimento

O adultério deveria ser considerado, e julgado, como crime de Genocídio ou tortura, pois quando descoberto destrói famílias, causa dor, ódio, tristeza, mata pessoas ou acorrenta suas almas...suas feridas nunca cicatrizam.

Rogério Nascimento