Não Julgue para não ser Julgado

Cerca de 758 frases e pensamentos: Não Julgue para não ser Julgado

Todo êxito ministerial deve ser julgado, puramente e simplesmente por aquilo que renunciamos para atingi-los.

Ailton Nascimento

“Cada cabeça, ideologia e
convicção é uma sentença e até que transite em julgado será um longo processo
de conhecimento com decisão igual para todos, portanto, aproveite o trâmite processual da vida!”

Henrique Araújo

Se julgar é facíl,escolho o mais facíl ainda que é ser julgado.

Lailonson

Perto do Zelo mas Longe do Coração

Perdoa-me irmão,
por julgar-te fui julgado,
e por Deus fui castigado.

Mas quão maior castigo
foi a dor do coração.
Por ter esquecido,
ou então não ter aprendido,
que é com pessoas diferentes
que se deve fazer a união.

Silvio Dutra

Sobre religião: Se um dia realmente acontecer o dia do Juízo Final: Prefiro ser julgado pelas coisas que Eu quis fazer. E não pelas coisas que Me mandaram fazer. Aliás eu estou aqui exatamente pra praticar o Meu "Livre Arbítrio" - Ser Eu mesmo.

8run0

Se não quiser ser julgado e até sentenciado por alguns, recolha-se, cale-se, omita-se, deixe que a vida aconteça sem emitir a sua opinião.

Hermes Fernandes

Na julgueis pelas aparências, pois quem pela aparecias julga, pelas aparências seja julgado.

ESPÍRITO SANTO

É comum ser julgado quando a média populacional não consegue alcançar sua linha de raciocínio.

Outlaw.

Eu gosto é de paz. Não gosto de ser julgado, de ser criticado sem motivo, de despejo de suas meias-verdades nas minhas fuças, de intolerância, impaciência e daquele maldito momento em que você acha que tem (sempre) a razão de se queixar. Não seja assim, não aja dessa maneira ou a única consequência é que vou murchar por dentro, apodrecer na mágoa e me isolar. Isolar de você, do seu mundo e dos seu
s sentimentos. Não é que eu esteja sendo cruel contigo agora, estou sendo sincero e por gostar, aviso. Alerto mesmo, e te falo das consequências de seus atos impensados: Sou todo coração, é verdade. E como sou coração, magôo numa facilidade incrível - basta você agir assim. Basta você fazer o que faz, abrir a boca para falar do que não conhece, do que sequer quis entender. Injustiça machuca bastante, e por mais que eu goste, por mais que eu me importe, não sou obrigado a tolerar. Não, por favor, não insista na infelicidade nem na desordem. Não sei viver sem paz.

Anderson Cruz

De nada vale seus mil acertos se sempre será julgado por somente um erro.

André da Silva Franco-VEX

Coisa do passado ser Amado. ser olhado do lado de dentro sem ser julgado.

Diego oliveira

Ninguém gosta de ser julgado. Então deixe a Palavra de Deus (Bíblia) te julgar.

Regina Cirqueira

Critique e seja julgado, tente ajudar e seja chutado/subestimado, essa é a sociedade da qual dependemos.

Allan Costa

Cuidado, para não ser traído pelos pensamentos, julgado pelas atitudes e sentenciado pelos atos!

Elberfran Oliveira

Não quero ser julgado por escolhas que dizem respeito somente à mim, mas quero ser lembrado por atitudes que alcançaram corações na profundidade do amor que há em mim!

Gustavo Nascimento

me julguem pelo que eu sou e
pelo que faço , porque não aceito ser
julgado , cada um tem o direito de
fazer o que lhe convém .

Antonio pedro sitoe

Comentário de João 3.18

Por João Calvino

“Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”

“Aquele que crê não é condenado”. Quando Jesus tão frequentemente e tão seriamente repete, que todos os crentes estão fora de perigo de morte, nós podemos inferir a partir disso a grande necessidade da firme e segura confiança, que a consciência não pode ser mantida perpetuamente em estado de tremor e alarme. Ele voltou a declarar que, quando nós cremos, não há condenação remanescente, o que ele explicará depois com mais detalhes no quinto capítulo. O tempo presente - não é condenado - é aqui usado em vez do tempo futuro - não deve ser condenado - de acordo o costume da língua hebraica; pois significa que os crentes são salvos do medo da condenação.
“Mas aquele que não crê já está condenado”. Isto significa que não há nenhum outro remédio pelo qual qualquer ser humano possa escapar da morte; ou, em outras palavras, que, para todos os que rejeitam a vida dada a eles em Cristo, resta senão a morte, uma vez que a vida consiste em nada mais do que em fé. O passado do verbo, já está condenado, (ede kekritai) foi usado por ele enfaticamente (emphatikos), para expressar mais fortemente que todos os incrédulos estão totalmente arruinados. Mas deveria ser observado que Cristo fala especialmente daqueles cuja iniquidade é exibida no desprezo do Evangelho. Pois, embora seja verdade que nunca houve qualquer outro remédio para escapar da morte do que os homens se valerem de Cristo, ainda como Cristo aqui fala da pregação do Evangelho, o qual deveria ser espalhado em todas as partes do mundo, ele dirige seu discurso contra aqueles que deliberada e maliciosamente apagam a luz que Deus acendeu.

Traduzido e adaptado por Silvio Dutra.

Calvino