Não Julgue para não ser Julgado

Cerca de 826 frases e pensamentos: Não Julgue para não ser Julgado

Convivemos em uma época onde tudo que é correto, é julgado como algo de errado e as pessoas que agem de maneira certa são tratadas como loucas.

Geyse Muniz

Deus não me colocou no mundo para ser julgado. Nem para julgar. Então, eu não ligo se você me acha feio, ridículo, idiota, bobo, foda-se. Deus, me pôs no mundo, por que Ele me deu uma oportunidade de fazer o bem, e de ser feliz. Então, por que em vez de você ficar julgando os outros, você não para, e pensa no objetivo que sua vida tem. Pare de julgar as pessoas, e vai ser feliz, vai fazer o bem.

Leonardo G

Quando julgado apenas deseje:Que Deus esclareça aquele que estiver errado (ele ou você).

Alice Boaventura

As mais belas ações em prol da humanidade foram idealizadas por quem um dia foi julgado como sendo louco...assim como eu!

João Alves

O que é julgado pela forma, facilmente é substimado pelo conteúdo

Marina Freire

Não quer resposta: não pergunte.
Não quer ser zoado: não entre na brincadeira
Não quer ser julgado: não faça

Tainah Ferreira

O grande sofrimento do Criador: tirar tudo de um nada qualquer, e depois ser julgado por qualquer um e que nem com todos os tudos do mundo seria capaz de fazer um simples quase!

Helio Ribeiro

Amor é algo mágico, é superior a todos os sentimentos humanos.
Amor não pode ser julgado ou questionado, o amor em sim se revela soberano e único em nossas vidas.
Amor não se compara a uma estação ou uma rajada de vento que chegou e logo se dissipou no tempo.
Quem ama, ama com o coração ama-se uma única vez por vez.
O homem que diz que consegue amar duas mulheres em um único tempo se esquece de que todo ser humano deve e merece ser respeitado.

Denis

A vida me ensinou que!
Se eu errar, estarei errando comigo mesmo.
Se eu pecar serei julgado de acordo com o tamanho do meu pecado.
Se eu mentir, pode ser que nunca descubram a minha mentira, mas ela estará sempre em minha mente, ninguém sabe, mas eu saberei.
Se eu brigar farei inimigos.
Se eu gritar magoarei meus amigos.
Aprendi que não posso querer o que é dos outros, devo sim abençoar quem tem muito, pois se alguém tem mais do que você tem é porque este alguém merece ter o que tem e você tem o que merece nada mais.
Quando eu falar tenho que me conter e perceber que as palavras não matam, mas ferem.
Tenho ciência de que tudo que faço aqui nesta terra com certeza pagarei aqui nesta terra.
E quando chegar o momento de partir e saberei também que muitos talvez sofram com minha partida, outros se alegraram, pois sei que por mais amigo e amoroso que você seja, ainda assim não poderia agradar a todos se nem todos te agradaram.
Mais importante na vida é viver a sua vida para você e para aqueles que você ama e que tudo na vida tem inicio, meio e fim, mas o fim só é certo para aquele que não acredita que sua vida teve um sentido, porque aquele que fez e conseguiu fazer com que a vida tenha valido a pena ainda que tenha partido, sempre estará presente no coração daqueles que aqui ficaram.

Denis

me julguem pelo que eu sou e
pelo que faço , porque não aceito ser
julgado , cada um tem o direito de
fazer o que lhe convém .

Antonio pedro sitoe

Comentário de João 3.18

Por João Calvino

“Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”

“Aquele que crê não é condenado”. Quando Jesus tão frequentemente e tão seriamente repete, que todos os crentes estão fora de perigo de morte, nós podemos inferir a partir disso a grande necessidade da firme e segura confiança, que a consciência não pode ser mantida perpetuamente em estado de tremor e alarme. Ele voltou a declarar que, quando nós cremos, não há condenação remanescente, o que ele explicará depois com mais detalhes no quinto capítulo. O tempo presente - não é condenado - é aqui usado em vez do tempo futuro - não deve ser condenado - de acordo o costume da língua hebraica; pois significa que os crentes são salvos do medo da condenação.
“Mas aquele que não crê já está condenado”. Isto significa que não há nenhum outro remédio pelo qual qualquer ser humano possa escapar da morte; ou, em outras palavras, que, para todos os que rejeitam a vida dada a eles em Cristo, resta senão a morte, uma vez que a vida consiste em nada mais do que em fé. O passado do verbo, já está condenado, (ede kekritai) foi usado por ele enfaticamente (emphatikos), para expressar mais fortemente que todos os incrédulos estão totalmente arruinados. Mas deveria ser observado que Cristo fala especialmente daqueles cuja iniquidade é exibida no desprezo do Evangelho. Pois, embora seja verdade que nunca houve qualquer outro remédio para escapar da morte do que os homens se valerem de Cristo, ainda como Cristo aqui fala da pregação do Evangelho, o qual deveria ser espalhado em todas as partes do mundo, ele dirige seu discurso contra aqueles que deliberada e maliciosamente apagam a luz que Deus acendeu.

Traduzido e adaptado por Silvio Dutra.

Calvino

Perto do Zelo mas Longe do Coração

Perdoa-me irmão,
por julgar-te fui julgado,
e por Deus fui castigado.

Mas quão maior castigo
foi a dor do coração.
Por ter esquecido,
ou então não ter aprendido,
que é com pessoas diferentes
que se deve fazer a união.

Silvio Dutra

Sobre religião: Se um dia realmente acontecer o dia do Juízo Final: Prefiro ser julgado pelas coisas que Eu quis fazer. E não pelas coisas que Me mandaram fazer. Aliás eu estou aqui exatamente pra praticar o Meu "Livre Arbítrio" - Ser Eu mesmo.

8run0

“do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado.” (João 16.11)

É comum se imaginar erroneamente que nosso Senhor Jesus Cristo - notadamente pelo que teve que se humilhar e sofrer em nosso benefício, em Seu ministério terreno - que Ele sempre estivera em algo parecido como um cabo de força com os poderes do inferno, sobretudo com Satanás, e fazendo muito esforço para não ser derrotado por tais poderes opositores.
Não podemos esquecer que Jesus é Deus junto com o Pai e o Espírito Santo – que Satanás é mera criatura e ainda por cima decaída e expulsa para sempre da presença de Deus e condenada ao juízo eterno no lago de fogo e enxofre, que já estando julgado aguarda somente a execução da sentença que lhe foi passada pelo tribunal divino.
Tudo o que ele e seus seguidores fazem é por permissão divina.
Ele não pode agir sem que antes peça permissão a Deus, conforme vemos no caso de Jó, e na legião de demônios que foi expulsa do Gadareno por Jesus, e que LHe pediu com grande temor que não lhes enviasse para o abismo de fogo naquela hora, mas que lhes permitisse entrarem nos porcos.
Se há ainda uma batalha espiritual entre Satanás e aqueles que servem a Deus, é porque isto estava previsto no Seu plano eterno, visando ao aperfeiçoamento da nossa fé.
Mas chegará o dia em que não haverá mais nenhum combate porque estaremos aperfeiçoados na glória celestial e Satanás, os demônios e todos os espíritos que o seguiam serão sujeitados pelo Senhor a um sofrimento que jamais terá fim.

Silvio Dutra

O que sabem vocês? Quem pensam ser para me julgar? Todos querem julgar, mas ninguém quer ser julgado. Parem e olhem para os lados antes de atravessar. O que andam dizendo sobre mim? Quero que se danem. Vocês não sabem que embaixo desta máscara vive um ser bom. Vocês não sabem sobre minha filantropia. Vocês se dizem humanos, mas já leram no dicionário o que isso significa? Vocês são teóricos. Suas teorias não me convencem. Me agradam apenas, quando sei que é sincera. Vocês vivem por vocês. Eu ainda desejo o bem de todos os seres humanos, mesmo até de vocês, ruins. Isso é falta de amor. Por isso desejo-lhes isso. Amem mais.

Sabrina Niehues

Que sou eu

Nao quero ser julgado por circunstâncias
Não quero ser amado pelo que possa ter
Se quer saber quem sou, me conheça de verdade
Não busque quem sou nos outros, em palavras ditas
com a razão, pelo momento, pela raiva ou interesse.

Não me veja com os olhos do orgulho, nem do desamor.

Há "Diogos" em mim que eu proprio não conheço,
Morreram "Diogos" em mim que jamais os reconheceria
Na busca do amor e compreensão, me transformei.
Como pode alguem me julgar sem saber quem sou hoje.

Para crescer a cada dia
e acreditar que podemos nos transformar
Devemos a cada dia, amar!
Experimentando o amor incondicional
Não ter auto-piedade
Devemos buscar a Luz Divina
Temos que perdoar, compreender e amar
Amar sem medo, sem rancor
Esquecermos da soberba que nos cega
Compreendermos que temos o livre arbítrio
e a cada respirar, temos diferentes caminhos
a seguir.
Cabe a nós escolhermos e arcar com a escolha feita
Lembrando que a cada respirar, temos oportunidade
de fazer novas escolhas.
Assim temos a certeza que podemos nos transformar
a cada segundo de nossas vidas.

Diogo Crescenti (Don)

Não é tanto o que faço que é pesado; a intenção que leva ao ato que é julgado

Daniel.consciencia

Se julgar é facíl,escolho o mais facíl ainda que é ser julgado.

Lailonson