Não Desista de Mim

Cerca de 24111 frases e pensamentos: Não Desista de Mim

Eu odiava cada minuto dos treinos, mas dizia para mim mesmo: Não desista! Sofra agora e viva o resto de sua vida como um campeão.

Muhammad Ali

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá a falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.

Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”. É ter humildade da receptividade.

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz. E, quando você errar o caminho, recomece. Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.

Augusto Cury

NÃO DESISTA NUNCA


Se você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer; quem vai acreditar?
Dizer que existe uma idade certa, tempo certo, local certo, não existe.
Somente quando você estiver convicto daquilo que deseja e esta convicção fizer parte integrante do processo.
Mas quando ocorre este momento? Imagine uma ponte sobre um rio.
Você está em uma margem e seu objetivo está na outra.
Você pensa, raciocina, acredita que a sua realização está lá.
Você atravessa a ponte, abraça o objetivo e não olha para traz.
Estoura a sua ponte.
Pode ser que tenha até dificuldades, mas se você realmente acredita que pode realizá-lo, não perca tempo: vá e faça.
Agora, se você simplesmente não quer ficar nesta margem e não tem um objetivo definido, no momento do estouro, você estará exatamente no meio da ponte.
Já viu alguém no meio de uma ponte na hora da explosão... eu também não.
Realmente não é simples.
Quando você visualizar o seu objetivo e criar a coragem suficiente em realizá-lo, tenha em mente que para a sua concretização, alguns detalhes deverão estar bem claros na cabeça ou seja, facilidades e dificuldades aparecerão, mas se realmente acredita que pode fazer, os incômodos desaparecerão.
É só não se desesperar.
Seja no mínimo um pouco paciente.
Pois é, as diferenças básicas entre os três momentos são:
ESTOURAR A PONTE ANTES DE ATRAVESSÁ-LA Você começou a sonhar... sonhar... sonhar! De repente, sentiu-se estimulado a querer ou gozar de algo melhor.
Entretanto, dentro de sua avaliação, começa a perceber que fatores que fogem ao seu controle, não permitem que suas habilidades e competências o realize.
Pergunto, vale a pena insistir?
Para ficar mais tangível, imaginemos que uma pessoa sonhe viver ou visitar a lua, mas as perspectivas do agora não o permitem, adianta ficar sonhando ou traçando este objetivo?
Para que você não fique no mundo da lua, meio maluquinho, estoure a sua ponte antes de atravessá-la, rompa com este objetivo e parta para outros sonhos! ESTOURAR A PONTE NO MOMENTO DE ATRAVESSÁ-LA Acredito que tenha ficado claro, mas cabe o reforço.
O fato de você desejar não ficar numa situação desagradável é válido, entretanto você não saber o que é mais agradável, já não o é! Ou seja, a falta de perspectiva nem explorada em pensamento, não leva a lugar algum. Você tem a obrigação consciencional de criar alternativas melhores.
Nos dias de hoje, não podemos nos dar ao luxo de sair sem destino.
O nosso futuro não é responsabilidade de outrem, nós é que construímos o nosso futuro. Sem desculpas, pode começar...
ESTOURAR A PONTE DEPOIS DE ATRAVESSÁ-LA.
No início comentei sobre as pessoas que realizaram o sucesso e outras que não tiveram a mesma sorte.
Em primeiro lugar, acredito que temos de definir o que é sucesso.
Sou pelas coisas simples, sucesso é gostar do que faz e fazer o que gosta.
Tentamos nos moldar em uma cultura de determinados valores, onde o sucesso é medido pela posse de coisas, mas é muito mesquinho você ter e não desfrutar daquilo que realmente deseja.
As pessoas que realizaram a oportunidade de estourar as suas pontes de modo adequado e consistente, não só imaginaram, atravessaram e encontraram os objetivos do outro lado.
Os objetivos a serem perseguidos, foram construídos dentro de uma visão clara do que se queria alcançar, em tempo suficiente, de modo adequado, através de fatores pessoais ou impessoais, facilitadores ou não, enfim o grau de comprometimento utilizado para a sua concretização.

A visão sem ação, não passa de um sonho.
A ação sem visão é só um passatempo.
A visão com ação pode mudar o mundo.

Martha Medeiros

NUNCA DESISTA DE AMAR

O amor é eterno e maravilhoso em sua essência, capaz de realizar as mais importantes transformações em um ser humano.

Alguns vivem o amor em sua plenitude pelo simples fato de dispor dele em abundância. Aprenderam a amar, a se entregar ao ser amado e a estabelecer relacionamentos criativos. Outros sofrem com seu relacionamento amoroso. Depois de algumas decepções, tendem a se isolar e a adotar uma postura cética em relação ao amor. Preferem ficar em casa no sábado à noite, assistindo a um filme. Passam todos os fins de semana sozinhos. Nunca aceitam o convite de um colega para sair. No início, sentem-se aliviados, pois acham melhor evitar problemas do que sair em busca do amor. Mas, depois de algum tempo, a solidão começa a apertar o coração.

Nunca desista de amar. Assuma sempre o risco de demonstrar seu amor, mesmo que a outra pessoa não vá aceitá-lo, porque amar alguém não é um problema nem um defeito; é uma virtude. Se ela não aceitar o seu amor, o problema não é seu, pois, uma vez que você descobriu o jeito de amar, ficará faltando apenas encontrar um companheiro para a viagem a dois.

Se você está só, abra o seu coração, coloque um sorriso no rosto, retome o brilho nos olhos e acredite que a vida lhe prepara maravilhosas surpresas. Tenho a esperança de que com esta nossa conversa você tenha conseguido mais energia e inspiração para desfrutar melhor o Amor, uma realidade valiosa demais para ser banalizada.

E lembre-se: você é o autor da sua vida e é capaz de escrever uma história de amor muito linda, na qual receba e dê muito amor. Saiba sempre que amar pode dar certo, desde que você cuide do Amor com muito carinho e sabedoria.

O amor é eterno e maravilhoso em sua essência, capaz de realizar as mais importantes transformações em um ser humano, mas as pessoas atualmente se machucam muito porque não aprenderam a amar de uma forma plena.

O problema não está no amor. O ser humano não consegue ser feliz sozinho. Desistir de amar é deixar de lado uma parte fundamental da própria vida, e por isso mesmo é triste ver tantas pessoas tratarem o amor com desprezo, acharem as manifestações de romantismo algo feio e, principalmente, desistirem de viver um grande amor. Vale a pena amar, acreditar no amor, entregar-se ao amor. O amor satisfaz os nossos mais profundos desejos de compreender e ser compreendido, de valorizar e ser valorizado, de dar e receber.

Amar pode dar certo

O ser humano só pode existir em paz consigo mesmo se puder se relacionar com uma pessoa a quem diga, com palavras e gestos, "eu te amo" e de quem ouça com total sinceridade: "Eu também te amo".

Mas amar supõe evoluir todos os dias, conhecer o outro cada vez melhor, construir com ele um lugar no mundo em que as pessoas, ao entrar, sentirão que ali existe vida, carinho sincero, vontade de acertar.

Nos momentos de crise ou de mágoa, dizer "eu te amo" ao parceiro é ter a coragem de lhe dizer que ele fez algo de que você não gostou.

Nos momentos de alegria e êxtase, dizer "eu te amo" é saber compartilhar essa alegria com quem você ama, abrindo seu coração sem reservas.

Nos momentos de dor, dizer "eu te amo" é talvez não dizer nada, mas deixar evidente ao outro que você está ao seu lado aconteça o que acontecer.

Nos momentos em que você perceber que errou, a melhor maneira de dizer "eu te amo" é simplesmente dizer: "Desculpe pelo meu erro".

Nos momentos em que o outro errou, e está triste porque cometeu o erro, a melhor maneira de dizer "eu te amo" é se aproximar lentamente dele, colocar a mão em seu ombro e dizer suavemente: "Tudo bem, já ficou para trás".

Amar pode dar certo é a frase mais simples possível para traduzir a convicção de que nascemos para amar e ser amados, e que nossa felicidade consiste em realizar essa missão.

Roberto Shinyashiki

Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.

Augusto Cury

Nunca desista de seu sonho. Se ele acabou numa padaria, procure em outra.

Barão de Itararé

A lição é a seguinte: nunca desista, nunca, nunca, nunca. Em nada. Grande ou pequeno, importante ou não. Nunca desista. Nunca se renda à força, nunca se renda ao poder aparentemente esmagador do inimigo.

Winston Churchill

"Na vida, a gente somente depende de alguém que confie na gente, que não desista da gente. Uma âncora, um apoio, um ferrolho, um colo."

Fabrício Carpinejar

Não desista. Geralmente é a última chave no chaveiro que abre a porta.

Paulo Coelho

“……NUNCA DESISTA DE AMAR……"


O AMOR É ETERNO E MARAVILHOSO EM SUA ESSÊNCIA, CAPAZ DE REALIZAR AS MAIS IMPORTANTES TRANSFORMAÇÕES EM UM SER HUMANO.

ALGUNS VIVEM O AMOR EM SUA PLENITUDE PELO SIMPLES FATO DE DISPOR DELE EM ABUNDÂNCIA. APRENDERAM A AMAR, A SE ENTREGAR AO SER AMADO E A ESTABELECER RELACIONAMENTOS CRIATIVOS. OUTROS SOFREM COM SEU RELACIONAMENTO AMOROSO. DEPOIS DE ALGUMAS DECEPÇÕES, TENDEM A SE ISOLAR E A ADOTAR UMA POSTURA CÉTICA EM RELAÇÃO AO AMOR. PREFEREM FICAR EM CASA NO SÁBADO À NOITE, ASSISTINDO A UM FILME. PASSAM TODOS OS FINS DE SEMANA SOZINHOS. NUNCA ACEITAM O CONVITE DE UM COLEGA PARA SAIR. NO INÍCIO, SENTEM-SE ALIVIADOS, POIS ACHAM MELHOR EVITAR PROBLEMAS DO QUE SAIR EM BUSCA DO AMOR. MAS, DEPOIS DE ALGUM TEMPO, A SOLIDÃO COMEÇA A APERTAR O CORAÇÃO.

NUNCA DESISTA DE AMAR. ASSUMA SEMPRE O RISCO DE DEMONSTRAR SEU AMOR, MESMO QUE A OUTRA PESSOA NÃO VÁ ACEITÁ-LO, PORQUE AMAR ALGUÉM NÃO É UM PROBLEMA NEM UM DEFEITO; É UMA VIRTUDE. SE ELA NÃO ACEITAR O SEU AMOR, O PROBLEMA NÃO É SEU, POIS, UMA VEZ QUE VOCÊ DESCOBRIU O JEITO DE AMAR, FICARÁ FALTANDO APENAS ENCONTRAR UM COMPANHEIRO PARA A VIAGEM A DOIS.

SE VOCÊ ESTÁ SÓ, ABRA O SEU CORAÇÃO, COLOQUE UM SORRISO NO ROSTO, RETOME O BRILHO NOS OLHOS E ACREDITE QUE A VIDA LHE PREPARA MARAVILHOSAS SURPRESAS. TENHO A ESPERANÇA DE QUE COM ESTA NOSSA CONVERSA VOCÊ TENHA CONSEGUIDO MAIS ENERGIA E INSPIRAÇÃO PARA DESFRUTAR MELHOR O AMOR, UMA REALIDADE VALIOSA DEMAIS PARA SER BANALIZADA.

E LEMBRE-SE: VOCÊ É O AUTOR DA SUA VIDA E É CAPAZ DE ESCREVER UMA HISTÓRIA DE AMOR MUITO LINDA, NA QUAL RECEBA E DÊ MUITO AMOR. SAIBA SEMPRE QUE AMAR PODE DAR CERTO, DESDE QUE VOCÊ CUIDE DO AMOR COM MUITO CARINHO E SABEDORIA.

O AMOR É ETERNO E MARAVILHOSO EM SUA ESSÊNCIA, CAPAZ DE REALIZAR AS MAIS IMPORTANTES TRANSFORMAÇÕES EM UM SER HUMANO, MAS AS PESSOAS ATUALMENTE SE MACHUCAM MUITO PORQUE NÃO APRENDERAM A AMAR DE UMA FORMA PLENA.

O PROBLEMA NÃO ESTÁ NO AMOR. O SER HUMANO NÃO CONSEGUE SER FELIZ SOZINHO. DESISTIR DE AMAR É DEIXAR DE LADO UMA PARTE FUNDAMENTAL DA PRÓPRIA VIDA, E POR ISSO MESMO É TRISTE VER TANTAS PESSOAS TRATAREM O AMOR COM DESPREZO, ACHAREM AS MANIFESTAÇÕES DE ROMANTISMO ALGO FEIO E, PRINCIPALMENTE, DESISTIREM DE VIVER UM GRANDE AMOR. VALE A PENA AMAR, ACREDITAR NO AMOR, ENTREGAR-SE AO AMOR. O AMOR SATISFAZ OS NOSSOS MAIS PROFUNDOS DESEJOS DE COMPREENDER E SER COMPREENDIDO, DE VALORIZAR E SER VALORIZADO, DE DAR E RECEBER.

Roberto Shinyashiki

Nunca desista de seus Sonhos!

Augusto Cury

Tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Fernando Pessoa

Quero para mim o espírito desta frase,
transformada a forma para a casar com o que eu sou:
Viver não é necessário; o que é necessário é criar.

Fernando Pessoa

Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim.

Millôr Fernandes

Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Álvaro de Campos

Nasci para satisfazer a grande necessidade que eu tinha de mim mesmo.

Jean-Paul Sartre

Amo-me a mim próprio demasiado para poder odiar seja o que for.

Jean-Jacques Rousseau

sem saudade de você
sem saudade de mim
o passado passou enfim

Alice Ruiz

Posso ser uma pessoa desprezível, mas quando a verdade fala em mim, sou invencível.

Mahatma Gandhi

TRADUZIR-SE

Uma parte de mim
é todo mundo:
outra parte é ninguém:
fundo sem fundo.

uma parte de mim
é multidão:
outra parte estranheza
e solidão.

Uma parte de mim
pesa, pondera:
outra parte
delira.

Uma parte de mim
é permanente:
outra parte
se sabe de repente.

Uma parte de mim
é só vertigem:
outra parte,
linguagem.

Traduzir-se uma parte
na outra parte
- que é uma questão
de vida ou morte -
será arte?

Ferreira Gullar