Não Consigo Entender

Cerca de 176 frases e pensamentos: Não Consigo Entender

Não consigo entender
O tempo
A morte
Teu olhar
O tempo é muito comprido
A morte não tem sentido
Teu olhar me põe perdido
Não consigo medir
O tempo
A morte
Teu olhar
O tempo, quando é que cessa?
A morte, quando começa?
Teu olhar, quando se expressa?
Muito medo tenho
Do tempo
Da morte
De teu olhar
O tempo levanta o muro.
A morte será o escuro?
Em teu olhar me procuro.

Paulo Mendes Campos

“Se houvesse uma única maneira de fazer você entender que não consigo deixá-la.” susurrou ele.
“O tempo, imagino, acabará por convencê-la.”

Edward Cullen _ Crespusculo (Twilight)

Sabe, eu não consigo entender a falta de carater das pessoas, um dia elas são grandes amigas ai no outro, param de se falar e logo em seguida, começa a falar mal e contar todos os seus segredos, se isso acontece/aconteceu, é porque na verdade aquela sua "amiga", nunca foi uma de verdade, tive várias decepções foi horrivel, me fizeram sofrer demais, mais eu não morri, eu tô aqui, fui forte e conseguir vencer a falta que elas me faziam, mesmo sendo falsas..o que eu não consigo realmente enteder, é como elas conseguem fingir tanto.. como um amor, vira ódio em um segundo, como todos os momentos vividos, viram piadas para os novos amigos, como todas as revelações viram a primeira página do jornal da sua cidade, isso pra mim só tem uma palavra: falta de carater.. quer dizer que essa pessoa nunca foi sua amiga, nunca teve lealdade, compreenção, amor, carinho, preocupação, coisas que pessoas boas entendem, e pessoas futeis, fracas, vazias não conseguem nem saber o que é isso porque vivem da mentira, a mentira é o instrumento de prazer, falar mal dos outros é fácil, olhar o defeito do próximo também.. dificil é reconhecer e assumir o próprio defeito, pra mim o afeto continua independente da briga final, porque como pode uma pessoa ter aquela relação de irmã e no outro dia sair chamando de piranha, escrota ? isso pra mim não é amor, não é amizade mesmo.. nunca foi! eu cansei de esperar demais das pessoas e sempre me decepcionar, cansei de acreditar nos outros e no final ver que não podia, e por incrivel que pareça me arrependi de não escutar pessoas que já se decepcionaram e tentaram me avisar p. eu não me machucar, mais eu fui fundo, acreditei na amizade, no carinho.. e olha o que aconteceu ? eu me decepcionei, mas isso é uma lição de vida, porque eu não estou me lamentando, não sou eu que sou falsa, sem carater, eu tenho a minha conciencia limpa e isso é o bastante p. dormir tranquila. (y)

Rafaella Longo

HÁ QUATRO COISAS MISTERIOSAS QUE EU NÃO CONSIGO ENTENDER:
A ÁGUIA VOANDO NO CÉU;
A COBRA SE ARRASTANDO NAS PEDRAS;
O NAVIO QUE ENCONTRA SEU CAMINHO NO MAR;
E O AMOR ENTRE UM HOMEM E UMA MULHER."

Provérbios de Salomão (30.18-19)

Eu não consigo entender o porque sou tão frio assim. Frio com as pessoas a minha volta.
Não sou alguém apático, muito menos desamado.
Não sou alguém feio, muito menos chato. Sou alguém normal, fisionomia amiga, simpática.
Sou egocêntrico, pouco arrogante as vezes, radical muitas vezes. Não sei se são muito destacados esses aspectos.
Mas sou muito justo e direto. Verdadeiro ao extremo, chegando ao ponto do defeito.
Gosto de atuar as vezes, mas nunca para enganar as pessoas. Pratico mesmo a ironia e o cinismo amostrado. Gosto dessa maneira de transmitir a realidade.
Sou bastante perfeccionista e detalhista. Gosto de desafios. Aprecio a insegurança. Afinal, estabilidade é pra quem gosta de ver TV aos domingos.
Tenho péssima memória, mas grande facilidade para aprender. Me considero bem inteligente. Esperto o suficiente para este mundo.
Ambicioso e mão-de-vaca, não tenho como negar. Preguiçoso e descansado. Gastar energia física, só com esportes. Nada de trabalho físico.
Apaixonado pelo trabalho mental. Sou uma enorme caixa de grandes idéias. Muitas adormecidas, ainda.
Outras paixões não me caem muito bem. Não me apego com facilidade com pessoas. Alias, ainda solitário esse fato.
Aprecio a boa música. O primeiro da fila no cinema. Artes, criatividade e enigmas me seduzem.
Aberto a novos hábitos. Mutável com opiniões. Imutável com princípios.
Me supro, vivo pra mim. Me coloco sempre a frente.
Mas se te considerar um amigo, protegerei-te como ninguém. Sou bom com segredos. Caixa preta que não pode ser aberta.
Sou bastante solitário. não sei se gosto disso. Sou assim, nunca mudou. Me satisfaz.
Sou feito pra mim, não para os outros.

Guilherme Carneiro Antonio

Eu sei, que na verdade eu não consigo entender o nosso amor.
Que o teu silêncio fala alto no meu peito.

Los Hermanos

Quando não consigo me explicar,
Tento me entender.
Quando não consigo me entender,
eu procuro você.

Brunno Sousa ( cantor romântico )

Se os opostos se atraem eu não sei
Prefiro simplesmente dizer
Que eu não consigo entender
Como eu posso gostar de você

Alessandro Igor

Eu precisava colocar no papel meus devaneios, tenho tentado entender coisas que não consigo.
Cada vez mais acho hipocrisia ouvir que o tempo cura, que o tempo leva tudo, que o tempo muda as coisas. Pra que dar o crédito pra ele se a mudança deve partir de dentro? Da força que sempre tivemos, mas que por medo não colocamos pra fora. É isso mesmo: medo sim, porque ser forte impõe responsabilidades.
A força impede de chorar quando a dor bate forte, quando a saudade de repente é o maior dos seus sentimentos; ela impede de completar todas as ligações que começamos; não permite que joguemos tudo pro alto e entreguemos o coração pra alguém que faz falta.
E o tempo aflora essa força, porque precisamos nos convencer que se passou tanto tempo, porque seria agora que fraquejaremos? Por que conseguimos agüentar até agora e jogar tudo fora por causa de uma lágrima que insistiu em rolar?
E aí é que eu fico mais confuso! Seria fraqueza passa tanto tempo longe, reinventando-se, pensando em tudo, mudando, e procurar quem nos completava (e cuja ausência nos deixa tão perdidos)? Será que procurar quem temos certeza amar é debilidade?
Sinto-me mascarado se pensar assim. Na verdade quantas pessoas não se sentem... Não posso acreditar que todos aqueles que pregam essa “força” realmente pensam assim na hora em que se deitam. Seria mais fácil se deixássemos que nosso âmago conduzisse nossas decisões. Teríamos menos amores reprimidos, menos gritos recolhidos, menos sonhos frustrados. Muitos mais seriam os pedidos de perdão, as declarações de carinho. E não falo só sobre amor, antes que me taxem de eterno apaixonado - falo sobre amizade, sobre realizações.
Todos nós temos guardado vontades que não atendemos, porque somos fortes. Perdemos muitos amores, grandes amores, por furor, pela necessidade de mostrar que – sim – o tempo cura tudo. Precisamos nos unir pra fazer essa mentira se tornar uma verdade: Deixa pro tempo, o tempo resolve. Corremos atrás dessa verdade todos os dias e ninguém conseguiu vivê-la na plenitude, mas forçar um sorriso no rosto e mostrar que não sofre tem sido mais fácil.
Gostaria muito de pedir para que confiassem na vossa fraqueza, mas não posso. Eu não faço! Trago no peito coisas que talvez nunca colocarei pra fora, pois preciso me manter em pé. Tenho ouvido inúmeros “Incrível como você está bem!”, “ Fazia tanto tempo que não te via tão feliz!”, que não posso mais mudar. Nada que eu fizer de diferente do que tenho feito me fará mais forte.
Então força é isso, é sentir sem querer, é sofrer sem demonstrar, é querer mudar e não poder. Sejais-vos fortes, mas se não houver como não se culpem: um minuto de fraqueza pode fazer bem.

Thiago Savoldi

Não consigo entender como algumas pessoas conseguem chegar a um nível de "evolução tão elevado", a ponto criar direitos de uma vida inocente não ter direito de nascer

Afonso Matos Martins

Toda vez que eu te encontro
Sinto os pés fora do chão
Toda vez que eu te olho
Não consigo dizer não

Por mais que eu queira
Não consigo mais pensar em nada
Quando eu notei já era amor,
Eu não imaginava

Pra Que Entender Jorge e Mateus

Quanto mais procuro entender,
não consigo decifrar,
como posso resolver,
o problema que é te amar.

Edmar Alvares Ribeiro

Verdades e revelações

Não consigo entender você e, para ser sincero, não vou mais me esforçar em entender. Você se afastou sem razão, voltou sem qualquer explicação, e cobra possíveis ausências minhas...
Acho que, se realmente existisse algum lance - ou, quem sabe, um romance - entre nós dois, o que sinceramente já não acredito mais, esta história não seria assim.
Haveria mais cumplicidade, carinho, afeição, atenção e, quem sabe, maior confiança...
Mas, juro, não vou mais me preocupar...
Vou jogar o seu jogo, tratar você na medida exata do tratamento que me dispensa...
Lamento, sei não há futuro nisto. Contudo, se é assim que quer, é assim vai ser...

Entrementes, ainda há tempo de mostrar-me quem realmente é, sem máscaras, sem rodeios e sem dissimulações...
Quero saber de verdade quem você...
Não pense que as fotos bonitas postadas, que sei não são suas, e palavras sensuais proferidas irão me iludir...
Quero você nua e crua, sem subterfúgios ou enrolações...
Portanto, o futuro da relação está em suas mãos...

Jufrei Feitosa

Cegueira

Lamento, mas, desditosamente, não consigo entender seus questionamentos... Até porque, para mim, ainda que tenhamos pouco tempo de convivência, que não saibamos nada (ou quase nada) um do outro, tenho-a como uma grande, querida e inestimável Amiga... Entendo, não sei se estou certo - mesmo porque, ninguém é dono da verdade -, que o conhecimento, a inteiração, a maior aproximação e, até mesmo, uma provável intimidade deva vir com o tempo, com o conviver, com o entendimento... Será que estou sendo insensível em não perceber seus verdadeiros anseios? Quem sabe não esteja errado na avaliação do grau da amizade que realmente temos?... Bom, em nome dessa amizade e da perfeita comunhão de idéias que acho dois amigos devem ter, deixo-a inteiramente à vontade para, quem sabe, se assim o quiser, me indicar o que, porventura, minha (cega) sensibilidade não está permitindo que Eu possa vislumbrar...

Jufrei Feitosa

Não consigo entender, porque ninguém me entende! Você me entende? Você me entendeu...

Ronei Porto da Rocha

Eu olho intenso pra você,
Tento e não consigo entender,
Essa força estranha em mim,
Não se acaba faz parte de mim.
(Nepom Ridna)

NEPOM RIDNA



Tão difícil de entender
Não consigo me explicar
Estou confusa
Necessito de uma mão que possa me levantar
Meio que de repente nos sentimos tão sozinhos
É como se tivéssemos que carregar o mundo sobre nossas costas
E tudo desaba
Sinto vontade de chorar
Mas lágrimas me faltam
Sinto vontade de gritar
Mas me falta o ar
Preciso de um caminho que possa me guiar
E me sinto tão só.

Gisele

Eu não consigo entender porque que Deus quis assim
Um anjo me disse, até tentou me avisar,
Que a morte não manda recado, é um ar de veneno leva sem avisar...

Mc Felipe Boladão

Eu olho para o lado e não consigo entender,
Tudo foi abandonado e nada posso fazer.
O sentimento é um campo complicado,
Resume tudo, mas é vago.
A verdade é traiçoeira,
Pois cada um a vê a sua maneira.
A realidade é que a cada minuto enlouqueço,
Por mais que eu lute minha saudade não esqueço.
E permaneço aqui no frio,
Desfrutando desse maltratante vazio.
E pior que essas feridas no coração,
É o silêncio invigilante da verdadeira solidão.

Gabriela Faria

Não Consigo Entender o Fato de Te Querer Aqui Comigo, Sabendo Que Hoje Estou Sofrendo Por Sua Causa.

Andy Campos