Não Consigo Entender

Cerca de 184 frases e pensamentos: Não Consigo Entender

Não consigo entender
O tempo
A morte
Teu olhar
O tempo é muito comprido
A morte não tem sentido
Teu olhar me põe perdido
Não consigo medir
O tempo
A morte
Teu olhar
O tempo, quando é que cessa?
A morte, quando começa?
Teu olhar, quando se expressa?
Muito medo tenho
Do tempo
Da morte
De teu olhar
O tempo levanta o muro.
A morte será o escuro?
Em teu olhar me procuro.

Paulo Mendes Campos

“Se houvesse uma única maneira de fazer você entender que não consigo deixá-la.” susurrou ele.
“O tempo, imagino, acabará por convencê-la.”

Edward Cullen _ Crespusculo (Twilight)

Há quatro coisas misteriosas que eu não consigo entender:
A águia voando no céu;
A cobra se arrastando nas pedras;
O navio que encontra seu caminho no mar;
E o amor entre um homem e uma mulher.

Salomão

Eu não consigo entender o porque sou tão frio assim. Frio com as pessoas a minha volta.
Não sou alguém apático, muito menos desamado.
Não sou alguém feio, muito menos chato. Sou alguém normal, fisionomia amiga, simpática.
Sou egocêntrico, pouco arrogante as vezes, radical muitas vezes. Não sei se são muito destacados esses aspectos.
Mas sou muito justo e direto. Verdadeiro ao extremo, chegando ao ponto do defeito.
Gosto de atuar as vezes, mas nunca para enganar as pessoas. Pratico mesmo a ironia e o cinismo amostrado. Gosto dessa maneira de transmitir a realidade.
Sou bastante perfeccionista e detalhista. Gosto de desafios. Aprecio a insegurança. Afinal, estabilidade é pra quem gosta de ver TV aos domingos.
Tenho péssima memória, mas grande facilidade para aprender. Me considero bem inteligente. Esperto o suficiente para este mundo.
Ambicioso e mão-de-vaca, não tenho como negar. Preguiçoso e descansado. Gastar energia física, só com esportes. Nada de trabalho físico.
Apaixonado pelo trabalho mental. Sou uma enorme caixa de grandes idéias. Muitas adormecidas, ainda.
Outras paixões não me caem muito bem. Não me apego com facilidade com pessoas. Alias, ainda solitário esse fato.
Aprecio a boa música. O primeiro da fila no cinema. Artes, criatividade e enigmas me seduzem.
Aberto a novos hábitos. Mutável com opiniões. Imutável com princípios.
Me supro, vivo pra mim. Me coloco sempre a frente.
Mas se te considerar um amigo, protegerei-te como ninguém. Sou bom com segredos. Caixa preta que não pode ser aberta.
Sou bastante solitário. não sei se gosto disso. Sou assim, nunca mudou. Me satisfaz.
Sou feito pra mim, não para os outros.

Guilherme Carneiro Antonio

Eu sei, que na verdade eu não consigo entender o nosso amor.
Que o teu silêncio fala alto no meu peito.

Los Hermanos

Eu queria te entender mas as vezes eu não consigo, por mais que eu te conheça você ainda me complica.

Beatriz Canicio

Quando não consigo me explicar,
Tento me entender.
Quando não consigo me entender,
eu procuro você.

Brunno Sousa ( cantor romântico )

Se os opostos se atraem eu não sei
Prefiro simplesmente dizer
Que eu não consigo entender
Como eu posso gostar de você

Alessandro Igor

Eu precisava colocar no papel meus devaneios, tenho tentado entender coisas que não consigo.
Cada vez mais acho hipocrisia ouvir que o tempo cura, que o tempo leva tudo, que o tempo muda as coisas. Pra que dar o crédito pra ele se a mudança deve partir de dentro? Da força que sempre tivemos, mas que por medo não colocamos pra fora. É isso mesmo: medo sim, porque ser forte impõe responsabilidades.
A força impede de chorar quando a dor bate forte, quando a saudade de repente é o maior dos seus sentimentos; ela impede de completar todas as ligações que começamos; não permite que joguemos tudo pro alto e entreguemos o coração pra alguém que faz falta.
E o tempo aflora essa força, porque precisamos nos convencer que se passou tanto tempo, porque seria agora que fraquejaremos? Por que conseguimos agüentar até agora e jogar tudo fora por causa de uma lágrima que insistiu em rolar?
E aí é que eu fico mais confuso! Seria fraqueza passa tanto tempo longe, reinventando-se, pensando em tudo, mudando, e procurar quem nos completava (e cuja ausência nos deixa tão perdidos)? Será que procurar quem temos certeza amar é debilidade?
Sinto-me mascarado se pensar assim. Na verdade quantas pessoas não se sentem... Não posso acreditar que todos aqueles que pregam essa “força” realmente pensam assim na hora em que se deitam. Seria mais fácil se deixássemos que nosso âmago conduzisse nossas decisões. Teríamos menos amores reprimidos, menos gritos recolhidos, menos sonhos frustrados. Muitos mais seriam os pedidos de perdão, as declarações de carinho. E não falo só sobre amor, antes que me taxem de eterno apaixonado - falo sobre amizade, sobre realizações.
Todos nós temos guardado vontades que não atendemos, porque somos fortes. Perdemos muitos amores, grandes amores, por furor, pela necessidade de mostrar que – sim – o tempo cura tudo. Precisamos nos unir pra fazer essa mentira se tornar uma verdade: Deixa pro tempo, o tempo resolve. Corremos atrás dessa verdade todos os dias e ninguém conseguiu vivê-la na plenitude, mas forçar um sorriso no rosto e mostrar que não sofre tem sido mais fácil.
Gostaria muito de pedir para que confiassem na vossa fraqueza, mas não posso. Eu não faço! Trago no peito coisas que talvez nunca colocarei pra fora, pois preciso me manter em pé. Tenho ouvido inúmeros “Incrível como você está bem!”, “ Fazia tanto tempo que não te via tão feliz!”, que não posso mais mudar. Nada que eu fizer de diferente do que tenho feito me fará mais forte.
Então força é isso, é sentir sem querer, é sofrer sem demonstrar, é querer mudar e não poder. Sejais-vos fortes, mas se não houver como não se culpem: um minuto de fraqueza pode fazer bem.

Thiago Savoldi

Não consigo entender como algumas pessoas conseguem chegar a um nível de "evolução tão elevado", a ponto criar direitos de uma vida inocente não ter direito de nascer

Afonso Matos Martins

Toda vez que eu te encontro
Sinto os pés fora do chão
Toda vez que eu te olho
Não consigo dizer não

Por mais que eu queira
Não consigo mais pensar em nada
Quando eu notei já era amor,
Eu não imaginava

Pra Que Entender Jorge e Mateus

Quanto mais procuro entender,
não consigo decifrar,
como posso resolver,
o problema que é te amar.

Edmar Alvares Ribeiro

Cegueira

Lamento, mas, desditosamente, não consigo entender seus questionamentos... Até porque, para mim, ainda que tenhamos pouco tempo de convivência, que não saibamos nada (ou quase nada) um do outro, tenho-a como uma grande, querida e inestimável Amiga... Entendo, não sei se estou certo - mesmo porque, ninguém é dono da verdade -, que o conhecimento, a inteiração, a maior aproximação e, até mesmo, uma provável intimidade deva vir com o tempo, com o conviver, com o entendimento... Será que estou sendo insensível em não perceber seus verdadeiros anseios? Quem sabe não esteja errado na avaliação do grau da amizade que realmente temos?... Bom, em nome dessa amizade e da perfeita comunhão de idéias que acho dois amigos devem ter, deixo-a inteiramente à vontade para, quem sabe, se assim o quiser, me indicar o que, porventura, minha (cega) sensibilidade não está permitindo que Eu possa vislumbrar...

Jufrei Feitosa

Não consigo entender, porque ninguém me entende! Você me entende? Você me entendeu...

Ronei Porto da Rocha

Eu olho intenso pra você,
Tento e não consigo entender,
Essa força estranha em mim,
Não se acaba faz parte de mim.
(Nepom Ridna)

NEPOM RIDNA

Eu não consigo entender porque as pessoas estão com medo de novas idéias. Estou com medo das antigas.

John Cage compositor americano

.

Uma paçoca e um mate amargo. Pode ser?




- Eu não consigo entender, o que é então que você quer da vida?

(Ah, você quer saber o que eu quero da vida? Vi-da. Substantivo simples, ou verbo viver? Dá na mesma, que seja..Tão difícil dizer agora. E escolher as palavras corretas, certeiras. Assim, eu quis fazer as minhas unhas hoje pela manhã, mas me faltou tempo. Meu cabelo precisa de um corte novo, meu saldo bancário de um limite maior, e meu armário, de mais roupas. Sapatos, você sabe: nunca são demais. Um colar dourado com o meu nome, aquele vestido de flanela da vitrina de ontem. Treinar italiano, e falar fluentemente, já. Almejei ser mais baixa, e menos brasileira. Detesto chuva, rezei pelo sol. Veio ontem, mas durou pouco. Quis sentir a grama úmida da chuva de ontem cravar sob os meus dedos, enquanto puxaria algumas folhas do solo; e o que fiz foi entrar dentro de um veículo coletivo, poluidor. Totalmente contrário, eu sei. Desejei de todo o meu coração dobrar a esquina, e não encontrar nenhum conhecido. Subir as escadas rolantes, e não ser vista nos olhos por ninguém. Que essa gula adocicada passasse tão logo como chegou. Que você me abraçasse, e fizesse o mundo parar. Pode ser? Você me aperta contra o seu peito, eu ouço o seu coração, e tudo bem: está vivo e eu estou dentro. Mas não falo. Que boba, tão infantil. Então, daria pra você segurar a minha mão com força, olhar por entre as minhas unhas não-feitas, e cutículas levantadas, com compaixão? Mas isso você já faz, e acho lindo. Tua mão linda e longa, viril, sem medo algum dos meus dedos finos e compridos; garras femininas. Se você abrisse um sorriso branco, sincero e estridente, olhando fundo apenas nos meus olhos, e não na paisagem que se porta por trás, ganharia meu dia. Mas quero mais. Ir além, dançar na vida. Tombar algumas vezes, ressurgir furacão noutras - avassaladora. Uma casa no campo, e a vida da cidade. Dirigir veloz pelas ruas, sem esse pára e arranca desgraçado de onde habitamos. Meu batom que você chama de Barbie, rosa-choque. Dormir tardes inteiras, varar noites vagais. Apenas morando no teu corpo, no teus braços fortes. Apertando o teu músculo definido. E acordando com aquele ar de manhã desgraçada de tão linda, com efeito de noite vivida, que chega a ser um pecado existir. Mesmo com remelas, e dentes escovados às pressas. Poucas palavras, membros amassados, e marcas de expressão. Quero tudo que não foi, dá pra ser? É, acho que não. Então anota aí, que é pra não esquecer: seguir minha carreira de jornalista alguma coisa, dirigindo meu carrinho pequeno meia-boca, e continuar sendo loira até o fim da eternidade. Isso cabe. Se você quiser, mais pra frente participa - só não entra agora no script não, que tudo se perde, tudo acaba, e nada está pronto: nem eu, tão pouco você.)

- Hm.. Ah, uma paçoca e um mate amargo. Pode ser?
- Tá, vamos indo então e no caminho a gente compra.

E a gente vive meio sonhando, e segue andando com a cabeça nas nuvens. Não sabendo até que ponto tudo isso é realidade, apenas vivendo e deixando acontecer, acontecendo e não pensando muito nos fatos, e sorrindo, independente de tudo. Felizes.

Camila Paier

Eu não consigo entender esse sentimento inexplicável
Às vezes ele é forte
Às vezes ele é fraco
Às vezes me põe pra cima
Outras no buraco
Se eu gosto dele?
É difícil dizer
Eu só não o abandonei
Porque ele é sobre você!

Jonas Correia

Não consigo me entender… cm posso decorar a senha do meu msn, orkut, twitter, tumblr, 9876543211234567890 letras de músicas cumpridíssimas, datas importantes, nomes de artistas internacionais com uma pronúncia e escrita dificilimas, piadinhas de mal gosto, apelidos que coloco nos meus amigos, mas quando se trata de uma simples fórmula ou cálculo eu não lembro de jeito nenhum???
Perae perae… então o problema não tá no meu cérebro…

O PROBLEMA TÁ NA FÓRMULA!! ha.. sempre soube disso !!!

Pensamentos a Solta

Sinceramente as vezes eu não
consigo me entender...

Mallu Moraes