Nada como um dia Apos o outro

Cerca de 1314 frases e pensamentos: Nada como um dia Apos o outro

Ravachol em interrogatória à polícia de Paris:

"O nomeado acima, após sua refeição, falou o que se segue:
"Senhores, é um de meus hábitos, sempre estou fazendo trabalho de propaganda. Vocês sabem o que é anarquismo?" Nós respondemos "Não" a esta pergunta. "Isso não me surpreende", ele respondeu. "A classe trabalhadora, assim como vocês, é forçada a trabalhar para ganhar seu pão, não tem tempo para se dedicar à leitura de livretos que lhes são dados. E o mesmo acontece com vocês. "Anarquia é a obliteração dos bens". "Atualmente existem muitas coisas inúteis; muitas profissões são inúteis, como por exemplo, contabilidade. Com a anarquia não há mais a necessidade de dinheiro, já não há mais necessidade de escrituras e de outras formas de trabalho que existem atualmente. "Existem nos dias de hoje muitos cidadãos sofrendo enquanto outros nadam em opulência, em abundância. Essa situação não pode durar; nós todos deveríamos receber o excedente dos ricos; e mais ainda, obter como eles tudo o que nos é necessário. Na sociedade atual, não é possível alcançarmos esse objetivo. Nada, nem mesmo uma taxação sobre o lucro, poderia mudar a face das coisas. Todavia muitos trabalhadores pensam que se agíssemos dessa forma, as coisas poderiam melhorar. É um erro pensar dessa maneira. Se taxamos um locatário, ele irá aumentar seus aluguéis e dessa forma vai dar um jeito de fazer com que aqueles que sofrem paguem pelos novos tributos impostos a ele. De forma alguma, nenhuma lei pode impedir os locatários de serem senhores de seus próprios bens, nós não podemos impedi-los de fazerem o que quer que queiram fazer com eles. O que então poderíamos fazer? Acabar com a propriedade e, fazendo isso, acabar com aqueles que a tudo tomam. Se essa abolição acontecer, também teremos que nos livrar do dinheiro, de forma a evitar qualquer idéia de acumulação, que poderia nos forçar a uma volta ao atual regime".

"É fato que o dinheiro é a causa de toda a discórdia, de todo o ódio e de todas as ambições; ele é, em uma palavra, o criador da propriedade. Esse metal, na verdade, nada é além de um preço acordado, surgido de sua raridade. Se nós não fôssemos mais obrigados a dar algo em troca das coisas que precisamos para viver, o ouro perderia seu valor e ninguém se interessaria por ele. Nem poderiam eles enriquecer a si próprios, porque nada que eles pudessem acumular poderia servir-lhes para que obtivessem uma vida melhor que a dos outros. E já não seriam mais necessárias as leis, nem necessários seriam os mestres".

"Quanto às religiões, elas seriam destruídas, porque sua influência moral não mais possuiria qualquer razão para existir. Não haveria mais o absurdo da crença em um Deus que não existe, desde que depois da morte tudo está acabado. Então poderíamos nos agarrar a vida, mas quando digo vida quero dizer vida, o que não significa escravidão diária para fazer os patrões gordos, enquanto morremos de fome fazendo de nós os responsáveis pelo bem estar deles."

"Mestres não seriam necessários, essa gente que ociosamente é mantida pelo nosso trabalho; todo mundo se faria útil à sociedade, pela qual eu digo trabalhando de acordo com suas habilidades e aptidões. Dessa forma, um poderia ser um padeiro, outro um professor, etc. Seguindo esse princípio, o trabalho por si mesmo diminuiria, e cada um de nós teria apenas uma ou duas horas de trabalho diário. Aquele que não fosse capaz de permanecer sem algum tipo de ocupação, encontraria sua distração no trabalho; haveria ainda alguns preguiçosos, e se eles existissem, haveria tão poucos deles que poderíamos deixá-los em paz e, sem queixa, deixá-los viver do trabalho de outros".

"Não existiriam mais leis, o casamento seria destruído. Nós poderíamos nos unir por inclinação, e a família seria fundada no amor de um pai e de uma mãe por seus filhos. Por exemplo, se uma mulher não mais amasse aquele a quem ela havia escolhido como companheiro, ela poderia se separar dele e buscar um novo relacionamento. Em uma palavra, completa liberdade para viver com aqueles a quem amamos. Como no caso em que eu falei se houvesse crianças, a sociedade poderia criá-las, isso é para dizer, aqueles que gostassem das crianças poderiam criá-las.".

"Com essa união livre, não existiria mais a prostituição. Não haveria mais doenças íntimas, uma vez que elas nascem somente do abuso de ambos os sexos; um abuso ao qual as mulheres são forçadas a se submeterem, já que as condições atuais da sociedade obriga-as a suportá-lo como um trabalho para sobreviver. Será o dinheiro a necessidade de uma vida, mesmo que ganho a qualquer custo?".

"Pelos meus princípios, os quais não posso explicar em tão pouco tempo tão cheios de detalhes, o exército não mais possuiria razão para existir, desde que não existiram mais nações distintas; a propriedade privada seria destruída, e todas as nações se juntariam em uma só, que poderia ser o Universo".

"Não mais guerra, não mais disputas, não mais ciúmes, não mais roubos, não mais assassinatos, não mais sistema penal, não mais polícia, não mais governo".

"Os anarquistas ainda não alcançaram os pormenores de seu projeto; os marcos apenas foram assentados. Hoje os anarquistas são em número suficiente para derrubar o atual estado de coisas, e se isso ainda não aconteceu, é porque precisamos completar a educação daqueles que nos seguem, fazendo surgir neles a energia e a força de vontade capaz de auxiliar na realização dos seus projetos. Tudo o que é necessário para isso é um empurrão, que alguns coloquem em suas próprias cabeças, e a revolução tomará seu lugar".

"Aqueles que explodem casas têm como objetivo o extermínio de todos aqueles que, por sua posição social ou por seus atos, são nocivos à anarquia. Se fosse permitido atacar abertamente estas pessoas sem temer a polícia, pela própria vida, não sairíamos a destruir suas casas com dispositivos explosivos que poderiam matar pessoas das classes sofredoras que têm a seu serviço ao seu redor."

Ravachol

Só quem já renasceu alguma vez na vida entende como é maravilhoso sorrir após segundos de morte.

Lanne Garcez

Fraudadores após DECISÃO JUDICIAL é CADEIA e DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO, num é refugiar em MIAMI BEACH,porque Lá a conta bancária tem um nome LADRÃO DO POVO,independe se tem 13 anos ou 88 anos.

Bindes,Fá-dinheiro publico

Sei que esta cruel o esquema aqui é osso.(Brasil)
Dia após dia a corda aperta no pescoço.
Viramos estatística do consumidor,
Você é o que tem, ali esta o seu valor.

Rapper R2

UM DIA APÓS O OUTRO

Um Sol, uma oportunidade
Uma Foto, uma felicidade
Um Café, um desejo

Um Abraço, um aconchego
Um Beijo, uma lembrança
Um Sorriso, uma esperança

Um Livro, uma lição
Uma Música, uma emoção
Um Filme, uma novidade

Uma Noite, uma saudade
Um Sonho, um recado
Uma Lua, um obrigado

Fermino (Roco)

Mas quem poderia entender Drummond, considerando-se maior que o mundo e num instante após, sente-se fraco á apelar... "Deus, porque me abandonaste?".

Lívia Samara

meu amor sinto teu coração me chamar dia apos dia,
minha vida sempre meu amor...
meu coração sempre teu como minha vida...
mesmo que eu morra nada me separar
sois o destino da minha vida entre o calor
de tantas vida diria sois tudo meu amor...

Celso Roberto Nadilo

Após alguma experiência particularmente alta e exaltada, muitas vezes vem um período de grande perigo. Vocês poderão ver isso na história de Davi, rei de Israel, depois que ele venceu todos os seus inimigos e se encheu de alegria e de orgulho por suas extraordinárias vitórias. Foi justamente quando o diabo o tentou a contar os filhos de Israel; e isso levou o seu povo a grande dificuldade e a grande sofrimento.

Martyn Lloyd-Jones

" Eu quero, dia após dia, costurar a vida e vê-la se transformar em um futuro bom, todo bordado em coragem. Eu quero ver florescer os bons sentimentos e colhê-los e plantá-los de novo, para mostrar a mim mesma, que a bondade é um ciclo e é um círculo vicioso, graças a Deus.

Gabriela Castro

Não é com guerras que conquista algo, mas sim com o espírito esportivo que após um desavio os rivais apertam as mãos como se não tivessem desafiado um ao outro.

John Rodrigues

BOVESPA, 16.11.2012

São Paulo - Após o feriado da Proclamação da República, o mercado financeiro doméstico voltou a funcionar nesta sexta-feira, com os investidores fazendo os ajustes da véspera. A expectativa com a reunião do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com os congressistas do país ditou a cautela para os negócios até o início da tarde, quando começaram a sair informações sobre o encontro. Além disso, dados sobre a produção industrial norte-americana em outubro, abaixo do previsto, contribuíram para o movimento.
No meio da tarde, o secretário de Imprensa da Casa Branca, Jay Carney, disse que os líderes do Congresso dos EUA saíram da reunião com Obama classificando como "construtivas" as conversas sobre como evitar o chamado "abismo fiscal" - uma série de cortes de gastos e aumentos de impostos automáticos programada para entrar em vigor no começo do ano que vem e que pode fazer a economia entrar em recessão.

O presidente do Senado, o democrata Harry Reid, disse que se sente "muito bem" com o que foi discutido e que os líderes não vão esperar até o último momento para fechar um acordo. "Isso não é algo que nós vamos esperar até o último dia de dezembro para finalizar. Temos um plano e vamos avançar com ele", comentou.

Em Nova York, as bolsas que operavam em queda inverteram a direção e passaram a subir, logo após o fim da reunião. Às 17h21, o índice Dow Jones subia 0,11%, o S&P 500 ganhava 0,17% e o Nasdaq, +0,30%.

Por aqui, a Bovespa não acompanhou o movimento e encerrou o dia com declínio de 1,56%, aos 55.402,33 pontos, menor pontuação desde 02 de agosto (55.520,40).

O movimento foi, mais uma vez, puxado pela forte queda da Eletrobras, em razão do imbróglio sobre a MP 579, que determina as novas regras para as concessões no setor. Também pesaram sobre os negócios os papéis da Vale, da Petrobras e das siderúrgicas.

Na mínima, o índice atingiu 55.125,56 pontos (-2,05%) e, na máxima, 56.276,66 pontos (estável). No mês, a perda foi ampliada para 2,92% e, no ano, para 2,38%. O giro financeiro somou R$ 6,584 bilhões.

As ações PNB da Eletrobras lideraram as quedas e encerraram com declínio de 11,52%. Ontem, em Nova York, os ADRs EBR.B, que representam os papéis PNB da empresa, caíram 5,90%, cotados a US$ 5,90, enquanto o EBR, que representa as ações ordinárias, recuou 3,27% para US$ 4,44. Petrobras ON caiu 3,82% e a PN, -3,89%. Já a Vale ON recuou 3,03% e a PNA, -2,75%.

Jornal Estadão

O dia da esperança

É o dia após você saber que não tem mais jeito, que está tudo acabado, que a pessoa que você gosta não gosta de você, que você espera que as coisas mudem, que as palavras ditas sejam refeitas, que a pessoa te procure e diga que também te ama e que não conseguiu ficar longe de você e que te quer ao seu lado, e é ai que criamos essa esperança na tentativa de diminuir a dor, pena que só fato de você estar esperançoso não quer dizer que o que você quer vai acontecer, essa não passa de uma esperança falsa, pois no fundo já sabemos que a pessoa que você gosta jamais retornará.

Uálison Rodrigues

viver dia após dia, sem esquecer o que aconteceu ontem e sem sofrer por antecipação na expectativa pelo que pode acontecer amanha... nada mais importa somente o HOJE.

Robertson Lombardo Noronha

Está aí algo que aprendi e compreendi após várias conversas com minha grande amiga e confidente Cllau: "A partir de quando você conseguir se perdoar, você recuperará a confiança, não apenas em outras pessoas, mas confiar novamente em si."
E acredite, a vida se torna muito mais colorida.

RMPanda

Enquanto algumas pessoas trabalham duro e tentam alcançar o sucesso dia após dia, outras simplesmente escoram nas desculpas e oportunidades adversas e pegam carona no sucesso dos outros

Marcos Arruda

Negando, se desloca, logo o que se projeta no outro, após isso se introjeta, o que antes negado, deslocado foi projetado no outro que se tornou... você.

Natalhiê Ferreira.

x-Namorados conversando após muito tempo sem se falarem:

Ele vendo ela online em uma rede social, puxa assunto: Oii
Ela: Oi
Ele: Como você tá?
Ela: Eu tô bem e você?
Ele: Tô levando
Ela: Hmm
Ele: O que anda fazendo da vida?
Ela: Ahh, só estudando e você?
Ele: Eu não consigo fazer nada, nem estudar.
Ela: Por que?
Ele: Porque... Nada, deixa pra lá
Ela: Vai dizer não? Fala
Ele: Não, deixa pra lá..
Ela: Então tá, vou indo
Ele: Não! Espera!
Ela: Esperar o que?
Ele: Eu te chamei pra te dizer que eu ainda penso muito em você, que todas as noites eu durmo chorando pensando em você, em tudo o que rolou entre a gente, em todo esse tempo que a gente tá separado.. E dizer que eu me arrependi e que se for possível voltar com você, eu seria grato a você pra sempre. Eu juro que nunca mais duvido de você, juro que vou confiar em você e em tudo o que você me disser daqui pra frente. Eu te amo demais pra deixar você ir embora assim..
Ela: Que? Deixar eu ir embora assim? Olha, o que eu tenho mais o que fazer, tá?
Ele: Eii, espera! Eu te amo, tá entendendo? EU-TE-AMO!
Ela: Você me ama? Quem ama CONFIA.. E confiança é uma palavra que com certeza não está no seu dicionário. E é pra abrir o jogo? Então vamos abrir o jogo! Sabe aquele que você viu me abraçar no dia em que você terminou comigo?
Ele: Sei sim, aquele canalha era meu amigo.. Ou pelo menos dizia que era..
Ela: Olha aqui! (Apontando o dedo na cara dele) Deixa eu te falar uma coisa: NUNCA julgue as pessoas e as situações pelo que PARECE ser. Aquele a quem você xingou de canalha, já tinha pedido pra ficar comigo desde ANTES da gente namorar.. E sabe por que eu não fiquei com ele?
Ele: Por que?
Ela: PORQUE EU TE AMAVA! PORQUE EU NÃO TINHA OLHOS PRA NINGUÉM A NÃO SER PRA VOCÊ!
Ele abaixa a cabeça e diz: Me perdoa, eu tive medo de te perder...
Ela: Teve medo de me perder? Lindo, então! Acabou me perdendo pela sua ignorância e falta de compreensão! E quer saber do mais?
Ele: Tô até com medo, mas fale..
Ela: Eu tô namorando com ele, porque ele foi o ÚNICO quem me compreendeu quando eu mais precisei.. Eu te amei demais, mas tem uma hora que CANSA! Assim como eu me cansei de você, das suas desconfianças e das suas mentiras! E o que me fez ficar com ele foi o fato de que eu descobri que você ficava com aquela que eu achei que era minha amiga.. Isso foi a gota d'água.. E eu não fiquei com aquele garoto por vingança! Foi porque eu estava desamparada, sozinha, e você tinha sumido.. Nunca mais ligou pra mim, nem me mandou mensagem. Eu esperei até um certo momento, depois resolvi partir pra outra.. E ele foi meu ponto de apoio quando meu coração gritava por socorro.. E onde estava você nessa hora? ONDE???
Ele: Eu.. Eu.. Nem sei o que dizer... Só queria pedir perdão por ter feito você chorar tanto.. Eu te amo, e se eu pudesse voltar atrás
Ela o interrompe na mesma hora e diz: Não me venha com histórias.. Porque eu te conheço e sei muito bem que você faria tudo igualzinho.. Então é melhor eu ir, antes que você me venha com mais bobagens..
Antes que ele pudesse se despedir ela o deixou.. E ele ficou chorando e se lamentando por não ter confiado naquela que seria o grande amor da vida dele. Enquanto ela, foi viver feliz ao lado de quem realmente a amava.
E a lição que eu deixo é: SEMPRE CONFIE EM QUEM VOCÊ AMA, POIS DO CONTRÁRIO, VOCÊ PODERÁ PERDER ESSA PESSOA PARA SEMPRE!

Andressa Gama

Naquela época eu não era um simples HOMEM, eu me fechava apos ter uma decepção no amor, sofri, me tranquei, até que ela entrou na minha VIDA e mudou tudo, um simples pedido se tornou um amor verdadeiro, ela foi me conquistando cada vez mais, e cada dia que passava eu me apaixonava cada vez mais por ela, agora eu não consigo mais esquece-la, simplesmente... ela é o amor da minha vida.

Thiago Sales

Não acredito em vida após a morte, o que não quer dizer que ela não exista. Mas eu não vou desperdiçar meu pouco tempo de vida apostando que haverá algo além dela.

Fernando Mato Grosso

O sucesso é alcançado após tantas vezes de fracasso não perder o entusiasmo.

ivana