Mulheres Fortes

Cerca de 204 frases e pensamentos: Mulheres Fortes

Mulher... Força felina e manhosa Mulher frágil e poderosa Sobretudo Mulher... Um sopro de vida no mundo Alma do sonho e da dor És assim quase perfeita Perfeita dádiva do Criador...

EvelynSF

Ou nós homens somos uns fracos, ou nada se compara à força avassaladora de toda mulher.

Renée Venâncio

Ou nós homens somos uns fracos, ou nada se compara à força da mulher.

Renée Venâncio

O Homem e a Mulher

O homem veio ao mundo
Para ser a força
A mulher veio ao mundo
Para ser a inteligência
Por isso, Deus os colocou
Juntos na terra!

Nelson Mendes de Souza

Amor da minha vida, minha metade, minha mulher e minha razão. amo-te com toda força do meu coração e da minha alma, estou em tuas mãos.
tu meu amor, és o meu ar, és o que preciso para viver, tu me faz sentir o homem mais feliz e realizado no mundo. Me faltam palavras para expressar a imensidão e a força do meu amor. Agradeço a Deus por tu existires e por me dar amor.
A partir do momento que começamos a nos conhecer descobri que preciso de ti e que não consigo ficar longe muito tempo, porque tu me completas. Eu não quero te perder!
E não há nenhum momento difícil que supere o nosso amor, que é grande demais. Que me enche de alegria e me faz tão bem. Não há o que entender ou explicar, e sim viver e se amar eternamente,Quando as tuas idéias se frustrarem, não percas o brilho nos olhos e nem deixes apagar a chama que deve arder em teu coração. Lembra-te que o hoje pode ter sido nebuloso, mas o teu amanhã será lindo. O sol brilhará pela manhã. Beijos do menino de quatro anos que te ama loucamente e que te quer incessantemente.

Joaquim Silva

Sem as mulheres os homens jamais saberiam equilibrar a força bruta com o amor gentil.

Ivenio Hermes

Sem as mulheres os homens jamais saberiam equilibrar a força física com o amor protetor. É que a capacidade de amar de uma mulher vai além dos limites que a maioria dos homens conhece.

Ivenio Hermes

Mulher,palavra definida de sexo,alma,força e poder.
Nos cativam,fazem-nos chorar,alegram-nos com seus risos,
sorrisos,doces,sensíveis e delicados.
Mulher essa que rouba nossos corações,
Que fazem arder nossos corpos dentre as paixões.
Oh mulher,criação divina esse ser!

Giselle Kelly

Mulher

Tu és a força viva!
A dose certa do meu viver
Tu és o sonho mais lindo!
A liberdade do saber
Tu és a felicidade do hoje!
Do amanhã - tu és mais você...
A responsável pela minha existência
A dona absoluta do meu querer.
Mulher... Mulher ...
O que seria de mim senão fosse você
Seria um deserto
Ou um oceano sem águas
Não . Seria um jardim sem flores
Um jardim aonde a abelha não pousa
Onde o ser não consegue respirar
Mulher ... Mulher ...
O teu espaço já fora conquistado
Tu saíste de apanas Eva !
Sinônimo de fragilidade e dependência
Para ser mulher sensível - forte e destemida
Do século da s conquistas e descobertas
Mulher... Mulher ...
Tu foste frágil no passado!
O senso de liberdade do presente
A coroação da criação
Tu és heroína ...
Tu saístes de rainha do lar
Para ser rainha do mundo
Mulher forte,destemida e conquistadora
Mas ... não se esqueça - que tu és mulher!

Azevedo Silva

Muita coragem e muita força... São um exemplo para todos nós!!!... É uma grande Mulher, uma mãe coragem e heroína!!! Continuamos todos a rezar pelo "nosso" herói corajoso... Deus é Pai e esta sempre do vosso lado!!! Já venceram uma vez e vão voltar a vencer... Bjinho enorme para esta família de campeões!!!
Carolina Lavrador Maria Silva

ONG ABRACC ASSOCIAÇÃO BRA. AJUDA À CRIANÇA COM CÂNCER

TEMOS QUE TER A FORÇA

do vento que carrega a pedra,
da água que move a terra,
da mulher que gera o filho,
do jovem que abraça os sonhos.
TEMOS QUE TER A FORÇA
da noite que segura as estrelas,
da rosa que resiste aos espinhos,
do pão que alimenta a vida,
da fé que afasta o medo.
TEMOS QUE TER A FORÇA
do ombro que suporta a cruz,
da mão que levanta o enfermo,
do sol que acorda o dia,
da paz que cala a guerra.
TEMOS QUE TER A FORÇA
do amor que une os namorados,
do sorriso que revela a alegria,
da fraternidade que iguala as pessoas,
da palavras que jorra dos lábios,
do coração que sabe amar.
TEMOS QUE TER A FORÇA
para nos tornar uma gota d´água e,
com as outras, fazer um rio,
que corra para Cristo,
O GRANDE MAR.
Por: Aparecida Luzia Teixeira,
cega, casada com um cego, mãe de três filhos
um dos quais doente mental.

Maria Izabel da Silva Thomáz

Um homem...Uma mulher...e um destino que se distanciou, que se perdeu no tempo...
Ele a força masculina, imponente, cheia de poderes, cheia de mistérios... Ela conhecendo o caminho, se iniciando em um desconhecido mundo , mas segura pois está sempre protegida!
Vidas se unem, Novas vidas surgem, Plena Felicidade!!! Mistério, Amor, Espiritualidade se misturam em um único objetivo, união, força , poder, amizade, cumplicidade, amor e sexualidade, era tudo perfeição!!!
A luz que tanto brilhou nesse cavalheiro foi a mesma que o levou, e junto levou também sonhos realizados e sonhos apenas sonhados, ficou um cordão e esse não tem como ser arrebentado, pois dos dois lados ainda tem

mãos firmes segurando e que não tem a intenção de soltá-los.
E tendo ainda essa ligação, continuam sintonizados, pois mesmo que o destino não foi a favor, ainda permanece o"Amor",e esse Ahhh!!!!! esse não tem como negá-lo!!! ♥

(Após um gostoso papeio com alguém muito "especial")
- Lenimara- Sousa (Leni) 04/03/2014 00:40

Lenimara Pereira de Sousa

A força do homem esta na fragilidade da mulher ou/e o oposto e vice versa.

Isly Costa

Os direitos conquistados pelas mulheres ,devem ser mantidos por força das leis ,pois a Mulher nasceu para ser Mãe,e nos moramos no seu Utero por 9 meses....

zelosilva

Ser mulher é ter o dom maior, ser a obra prima da natureza. Pelos séculos idos, uma força presente em todas as decisões das mais altas dinastias, a segurança das grandes potências, a inspiração de todos os gênios da poesia - para quem foram criadas as flores, os perfumes, e todas as ciências cosméticas.
Que guerreiro não lutou, com o fim romântico, para conquistar um coração feminino? Na Grécia, em Roma, em todo mundo, até os bárbaros só ganhavam suas batalhas quando tinham por objetivo, oferecer suas vitórias para suas mulheres.
Voltemos ao cerne dessa questão, sobretudo em nosso contexto ocidental, não foi Eva, quem primeiro tomou do fruto e deu para Adão? É A mulher, sim é a mulher a causa do bem e do mal de todo homem.
Muitas torres foram erigidas em honra a esse símbolo de força, que veio mais tarde se cognominar como sexo frágil. Muito erroneamente, à força masculina, ainda em um tempo de ignorância, pôs num mundo oriente esta idéia infeliz, de que a mulher era um objeto de prazer sexual e uma escrava para parir e educar seus filhos.
Nesse meu parecer, é fácil perceber que tudo isso se deu por um motivo. A incapacidade do homem de gerar uma vida sozinho o levou a querer destruir a reputação daquela que tinha esse dom divino.
Aquilo que supera o homem deve morrer. Esta filosofia é da época da barbárie. Por isso, se inventou teologias e mitologias que justificassem este matricídio - a criação querendo superar seu criador - e para isso se dar de modo justo, era imperativo que nós, os homens, tivéssemos a aprovação dos céus. Foi assim que se deu este máximo engano, de que fora a mulher a causadora da derrota humana.
Ainda bem que eu, aqui do topo da minha fortaleza, sobre o manto sagrado da poesia, posso dizer tudo que um outro cristão não poderia. Devemos às mulheres nossa vida, nossa alegria de viver, nosso prazer maior, a nossa potencialidade da reprodução. São elas as flores mais belas que a natureza produziu para o homem ver, cheirar e até apalpar, mas nunca machucar. Meu amigo, confesse publicamente, se és homem, admitas como eu, que não vives sem a tua mulher.

Evan do carmo

Não sou, nem devo ser a MULHER-MARAVILHA, apenas uma pessoa vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa... uma mulher.

Lia Luft

Muita gente acha estranho e critica mulheres que possuem uma personalidade forte e que se mostram exatamente como são. Quer saber? Adoro que se refiram a mim como quiserem, como quiserem me classificar, do melhor jeito que fizerem. É assim mesmo que eu gosto. Sabe uma coisa que me deixa super feliz? Receber um artigo de um amigo com uma 'sutilíssima' lição de moral. Nada melhor do que ser alvo dos moralistas. Sou assim mesmo: palavra crua! Mas com um ingrediente extra que está em falta em muitas mulheres: a verdade! Elas se fingem de boazinhas, purinhas, mãezinhas, e no entanto molham os seus travesseiros de lágrimas que escondem durante o dia. Poupam o outro para agradá-lo, para manter a pose de boa esposa.
Melhor do que ser verdadeira é ter pessoas que me admiram por ser assim, exatamente como sou hoje! Os 'moralistas' e 'recalcados' estão se remoendo nos sofás macios das suas salas e afundando os seus teclados ao passarem horas me 'julgando'...Ótimo! É isso que eu quero deles...Até pediria que listassem para mim as características que tenho e que ainda não percebi. Estou montando uma autobigrafia e seriam todos muito bem-vindos.
Já tive medo de expressar o que eu sentia e pensava...Hoje não!
Arrogância? Também não! É apenas a expressão do que sinto!

Cristiane Galvão

A Mulher
Ó Mulher! Como és fraca e como és forte!
Como sabes ser doce e desgraçada!
Como sabes fingir quando em teu peito
A tua alma se estorce amargurada!
Quantas morrem saudosa duma imagem.
Adorada que amaram doidamente!
Quantas e quantas almas endoidecem
Enquanto a boca rir alegremente!
Quanta paixão e amor às vezes têm
Sem nunca o confessarem a ninguém
Doce alma de dor e sofrimento!
Paixão que faria a felicidade.
Dum rei; amor de sonho e de saudade,
Que se esvai e que foge num lamento!

Florbela Espanca

"Hoje não quero ser a mulher forte de atitude a leoa sedutora, a q luta, defende, conquista, consola,abriga...Hoje eu quero deixar q a mulher sensível,delicada, romântica,frágil...seja vista e sentida!Quero carinho,abraço colo...Quero braços q me envolvam, protejam,abriguem.Quero um corpo onde possa me aconchegar, um ombro, uma mão q acaricie meus cabelos, olhos q vejam minhas lágrimas rolarem no meu rosto quando falo dos meus temores, medos ...uma boca que me diga palavras de animo e esperança e q me beijem com amor e desejo!Quero olhos q vejam minha fragilidade, q me admirem por ser delicada e q não desejem q eu tenha q ser forte o tempo todo!Quero ser admirada, notada e quero q me queiram por também ter um lado frágil. Quero q me admirem por ser mulher na total essência, não só o lado leoa, mas o lado beija-flor e também flor!O lado q necessita do outro q também precisa receber! Quero hoje a fragilidade de ser Mulher !!!

desconhecido

“A maior parte de nós não é tão forte. O que é a honra comparada com o amor de uma mulher? (…) Vento e palavras. Vento e palavras. Somos apenas humanos e os deuses nos moldaram para o amor. Esta é a nossa grande glória e a nossa grande tragédia”. ( pág. 467).

George R. R. Martin