Mulher Sabia

Cerca de 10694 frases e pensamentos: Mulher Sabia

...O homem deseja sem amar, a mulher deseja sem amor.

Nelson Rodrigues

Mulher guarda repulsas em segredo. Não abre para a ala masculina o que realmente detesta. Deseja que ele descubra sozinho ou reza para que nunca aprenda mesmo, sempre é bom ter uma pequena vantagem no ódio.

Fabrício Carpinejar

A mulher foi feita pro amor e pro perdão...Cai nessa não!, cai nessa não!!!

Vinicius de Moraes

"A mulher tem que saber a hora exata de sair de cena. Mesmo que essa hora for muito dolorosa.”

Coco Chanel

Toda história tem um fim, mas na vida cada final é um novo começo!

Grande Menina Pequena mulher

Aos 22 anos decidiu encontrar um marido. E encontrou, mas o marido não era dela.

A mulher que não sabia amar

Eu era pobre e ficaria pobre. Mas eu não queria particularmente dinheiro. Eu sequer sabia o que desejava. Sim, eu sabia. Queria algum lugar para me esconder, um lugar em que ninguém tivesse que fazer nada. O pensamento de ser alguém na vida não apenas me apavorava mas também me deixava enojado. Pensar em ser um advogado ou um professor ou um engenheiro, qualquer coisa desse tipo, parecia-me impossível. Casar, ter filhos, ficar preso a uma estrutura familiar. Ir e retornar de um local de trabalho todos os dias. Era impossível. Fazer coisas, coisas simples, participar de pique-niques em família, festas de Natal, 4 de Julho, Dia do Trabalho, Dia das Mães..., afinal, é para isso que nasce um homem, para enfrentar essas coisas até o dia de sua morte? Preferia ser um lavador de pratos, retornar para a solidão de um cubículo e beber até dormir.

Charles Bukowski

Em todas as idas e vindas, obscuramente eu sempre sabia: embora tudo mude , nada muda por que tudo permance aqui dentro, e fala comigo, e me segura no colo quando eu mesma não consigo sustentar. E depois me solta de novo, para que eu volte a andar pelos meus próprios pés.

A vida é mãe nem sempre carinhosa, mas tem uma vara de condão especial: o mistério com que embrulha todas as coisas, e algumas deixa invisíveis.

Lya Luft

-Adianta querer saber muita coisa? O senhor sabia, lá para cima - me disseram. Mas, de repente chegou neste sertão, viu tudo diverso diferente, o que nunca tinha visto. Sabença aprendida não adiantou para nada... Serviu algum?

Guimarães Rosa

É que, quando amávamos, eu não sabia que o amor estava acontecendo
muito mais exatamente quando não havia o que chamávamos de amor. O neutro
do amor, era isso o que nós vivíamos e desprezávamos.

in A Paixão Segundo GH. pág 118

Clarice Lispector

E eu que pensei que eu sabia tudo. Mas se é você... eu não sei NADA!

Ana Carolina

"Ninguém sabia que ela estava sendo infeliz a ponto de precisar buscar vida."
"Ela só sabia viver."

Clarice Lispector

Eu sabia que era não inteiramente são. Também sabia, uma percepção que eu tinha desde a infância, que havia algo de estranho em mim. Era como se meu destino fosse ser um assassino, um ladrão de banco, um santo, um estuprador, um monge, um ermitão. Precisava de um lugar isolado para me esconder. Os cortiços eram lugares nojentos. A vida das pessoas sãs, dos homens comuns, era uma estupidez pior do que a morte. Parecia não haver alternativa possível. A educação também parecia uma armadilha. A pouca educação que eu tinha me permitido havia me tornado ainda mais desconfiado. O que eram médicos, advogados, cientistas? Apenas homens que tinham permitido que sua liberdade de pensamento e a capacidade de agir como indivíduos lhes fosse retirada. Voltei para meu barracão e enchi a cara... Sentado ali, bebendo, considerei a opção do suicídio, mas me senti estranhamente apaixonado pelo meu corpo, pela minha vida. Apesar das cicatrizes que marcavam meu corpo e minha existência, ambos eram propriedades minhas. Eu podia me levantar agora e sorrir com escárnio para meu reflexo no espelho da cômoda: se você tem que ir, que leve ao menos uns oito junto, uns dez, uns vinte...

Charles Bukowski

"Não há dúvida:
Pensar me irrita e antes de eu
começar a pensar eu sabia muito
bem o que eu sabia"

Clarice Lispector

Eu não sabia o que na madureza aprenderia: que todas as coisas quando acabam são substituídas por outras, que a vida não se reduz, mas cresce. E é em tudo um milagre."

Lya Luft

Sabia que tinha alguma coisa fora do lugar em mim. Eu era a soma de todos os erros: bebia, era preguiçoso, não tinha um deus, idéias e nem me preocupava com política. Eu estava ancorado no nada, uma espécie de não-ser. E aceitava isso. Eu estava longe de ser uma pessoa interessante. Não queria ser uma pessoa interessante, dava muito trabalho.

Charles Bukowski

Eu Era Feliz e Não Sabia

Bob Marley

Não sabia que as pessoas também podiam naufragar em aventuras. Hoje sei que todo mundo deve ter muito cuidado com elas.

Jostein Gaarder

Para mudar o mundo, antes é preciso mudar a nós mesmos! Ajuda pra carmba sabia??!!

Renato Russo

Sentia-me como se estivesse apaixonado por algo que fosse muito bom, mas não sabia exatamente o quê, exceto que estava ali, bem perto.

Charles Bukowski