Mulher Moderna

Cerca de 10 frases e pensamentos: Mulher Moderna

Quem não dá assistência, abre concorrência



Você homem da atualidade, vem se surpreendendo diuturnamente com o "nível" intelectual, cultural e, principalmente, "liberal" de sua mulher, namorada e etc.

Às vezes sequer sabe como agir, e lá no fundinho tem aquele medo de ser traído - ou nos termos usuais: "corneado". Saiba de uma coisa... esse risco é iminente, a probabilidade disso acontecer é muito grande, e só cabe a você, e a ninguém mais evitar que isso aconteça ou, então, assumir seu "chifre" em alto e bom som.

Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção já há tempos.

Mas o que seria uma "mulher moderna"?

A princípio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante...

É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e correr pros seus braços...

É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, desarrumada e linda...

Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer...

Assim, após um processo "investigatório" junto a essas "mulheres modernas" pude constatar o pior:

VOCÊ SERÁ (OU É???) "corno", a menos que:

- Nunca deixe uma "mulher moderna" insegura. Antigamente elas choravam. Hoje, elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.

- Não ache que ela tem poderes "adivinhatórios". Ela tem de saber - da sua boca - o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.

- Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol...) mais do que duas vezes por semana, três vezes então é assinar atestado de "chifrudo". As "mulheres modernas" dificilmente andam implicando com isso, entretanto elas são categoricamente "cheias de amor pra dar" e precisam da "presença masculina". Se não for a sua meu amigo... bem...

- Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo.

- Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As "mulheres modernas" têm um pique absurdo com relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 38 anos, elas pensam em - e querem - fazer sexo todos os dias (pasmem, mas é a pura verdade)...bom, nem precisa dizer que se não for com você...

- Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????

Nem pense em provocar "ciuminhos" vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.

- Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo ao um "chifre" tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS "comedor" do que você...só que o prato principal, bem...dessa vez é a SUA mulher.

Sabe aquele bonitão que, você sabe, sairia com a sua mulher a qualquer hora. Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece...Quando você reparar... já foi.

- Tente estar menos "cansado". A "mulher moderna" também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para - como diziam os homens de antigamente - "dar uma", para depois, virar pro lado e simplesmente dormir.

- Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em "baladas", "se pegando" em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A "mulher moderna" não pode sentir falta dessas coisas...senão...

Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão "quem não dá assistência, abre concorrência".

Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso.

Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!

Arnaldo Jabor

DESABAFO DE UMA MULHER MODERNA – CRÔNICA



São 6h00.O despertador canta de galo e eu não tenho forças nem para atirá-lo contra a parede.
Estou tão cansada, não queria ter que trabalhar hoje. Quero ficar em casa, cozinhando, ouvindo música, cantarolando, até. Se tivesse cachorro, passeando pelas redondezas.
Aquário? Olhando os peixinhos nadarem.
Espaço? Fazendo alongamento.
Leite condensado? Brigadeiro...
Tudo menos sair da cama, engatar uma primeira e colocar o cérebro pra funcionar.

Gostaria de saber quem foi a mentecapta, a matriz das feministas que teve a infeliz idéia de reivindicar direitos à mulher e por quê ela fez isso conosco que nascemos depois dela.

Estava tudo tão bom no tempo das nossas avós, elas passavam o dia a bordar, trocar receitas com as amigas, ensinando-se mutuamente segredos de molhos temperos, de remédios caseiros, lendo bons livros das bibliotecas, dos maridos, decorando a casa, podando árvores, plantando flores, colhendo legumes das hortas, educando as crianças, freqüentando saraus, a vida era um grande curso de artesanato, medicina alternativa e culinária.

Aí vem uma “fulaninha” qualquer, que não gostava de sutiã nem tão pouco de espartilho, e contamina as várias outras rebeldes inconseqüentes com idéias mirabolantes sobre 'vamos conquistar o nosso espaço'.

Que espaço, minha filha???!!!!! Você já tinha a casa inteira, o bairro todo, o mundo aos seus pés.

Detinha o domínio completo sobre os homens, eles dependiam de você para comer, vestir, e se exibir para os amigos, que raio de direitos requerer?
Agora eles estão aí, todos confusos, não sabem mais que papéis desempenhar na sociedade, fugindo de nós como o diabo foge da cruz.
Essa brincadeira de vocês acabou é nos enchendo de deveres, isso sim. E nos lançando no calabouço da solteirice aguda.

Antigamente, os casamentos duravam para sempre, tripla jornada era coisa do Bernard do vôlei - e olhe lá, porque naquela época não existia Bernard do vôlei.

Por quê, me digam por quê, um sexo que tinha tudo do bom e do melhor, que só precisava ser frágil, foi se meter a competir com o macharedo?
Olha o tamanho do bíceps deles, e olha o tamanho do nosso.

Tava na cara que isso não ia dar certo!!!
Não agüento mais ser obrigada ao ritual diário de fazer escova, maquiar, passar hidratantes, escolher que roupa vestir, e que sapatos, acessórios usar.
Que perfume combina com meu humor, nem de ter que sair correndo. Ficar engarrafada, correr risco de ser assaltada, de morrer atropelada, passar o dia reta na frente do computador, resolvendo problemas.

Somos fiscalizadas e cobradas por nós mesmas a estar sempre em forma, sem estrias, depiladas, sorridentes, cheirosas, unhas feitas, sem falar no currículo impecável, recheado de mestrados, doutorados, pós-doutorados e especializações (ufffffffffffffffffff!!!!!!!)...

Viramos super mulheres, continuamos a ganhar menos do que eles, lavar, passar,cozinhar e cuidar dos filhos da mesma forma. E ainda temos que dividir as despesas da casa.

Não era muito melhor ter ficado fazendo tricô na cadeira do balanço?

Chega, eu quero alguém que pague as minhas contas, abra a porta para eu passar, puxe a cadeira para eu sentar, me mande flores com cartões cheios de poesia, faça serenatas na minha janela (ai, meu Deus, já são 6:30h, tenho que levantar!), e tem mais, que chegue do trabalho, sente no meu sofá, e diga 'meu bem, me traz uma dose de café, por favor?'.

Descobri que nasci para servir. Vocês pensam que eu to ironizando?????
To falando sério!!!!!!!!
Estou abdicando do meu posto de mulher moderna....
Concordo com esta autora. Ah como eu queria dormir até mais tarde....rsrsrs
Alguém se habilita?

(Autora Desconhecida)

Desconhecido

Mulher Moderna

É notável o medo que os homens sentem das mulheres modernas. Por valorizarem as conquistas profissionais e pessoais, muitas vezes, elas são questionadas sobre o valor do seu relacionamento amoroso, na sua vida. A mulher moderna não admite ter seus sentimentos colocados à prova, isso porque ela se mantém fiel a eles sem precisar ser cobrada por isso. Ao mesmo tempo em que busca liberdade para o seu crescimento e realização pessoal, essa mulher espera que o seu parceiro não entenda isso como falta de interesse e entenda que é possível conciliar ambos. Ela busca nos seus parceiros um companheiro, no sentido literal da palavra, é necessário entender que a imposição de regras e limites não funciona bem com uma mulher que valoriza a sua liberdade de ir e vir. Para o bom funcionamento de um relacionamento com uma mulher moderna, é preciso entender que ela é decidida e sabe o que quer, e se ela está com você é porque ela sente vontade e gosta da sua companhia. Não espere atenção demasiada da parte dela, o mundo dela não gira ao seu redor, ela possui outras ocupações e interesses, o que a torna uma pessoa inteligente e em sintonia com o mundo. Com ela você poderá falar sobre os mais variados assuntos, a mulher moderna sabe ser vaidosa sem ser fútil, apesar de ter pique para trabalhar o dia todo ao fim do dia ela tem disposição para curtir uma balada. Essa mesma mulher também adoraria passar uma tarde de frio, ao seu lado vendo filmes embaixo de cobertas, apesar de toda a independência e segurança que ela ostenta, para ela, o romantismo não está fora de moda, flores, chocolates e surpresas derretem o seu coração em segundos. Não tenha medo de investir em um relacionamento com ela, será enriquecedor ter ao seu lado uma pessoa que está sempre disposta a crescer e aprender com os próprios erros. A mulher moderna busca equilíbrio em todos os setores da sua vida, esse é o segredo de uma vida feliz e um relacionamento duradouro. Respeitar as diferenças e vontades alheias é essencial para uma boa convivência, por isso não tente modificá-la ou aprisioná-la, mostre que você confia no sentimento existente entre vocês e valoriza o individualismo. Não se conquista a mulher moderna com imposições, ela é dona da própria vontade, e sua independência lhe garante a possibilidade de fazer o que melhor lhe convém. Mostre a ela que você admira as qualidades dela e a sua companhia, esse é o caminho para conquistá-la, assim ela será ao mesmo tempo sua melhor amiga e amante. A mulher moderna é maravilhosa e sabe disso, por isso é importante valorizá-la se você não fizer isso haverá quem faça.

Martha Musse

Mulher...
A mulher moderna,
que caminha lado a lado
com os melhores profissionais.
Atua em qualquer área,
é capacitada,
responsável.
Pedalando uma bicicleta
ou pilotando um caça,
ela vai sem medo
e conquista o seu espaço
na competição diaria
rumo ao sucesso.
Voando nas alturas,
ou correndo em terra firme,
ela marca presença,
dá o melhor de si
e vai conquistando por etapas.
É dela, o troféu de heroina,
mesmo que não o detenha.
Nos campos de batalhas diárias,
vai escrevendo sua história,
cada linha ali descrita,
conta parte de fracassos,
mas também,
muitos dias de glória...
by/erotildes vittória

erotildes vittoria

Sou uma mulher moderna, porém ainda acredito em principes encantados.

Lady Schramm

Fragrância Feminina. Sofisticação e sensualidade para a mulher moderna.

Rodrigo Damas

Nunca deixe uma "mulher moderna" insegura. Antigamente elas choravam. Hoje, elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.

Ivan Dionizio da Cruz; Filosofo e Sociologo.

Pode passar tempos,pode a mulher moderna ser ainda mais presente e dominante no mundo do que já é hoje,mas toda garota ainda vai sonhar em ser uma princesa.
Toda garota vai sonhar com um conto de fadas. E não é ser a princesa de um país,não é ser a mulher mais fotografada do mundo ou ter um casamento do século.
E sim ser a princesa de alguém , a princesa do seu príncipe.

Written Drea Oliveira

Exemplo
(...)tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna.

ROSY

Primeira viagem
Ok, eu sei que agora a moda é ser mulher moderna, século 21 e coisa e tal. Mas god, eu não nasci sabendo. Não existe aquela expressão “pais de primeira viagem”? Pois bem, me defino uma mulher de primeira viagem. Isso mesmo. É certo que eu adquiri minha independência, moro sozinha, trabalho, estudo e cuido da casa. Mas daí a dizer que me virei fácil é bastante difícil. Pois veja bem a seguinte situação: do dia pra noite você se vê obrigada a cuidar da casa e o que parecia fácil, tem muitas variáveis. Quer um exemplo?
A ida ao mercado já não é mais a mesma. Pega o carro, encontra um lugar, estaciona, pega o carrinho e milhares de prateleiras e corredores estão a sua espera. Mas esperta que sou, fiz logo uma listinha e marquei: TOMATE, CEBOLINHA, ARROZ, LEITE, PÃO, PASTA DE DENTE e algumas coisitas a mais.
Até aí, tudo bem. Parece fácil, mas não é. Como escolher o tomate e qual destes verdes é a cebolinha? E o pão, tem de grãos, integral, de leite. Tem em fatias, tem caseiro, tem bisnaguinha. Leite tem integral, desnatado, de soja, com baixa ou sem lactose. Tem até com sabor. Pasta de dente, meu deus. Pra dentes sensíveis, com cor, com sabor, para tratar mau hálito, gengivite ou seja lá o que for. É tanto nome que já nem sei mais onde estou. E na hora de pagar: É NO DINHEIRO OU NO CARTÃO? É DÉBITO OU CRÉDITO? Ainda tenho que calcular como vou poder pagar e os juros que posso arcar. Ok, ok. Posso estar fazendo tempestade em copo d’água, mas o que posso dizer? Sou mulher de primeira viagem. Aprendendo a ser adulta, mãe, esposa, profissional, mulher do século 21. Há quem diga que nascemos com instinto e não discordo totalmente, pode até ser que sim. Há quem diga que mulher se vira bem e nesse quesito eu sou obrigada a concordar, a gente pena, trabalha duro, é árduo, é difícil, a gente quebra a cabeça, mas no fim tudo dá certo. Porque antes ser de primeira viagem, que de última. Assim tenho muito a aprender e quero. Uma hora me torno grande e esperta, experiente talvez. Espero que sim, eu e o resto do mundo.

Larissa Salles